Quem é melhor? Batera X Batera - Esse é o tópico.

Autor Mensagem
GUGABATERA
Veterano
# dez/05


E ai pessoal, este tópico é para a discussão sobre qual baterista você gosta mais, ou para discussão sobre quem é o melhor Batera na sua opinião. Vamos evitar esse tipo de tópico e vamos discutir sadiamente a coisa, evitando os muitos tópicos sobre o assunto.

Por Favor vamos respeitar a opinião alheia, e por favor tentem criar debates sadios, trazendo ao pessoal do fórum algo útil sobre o seu baterista favorito ou sobre quem você acha o melhor, vamos evitar essa "briguinha" de o "fulano" é o melhor porque ele é bonitinho, se você acha que o "fulano" é o melhor, procure deixar as qualidades do batera e se possível o nome das técnicas usadas por eles e um link ou download , pra galera que quiser estudar sobre tal técnica ter algum acesso a essa ténica.

Espero a compreensão de todos para uma melhor qualidade do nosso FCC de Bateria, vamos evitar o tópico inúti.


[TÓPICO FECHADO PELA MODERAÇÃO]

Regra:

1.6. Não se deve criar tópicos ou posts de comparação do tipo "Fulano VS Sicrano", nem tópicos cujo título não faça relação com o conteúdo.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


Neil Peart

GUGABATERA
Veterano
# dez/05
· votar


Fritz_mkvl
dá pra citar técnicas que ele custuma usar e onde podemos achar estudos sobre elas?
valeu

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


Não sei, mas queria saber aquele efeito que ele usa em YYZ, parece... Sei lá, um aquário quebrando.

MatheusMX
Veterano
# dez/05
· votar


Mike Portnoy , e num sei de nada não heauae

Al_Capone
Veterano
# dez/05
· votar


o olodum .. ali sim e batera de verdade

asda
Veterano
# dez/05
· votar


o olodum .. ali sim e batera de verdade
Pior que o batuque dos caras não é tão fácil de fazer não...

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Keith Moon...

Ele não toca a batera... Ela brinca com ela...
O jeito que ele toca... é lindo, cara.

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Marky Ramone...


É impossível vc não identificar o som da bateria dele....
Quem ouve sabe que é ele que está tocando... Isso eu acho muito bom, é como identificar um vocal... mas é a batera, eu não consigo identificar nenhum outro baterista, nem mesmo Keith Moon...

Amok
Veterano
# dez/05 · Editado por: Amok
· votar


Fritz_mkvl
queria saber aquele efeito que ele usa em YYZ
Não é efeito, é um prato China boy Avedis de 16".

GUGABATERA
Excelente iniciativa, cara. Tomara que este tópico dê certo e não resulte em discussões inúteis e intermináveis sobre "quem é o mlehor batera do mundo".

Aproveitando a deixa, vou escrever uma breve análise sobre o Neil Peart, meu favorito:

A principal característica de Peart é uma associação de musicalidade e técnica muito rara de se encontrar. É um estilo exuberante, que "traz" a batera em uma posição de destaque nas faixas, e torna impossivel deixar de notar, mesmo pra um "leigo" (não-baterista), que se trata de um baterista diferenciado. Pode-se dividir a carreira de Peart e do Rush em quatro fases distintas: a primeira fase, bastante "hard-rock", que vai do álbum "Fly by Night" até "A farewell to kings", com incursões no progressivo conceitual. A segunda fase, de "Hemispheres" até "Moving Pictures" mostra um aprimoramento do refinamento musical de Peart, e a busca por um "feeling" mais pop, sem no entanto abandonar a exuberância técnica. Do álbum "Signals" até "Presto", há uma grande influência pop e incorporação de sonoridade eletrônica tanto na percussão quanto nos sintetizadores, e progressivamente Peart vai adotando uma postura mais "econômica" na bateria, dando preferência a grooves elaborados e viradas precisas em detrimento de trechos mais extensos de solo/fills. Na fase atual, a partir do álbum "Roll the Bones", o Rush adotou um postura bastante pop, sem perder seu virtuosismo técnico. Os últimos álbuns são muito fáceis de ouvir, agradam a qualquer roqueiro, mas se vc prestar atenção, Peart continua mandando muito, com uma técnica refinadíssima e musical. Coisa pra poucos.

Como todo bom "dinossauro", o set de Peart é bastante grande, e não é só visual. Ele utiliza consistentemente todas as peças de seu kit ao longo do show. E pros amantes da estética, procurem ver como ele se move atrás do kit. Parece um dançarino. E pra quem acha que o cara está decadente, sugiro checar a faixa "O Baterista" no DVD Rush in Rio.

Bom, por enquanto é isso. Não mencionei que ele além disso é o letrista do Rush, mas isso é só um dos aspectos que o fazem ser um dos músicos mais admirados da história do rock.

[ ]´s

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# dez/05
· votar


Eu so fã do Rush, minha banda preferida, pena que eles tão parando de fazer show, no brasil, acho que vou merrer sem ir no show deles.

Meu voto é para Neil Pert, o mostro.

