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Jimmie Nert Veterano |
# abr/06 · Editado por: Jimmie Nert
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Certeza
Não!!
Dependendo do seu ton, surdo, basta alterar a afinação da pele de cima...
e como comentário pessoal
Prefiro peles de uma unica pele, assim como 'grandes' kits do anos 70...daqueles tipos 1 ton e 1 ou 2 surdos....vc pode variar afinação bem mais simples ao inves de 2 peles, fora a resposta...o q eh mto mais complexo...
Eu acho que a batera, assim como o resto da musica, ta ficando mto tecnologica, algo de exibicionismo...do tipo "quanto mais melhor!YEAH"...
Talvez seja esse modismo metaleiro atual com baterias que precisam de 15 caras pra montá-la..
Por isso que o amok citou que uma batera comum eh algo de raridade; musica deixou de ser job pra virar hobbie....se eh q me entendem
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Certeza Veterano |
# abr/06
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Jimmie Nert
Não!!
vc diz q nao preciso trocar as respostas ou q nao eh pra trocar nem as batedeiras???
E concordando com vc...fugindo um pouco do assunto do topico...eu tbm prefiro kits mais simples possivel!!!
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Jimmie Nert Veterano |
# abr/06
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Certeza
troque as batedeiras, mas as respostas nao sao necessarias, dependendo do som que você quer...geralmente se vc for usar peles duplo filme na batedeira, vc soh ajusta a resposta de maneira agradavel...
mas se vc quiser dar mais "estilo" pra batera...vai do seu agrado
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Certeza Veterano |
# abr/06
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Jimmie Nert
Blz...
Eu nao manjo essas paradas de filme duplo ou simples...mas eu tiro (ou tento) um som mais pra rock'n'roll mesmo...e um pouco de punk tipo sex pistols...
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Jimmie Nert Veterano |
# abr/06
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hm, peles normais, sem ser duplo filme (meio q dificil de encontrar) sao melhores pro bom rock n roll, aquelas bem pancada mesmo, mais pro agudo do que pro grave, acho estilao, tipo Bonham (apesar q ele chegou a usar filme duplo)...
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Certeza Veterano |
# abr/06
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vlw Jimmie Nert...mas eh mais cara d filme simples? menos resistente? ou nao tem mta diferença nisso? soh no som...e na caixa? q q eu posso usar?
vlw
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Certeza Veterano |
# abr/06
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e como q eu sei a diferença?
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Amok Veterano |
# abr/06
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músico levita
Pra um ambiente como uma igreja, seria interessante uma pele que oferecesse boa resposta com baixa dinâmica, ou seja, que soe bem sem precisar descer o braço. As peles de filme simples tipo Luen Dudu Portes Clear podem dar conta do recado. Se vc pode ter acesso a material importado, recomendo de longe as Ambassador de Remo. São peles porosas de filme simples, um pouco mais espessas que as Emperor, e com ressonância controlada. Eu pessoalmente, gosto de um pouco de harmônicos nos tons, e não uso nenhum abafamento, mas se vc colar um pouco de fita no lado interno da pele, os hamônicos podem ser controlados e o visu não compromente.
Certeza
As respostas são porosas tb ? Incomum... Mas não é necessario trocar as respostas, não. Se vc quiser mudar as características de sustain dos tons, aí, sim, vale a pena trocá-las.
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Amok Veterano |
# abr/06 · Editado por: Amok
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Jimmie Nert
Raridade... São poucos os bateras atuais que curtem um kit com afinação simples, sem pele de resposta. Já tive um kit desses, turbinado com um set de roto-tons. Saudade...
"quanto mais melhor!YEAH"...
Eu vivo um paradoxo: concordo com vc, mas meu kit é um híbrido eletroacústico monstruoso de 360° que leva 4 horas pra montar. Tem horas que o que eu queria mesmo é um Kit simples com tamborzões, tipo um tom de 14 e dois surdos de 16 e 18...
Certeza
Pra um som punk: caixa "rasa" (máximo 5" 1/2 de profundidade): Ambassador porosa na batedeira e Diplomat (ou Evans resonant) na resposta, afinada um pouco mais alto que a batedeira; esteira com tensão média-alta. Nos tons, filme duplo (pin stripe ou Evans Genera G2) na batedeira e simples na resposta. O filme duplo é necessário nos tons porque, apesar de as peles de filme simples apresentarem uma som com mais ataque (mais estalado), sua durabilidade é muito baixa pra quem toca punk/HC.
