Amok Veterano |
# set/07
· votar
Rodrigo McBrain Olha cara, isso é dificil responder. A princípio, se vc tem um kit bem microfonado, acho que só não dá pra usar hidráulicas em Jazz, o resto vale tudo. É mais questão de gosto e procura pela propria sonoridade que que propriamente uma questão de peles mais adequadas. Vc citou o Nick Mason. O batera do Floyd tem um estilo sutil, que privilegia a dinâmica, então vale bem umas porosas. Agora, dizer coisas do tipo "porosas é pra progressivo" é difícil. Por exemplo, Yes (que tb é prog) soa melhor com Doubles Clear. "Rock" é amplo demais: se vc for levar um Rock´n´Roll à Stones por exemplo, porosas vão muito bem. Agora, se for Led Zeppelin, o melhor são as hidráulicas verdadeiras. Porosas em metal até rola, mas aí já é uma questão de variar a sonoridade, como Aquiles Priester está fazendo. Prum Jazz e prum sambinha, vai de porosas de filme simples.
Minha sugestão fica entre as Remo Emperor Coated (filme duplo fino) e as Ambassador Coated (filme simples espesso). Apesar de eu já ter lido uns comentários dizendo que a porosidade das Evans é mais resistente, eu já tive uma experiência de a porosidade sair rapidamente.
Entre Remo (tirando as Encore, que são linha de baixo custo) e Evans o páreo é duro. A Evans assenta mais fácil e "amadurece" mais rápido. As Remo porosas são clássicas e mais do que aprovadas. Entre as porosas eu prefiro Remo, mais por tradição que propriamente por achar melhor. O lance de a porosidade da Evans não durar comigo é mais por uma peculiaridade minha: de vez em quando eu lavo minhas peles (pele porosa suja é mto feio) e quando lavei minha Evans Coated (não lembro o tipo, mas não era Genera), a pele acabou leitosa lisa após umas esfregadinhas. Isso não acontece com as Ambassador, embora nestas a porosidade perca um pouco da aspereza após a lavagem. É por causa disso que eu prefiro as Remo.
[ ]´s
|