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05
· votar


Virgil Donati x Steve Smith

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


Neil Pert (2)

Is This It
Veterano
# dez/05
· votar


Dave Weckl X Stewart Copeland

Os bateristas que me inspiram, instigam e incentivam.

diegomaiden
Veterano
# dez/05
· votar


Nicko McBrain

pq ? poque ele é um fila da puta no pedal simples ... gosto muito dos grooves dele muito simples e ao mesmo tempo dificeis de tocar !
acho que o kra tem seu próprio estilo de tocar e uma puta técnica e muita criatividade .... passa muita alegria quando o vejo tocar .....
eu fico meio puto quando as pessoas dizem que as músicas do Iron Maiden são tudo a mesma coisa .... eu tenho certeza que não, se vc é fã e baterista sabe do que eu to falando tem que prestar mesmo atenção ....

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


diegomaiden
isso aew =D

diegomaiden
Veterano
# dez/05
· votar


Parabéns Guga por esse tópico kra era o que nós estavamos precisando ....
valeu mesmo

pedrunk
Veterano
# dez/05
· votar


curto o joe morello e o keith moon =]

cadastro1
Veterano
# dez/05
· votar


Marky Ramone... (2)

Simonhead
Veterano
# dez/05
· votar


Alex Van Halen
Cozy Powell
Keith Moon
Ginger Baker
Neil Peart
John Bonham

A combinação PaistexLudwig do Alex e do Bonzo (RIP) é maravilhosa. Keith Moon e Ginger Baker influenciaram um mundo de bateristas nos anos 70 e eles tocavam com uma animação ímpar (O Asda citou isso no caso do Moon). E Neil Peart é uma unanimidade; além de excelente músico, é um letrista de mão cheia.

Metal_X
Veterano
# dez/05
· votar


George Kollias arregaça todos

rickyudi
Veterano
# dez/05
· votar


ronnie tutt e batera nacional, anderson nogueira

thmont
Veterano
# dez/05
· votar


John Bonham
ian paice
Ginger Baker
nick manson

pramin esse são os melhores, bonzo com um feeling incomparavel,ian paice e sua tecnica monstruosa, giger baker sem palavras e nick manson com sua leveza e criatividade q impressiona, são meus favoritos inclusive o q me deu vontad de tocar bateria foi depois de ver o clássico solo de mobi dick.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/06
· votar


METAL:

Richard Christy - Death, Burning Inside, Control Denied, Acheron, etc...

o kra eh sobrehumano....viagem as batidas dele.....

dicas pra kem ker conhecer:
Death - Scavenger Of Human Sorrow
Burning Inside - The Eve Of The Entities

nicko_portnoy
Veterano
# jan/06
· votar


SEEK AND DESTROY
boa lembrar do Richard Christy o cara é foda!

OUTROS BATERAS DE METAL :

Daniel Erlandsson - Arch Enemy
Ex:Enemy Within

Johan Langell - Pain of Salvatian
Ex: Fandango

Peter Wildoer - Darkane e Arch Enemy
Ex: Organic Canvas,
e tem um pequeno vídeo dele aqui:http://www.christofermalmstrom.se/wildoer_nov_04.wmv

Max Kolesne - Krisium
Ex: Thorns of Heaven

Scott Travis - Judas Priest e Racer X
Ex: Painkiller

Virgil Donati - Planet X
Ex: Ignotus Per Ignotiun

Paul Mazurkiewicz - Cannibal Corpse
Ex: Hammer Smashed Face

Vinnie Paul - Pantera e Damage Plan
Ex: The Great Southern Trendkill

Nicko McBrain - Iron Maiden
Ex: Where Eagles Dare

Mike Portnoy - Dream Theater,Liquid Tension Experiment e Transatlantic
Ex: Learning to Live

Richard Christy - Death, Burning Inside, Control Denied, Acheron e Iced Earth
Ex: Wolf

Bom eh iso ai galera eses saum alguns dos bateras q eu curto, mas tem muito mais batera de metal q eu conheço soh q eu falei apenas os primeiros q vieram na cabeça...tem tambem varios bateras de otros estilos q eu conheço tipo jazz,funk e tals mas nem vo fala agora c naum vo fica digitando ateh amanha........ nese site aqui tem bastante batera de jazz e rock q eu admiro http://www.drummerworld.com
Abraços!!!!!!!!![/url][url=]

nicko_portnoy
Veterano
# jan/06
· votar


oops 1 link num deu certo.........http://www.christofermalmstrom.se/wildoer_nov_04.wmv
[url=][/url]

nicko_portnoy
Veterano
# jan/06
· votar


num consegui kct ................ah....quem quise entra eh soh digita

Minow
Veterano
# jan/06
· votar


GUGABATERA

esse tipo de topico eh probido..

(juro que eh, lê as regras)

Is This It
Veterano
# jan/06
· votar


Minow

Proibido é, mas nesse fórum existe tanta arbitrariedade por parte dos moderadores que os próprios fixaram...

Até que é interessante, assim param de falar tanta bobagem sobre o Joey Jordison, Travis e o caralho a 4. Mas não deixa de ser contra as regras.

[]'s.

Minow
Veterano
# jan/06
· votar


Is This It
assim param de falar tanta bobagem sobre o Joey Jordison, Travis e o caralho a 4

husahuashuaua pode crer....
tomara

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem é melhor? Batera X Batera - Esse é o tópico.