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músico levita Veterano |
# abr/06
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Amok
Então não é recomendável eu usar hidráulica?apesar de gostar mais do som.
Mas caso eu queira usar qual seria a indicada?e as resposta deve-se trocar tbm?
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Certeza Veterano |
# abr/06
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Amok
As respostas são porosas tb ?
nao sei...oq eh mais comum nas respostas??? hidraulica...sera q vc ou alguem pode me explicar meio de leve as diferenças entre os tipos de peles??? soh a nivel informativo mesmo...sem mto termo tecnico...tipo soh queria saber quais os tipos q existem e pra q som sao mais usados?? vo tenta na busca tbm...
Vlw
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Jimmie Nert Veterano |
# abr/06 · Editado por: Jimmie Nert
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Amok
Pois é cara, mas é a atualidade, estudios, bares, festivais, etc...
sempre bateras grandes, e cada vez mais ficando extensas e "cansativas"...
E cada vez mais as bateras tão ficando com um som grave, inibindo de vez os harmonicos, tirando aquele agudao que "tamborzões" faziam.
nao que eu tenha experiencia, mas sinto saudade dos 'bluezeiros' e 'jazzeiros' que faziam magica com kits realmente muito pequenos..
Meu kit é simples, eu não sei se já citei em algum outro tópico, mas de raiva e carma, eu tirei meu ton de 12 e coloquei ele na suspensão do surdo, pra aparentar ser um segundo. Ficou diferente, mas além de me sentir mais a vontade, deu um toque mais meu estilo, saca?
Mas meu sonho mesmo é ter um kit bonham, casco de madeira, pratos Giant Beat, Bumbo de 26, ton de 15...Maravilha!
Certeza
Sim, geralmente as bateras vem com respostas e batedeiras porosas, até porque é muito mais simples na fabricação...
A diferença nos tipos de peles, resumidamente, é o som ! Na verdade, o que causa essa diferença de som, é sua expessura e seu material, poderia entrar em infinitas definições aqui, mas é perda de tempo; o melhor conselho seria você experimentá-las...
flws
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Certeza Veterano |
# abr/06
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Jimmie Nert
Vlw!!!
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Amok Veterano |
# abr/06
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músico levita
Então não é recomendável eu usar hidráulica?apesar de gostar mais do som.
Isso é um problema. As "hidráulicas" só soam bem a partir de um certo volume. Tocando de leve, soam como potes de plástico. Eu tb gosto mais dessas aí, mas não tenho problemas com o volume.
Pra tocar em baixo volume, teria que trocar as peles, sim. Vc vai acabar se acostumando com o som. As respostas em geral são mais finas que as de ataque. Uma configuração clássica é ambassador coated (porosa) nas batedeiras e ambassador clear nas respostas. Se quiser um pouco mais de sustain, use diplomat nas respostas.
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Amok Veterano |
# abr/06 · Editado por: Amok
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Certeza
Dá uma olhada aqui. Se tiver dúvidas quanto aos termos, leia o glossário.
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Eder Bruno Veterano |
# dez/06
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Amok
Aê galera, comprei uma RMV concept X5 há algum tempo atrás, e estou desejando trocar as peles para colocar peles de filme duplo. Para isso gostaria de sugestões de marca de pele, sei que devo levar em consideração a madeira (100% em BAPEVA) e os mm da madeira (05mm de espessura). No aguardo Eder
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Amok Veterano |
# dez/06 · Editado por: Amok
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Eder Bruno
Não é necessário postar a mesma coisa em mais de um tópico, amigo. Lá no outro tópico eu dei miinha resposta.
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João de Atibaia Veterano |
# fev/07
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Is This It
O fato de ser de afinação simples não significa necessariamente que seja de qualidade inferior. Na década de 70, a Ludwig e a Tama fabricavam sets com esta característica, e a Luthier ficou famosa na década de 80 por ser um kit nacional de altíssima qualidade, e suas medidas padrão eram "power" (diâmetro=profundidade) com uma única pele. Se vc vasculhar um pouco por fotos das grandes bandas de hard/prog dos anos 70, vai achar muitos destes kits.
