Meu Irmão tocando(Áudio)

Autor Mensagem
nettoroses
Veterano
# jul/06 · Editado por: nettoroses


Bom galera preciso da opinião de vcs sobre essa gravação do meu irmão!(ele tocou um solinho,ele é muito influenciado pelo classic rock(Ian Paice,Bill Willard,(sei la como escreve)john bohan e etc) e pelo progressivo(Mike portnoy e Neil Peart)
Agente usou o que tem;um microfone leson só pra gravar,e liguei na minha pedaleira(usei pra amplificar o microfone e liguei em linha)!
Se souberem me digam dicas pra melhorar a gravação!
flw

http://www.4shared.com/file/2339799/ad1a7c92/pedro.html

Amok
Veterano
# jul/06 · Editado por: Amok
· votar


nettoroses
Tá legalzim, mas eu sugiro que ele estude um pouco de rudimentos, e estude com metrônomo. As variações nos tons foram feitas quase exclusivamente com a mesma mão, provavelmente a direita, se ele não for canhoto. O lado "fraco" precisa ser bem treinado, para ser aproveitado de modo interessante. Mesmo um solo livre de batera fica mais agradável de se ouvir quando as divisões seguem um compasso. Uma coisa que torna os solos mais interessantes é a utilização de licks de caixa e bumbo intercalados entre os rulos nos tons. Um toque que serve pra tornar o solo de batera mais "musical" é a utilização de ostinatos, que podem ser feitos com os pés, enquanto as baquetas voam pelo set. É o estudo disciplinado que diferencia o músico do batuqueiro.

[ ]´s

nettoroses
Veterano
# jul/06
· votar


Amok
blz vlw ae cara ele já leu,só que ele num achou que ta bem certo o que vc disse

nettoroses
Veterano
# jul/06 · Editado por: nettoroses
· votar


obs:ele tem 12 anos,tem muito tempo pra aprender ainda :)

DrummerZ
Veterano
# jul/06
· votar


Amok
Orra mew... desculpe a ignorancia, mas ostinatos seriam o q mesmo? (jah vi em algum lugar, e naum me lembro agora... hehe... =P)

DrummerZ
Veterano
# jul/06
· votar


nettoroses
Fiko bala o solinho ateh... Esses rolos de ton-caixa eu axo mto afud. Qdo eu faço eu naum curto mto, mas qdo eu ouço axo mto bala. hehehe...
Otro lance q eh bala de fazer seria as viradas em tercinas: um atak prato e bumbo junto, e dois ataks no tom (variando ton, surdo, caixa, etc). Axo bala tb de colocar...

nettoroses
Veterano
# jul/06
· votar


DrummerZ
ouve ae man ;)

Amok
Veterano
# jul/06
· votar


nettoroses
A respeito da gravação: Não vou falar do óbvio, que é quase impossivel captar direito uma batera só com um mic. Se vc só tiver isso, vale dizer que um mic cardióde não é bom pra se tentar gravar a batera, pq ele tem uma captação muito "focada". Tente um mic com diagrama polar mais "aberto" , pode ser vagabundo tipo o MK-2, mas não use retorno, senão vai dar microfonia. Se quiser apelar mesmo, use fones de ouvido de médio porte como microfones, pendurados a cerca de 40 cm acima dos tons, ligue-os num ampli fora da sala e microfone o ampli com o Leson. Mó gambi, mas acho que vai ficar melhor que o que vc fez.

