Chego minha X5!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Autor Mensagem
B4TER4
Veterano
# jul/06


AEW AEW AEW

DPOIS D 45 DIAS CHEGO MINHA X5 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

meu deus galera, q batera eh essa, eu nem afinei ela e tah saindo um som q minha nosss sinhora, simplismente perfeita

o tonzinho de 8 eh simplismente demais, perfeito

mais agora pra monta, vixi, eh bem demoradinho, disroskeia parafuso, aperta parafuso, oxe, levei umas 2 horas montando tudo, o unico contra q achei nela


aproveitei e comprei o kit RMV Scorpion tbm, bom eh um kit medio, o top do kit eh o splash e o hh q pqp tem um som ultra top pelo preço dele e mto melhor q alguns bem caros da orion e octagon, o ride eh bom pra atake e pra conduzi eh bom tbm mais ele abre demais pra ken gosta eh excelente, e o crash eh digamos o podre mais naum dexa d t um som bom, num eh podre, mais comparado ao kit eele eh o pior

bom eh isso

nota geral
RMV Concept X5 - nota 9 (naum leva 10 por causa do trabalho da montagem)
RMV Scorpion - nota 10 (eu do um 10 pq pelo preço q tem ele eh ultra top, com o som dele um kit sem splash c paga uns 800 conto, no scorpion eu paguei 550 com o splash)

flws abraços

Happen
Veterano
# jul/06
· votar


boa cara!
queria eu te um kit desses e essa batera!
mais da nd, os q eu tenho ja kebram um bom galho!
boa diversao!
xD

128556
Veterano
# jul/06
· votar


aao !

parabens ai

posta um som

B4TER4
Veterano
# jul/06 · Editado por: B4TER4
· votar


aew galerinha

umas fotinhos dela

http://img474.imageshack.us/img474/7430/dsc01212xm9.jpg

http://img70.imageshack.us/img70/1568/dsc01213xw9.jpg

nas fotos num so eu tocando

haha a pressa era tanta q nem arrumei nda, pode ve q ela tah meio torta os tons e talz
afina?? precisa mesmo?? haha a unica coisa afinada q tah nela eh o ton8 e o ton10, o resto tudo desafinado(naum eh desafinado completamente, tah um som naum mto normal), e mesmo assim dah uma lavada ,perfeita no som

EDIT:
reparem q nois tamo tocando ela num apartamento, uhahuahuhauhuahuahu, mais nem da nda, aki os vizinhos saum camaradas e ngm nunca reclamo , eles ateh gostam d ve eu toca, hehe =)

B4TER4
Veterano
# jul/06
· votar


e vlw pra todo mundo aew

seis num imaginam como eu to feliz =)

128556
Veterano
# jul/06
· votar


B4TER4
da pra ve ;)

128556
Veterano
# jul/06
· votar


B4TER4 bonita, da uma afinada nela sim

Baqueiro
Veterano
# jul/06
· votar


da uma arrumada nesse tons ai tão me dando agonia heheh!! E esses pratos da RMV são bons mesmo?? pq não acredito em materia de revista!!

Boa sorte!!

Certeza
Veterano
# jul/06
· votar


mto bonita a batera!!! parabens cara...agora eh soh alegria!!!

B4TER4
Veterano
# jul/06
· votar


Baqueiro
disse antes q a pressa naum me deixou arrumar os tons, huauhahuahuauhahuhuahua, agora eles taum arrumadinho, mais num tenho a camera =(

cara olha eu tbm naum acreditava no q diziam sobre esse tais RMV Scorpion, comprei mais mesmo foi pelo preço, pois com o preço c num compra nem um kit orion solopro sem splash

cara e olha, realmente me surpriendi pelos pratos, eles puxam meio orientais assim, o splash e o chimbal simplismente destroem, ponto ultra alto do kit, ride como disse abre demais mais c pega na cupula sai um som bem show, e o atake o ponto fraco do kit comparado ao resto mais naum deixa d c bom, o atake da pau em solopromaster facilmente

paguei 550 reais no kit, e acreditem, trokei um hh14revolution,atak16revolution e ride20viziuss por esse kit, e naum me arrependo em nada, e sem fala q com o preço q economizei eu vo compra um ataque talvez o revolution, mais isso vo ve ainda, ou seja, vo t um kit mais q completo, top e com um preço excelente

Amok
Veterano
# jul/06 · Editado por: Amok
· votar


B4TER4
Aeeww!! Parabéns pelo kit! É uma sensação muito boa ter um kit novinho em mãos. Agora num tem desculpa... Começa a postar o som dela ae, que queremos ouvir !!
Tem mais uma coisa: eu sempre impliquei com o material das canoas. Fico com a impressão de que elas estouram fácil. Espero sinceramente que o tempo me prove que estou errado.

