Quem é melhor? Batera X Batera - Esse é o tópico.

Autor Mensagem
Jimmie Nert
Veterano
# fev/06
· votar


Amok

uhauhauhaauhah...mas de qualquer forma...mereciam, nem que fosse inventado

diegomaiden
Veterano
# fev/06 · Editado por: diegomaiden
· votar


Dogs2Carl Palmer

O cara foi como o Van Halen na guitarra: começou a influenciar os virtuosos. Se não fosse por ele não existiria nem Peart nem Portnoy.
Sem contar que ele era ultra criativo e fazia drum solos com métricas cabulosas.


Influenciou os virtuosos ? não existiria ne Peart nem Portnoy ?
putz procure se informar melhor kra ....

Jack Holland
Veterano
# fev/06
· votar


Alex Van Halen \o/

rickyudi
Veterano
# fev/06
· votar


o q q vcs acham dissu????


http://video.google.com/videoplay?docid=-1887293651082720270&q=drum

assistam e depois me digam!

DrummerZ
Veterano
# fev/06
· votar


Hmm... axo q ninguem mencionou ake o Flo Mounier... Postaram um tópico desse loco tocando e o cara é altamente preciso e mto rápido (tah certo q mta gente ake vai querer dizer q naum, mas é dificil alguem ser veloz e preciso).
Acho q ninguem mencionou ainda o Akira Jimbo. O japa tem uma dinâmica excepcional, e tem uma total independencia d pés e mãos. P mim ele (akira), eh melhor q o Portnoy, até em criatividade (mta gente vai discordar, mas eh a MINHA o opinião).
Não tem como vc entrar em consenso sobre quem é o melhor batera, pq o q o Portnoy faz, o Peart não domina tão bem, e etc. Sempre alguem supera os mestres em alguma coisa. É impossível ser o melhor em td.

DrummerZ
Veterano
# fev/06
· votar


rickyudi



O guri eh fera mew! Mas qlqr um q estude e tenha um pedal duplo toca assim... basta ter força d vontade e peciência... =P

Sabbath_Maiden92
Veterano
# fev/06
· votar


Lars Ulrich:Metallica
Bill Ward:Black Sabbath
Dave Lombardo:Slayer
Vinnie Paul:Pantera
Nicko Mcbrain:Iron Maiden
Vinnie Appice:Dio
Cozy Powell:Rainbow,Whitesnake
Neil Peart:Rush

diegomaiden
Veterano
# fev/06
· votar


DrummerZ
O guri eh fera mew! Mas qlqr um q estude e tenha um pedal duplo toca assim... basta ter força d vontade e peciência... =P


Não é bem assim não kra ...
eu axo que não se resume a só isso ....

DrummerZ
Veterano
# fev/06
· votar


diegomaiden
Sim, o q eu quis dizer eh q se vc gosta do instrumento, e tiver paciência p estudar, vc chega a um nível mto superior. Pode se igualar a qlqr um dos "grandes" bateristas, pq eles só são bons pq treinam e gostam d estar sempre se aprimorando.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Neil Peart é o cara!!!!

Metal_X
Veterano
# mar/06
· votar


oq tem d gente aki q fala Neil Peart e Portnoy só pq td mundo fala naum eh brincadeira...

o melhor baterista naum existe pq existem estilos e estilos musicais... Eu DUVIDO q Neil Peart e Portnoy tokem jazz melhor q Steve Smith, como tb duvido q os msm tokem METAL melhor q George Kollias do Nile... Portanto na minha concepçaum, naum existe o melhor, talvez exista o melhor dentro d um estilo

P/ mim o melhor batera d metal eh George Kollias, o resto naum interessa mt p/ mim

Jimmie Nert
Veterano
# mar/06
· votar


Batera bom é o que passa boa impressao independente se toca bem ou nao...
o que importa nao eh se eh rapido, nem se eh inovador, e sim se te agrada...se faz vc se sentir bem ouvindo e nao pq todo mundo ouve, nem pq ele eh ultra veloz, nem pq ele eh ultra tecnico e mto menos pq ele eh cabeludo...

agrada, agrada...

nao agrada, nao agrada...

22222 oirartnoc oa
Veterano
# mar/06
· votar


Tony Royster Jr.

ED JUNIOR
Veterano
# mar/06
· votar


John Boham

Douglas Trigo
Veterano
# mar/06
· votar


Bom vamos colocar os pingos nos "i" primeiramente nao exise "o melhor baterista" e existem sim um baterista q c destaka em algum estilo musical, não adianta comparar o baterista do bruno e marrone com neil peart, cada um desses dois "domina" na sua area, ou seja ainda existe muito cavalos q nao tem cultura musical, e saem dizendo antes de procurar buscar qualquer informaçao q por exemplo: Portnoy é o melhor baterista do mundo, para com isso, não existe o melhor, graças a Deus somos todos iguais...repetindo cada estilo musical temos um baterista q c destaca.

HAL9000
Veterano
# mar/06
· votar


Acho que ainda não citaram Billy Cobham (mahavishnu orchestra). Não sou baterista, mas acho ele muito criativo dentro do estilo dele (jazz).