[ ]´s

B4TER4
Veterano
# jul/06
· votar


aaaaaaaaaa Amok seu feio, vc disse tudo =(

uhahuauhahuahuahuuhauhahuahuuahhua

mais agora soh adicionando, cara ele deu umas erradas digamos q feias, em algumas viradas ali ele pareçia q tava mais eh fazendo virada d flan

e cara uma coisa q meio q particularmente eu naum curto, eh essas viradas mostrando q "eu sei toca tudo rapido", abrindo e fexando chimbal, batendo no bumbo, e intercalando as maos nos tons e surdo. isso ai c for faze tem q faze bem feito

mais kra, leve isso q falei como critica construtiva, ou ignore c kiseh, apenas apresentei minha opiniaum

nettoroses
Veterano
# jul/06
· votar


DrummerZ
vlw cara meu irmao curtiu a dica
ow COMENTEM SOBRE A QUALIDADE DA GRAVAÇÃO
tbm por favor!

nettoroses
Veterano
# jul/06
· votar


Amok
vlw ae mannnnnn

B4TER4
ele disse:vc nunca escutou JOHN BONHAM???ele faz direto isso

Amok
Veterano
# jul/06
· votar


nettoroses
só que ele num achou que ta bem certo o que vc disse
Bom, é normal que caras de 12 anos não aceitem críticas, mesmo as construtivas. Se ele disser o que num tá bem certo, talvez eu possa esclarecer melhor.

DrummerZ
Ostinatos são "subgrooves". São padrões que se repetem pra criar uma base pro solo. Tipo uma levada em 3/4 bumbo-bumbo-chimbal. Vc faz o ostinato com os pés e toca os solos com as mãos. Dá até par usar as mãos em fórmulas de compasso diferentes do ostinato, aí vira polirritmia, que é coisa de gente grande.

[ ]´s

DrummerZ
Veterano
# jul/06
· votar


nettoroses
Cara... pra um mic eu axei legal ateh.
Fiko ateh q bem equilibado o som. Mas uma coisa q eu digo assim, pratica mais antes de aumentar a velocidade, pq tem umas partes q ficou o som meio "embolado", na hora dos tons/caixa/surdo (ou vai ver eh pq eh um mic soh neh... sl).

Tipo, esqueci d acrescentar... Se vc usa um pedal simples, estuda uns rudimentos heel up/heel down, alternando. Vc vai ver q qdo dominar, faz ateh um duplo num simples. Eh mto bala, pq vc faz rulos de 3 e ateh 4 toques por tempo no pedal.

Se tu usa um duplo, pode desenhar em tempos 3/4, ou então ainda sincopar pedal e caixa em um tempo 4/4.

E axo q eras isso. Mta prática e paciencia sempre: perfeição nunca se atinge com pressa. =)

nettoroses
Veterano
# jul/06
· votar


Amok
Bom, é normal que caras de 12 anos não aceitem críticas, mesmo as construtivas
naum é bem isso!

As variações nos tons foram feitas quase exclusivamente com a mesma mão
o que isso tem haver?se eu fosse aleijado hein?uauhuh

Mesmo um solo livre de batera fica mais agradável de se ouvir quando as divisões seguem um compasso
o nome ja diz SOLO,isso naum é uma musica

DrummerZ
Veterano
# jul/06
· votar


Amok
polirritmia, que é coisa de gente grande

Ahh... Não t faz! Só pq tu toca a bem mais tempo não quer dizer. Caaaaaaaaaalma cara. Eu chego lá ainda. Como eu disse, pressa é inimiga da perfeição. Eu já puxo até um tu-tu-pa na batera...
HUSAUHASUHASUHAHSUUH!!

Abraços!

nettoroses
Veterano
# jul/06 · Editado por: nettoroses
· votar


DrummerZ
vlw ae por tudo!

E axo q eras isso. Mta prática e paciencia sempre: perfeição nunca se atinge com pressa. =)
eita bazesinha!

