Peles porosas em Michael DM847

    Autor Mensagem
    sIAMESE
    Veterano
    # nov/06


    Ae gente.

    É o seguinte: Eu tenho uma Michael DM847 e não tenho grana alguma pra comprar outra. Acontece que essa Michael vinha com umas peles muito ruins e tinha um som no bumbo ridiculo. Aí comprei uma pele RMV hidralica para ela (bumbo) e continou muito estranho mesmo afinado, fica um som froxo e soa mesmo sendo hidraulica.
    Aí eu pensei em peles porosas, pois me parece que elas tem um som que não deixa soar e definido.
    Aí queria saber se a solução pro som deste bumbo é peles porosas mesmo, e se alguém ja teve uma Michael dessa fala ae pra me ajudar, pois o som ta ruim demais.

    SwingBatera
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sIAMESE
    fica um som froxo e soa mesmo sendo hidraulica.
    Vc precis abafar o bumbo. Use um travesseiro, ou coisa parecida, que toque ambas as peles. Vai melhorar bastante.

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    SwingBatera

    heheh, deu uma ressucitada aqui no tópico.

    Valew aí, ja to correndo atrás de uma almofada aqui.

    Amok
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sIAMESE
    Pra um som de rock no bumbo, o melhor é uma pele espessa (filme duplo ou hidráulica) com afinação baixa e um travesseiro posicionado com carinho, sem muita pressão. Faça o travesseiro encostar na pele de resposta também, muito de leve. Afine a resposta um pouco mais alto que a batedeira. Basicamente, experimente!

    [ ]´s

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Amok

    Cara, que pele vc me recomenda para isso?
    Tipow, tambores que eu estava afim, principalemte o bumbo, era meio parecido que com aquela DW do Vapor Trails do Neil.

    E quanto ao travisseiro pode ser um travesseiro fino, ruinzão? Pois aí eu pego um travisseiro na promoção, aqueles ruinzão, pra usar só na batera mesmo.

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara, e esqueci de falar aqui. E quanto ao Batedor do bumbo?
    O meu é de feltro, e acho que isso deixa um som ruim. Tem como trocar?

    SwingBatera
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sIAMESE
    A pele do seu bumbo nao é RMV hidráulica? Acho que não precisa trocar não... faz o seguinte (comigo funciona): dá uma volta ou uma volta e meia nos parafusos da resposta e aperta todos os parafusos da batedeira só com as mãos, o máximo que vc conseguir, aí depois tu dá só uma ajustada com a chave para que todos fiquem com a mesma pressão (aquele macete de bater na pele perto dos parafusos pra ver se sai o mesmo som...) assim o som tem mais kick e menos harmonicos. Partindo daí vc vai tentando chegar na afinação que vc quer, mas sempre com a resposta mais alta que a batedeira como o
    Amok falou.

    SwingBatera
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    E quanto ao travisseiro pode ser um travesseiro fino, ruinzão? Pois aí eu pego um travisseiro na promoção, aqueles ruinzão, pra usar só na batera mesmo.

    Pode ser, mas eu acho melhor aqueles que vc rouba de alguém de casa mesmo... huahauhauha!!! muito engraçado qnd vão dormir e não acham o travesseiro

    Cara, e esqueci de falar aqui. E quanto ao Batedor do bumbo?
    O meu é de feltro, e acho que isso deixa um som ruim. Tem como trocar?


    Claro que tem. Compra outro :)
    Falow

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    SwingBatera

    Pra dar um aquele Kick, qual se acha melhor?
    Nunca toquei com outro!

    Amok
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sIAMESE
    parecido que com aquela DW do Vapor Trails do Neil.

    Vou ter que dar uma ouvida pra lembrar como é.
    Tem uma coisa: o som de batera que vc ouve no CD é bem diferente do que vc ouve diretamente do instrumento. O que vai pro CD é o som captado por microfones, comprimido, equalizado, processado e digitalizado
    Se o Neil Peart em pessoa estivesse tocando a DW do seu lado, vc repararia que o som direto é diferente. Na minha opinião, bem melhor...

    [ ]´s

    SwingBatera
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sIAMESE
    Acho melhor um de poliuretano (aquele plástico duro, tipo ponta de baqueta de nylon). Mas desconheço algum batedor confeccionado só com esse material. O meu é batedor duplo (borracha e poliuretano). Vai dar um kick bem legal, mas lembre das outras dicas que a galera deu ai em cima, só o batedor não vai deixar o som como vc quer. tem que levar em consideração casco, pele, batedor, afinação e provavelmente um abafador tb.
    Falow

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Tipow, eu ainda não comprei uma pele para o bumbo, continuo com uma Michael muito ferrada faz dois anos e meio!

    E aí, que pele eu pego?
    O batedor do pedal eu acho que vou arranjar aqueles de borracha, me parecem que fazem um som legal.

    Amok
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Amok
    · votar


    sIAMESE
    Se vc for utilizar um batedor de Poliuretano, não se esqueça de instalar um "falam slam" (pad de proteção), senão tua pele vai estourar em menos de um mês.
    Sugestões:
    Nacional: Luen Dudu Portes Double clear: som equilibrado, mas precisa de um abafamento cuidadoso.

    Importadas:
    Remo Pin Stripe: resistente, som com bom kick e subgraves bem evidentes. Precisa de um bom abafamento tb.
    Evans Hydraulic: som bastante controlado, com ataque "gordo" (não estala) e subgraves bem cheios. Tem menos volume que as outras peles e o preço é maior tb.
    Evans EQ3: Som menos encorpado, kick pronunciado e não precisa de abafamento, pois já vem com anel abafador.

    Pelo que senti de suas necessidades, acho que a melhor relação custo-benefício pra vc seria a Luen.

    [ ]´s

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Amok

    Valew Amok, vou correr atrás aqui então desta pele.

    SwingBatera
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sIAMESE
    Pelo que senti de suas necessidades, acho que a melhor relação custo-benefício pra vc seria a Luen.
    Eu acho que o Amok te chamou de liso... huahuahauhaauh!!!

    DrummerZ
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    SwingBatera
    =P
    Bom... eu conheço poucos musicos brasileiros q ganhem bem o suficiente p tr um kit de peles Evans.

    Abraços!

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ae gente, a RMV Saturn é boa?
    Tem ela numa loja aqui perto de casa, vou ver o preço e arranjar um jeito de ouvir o som dela.

    SwingBatera
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    DrummerZ
    Bom... eu conheço poucos musicos brasileiros q ganhem bem o suficiente p tr um kit de peles Evans.
    E eu sou um desses...
    Só tava zuando com o sIAMESE, e tenho cereteza que ele não levou a sério como vc...

    Amok
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    SwingBatera
    Custo-benefício é importante pra todo mundo, liso ou não-liso, hehe.


    sIAMESE
    Acho que Saturn saiu de linha, mas é uma boa pele pra bumbo e surdo, porque é de filme duplo e já vem com abafamento.

    [ ]´s

    DrummerZ
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    SwingBatera
    Hehe.. Calma brow! Foi só uma observação. =D

    Abraços!

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Amok

    Sim, apesar de a Saturn ja ter saído de linha tenho encontrado ela em diversos lugares!

    SwingBatera
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    DrummerZ
    Eu tô calmo...
    Almocei açaí hoje, tô pescando na frente do pc aqui no trabalho... hehe!!!
    Falow

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peles porosas em Michael DM847