Melhor pele para usar

    Autor Mensagem
    mauricio28
    Veterano
    # out/04


    Olá galera tudo bem? Comprei esta semana uma bateria Shelter e estou muito satisfeito com ela. Pra mim está tocando igual a uma pearl que toco no estúdio. Mas estou com a seguinte dúvida, essa bateria veio com pele da Remo (acho que a pele simples) e o vendedor me aconselhou a colocar as peles hidraulicas da RMV. Será que realmente vale a pena? Toco muito estilo Zeca Pagodinho. Outra dúvida seria que meu bumbo quando bato nele o som "ecoa" por dentro, será que esse problema resolve colocado um travesseiro ou mesmo um cobertor para abafa-lo como já vi muitos aqui fazerem?

    Rebirth_Metal
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Olha, se você está satisfeito com o som, não há porque mudar nada, nem mesmo as peles. Até pq ela está com peles ótimas. Se você toca pagode, o ideial é um som agudo, portanto a pele de filme simples é mais indicada. A de filme duplo, como essa que o vendedor falou, é mais p´ra sons graves, como no rock. Quanto ao bumbo, tenta afinar, deixando sempre a pele batedeira mais esticada que a de resposta. Se não melhorar muito, coloca um travesseiro pequeno ou algo do tipo enconstando na pele de resposta, só de leve, p´ra não matar o som do bumbo.

    Valew!!

    mauricio28
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Valeu amigo pela ajuda, mas gostaria de saber se esse travesseiro tem que ser preso por dentro do bumbo ou coloca ele mesmo solto?

    Rebirth_Metal
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Sem prender, só colocar por dentro do bumbo encostando na pele de resposta, blz?

    PeDrinhu
    Veterano
    # out/04
    · votar


    É meu coloca um pedaço de espuma q escoste nas dus peles do bunbo q fica bom a som...naum precisa c muita espuma naum so o suficient pra prende entre as duas....e a respeito da peles eu concordo com o Rebirth_Metal essas q vc ta sao boas pro seu estilo....=D faloWs

    Soulface
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mauricio28
    Uma das principais qualidades (q pode parecer defeito pra qm ve de fora) da bateria, é q não se tem um som, timbre ou afinação determinada.
    Se vc gosta do som do jeito q ela está, se atende suas necessidades, não precisa encanar nesse negócio de troca de peles não. Mas se vc puder e quiser testar os timbres de outros modelos, é uma opção válida tb.

    Já o bumbo, é absolutamente normal esse eco q ele tem devido às suas dimensões. O ar circula ali dentro, e vai prolongando o som até sair. A não ser q tire a pele de resposta! hehehehehehee
    O vc poder fazer, é colocar um travesseiro ou até mesmo um cobertor dentro dele. Existem materiais próprios pra isso, mas não dá muita diferença.
    A afinação, como eu falei no caso das peles, é por sua conta. Vá testando até encontrar "aquele" som q vc procura. Afinar uma bateria é bastante trabalhoso, mas depois q vc pega o ponto exato, vc consegue com mais facilidade.
    Ah! Outra coisinha...
    É uma questão de gosto tb, mas eu não aconselho colocar algo dentro do bumbo q encoste na pele de ataque como foi citado pelo PeDrinhu ali. Sei lá... se vc quiser, pode tentar tb. Bas colocando algo dentro do bumbo, por si só ele já ficará abafado. Se ficar encostado na pele de ataque, vc irá limitar a vibração dela (isso se não matar de vez) fazendo com q o som pareça "preso". Mas tá aí a dúvida pra sua cabeça... Teste dos dois jeitos e veja oq mais lhe agrada.

    Putz, desculpe pelo discurso. Só espero ter colaborado.

    mauricio28
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Só mais uma dúvida, já vi muitas baterias com aquela fita crepe em forma de asterisco principalmente nos tons e surdo. Server para algo ou é mesmo para proteger a pele do ataque das baquetas? Outra coisa já vi tb no bumbo colado na pele de ataque alguns "adesivo" e forma circular exatamente aonde o pedal bate, tb tem alguma finalidade?

    Soulface
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mauricio28
    Tanto nos tons como no bumbo, esses adesivos servem para abafar o som.