B4TER4
Veterano
# jul/06
· votar


nettoroses

e eu falei:
isso ai c for faze tem q faze bem feito
=)

cara com 12 anos fala pra ele q ele num pode acha q sabe tudo, como disse o amok ai em cima, eu logo quando começei naum aceitava criticas, aceitava aceitava mais naum as transformava em criticas construtivas, chego uma hora q pensei, vo ouvi todos e procurar aprender cada um com o outro
chegava a fika horas numa loja d baterias e ouvindo os clientes perguntado d tal coisa e eu perguntava pra ele como akilo funcionava, o pq q ele keria comprar akilo e talz

soh digo uma coisa pra ele: abra a cabeça e aceite criticas e procure transformalas em construtivas

nettoroses
Veterano
# jul/06
· votar


B4TER4
blz cara vlw msm,de vez em quando eu sempre do uns toques tbm,principalmente sobre o tempo!mais com o tempo ele vai aceitando
vlw

Amok
Veterano
# jul/06
· votar


nettoroses
naum é bem isso!
então tá.

nettoroses
As variações nos tons foram feitas quase exclusivamente com a mesma mão
Se teu irmão não for aleijado como o meu, então ele deve mesmo treinar a outra mão. As tais viradas de tercina precisam que as duas mãos fiquem espertas.

o nome ja diz SOLO,isso naum é uma musica
Sei. Quer dizer que solo não é música. Diz isso pra qualquer guitarrista. Se quiser dizer prum batera, diz pro Terry Bozzio.

[ ]´s

Amok
Veterano
# jul/06
· votar


DrummerZ
Ahh... Não t faz!

Eu só disse como se faz. Não disse que eu faço. Isso é coisa de gente grande. Tenho medo de sofrer um derrame toda vez que tento estudar polirritmia.

[ ]´s

nettoroses
Veterano
# jul/06
· votar


Amok
Se teu irmão não for aleijado como o meu, então ele deve mesmo treinar a outra mão. As tais viradas de tercina precisam que as duas mãos fiquem espertas.

blz vou explicar isso pra ele,ele foi durmir
e foi mal pela zuação ae!

Diz isso pra qualquer guitarrista
pra mim entao huauhauha
eu tbm acho que vc ta certo nesse ponto!

nettoroses
Veterano
# jul/06
· votar


Terry Bozzio.
ele conhece esse doido ae!
ne o cara que tem uma batera gigante?

Amok
Veterano
# jul/06
· votar


nettoroses
A zuação foi minha. Não tenho irmão =P

[ ]´s

nettoroses
Veterano
# jul/06
· votar


Amok
fila da puta uauaua

Amok
Veterano
# jul/06
· votar


nettoroses
ne o cara que tem uma batera gigante
Pois é. O Terry Bozzio é um dos raros bateras solo que existem por aí. O cara tem um approach melódico do set de batera, muito interesante. Depois que vc esquece o visual monstro da batera dele e presta atenção na qualidade dos solos, aí começa a entender como enriquecer o seu.

[ ]´s

B4TER4
Veterano
# jul/06
· votar


nettoroses

cara sabe o q c pode fala pro teu irmao e tenho ctza q agora ele vai c liga no q nos estavamos dizendo e vai começa a aceita criticas

inverta a batera dele, simplismente isso

pronto, ele vai ve q tudo q falamos estava correto, como o amok disse na frase:
As tais viradas de tercina precisam que as duas mãos fiquem espertas.

inverte a batera dele e dexa o resultado aki dpois

nettoroses
Veterano
# jul/06
· votar


Amok
hum

nettoroses
Veterano
# jul/06
· votar


B4TER4
iverter?pra como se fosse batera esquerdo?

B4TER4
Veterano
# jul/06
· votar


ahan, bote o chimbal do lado direito e talz

inverta ela e peça pra ele tocar o q ele toca naturalmente com a batera normal

mais naum soh inverte e toka do mesmo jeito, a mao eskerda tem q marca o tempo, a direita na caixa, viradas começando com a eskerda.....

nettoroses
Veterano
# jul/06
· votar


B4TER4
blz vou falar pra ele
eu num entendo porra nenhuma de batera,ele msm faz entao
so sei toca uma musica e nem é toda(breaking the law) uhahaua
deixa eu na guita msm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu Irmão tocando(Áudio)