Slashizinho
Veterano
# abr/06
· votar


Dentro do Metal é o Mike POrtnoy =D

Dogs2
Veterano
# abr/06
· votar


diegomaiden
putz procure se informar melhor kra ....

me informa então, já que vc sabe

TheChaosSpirit
Veterano
# mai/06
· votar


Correto seria separar por epocas

Periodo Neo Classico da Bateria :
inicio do rock pesado a idea de espancar a batera
e deixar beatles pro lado

Keith Moon 60"
John Bonham 60"
Mith Mitchel 60"
Ian Paice 60"

Influenciado por Esses Surgirão

Lars ulrich
Alex Van Hallen
Neil Peart
Nicko McBrain
Ginger Baker
e demais

não existe Dicipulo sem Mestre

não que John Bonham bata mais forte que o Keith
mas o keith inspiro profundamente o Bonham tanto que você o tamanho do sorriso na cara do Bonham quando tocarao junto
aqui -> http://video.google.com/videoplay?docid=5679560028775786122&q=keith+mo on&pl=true

não misturem estilos e epocas , mestres e dicipulos

Teriamos o Rock n Roll sem o Blues ?
Teriamos Bonham Sem Keith ?

Thio
Veterano
# mai/06
· votar


De rock, o baterista que mais curto é o Mitch Mitchell.
De jazz-rock, o Robert Wyatt.
De jazz, o baterista que mais aprecio de todos - Tony Williams.

Executivo
Veterano
# jun/06
· votar


Caras, Neil Peart é da época que eu aprendi a tocar bateria.... Há mais de um decênio e continua na boca do povo. Prá mim o mestre.

roger_waters
Veterano
# ago/06
· votar


Não sou baterista, mas vou citar alguns que EU acho que tocam muito :

Jimmy Chamberlin ( Smashing Pumpkins, Zwan, e outra que não lembro o nome )
Danny Carey ( Tool )
Phil Selway ( Radiohead )
Iggor Cavalera ( Sepultura )

E tantos outros que já foram citados aqui. Infelizmente desconheço de técnicas e aulas dos mesmos, então só cito os nomes. Abraços.

pingovp
Veterano
# ago/06
· votar


Vou dizer quem não é o melhor batera...

que rufem os tambores.....

Eu!

Brincadeira,,, mas não sei qual é o melhor, mas o que eu curto muito é o do System of a down, mesmo sem saber o nome dele,,,,mas valorizemos os nacionais,,,gosto mto do cara da Pitty, acho que ele tira um som legal ... mesmo sem gostar mto da pitty...é isso aew e lembrem-se que opinião é que nem merda, cada um tem a sua

LeandroCZ
Veterano
# ago/06
· votar


1 - Mike Portnoy
2 - Virgil Donati
3 - Mike Mangini
4 - Neal Pearl
5 - Steve Gabb
6 - Dave Weckl
7 - Thomas Lang
8 - Terry Bozzio
9 - Aquiles Priester
10 - Dennis Chambers

Rodrigo Salles
Veterano
# ago/06
· votar


Bom, faço minhas as palavras de pingovp, não sei quem é o melhor, também não me interessa. Eu li uma vez, não sei em que tópico, não sei qual colega escreveu, o seguinte: " todo batera é digno de ser assistido com cuidado, pois podemos, de um jeito ou de outro, aprender muitas coisas...".

Tem outra, alguém aqui já deve ter dito que esse papo de "melhor" é algo relativo, pois não existi um "melhor absoluto", há, sim, um melhor para cada estilo.

Bom, gosto muito do meu professor (Tony, do Afrodizia), gosto do Barone, do Serginho, do Rudd, do Van Halen, etc, etc, etc...

Falou!!

darkinhu
Veterano
# out/06
· votar


pode ter certeza q George Kollias eh o cara seus blastbeats são inacreditavelmente rápidos e consistentes, e os bumbos,um dos mais agressivos...pode dize adeus a Max Kolesne!!

billy ramone
Veterano
# out/06
· votar


Lars Ulrich - esse eu realmente acho que toca muito
Jimmy Chamberlin (Smashing Pumpkins, Zwan, e outra que não lembro o nome ) - eh uma das minhas bandas preferidas(Pumpkins), toca bem tambem

billy ramone
Veterano
# out/06
· votar


Ah!
tem tambem o carinha do Slipknot(nao gosto muito da banda), ele toca girando a cabeca - FODA

Villegnon
Veterano
# out/06
· votar


como já dito em outro tópico

Stewart Copeland (The Police)
Neil Peart

acho ambos criativos (cada um no seu estilo)

exploram bem as sonoridades do kit e são excelentes nos rudimentos

TheChaosSpirit
Veterano
# out/06
· votar


triste foi Ingo Schwichtenberg que cometeu suicidio em 95

cara é um animal por tras das baterias

não seria exageiro dizer que ele teria se tornado uma lenda se tivesse vivo ate hoje

a cada ano que se passava ele ficava mais e mais foda ...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem é melhor? Batera X Batera - Esse é o tópico.