pearl export ou mapex venus ?

    Autor Mensagem
    bnb luthier
    Veterano
    # jul/05


    gostaria de saber a opinião de vcs sobre essas duas baterias e saber detalhes em relação a som de ambas , madeira , ferragens , acabamento , e qual seria mais indicada sendo que procuro uma batera que tenha um bom grave e um bom hardware , qual delas seria mais indicada , qual a melhor opção de escolha , opinem !!! valeu pessoal !

    Amok
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Amok
    · votar


    Eu recomendo a Pearl Export.
    Os modelos de antes de 2001 eram confeccionados em Phillipine Mahogany, madeira relativamente barata, mas que gera excelentes graves em tambores de maior dimensão. O bumbo tem um grave muito bom. Os modelos modernos tem casco em Poplar, um pouco mais claro e explosivo, bom para um som contemporâneo e tambores menores e de medidas mais rasas. O Hardware da Pearl é famoso por sua resistência (existem algumas queixas quanto à resistência à corrosão dos parafusos, mas pessoalmente nunca tive esse problema). O problema é que é pesado, e os tom holders são menos versáteis que o sistema de bola da Mapex. Pessoalmente, não gosto do sistema de bola dos holders da Mapex e da TAMA, porque depois de algum tempo (certo, um bom tempo) elas perdem o grip e os tambores começam a sair da posição. Se vc não for ficar desmontando muito sua batera, a Venus pode até servir, mas se vc for levar pra estrada, é Pearl sem dúvida.

    [ ]´s

    bnb luthier
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    velu amok sua opinião com certeza esclareceu algumas duvidas que eu tinha , gosto do modelo venus ( v series ) mas é bom ter um material resistente pois pretendo estar sempre desmontando após toca-la desmonta-la pois moro no litoral e a maresia é foda!! os modelos de export disponiveis em lojas como a gang , foxtrot são o modelo 2001 se não me engano , então se opitar por uma batera pearl export o ideal seria um modelo 2001 ? valeu pela dica !!!

    bnb luthier
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    espero mais opiniões por favor pessoal deem suas sugestões !!

    Amok
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    bnb luthier
    Os modelos de 2001 são "de transição". Alguns lotes foram fabricados em Mahogany e outros em Poplar. Pra saber, olhe as camadas da madeira dos cascos: o Poplar é claro. O Mahogany é um pouco mais escuro que uma casca de noz. As dimensões dos modelos mais recentes favorecem o Poplar em relação ao volume, mas o som é menos grave e encorpado que o Mahogany. Em relação às ferragens, como eu disse, existem relatos de ferrugem nos parafusos da Pearl, então, como vc mora no litoral, recomendo manter as ferragens sempre bem protegidas nos "cases" e mantenha os parafusos cobertos com óleo em Spray tipo WD40.

    [ ]´s

    bnb luthier
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    valeu meu brother !!!

    GUGABATERA
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    entre as duas fico com a RMV laquer series, timbrão, ferragens top e aparencia linda.

    Is This It
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu pegaria uma rmv, mas entre as duas, pearl export sem dúvida

    apesar de o som ser meio empobrecido ela é um tanque

    Amok
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Is This It
    ela é um tanque

    ...inclusive no peso.

    ei, welcome back !! Trouxe algum prato ?

    [ ]´s

    Is This It
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    falando inglês...tá todo cheio de frescura hein meu !!

    trouxe um ride sabian HH vintage ride 21", aqueles anéis de botar no furo do bumbo e peles aquarian !!

    to feliz pacas

    HitmanC47
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    com certeza a pearl

    Amok
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Is This It
    Ow, posta seu "test drive" lá no teu tópico em stick !
    Se seu Ride for do calibre do meu Raw Bell, parabéns ! Tou tão feliz qto vc. Esses HH são divinos.

    [ ]´s

    Is This It
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Amok


    preguiça...

    qdo tiver inspiração eu escrevo um caprichado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pearl export ou mapex venus ?