Pearl Export Series, tou comprando, ajudem.

Autor Mensagem
advance2
Veterano
# dez/05


Fala galera, tou pegando essa bateria numa troca, ela tá entrando no negócio por 2.300 reais.

Mas como sempre ouvi falar que os acessórios da batera têm valor significativo no valor final da mesma, resolvi pedir ajuda a vcs.

As fotos da batera q tou pegando estão aqui: Pearl Export usada

Quanto vale essa bateria no estado em que se encontra e com os acessórios das fotos?

Muito obrigado,

Alexandre

Paulin90
Veterano
# dez/05 · Editado por: Paulin90
· votar


first

excelent batera pod compra d olho fexado
aqui ñ sai por menos d 2500 sem prato

GUGABATERA
Veterano
# dez/05
· votar


advance2

sinceramente por 2.300 tu compra uma nova com pratos bem melhor do que essa bateria ai.
na boa acho que ela vale uns R$ 900,00 nesse estado ai, peles de plastico, ferragens enferrujadas, bastante usada e muito mal cuidada por sinal.

mas sinceramente eu não compraria ela na minha opinião temos bateras muito melhores do que essa por um preço bem melhor.

conhece a Rmv Road Lacquer Series
http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php?products_id=425&PH PSESSID=e946aabab48e4db43a533e741b2721f2

advance2
Veterano
# dez/05
· votar


Paulin90
GUGABATERA
obrigado pelas opiniões. Mas cada um falou um valor bem diferente. Mais alguém ajuda?

Is This It
Veterano
# dez/05 · Editado por: Is This It
· votar


advance2

Deve valer uns mil reais... dependendo do ano.

A export é uma bateria bem legal, mas não vale o preço... Casco meia boca, ferragens legais, acabamento médio. É o tipo de batera pra botar pra ferrar na estrada, que ninguém liga se cair cerveja em cima do celulóide ou se a estante enferrujou pq vc fez um show na praia.

[]'s.

Amok
Veterano
# dez/05
· votar


Essa batera é muito parecida com a minha. Cor Wine #92, se não me engano, tons 12/13 , Surdo 16 e bumbo 22x16. Verifique se os cotovelos dos tom holders não estão espanados, porque esse sistema novo deles as vezes espana.

Is This It
R$ 1000,00 é pouco. Vale mais que isso, pela qualidade das ferragens.

advance2
Esse modelo com canoas inteiriças é de antes de 2001, e era feita em mogno filipino, madeira de densidade intermediária que resulta um um grave seco e medianamente ressonante. Se a batera foi preservada em um local adequado, sua madeira está mais seca e terá mais ressonância que um modelo novo. O som dos graves (surdo e bumbo) é muito bom, mas os tons (especialmente o de 13) deixam a desejar. O acabamento de celulóide protege muito bem o casco, mas hoje em dia tá meio fora de moda. É, na minha opinião, o melhor modelo pro iniciante/intermediário que está a fim de pegar estrada (sair tocando em tudo que é buraco) pq é batera pra toda obra. Ah, e é muito fácil de microfonar, fica muito legal na mesa.
O problema são as peles originais, muito ruins, e a caixa, dificil de timbrar adequadamente, por ser excessivamente ressonante. Vc teria que trocar todas as peles pra ter um istrumento legal. E pelo que deu pra entender, vem sem os pratos.

Pelas fotos, não deu pra entender se aquela estante girafa com contrapeso tem algum tripé pra apoiar.

Eu ofereceria uns 1700,00 pra poder chegar a uns 2000,00. Não mais que isso. Com os 300 de diferença, dá pra botar umas peles double e vai melhorar muito a sua batera. Depois diz ae se deu pra fechar. Se não, pergunta pro cara se ele vende só o bumbo, porque tou desesperado atrás de um desses pro meu set.

[ ]´s

advance2
Veterano
# dez/05
· votar


Is This It
Amok
blza, obrigado pelas informações. Se vc quiser esse bumbo ae eu vejo se o cara vende separado. Qto vc tah disposto a pagar?