[ ]´s

Happen
Veterano
# jul/06
· votar


aee c ta com o ride 20' vizzius ainda ai?
c tive to interessado xD
falow

DrummerZ
Veterano
# jul/06
· votar


B4TER4
Bunita. hehehe...
E akela caixa secundária ali?
Abraços!

B4TER4
Veterano
# jul/06
· votar


aew aew vlw pessual

Amok
olha sempre falam q canoa das rmv eh ruim e talz, mais pelo menos na primeira olhada e tocada elas me pareçeram normais
a unica coisa q axei meio fraco eh os predendor da pele no bumbo (num sei o nome certo huahua), mais d resto ferragens eu axei bom

Happen
num tenho naum, eu ia compra o ride 20 viziuss mais prefiri i nos scorpion

DrummerZ
ali eh a caxa da minha turbo =)
eu afinei ela pra reggae e fiko mto bom o som, dai tava tirando um reggae ca X5 e a caxa da turbo, o tonzinho d 8 rula d+ uhahuahuahuhua

mais vlw mesmo pessual

Segue mais umas fotinhos (e nem consigui arruma direito os tons ainda, nosss meu punho ta doendo demais, eh mto parafuso pra vc aperta e tem q aperta firme ainda)
http://img48.imageshack.us/img48/5167/dsc01226pe3.jpg

http://img50.imageshack.us/img50/2482/dsc01227zn8.jpg

quando deh eu posto um sonzinho pra vcs, eh q agora o pc fiko longe pacas da onde tah a batera, pq dai tireo pc e puis a bateria no lugar

flws vlws

Amok
Veterano
# jul/06
· votar


B4TER4
os predendor da pele no bumbo (num sei o nome certo huahua),
C deve tah falando das garras dos parafusos de afinação. Depois posta ae se as canoas são boas mesmo, que eu quero saber.

[ ]´s

B4TER4
Veterano
# jul/06
· votar


Amok

como disse, canoas eu naum vi nda d qualidade inferior, pra mim ela eh top

tah certo q cabei d compra, tah novinha neh, com o tempo naum sei q q vai da

mais o bom da RMV q da pra vc t a garantia da canoa e tudo mais, c caso kebra, amassa ou talz eh soh vc i e pidi a garantia q eles t mandam uma novinha

---------------------------
eh, isso mesmo, a garra de afinaçao do bumbo

naum sei, isso foi a coisa q num curti, sei lah, pareçe c mto mais mto fragil mesmo, problema com a afinaçao naum tem nenhum, afinei o bumbo rapidinho e ele manteve o som dpois duns testes

mais vo ve no q da

(vo tira uma foto da garra, daki a poco eu posto ela aew =) )

B4TER4
Veterano
# jul/06
· votar


fotos da garra de afinaçao do bumbo (unica peça q naum gostei)

http://img156.imageshack.us/img156/6226/dsc01236nb0.jpg

http://img108.imageshack.us/img108/4913/dsc01237ms3.jpg

http://img108.imageshack.us/img108/8686/dsc01238si8.jpg

Baqueiro
Veterano
# jul/06
· votar


Eh a garra da minha road eh igual... será que é por isso que não tem jeito do som do bumbo ficar bom? Já botei espuma, melhorou um pouco mas continua ruim... minha Turbo tinha som melhor.
Há mais uma coisa que eu não gostei: o pedal... troquei o pedal, o som do bumbo melhorou mas continua ruim. Eis a foto da minha batera:
Com plásticos dentro do bumbo, por falta de outra coisa melhor:
http://img240.imageshack.us/img240/6858/img0008lu9.jpg
Depois de forrar o bumbo com espuma acústica tocando nas 2 peles:
http://img508.imageshack.us/img508/909/img00100qj4.jpg
Depois de contruir meu "estudio de estudo":
http://img101.imageshack.us/img101/2005/estudiobateramt1.jpg

