Como começar a fazer aulas "self-made"

    Autor Mensagem
    ROOKIEDRUMMER
    Veterano
    # mai/11


    Boa tarde pessoal ,

    primeiramente , quero me desculpar se por acaso houver algum tópico parecido (eu sei que tem um monte) perguntando como começa a tocar , e blá blá . Mas a minha questão é um pouquinho diferente das demais que vi no fórum .

    Eu quero começar a tocar (eu já tenho uma boa noção do básico) , tenho uma bateria em casa , só não tenho muito dinheiro pra estudar e tal . Então queria fazer uma pergunta aos mais experientes de como posso começar a me dedicar de verdade ao instrumento , digo "cair de cara nos livros" , é claro eu estou sendo um pouco exagerado , no entanto , eu sinto que o que eu sei tá longe de ser suficiente .

    por enquanto , quero aprender algumas coisas mais "pro" pra que no futuro quando puder realmente ter aulas e tal , já tenha num nível legal .

    Então , eu tenho alguns materiais aqui de bateria , revistas , cd , apostilas , metronomo , internet (é óbvio :P) . Só não sei por onde "grudar" primeiro pra estudar . Por exemplo : "será que eu aperfeiçoo os rudimentos ou primeiro aprendo tempos" e por assim vai ..

    queria que me ajudassem com a progressão self-made dos estudos. Por que realmente coverar algumas músicas não vai me fazer um Ian paice da vida .

    Se alguém puder me ajudar como por exemplo , com um cronograma legal de estudo , ou me ajudar a montar um , eu fico muito agradecido :D

    Abraços

    Rafamaxw
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Olá, sou baterista a 4 anos, tive apenas 3 meses de aulas, mas posso dizer que nao tive muita eficiência ainda mais que esses professores fiquem querendo encinar partituras só para prorrogar o tempo de aula dada e ganhar mais dinheiro, é legal aprender, mas nao acho muito importante, pois até hoje nunca precisei de usar(Ouvido é sempre o mais superior).

    Dificilmente vc vai encontrar BONS livros de estudo pela internet, videos demonstrativos Tutoriais tambem sao muito dificeis de achar.
    Então eu recomendo a vc sempre vc assistir o maximo possivel de bateristas covers Profissionais no youtube, como Meytal, Vadrum, Cobus, e perceber as técnicas usadas e tentar reproduzir-las em sua bateria.
    Treinar com metronomos e MP3 é muito importante, treine com varias musicas diferentes, principalmente em tempos diferentes e com musicas diferentes até aquelas que vc nao conhece, pra nao te viciar muito em um só estilo.

    -VEJA O JUNIOR BELASCO, DA BATERIA INTERATIVA, pra mim eh o melhor baterista de videoaulas do Youtube:
    http://www.youtube.com/user/bateriainterativa#p/u/5/1eMA9DFZmpA

    - Veja meus videos no Youtube:
    http://www.youtube.com/user/RafamaxDrummer?feature=mhee

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como começar a fazer aulas "self-made"