Como afinar minha batera???

    Autor Mensagem
    PrAnKsTeR
    Veterano
    # abr/03


    Tenho uma batera Shelter SX, oq vcs acham???boa???
    como afinar cada peça????em q tom????
    Valeu

    PrAnKsTeR
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    ei .....ninguem sabe me responder essa pergunta????

    FIOD
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    por exemplo um tambor com 8 afinadores vc vai afinando formando cruzes vc vai apertando meia volta por meia volta todos os afinadores lembrando sempre que a ordem é em cruz vc primeiro afina um depois o oposto ai vc afina o q faria um uma cruz perfeita ate chegar no ponto que tu que qnt mais perto vc vai chegando da afinaçao menos vc vai girando os parafusos no final gire apenas 1/4de volta ou 1/8

    PrAnKsTeR
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Mas como eu sei quando estou na afinação???

    Elisa LILI
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu tenho uma bateria... já fiz aula durante um bom tempo...mas até hoje não sei afinar minha bateria...tento mais não consigo ela fica com o som estranho abafado...oq eu faço

    Dayani
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Dayani
    · votar


    ola como posso obter um som mais pesado na bateria devo mexer na afinaçao ou depende do modo q eu tocar , pois eu acho o meu bumbo sem peso para sustentar a musica .... valeu

    DSoM
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    PrAnKsTeR
    Tenho uma batera Shelter SX, oq vcs acham???boa???
    como afinar cada peça????em q tom????


    Tenha paciência cara, não precisa postar duas vezes.

    Para afinar seus tambores não é preciso seguir nenhum tipo de padrão, você afina seus tambores da forma como desejar.

    Você ajusta a altura dos tambores aumentando ou diminuindo a tensão entre o aro e a pele manipulando os parafusos de afinação com o auxílio de um afina.dor.

    Todos os tambores, desde a caixa até o bumbo seguem o mesmo padrão: Você deve alterar a tensão dos pontos de afinação de maneira uniforme, sempre tocando com a baqueta na região da pele próxima a cada um deles para checar se você está afinando corretamente.

    Se você gosta de determinada afinação de um tambor específico, ouça muito bem o som que o tambor emite, e explore os pontos de afinação até chegar a um som próximo ao desejado. É um processo demorado, que exige muita paciência, portanto, boa sorte!

    De maneira geral: Para sons graves, pele frouxa, para sons agudos, pele tensa.

    Mas como eu sei quando estou na afinação???

    Não tem regra pra isso...Se você afinou corretamente, e o som lhe agrada, então você chegou na afinação desejada.


    Elisa LILI
    Eu tenho uma bateria... já fiz aula durante um bom tempo...mas até hoje não sei afinar minha bateria...tento mais não consigo ela fica com o som estranho abafado...oq eu faço

    Depende...Qual dos tambores está soando assim? Dê mais detalhes, é impossível te ajudar sem saber qual é exatamente o seu problema.

    Dayani

    Quando se fala de tambores que são tocados com a mão, além de afrouxar as peles de ataque, também utilizar baquetas pesadas (por exemplo as que são usadas no heavy metal, padrão 2A, 2B, etc), que ajudam a conferir peso aos tambores sem precisar mexer na afinação. Mas é claro, não dá pra substituir a afinação pelo peso da baqueta.

    Você pode mexer na afinação do seu bumbo ou então utilizar batedores de plástico, que aumentam o efeito "kick" dos toques no bumbo. Com um batedor de feltro, o som é muito "aveludado", o que não combina com estilos mais pesados.

    Espero ter ajudado a todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como afinar minha batera???