Afinar minha batera

    Autor Mensagem
    ManucaMaluca
    Veterano
    # abr/03


    RESPONDAR POR FAVOOOOOOOOOOR!!!
    Meeeeeeeeeeu, tenho uma Tama Rock Star e ela tá toda desafinada. Como posso afiná-la? Não esse negócio de fazer cruz e ir de pouquinho e tal. Quero saber como sei o tom certo, tipo, se tem alguma nota que eu possa dar no baixo ou na guitarra dos infernos) e afinar a batera por ali...

    the_paranoid
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    o meu existe dois modos de afinar uma batera:
    1º indo pelas notas de ql qr instrumento, (o q eu achu putice) quais notas? ae dae naum me lembro pq eh uma coisa q nunca pensei e nem vo usa
    2º pelo teu ovido q eh a melhor de todas e mais facil...
    ql q coisa fala com alguem q afine ae de preferencia professor... ou se vira meu tm coisas q se aprende sozinho

    Vinícius di Cresci
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Afinar uma batera não é uma tarefa tão fácil assim. Ela demanda uma certa experiência e intimidade com o instrumento. O jeito é vc ter muita paciência e persistência na hora de afinar até encontrar uma afinação a seu gosto. Com certeza, vc não vai encontrar aqui a solução para o seu problema, visto que é preciso ter uma sensibilidade na hora de afinar. Se está realmente impossível, chame alguém para fazer isso para vc e depois procure manter sempre a afinação. Vc possui um bom instrumento, e provavelmente a sua batera não ficará desafinando toda hora.
    Ah! se vc possui recurso financeiro, talvez seria válido para ti, o TW da TAMA, um excelente afinador de bateria. Esse afinador custa em torno de R$ 450,00 e R$ 500,00.

    igor augusto martins pereira
    Veterano
    # set/04
    · votar


    cara eu aprendi a afinar a minha sozinho. escuta musica e se liga do som d tudo pra tu ver como é que é... é como o vinicius ai disse tem que ter um certa intimidade

    Marcos Batera 36
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ManucaMaluca
    O Processo de afinação em cruz é bastante eficaz....

    sarpa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Vinícius di Cresci, poderia nos explicar um pouco mais sobre esse afinador?

    Desde já, agradeço.
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Flower Power
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Canta a musica, Lahpucaracha! 1ªtom lahpuh 2ªtom carah surdo cha
    UEAHIU parece engraçado, mas eu afino assim! em cruz....

    Soulface
    Veterano
    # set/04
    · votar


    sarpa
    Ele não é exatamente um afinador. Até pq, bateria não tem notas exatas. Oq ele faz é medir a tensão da pele no local em q ele é colocado. Possibilitando assim, q vc afine todos os paracusos deixando a pele em uma tensão uniforme.
    ele memoriza essa tensão para q vc possa usar sempre a mesa afinação tb.
    Mas o preço é bastante salgado!

    PeDrinhu
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Meu....BOA sorte....eu tbm demorei muito ate consiguir achar uma afinaçao pa minha batera....mais eu fiz como o igor augusto martins pereira falow veiu....fui pelas musicas q tinhao bateras q eu achava com um som bom.....tipo e a minha batera e uma BOSTA...e a sua e boa pa caranba....num vai c tao difiçil naum...e é tentando q c aprendi ....bl

    João Barone Paralamas
    Veterano
    # set/04 · Editado por: João Barone Paralamas
    · votar


    A pele é fixada na borda do casco por um aro; o aro é fixado pelas castanhas. Apertando os parafusos o aro pressiona a pele contra a borda do casco. Quanto mais apertada a pele, mais alto será o som do tambor, quando percutido.
    Se você nunca afinou sua bateria antes, a melhor coisa a fazer é, em primeiro lugar, tirar as peles velhas. Se você colocar peles novas o resultado será melhor. Se você não sabe que tamanho de pele precisa, simplesmente você deve medir o diâmetro do tambor (geralmente em polegadas).
    Cheque a borda do tambor. Está limpa? Qualquer defeito na borda pode influenciar no som.
    Quando se coloca peles novas, alguns bateristas recomendam você colocá-las no tambor, apertar bem os parafusos e deixar assim por algumas horas; com a pele bem esticada, para tirar as tensões da cola que fixa a pele no aro. Depois que fizer isso, retire a pele do tambor e comece o processo de afinação.
    Coloque a pele no tambor, o aro e os parafusos apertando-os com os dedos até onde conseguir (procure manter sempre a mesma tensão para todos os parafusos). A pele ainda estará frouxa. Agora você pode usar a chave de afinação. Aperte os parafusos sempre em cruz.

    Pode crer q da certo pois eu também uso TAMA.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinar minha batera