    Eder Bruno
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mauricio28
    Aê galera, comprei uma RMV concept X5 há algum tempo atrás, e estou desejando trocar as peles para colocar peles de filme duplo. Para isso gostaria de sugestões de marca de pele, sei que devo levar em consideração a madeira (100% em BAPEVA) e os mm da madeira (05mm de espessura). No aguardo Eder

    SwingBatera
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mauricio28
    Outra coisa já vi tb no bumbo colado na pele de ataque alguns "adesivo" e forma circular exatamente aonde o pedal bate, tb tem alguma finalidade?
    Tem sim. Proteger aquela área da pele do ataque repetitivo do batedor (ou batedores).
    Exemplo: se vc tirar a pele de ataque do bumbo de um batera de Heavy Metal ( ou de um outro estilo qualquer), vai perceber que na área onde o batedor bate, a pele vai estar desgastada, um pouco funda e com um aspecto meio "amarrotado" (dependendo do tempo de uso da pele, é claro). Esses adesivos - o nome é Pad - aumentam a durabilidade da pele, mas como qualquer outra coisa que vc use na pele, ele tb altera o som ( abafa e diminui os harmônicos). Dependendo do Pad que vc use e do material do qual ele é feito, essa mudança no som será mais ou menos perceptível.
    Falow

    SwingBatera
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eder Bruno
    Cara, o que a gente pode fazer é sugerir as marcas que tem mais qualidade, agora quanto à série vai de vc ouvir e escolher, levando em consideração o tipo de som que vc gosta, e o que vc toca tb... Lá vai:

    Dudu Portes (a mais acessível, eu acho)
    RMV
    Remo
    Evans

    Lembrando que essas 2 últimas marcas têm uma infinidade de modelos, então vc vai ter que gastar um tempo pesquisando.
    Falow

    Amok
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Amok
    · votar


    Eder Bruno
    Diz ae o tipo de som que vc toca, que tipo de som vc tá procurando. Não existe "A" melhor pele. Existe a mais adequada pro seu estilo (e bolso tb, convenhamos.)

    [ ]´s

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Dudu Portes

    Cara, eu vejo todos falando dessa pele aí e nunca vi nenhuma para comprar. São boas?

    SwingBatera
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: SwingBatera
    · votar


    sIAMESE

    ******************************************

    Vai em "loja", lá tem toda a linha Dudu Portes.
    Falow

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    SwingBatera

    prático né!

    hehehehe

    SwingBatera
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mas que porra pq n ta aparecendo o,link???
    proibiram agora foi???

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    SwingBatera

    Aqueles asteriscos eram um Link?

    SwingBatera
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sIAMESE
    era pow o link dum site aê...

    bateraclube.com

    vai em "loja"...

    Eder Bruno
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Amok
    SwingBatera
    Ok, lá vai, toco em igrejas (ambiente relativamente grande) precisaria de um pele altisonante, não curto rock, heave metal, etc, meu estilo pode ser comparado com JQuest, Roupa Nova, Jorge Vercilo, etc.

    Amok
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Pra esses estilos, as peles porosas de filme simples, afinadas com cuidado, são mais adequadas. Igrejas são locais com muito ressonância, então se vc utilizar peles que gerem muito volume, pode acontecer de saturar o ambiente eo som ficar embolado. Peles de filme simples tem bastante ataque e geram um bom volume, mesmo sem tocar muito forte. Uma característica desta peles é uma maior presença de harmônicos e um sustain mais evidente, que pode desagradar alguns bateristas. Nada que não possa ser resolvido com uma afinação cuidadosa e um abafamento leve (tipo um tape colado na beirada)

    Sugestões:
    Nacional:
    Luen Dudu Portes Coated

    Importadas:
    Remo Ambassador
    Evans G1 Coated

    [ ]´s

    Eder Bruno
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Amok
    Valeu Amok, só um dúvida podemos dizer até besta mas não custa perguntar, peles porosa de filme simples não seria apenas para o caixa? Minha intenção é trocar todas as peles.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eder Bruno

    peles porosa de filme simples não seria apenas para o caixa?

    São usados também em tons, surdos, bumbos... Mas poucas pessoas usam, eu mesmo já vi.

    Amok
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eder Bruno
    peles porosa de filme simples não seria apenas para o caixa?
    Não necessariamente. As "hidráulicas" são mais usadas nos tons por serem mais fáceis de afinar e terem um som mais controlado e encorpado, adequado pra rock, heavy e sons pesados afins. Se vc procurar em qualquer vídeo de Jazz (não fusion) tradicional, por exemplo, vai ver que as porosas estão por todo o kit. Como teu estilo é mais leve, as peles de filme simples podem fazer um bom trabalho nos seus tons. Mas, como eu disse, vai ser necessário algum abafamento pra controlar um pouco os harmônicos, tipo tape ou O-ring.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor pele para usar