Amok
Veterano
# dez/05 · Editado por: Amok
· votar


advance2
Até uns 800,00 rola. É 1/3 do preço da batera toda. Ele é de onde ? É que moro em Sampa. Se ele tb for e quiser fechar, passa meu mail
aurokam arrouba hotmail pontocom

[ ]´s

advance2
Veterano
# dez/05
· votar


blza, vou falar com o cara e passar seu endereço a ele. Se interessar ele entrará em contato com vc.

Amok
Veterano
# dez/05
· votar


advance2
Quer dizer q ele éh de Sampa, certo ?
Vlw ae !

[ ]´s

Rocha
Veterano
# dez/05
· votar


nunca....esquece...vai de RMV Road up...é muito mais batera do que essa ai carissima

Bernard Kopper
Veterano
# dez/05
· votar


Pearl eh Pearl, tah boa a batera, soh lustra um poko q fika nova.

Paulin90
Veterano
# dez/05
· votar


verdade, a celulose q envolve o s tambores e bumbo pode ser trocada, passa o brasso onde é cromado troca os parafuso...fika novinha mesmo

Paulin90
Veterano
# dez/05
· votar


o importante é som..

raelzera
Veterano
# mai/09 · Editado por: raelzera
· votar


iaee galera sou novo aqui desculpa ta enchendo o saco logo de cara eauheauhaeuhe mais eh nois!!! :)

tipo to em duvida vi uma pearl export so os tambores igual essa na foto ta 980 reais so os tambores (bumbo,tom 1e2, surdo)
vale td isso ? ta zerada ou posso pega uma concept neo (antiga) so os tambores pelo msm preco porem ela ta bem zuada

AH tbm gostaria de saber se essa export e feita de poplar ou mogno ou uq ???

se alguem poder me ajuda por favor

http://belohorizonte.olx.com.br/bateria-pearl-export-series-zerada-r-2 100-acompanha-2-estantes-e-1-banco-iid-5657226#pics

Amok
Veterano
# mai/09 · Editado por: Amok
· votar


raelzera
Eu pegava a Export.
A Concept é mais batera, mas se tá zuada não vale a pena. Quanto à madeira, se o modelo for aquele com canoas inteiriças, é feito em mogno filipino.

[ ]'s

Vini Ulrich
Veterano
# mai/09
· votar


raelzera
tbm acho melhor a Export.
pq c a Concept tah zuada como vc flo, vc vai acaba gastando muito mais pra arruma ela td.

;]

raelzera
Veterano
# mai/09 · Editado por: raelzera
· votar


ou valeu msm galera curti mt o forum ae brigadao msm :)

tipo kra a concept nao ta zuadaaa asim e pq tipo os casco tao meio feio velho saca mais as peles tao boas e tal , agora a export ta conservadona mais axo q vo de export msm vlw

AH amok vi vc falando num post q vc tem um export neh ? tipo o som e bom ela guenta pal pq nao pretendo troca ela tao cedo vo so equipa com uma maquina de chimbal boa e manda mais ums prato

Amok
Veterano
# mai/09 · Editado por: Amok
· votar


raelzera

No meu blog tem algumas informações sobre meu kit, incluindo um video com o som original. O som das Export é meio "vintage", grosso, seco e encorpado, sem muitos harmônicos. A moda atual é de kits "cantantes", com som melodioso. Questão de gosto.

[ ]´s

raelzera
Veterano
# mai/09 · Editado por: raelzera
· votar


putzz kra acabei de ver uma groovin pro X4 no msm lugar.
Entao agora posso pegar a pearl export (conservadissimaa) ou a groovin pro x4 (nova) so os tambores. Eaii oq axam podem me ajuda denovo plz ??

ps: gostei mais da cor da export pois a groovin eh verde ,porem a groovin eh nova!!
td mundo ae q conhece essas batera pode me da uma mao ae e vc tbm amok e vini por favor :)

Amok
Veterano
# mai/09
· votar


raelzera
A Groovin é uma marca nova no mercado brasileiro e infelizmente ainda não a conheço pessoalmente. Eu procuro frequentar todas as Expomusic anuais pra me atualizar a respeito, mas não me lembro desta marca ter sido apresentada.
Lamento não poder ajudar.