B4TER4
Veterano
# jul/06
· votar


aaaa ai num sei, eu to com um puta bumbo aki, afina tudo certinho e talz e tah sem nda dentro

soh num experimentei por nda dentro pq eh moh empenho te q tira a pele e por d novo toda hora, pois a resposta naum eh furada

putz o pedal o meu quando eu ajeito ele no bumbo ele fiko uns milimetros com o calcanhar erguido, naum sei c eh problema do pedal ou nao, soh sei q num ia volta na loja e tudo soh pra ve esse problema, peguei akeles pés que compra no mercado uns cinzinhas redondos com cola em um dos lados e puis no calcanhar e fiko perfeito

----------

dai pra afina o bumbo:

- ranke tudo as peles, dai agora bata na madeira pra ve c num tem nenhum parafuso solto nem nda, c tiveh dai aperte, eh pra sai soh o som da madeira, mais nda

- bota a pele e aperta o maximo q pudeh com a mao, dai afina ela q tenha um kick e um grave legal, pele do bumbo naum tem importancia se ela tiver frouxa, o que importa eh q os parafusos fikem firmes e q naum façam nda com a vibraçao do bumbo

- dai ve quantas voltas vc deu na batedeira

- coloca a resposta e afina ela um pouco mais aguda q a batedeira, cerca de meia ou uma volta a mais

basicamente eh isso, agora no caso de abafamento procure naum matar o tambor, começe colocando o abafador na pele de reposta e dai soh se necessario coloke na batedeira

flws

Baqueiro
Veterano
# jul/06 · Editado por: Baqueiro
· votar


B4TER4
Eu sei afinar, mas valeu =) ... Taí, a pele de resposta do meu bumbo é furada, eu acho que o som que eu não to gostando eh por causa da pele de bater mesmo... vo comprar uma evans hidraulica quando puder.

Achei uma das garras mostrando a peça toda (no site):
http://img239.imageshack.us/img239/7808/garratn6.jpg

Vem ka vc pegou o kit Scorpion Rock ou Scorpion Metal?

Semyto
Veterano
# jul/06
· votar


Bonitona esta Batera ai heim parabens, queria eu Saber tocar Batera Moro do Lado da Fabrica da RMV =/

B4TER4
Veterano
# jul/06
· votar


Baqueiro

O meu saum os Medium

nunca vi pra vende esses outros modelos mais para "metal", acho que nem tem pra vende ainda

mais entre esse meu e o digamos metal soh muda o crash e o ride, que tenho kuase ctza que naum deve muda quase nda no som dum pro outro

Semyto

vlw, hehe eu c fosse vc começaria a aprende hj mesmo a toca, huahuahuhua

Amok
Veterano
# jul/06
· votar


Baqueiro
vo comprar uma evans hidraulica quando puder
Cuidado... Essas peles têm um som muito peculiar e nem todo mundo gosta delas. Além disso elas são muito caras. Essa pele soou bem "gorda", com pouco kick e sustain, com um volume meio baixo, em meu bumbo de 22"x16". Pessoalmente eu gostei do som, mas a pele estourou depois de uns 18 meses de uso e troquei por uma Dudu Portes. O som ficou mais estalado com um subgrave profundo no sustain.

[ ]´s

B4TER4
Veterano
# jul/06
· votar


aaaaaaaaaa agora q fui ve q o emblema da rmv tah saindo da pele do meu tonzinho de 8, huahhuahuahuahuahuhuahua

tomare q saia logo d todos, curto mto pele sem ndica de nda nela

---------------
mais sobre as peles nossss curti pacarai as q veio

soh pra metal q num rola

mais oxe pra toca um pop/rock ou um reggae e talz nossssss pra reggae intaum acho q naum tem como fika melhor, ateh a da caixa dando uns rim fika reggae

