qual pele usar???

Autor Mensagem
Amok
Veterano
# set/07
· votar


Rodrigo McBrain
A principal diferença entre as peles porosas e suas equivalentes "clear" é uma sutil melhora no controle de harmonicos. Alguns músicos afirma que o som é mais "natural", menos plástico. E em situações microfonadas e um kit de boa qualidade as porosas podem ser uma boa opçã quando se procura um som com bastante ataque mas mais focado que com as clear. A melhora no controle de harmônicos é realmente acompanhada de menos projeção, mas num estudio ou em situações de baixox volume tb. Lembre-se que peles de filme simples são menos duráveis que as de filme duplo, e o SPL tb.

[ ]´s

Rodrigo McBrain
Veterano
# set/07
· votar


Amok
Vi o Pulse do Pink Floyd e o Nick Mason tambem usa porosas (Alias que **** DVD ein... Maravilhoso =P)

Você recomendaria porosas no meu caso? Será que é uma boa ideia pra rock/metal/progressivo e umas arranhadinhas em Jazz/Samba?

E você acha Remo melhor que Evans? Ou alguma outra marca melhor?

Abs

Amok
Veterano
# set/07
· votar


Rodrigo McBrain
Olha cara, isso é dificil responder. A princípio, se vc tem um kit bem microfonado, acho que só não dá pra usar hidráulicas em Jazz, o resto vale tudo. É mais questão de gosto e procura pela propria sonoridade que que propriamente uma questão de peles mais adequadas. Vc citou o Nick Mason. O batera do Floyd tem um estilo sutil, que privilegia a dinâmica, então vale bem umas porosas. Agora, dizer coisas do tipo "porosas é pra progressivo" é difícil. Por exemplo, Yes (que tb é prog) soa melhor com Doubles Clear. "Rock" é amplo demais: se vc for levar um Rock´n´Roll à Stones por exemplo, porosas vão muito bem. Agora, se for Led Zeppelin, o melhor são as hidráulicas verdadeiras. Porosas em metal até rola, mas aí já é uma questão de variar a sonoridade, como Aquiles Priester está fazendo. Prum Jazz e prum sambinha, vai de porosas de filme simples.

Minha sugestão fica entre as Remo Emperor Coated (filme duplo fino) e as Ambassador Coated (filme simples espesso). Apesar de eu já ter lido uns comentários dizendo que a porosidade das Evans é mais resistente, eu já tive uma experiência de a porosidade sair rapidamente.

Entre Remo (tirando as Encore, que são linha de baixo custo) e Evans o páreo é duro. A Evans assenta mais fácil e "amadurece" mais rápido. As Remo porosas são clássicas e mais do que aprovadas. Entre as porosas eu prefiro Remo, mais por tradição que propriamente por achar melhor. O lance de a porosidade da Evans não durar comigo é mais por uma peculiaridade minha: de vez em quando eu lavo minhas peles (pele porosa suja é mto feio) e quando lavei minha Evans Coated (não lembro o tipo, mas não era Genera), a pele acabou leitosa lisa após umas esfregadinhas. Isso não acontece com as Ambassador, embora nestas a porosidade perca um pouco da aspereza após a lavagem. É por causa disso que eu prefiro as Remo.

[ ]´s

Rodrigo McBrain
Veterano
# set/07
· votar


Amok
Em termos de sonoridade, diga-me se estou errado:
As peles porosas secam mais os harmonicos e deixam o tambor com mais ataque e com um volume final menor se comparado com uma clear?

Abs

baterablogs
Veterano
# ago/09
· votar


Fala ai galera blz????
eu entrei no tópico pra convidar a todos para acessar meu blog sobre bateria.
la vocês vão encontrar uma grande quantidade de conteúdo sobre bateria deus do mais básico até o avançado
clique aqui para acessar

Batera Blog's

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual pele usar???