Em 1989 (por aí) tive a oportunidade de comprar um kit nacional chamado "Taiko". Tinha ferragens de alumínio e antimônio, um pedal de bumbo de latão com batedor de madeira e tons/surdo com afinação simples. Era o que minha grana dava pra comprar e, pensando bem, tinha muitas semelhanças com a atual BNB. Com o tempo, fui colocando umas peles Remo de filme duplo, arranjei um pedal duplo Adah, umas estantes Raul, adaptei um set de roto-tons, e por aí. Posso afirmar que durante um curto período (antes das ferragens e canoas começarem a estourar), o som dos tons ficou magnífico, profundo, ressoante e muito fácil de afinar. Claro que não apresentava a complexidade e a projeção de tons de afinação dupla, mas eu, pessoalmente, curtia muito o som dos tons e surdo. O bumbo, por algum motivo, nunca soou bem, e tentei de tudo, com resposta, sem resposta. O som mais razoável foi conseguido com a pele de resposta recortada em formato de "O-ring". Com os danos e a possibilidade de adquirir um set melhor, acabei doando os restos mortais da bichinha.
Após algum tempo, aprendi que cascos finos feitos de madeiras escuras são os que apresentam maior projeção e a falecida Taiko tinha exatamente essa característica...
A Gope realmente fabricou modelos bem fracos na década de 70, quando estava começando. Nesta época, as melhores nacionais eram a Pinguim e a Saema, que sempre tiveram ferragens de boa qualidade. Mas não me ocorre de a Gope ter produzido modelos tão ruins que possam ser comparados à BNB. Ainda aposto na hipótese de reliquia. Talvez não tão preciosa quanto sua Pinguim, mas ainda assim...
[ ]´s
Sou novato por aqui e até que enfim vou conseguir postar...hehehehe..
Bom, primeiro de tudo, fico um tanto quanto aliviado ao ler o texto citado acima.
Afinal, todas as bateras que vejo tem pele de resposta, e, quando comprei a minha, não entendia nada de nada...
Tenho uma batera Luthier comprada em 88/89, sem peles de resposta, no momento ela está em reforma, trocando o revestimento...
Ela ficou muito tempo parada, desde de 1997 que não mexia nela, ficou "guardada" entre a laje e o telhado de casa, moro em Atibaia, e por incrível que pareça, não estava podre, nem com cupins, nem nada de pragas e tal...
Mas vamos ao que interessa: a madeira dela é Pinho, qual tipo de pele vocês recomendam? `
Que rufem os tambores!
Ah, assim que ela ficar pronta, posto umas fotos.
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Valefort Veterano |
# fev/07
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João de Atibaia
perguntinhas pra saber q pele eh melhor
- O que vc gosta de tocar
- Como vc quer seu som
- quais os tamanhos dos tambores
agora quando vc responder, eu dexo pra outra pessoa indicar a melhor pele :P
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João de Atibaia Veterano |
# fev/07
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Gosto de tocar blues e classic rock.
Como eu quero meu som? Boa pergunta...hehehe encorpado, grave.
Medidas:
Tons 13 e 14"
Caixa 14"
Surdo 16"
Bumbo 22"
A profundidade eu não lembro hehehehe
Como disse, a batera está trocando o revestimento.
Que rufem os tambores!
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leossampaio Veterano |
# fev/07
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pra galera doa tambores de uma pele só eu já tive uma e se precisasse de uma batera ruim num tinha pq ela era muito ruim (BNB)
cara eu resolvi o problema da minha colocando umas peles hidráulicas da michel, mas se vc quer tentar algo mais "antigo" coloque peles transparentes de filme simples com um abafador no meio(vejam as fotos do boham) agora se vc quer dar uma misturada timbre das antigas com uma ressonância das novas ou poe uma hidráulica mais fina e quase torando ou então uma porosa
acho q "assins" funciona
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João de Atibaia Veterano |
# fev/07
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Então, na caixa eu uso uma Gope "Batera" porosa. Tem um som legal.
Mas penso em trocar as outras peles.
Como tá tudo desmontado, nem sei mais que som que elas tem...hehehehe
Mas queria adinatar o expediente e ver os preços de determinadas peles, assim, quando a batera ficasse pronta, eu já teria uma idéia do que colocar, né?
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Amok Veterano |
# fev/07
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João de Atibaia
Ah, uma Luthier Vintage com concert toms... Se estiver em bom estado, vc tá com uma jóia nas mãos.
Vc disse que sua batera é de pinho, mas que eu saiba, a Luthier nessa época usava cedro rosa nos cascos, mas enfim...