---------------
parei hj pra reafina ela certinho, agora tah exatamente do jeitinho que gosto, naum tem como fika melhor pois cheguei a da 1/16 de volta nos parafusos, huahuahuahuhuahuahua

e nosss me espantei com o som q consigui tira do surdinho de 14, nossss quando comprei pensei, putz surdinho de 14 ferro, e num eh q tirei um som ultra bom com ele, num eh q ta pareçendo surdo mesmo, uhahuahuahuuahhua

---------------
e no bumbo dei umas testadas com abafamento

tava mais no teste pq jah tinha gostado do som sem abafamento, mais vi que com um pokinho(pokinho mesmo) da pele resposta com abafamento o som do bumbo fika mais top do q jah tah

mais num colokei nda pois eh moh complicado pele sem furo e nem tenho por inkuanto algo taum pekeno pra coloca dentro do bumbo pra pega um tikinho da resposta


nossss escrevi d+ huahuahuahuahuuhahua

bjocas

Baqueiro
Veterano
# jul/06
· votar


Amok
É exatamente menos sustain que eu quero, pois meu bumbo tem demais... a ponto dos kicks não ficarem definidos quando eu uso pedal duplo. Quero um kick "forte" que "morra rápido".
flws

Amok
Veterano
# jul/06
· votar


Baqueiro
Se quando vc fala kick vc se refere ao ataque, esquece a Hidraulic. Melhor usar uma Pin-Stripe com um muffler, pra cortar o sustain. A Evans Hidraulic não é legal pra se usar com pedal duplo muito rápido, porque tem pouco ataque. Tentei melhorar o ataque da minha usando um batedor de poliuretano. O máximo que consegui foi diminuir a vida útil da pele.

[ ]´s

Baqueiro
Veterano
# jul/06
· votar


Amok

Qual a diferença entre uma pin stripe e uma hidraulica (ou se isso não tiver nada a ver, oq caracteriza uma pin stripe?) e oq eh um muffle?

Amok
Veterano
# jul/06
· votar


Baqueiro
Ah, tá explicado...

O termo "Hydraulic" é patenteado pela Evans. Essa linha corresponde a peles de filme duplo e espesso, que contém um óleo com densidade e quantidade calculada para controlar os harmônicos. As Pin Stripe são peles somente de filme duplo. Existe também uma quantidade muito pequena, virtual, de óleo entre os filmes das Pin Stripe, selado pelo anel característico desta linha. Essa "umidade" tem como função simplesmente manter as duas camadas em contato. Visualmente, as Hydraulic têm "bolhas" de óleo entre os filmes e as Pin Stripe tem apenas aquelas manchinhas coloridas.

O som da Hydraulic é bastante controlado e "abafado", e tem pouco a ver com a sonoridade das baterias modernas, que privilegiam o ataque. Não existe correspondente às Evans Hydraulic em outra marcas, o que torna estas peles bastante exclusivas. As Pin Stripe têm um som controlado sem perda do sustain e com ataque superior às Hydraulic. Só que a Evans também fabrica suas "Pin Stripe" que é a linha Genera G2, com som bastante semelhante.

Resumindo: Se vc fala em "Evans Hidráulica", deve se referir às verdadeiras hidráulicas, com óleo em quantidade evidente entre os filmes. Quando dizem "hidráulica" da Remo, RMV, Michael etc, estão se referindo aos modelos baseados na Pin Stripe.

Em tempo: Muffler é um anel abafador. Ensinei a construir um neste post.


[ ]´s

DrummerZ
Veterano
# jul/06
· votar


Aproveitando o lance de peles ae, eu tava pensando em substituir as Hydraulic dos tons e do surdo por umas porosas.
Alguem já fez? Será q presta o som?
Axo q ficaria mais "encorpado" sl...
Minha batera eh boa, mas axo o som q ela ta agora seco demais.
Se alguem souber posta ae!
Abraços!

Baqueiro
Veterano
# jul/06
· votar


Amok

Li o tópico, legal esse muffler caseiro... seria legal se vc pudesse colocar uma foto do "produto final"..... ou então..... de todo processo!! (hehehe brincando... uma foto final tá blz).

Receita de "O-Ring/Muffler" caseiro. (não confunda com Muffins)
=> como eu posso confundir com uma coisa q eu não conheço? hehe Oq são Muffins?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chego minha X5!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!