[ ]´s

Vini Ulrich
Veterano
# mai/09
· votar


raelzera
tbm nao "conheço" essa batera, vi uma ou outra por ai mais nunca tokei/escutei.

pelo uq eu vi no site da Groovin parece uma boa batera.
http://www.equipo.com.br/groovin/produtos/detalhes.asp?id=7&prod_id=35 83

ferragens duplas, sistema d suspensao e etc.
mais pela falta d conhecimento dela eu ficaria com a Export.

pergunta a varios vendedores d lojas diferentes o q eles acham dela e tente cria uma opiniao sobre a msm e depois reveja qual vale mais a pena.

desculpa a resposta vaga, qlqr coisa posta ai d novu. (y)

;]

DrummerZ
Veterano
# mai/09
· votar


raelzera
Olha cara... A Groovin pessoalmente não conheço, mas parece ser legal. Por foto não tem como dizer: tem bastante parafusos de afinações nos tambores (só na caixa são 10) - o que resulta num som mais controlado e afinação mais precisa, tem ferragens com pés duplos e aparentemente robustas.
Mas é como dizem por aí: quem vê cara não vê coração.
Vai na loja e testa pra ver qual te agrada mais. ;)

Abraços!

raelzera
Veterano
# mai/09 · Editado por: raelzera
· votar


brigado ae galera vo tenta escolhe ae vo ouvi as 2 vamo ve no q da agradeco
amok tipo como eu identifico se a pearl export q vou comprar e de mohogany filipino vi um post q vc disse q a madeira e mais escura eh so isso ou tem algo q posso identifica melhor ?

e tipo o bumbo dela e de 20 pol , pra manda um hardcore ou um rockzao fica bom ? e axo q mais pra frente vo manda uma pele porosa dupla

Amok
Veterano
# mai/09
· votar


raelzera
As Export fabricadas antes de 2001 são todas em mogno filipino. Essa madeira tem uma tonalidade que vai de um café com leite bem claro com veios escuross até um tom mais escuro. É provavel que você não encontre um tambor com todas as placas escuras, mas ao olhar o recorte da borda, pod encontrar uma ou mais camadas de madeira mais escura. Acredito que todos os modelos ORIGINAIS com canoas inteiriças sejam feitos em mogno filipino.

[ ]'s

raelzera
Veterano
# mai/09 · Editado por: raelzera
· votar


amok vo posta uma foto da export a canoas dela sao dakele modelo mais arredondado nao eh akela canoas quadradonas
mt linda a batera mt nova tava em um estudio e nem usavam brigado pela ajuda ae

tipo oq eu posso ta passando as canoas e nos aros pra nao inferruja ?

Amok
Veterano
# mai/09
· votar


raelzera
vo posta uma foto da export
Blz. Tou esperando.

oq eu posso ta passando as canoas e nos aros pra nao inferruja ?
WD40, SuperLub ou 3M em spray. Passe nas ferragens e nas roscas dos parafusos de afinação também. Use em pequena quantidade e remova o excesso com um pano macio seco.

[ ]´s

raelzera
Veterano
# mai/09
· votar


ok amok vlw kra :)

so mais uma coisa posso ta passando em todos os aros e nas canoas e nos ton holder?? msm se cair na madeira nao da nda ?
quero manter ela bem conservada mt bom o som dela kra mt bom msm e ta zerada

Amok
Veterano
# mai/09
· votar


raelzera
É melhor evitar contato com os cascos e as peles. Pros aros e canoas seria melhor aplicar o produto com um pano. Nos tom holders é só proteger os cascos com um pano.

[ ]'s

SwingBatera
Veterano
# jun/09
· votar


Amok
Não sei se foi neste tópico, mas lembro que vi algum em que vc disse ter interesse em comprar um bumbo Pearl Export n foi??? Olha o que eu achei: http://www.batera.com.br/classificados/anuncio.aspx?aid=31235
Só n sei se é o msm que vc tem.
Abço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pearl Export Series, tou comprando, ajudem.