As Luthiers dessa época se caracterizavam por ter um som bem encorpado e pesado. Recomendo peles igualmente pesadas, tipo Remo Pin Stripe, ou Evans genera G2 ou até mesmo as Evans Hydraulic, se vc prefererir um som mais seco. Pessoalmente, acho que pra concert tons, as Pin Stripe são campeãs.
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João de Atibaia Veterano |
# fev/07 · Editado por: João de Atibaia
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Amok
João de Atibaia
Ah, uma Luthier Vintage com concert toms... Se estiver em bom estado, vc tá com uma jóia nas mãos.
Vc disse que sua batera é de pinho, mas que eu saiba, a Luthier nessa época usava cedro rosa nos cascos, mas enfim...
As Luthiers dessa época se caracterizavam por ter um som bem encorpado e pesado. Recomendo peles igualmente pesadas, tipo Remo Pin Stripe, ou Evans genera G2 ou até mesmo as Evans Hydraulic, se vc prefererir um som mais seco. Pessoalmente, acho que pra concert tons, as Pin Stripe são campeãs.
Amok, essa informação de que a batera é de Pinho veio do próprio funcionário do Tibério. Mas de qualquer forma, confirmarei. Ela está em bom estado, sim!
Não vejo a hora dela estar em casa e dar umas batucadas...hehehe
Ah, procurei pela net e achei isso: Pele REMO encore pinstripe clear-hidráulica (Made in Taiwan), é essa que você recomenda? Ou tem algum outro tipo?
Hum, já vi que tem as americanas e as xing-ling....pergunta que não quer calar: a diferença entre elas é muito grande? O preço eu vi que é, praticamente o dobro...pode me falar sobre a relação custo benefício?
Valeu pelas dicas!
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Amok Veterano |
# fev/07
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João de Atibaia
A Pin Stripe "chinesa" é Remo legítima, de uma série chamada "Encore". O material é o mesmo. O que muda é o método de fixação do filme no anel, que é superior nas "made in USA". As peles americanas são mais duráveis e toleram afinação maior. As xingling podem se romper no anel.
Se vc não ligar para durabilidade, fique com as Encore.
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João de Atibaia Veterano |
# fev/07 · Editado por: João de Atibaia
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Amok
Se elas tem o mesmo som, usarei as Encore, o bolso agradece. hehehe
Quanto ao tempo, vamos ver se chegar nos 10.000km heheheh
Valeu pela dica!
Editado em 12/02/07
Amok, o mesmo se aplica às peles porosas da caixa?
Valeu!
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João de Atibaia Veterano |
# fev/07
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Outra dúvida: entre Pinstripe Encore, Evans G2 e Evans hydraulic, qual teria o melhor desempenho?
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octagon Veterano |
# ago/07
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quem conhece as peles remo pint strip?
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Amok Veterano |
# set/07
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octagon
Seja bem-vindo ao fórum. Vc quis dizer "Pin Stripe", certo ?
Eu conheço. Vc tá com alguma dúvida ? Manda ae.
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Rodrigo McBrain Veterano |
# set/07
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Ola galerinha.
Toco em um quarto pequeno 9m² onde minha bateria esta montada. Tenho tambem uma duvida relacionada a peles. Sempre usei peles clear nos tons (A té agora a que melhor se adaptou as minhas necessidades foram as Evans EC2 Clear).
Porem, recentemente li em uma revista (Batera e Percurssão) uma entrevista com o Aquilles Priester em que ele dizia que estava começando a usar as Evans EC2 Coated (Porosas) para ambientes pequenos e gravações.
Em comparação com a Clear ele falou que perdia em volume mas ganhava em definição, e de acordo com ele, com as EC2 Coated era muito mais facil de definir as notas nos tambores.
Confesso que até hoje nunca passou pela minha cabeça em botar peles porosas nos meus tambores, mas será que vale apena?
Meu kit:
Tons: (8"x7"/10"x8"/12"x9"/14"x13") Estou pensando para eles em uma Evans EC2 Coated
Cx: (14"x5,5") Pretendo usar a Evans HD Power dry (que tem anel interno com controle de harmônicos)
Bumbo: (22"x18") A que vi para ele foi a Evans EMAD que tem um anel externo com controle de harmonicos (Pelo que pesquisei ela parece ser boa pra ambientes pequenos e fechados e principalmente pra gravação).
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