Esclarecendo um pouco do Mike Portnoy

Autor Mensagem
Sindra
Veterano
# out/05


Só pra esclarecer.
Tem gente que diz que o Portnoy é ruim, pq ele não é rápido, pq ele é limitado na criatividade, pq ele só sabe mesmo é quebrar tempo, que não é rápido no pedal duplo, etc.....

Bom, vou dizer que,
pra quem realmente não conhece o trabalho do Dream Theater, só ouve uma ou duas músicas deles,
e é fã de Neil Peart, Travis, Confessori, etc, etc, e conhece os trabalhos destes caras a fundo,
realmente não tem como sair comparando.

Se o Mike Portnoy fizesse um trabalho solo, só pra mostrar o quanto ele é bom, aí sim creio que muitos poderiam falar dele,
mas o trabalho que a Dream Theater faz é inigualável a muitas outras bandas.
Todos os músicos (Petrucci, Rudess, Myung, Portnoy e inclusive o LaBrie) trabalham em conjunto.
Pensam junto em cada detalhe do álbum, e não só da música, mas do trabalho inteiro do álbum que estão compondo em conjunto com os anteriores (quem conhece eles a fundo sabe o que estou dizendo).
É um tipo de banda que visa a exposição coordenada de cada nota de cada instrumento e voz. Pensam em cada detalhe da melodia, da harmonia, da letra e inclusive com cálculos matemáticos para a construção dos compassos.
Eles não criam para mostrar que um ou outro instrumentista é bom.
Simplesmente mostram o quanto a Obra da banda é boa.
É uma arte em conjunto.

Daí simplesmente chega alguém e diz que o Portnoy tinha que fazer bumbos em semifusa a 200bpm numa música onde foi tudo trabalhado para que se encaixe no tempo e forma correta, sem abandonar a essência.

Eu gosto do estilo do Mike, bem como da Dream Theater e do Liquid Tension Experiment, mas também curto, e muito, outros bateristas e seus projetos/bandas e estilos.
Analiso o todo de tudo e todos.

Só pra mostrar que não é tão simples sair fazendo comparação dizendo que fulano ou beltrano é ruim.
Não há melhor ou pior.
Vale a pena conhecer bem, e ser incentivado por isso para criar o seu próprio estilo.

Essa é a minha opinião.
Não sei o que vcs acham.

Abração.

squee
Veterano
# out/05
· votar


Não sei o que vcs acham.

eu acho que ele toca muito

EduArdanuy II
Veterano
# out/05
· votar


Eu acho que ele é o melhor . E concordo 100% com o que vc escreveu ae .

Simonhead
Veterano
# out/05
· votar


Só quem é surdo poderia dizer/escrever que o Portnoy não toca nada ou que não é rápido ou isso ou aquilo. O cara é um músico excepcional.

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/05
· votar


Tem que ser débil mental pra dizer que o Portnoy é ruim.

Jack Malmsteen
Veterano
# out/05
· votar


Eu não toco batera, mas sei (mesmo muito antes de ler esse texto) que o Portnoy era O cara.

Hurin V
Veterano
# out/05
· votar


O Portnoy é bom, muito mesmo. Mas tem cara melhor, como o próprio Neil Peart que você citou.

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


O cara que falar que o Portnoy é ruim não tem nenhum senso crítico, não pode nem estar freqüentando o forum, não entende nada de musica, Portnoy é o cara!!!! Pode não ser o melhor do mundo, mas é o segundo melhor, atrás do Neil Peart.

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


Sindra

Concordo com tudo que você falou no seu texto, o Portnoy não mostra toda a sua técnica porque no Dream Theater os caras se preocupam em encaixar os instrumentos de maneira que a música fique boa, mas todos eles se quisessem fazer um show só pra se mostrarem, sem dúvidas, detonariam, sem dúvidas A BANDA MAIS TÉCNICA DO MUNDO!!!!!!!!

Is This It
Veterano
# out/05
· votar


não gosto do portnoy, mas ele não é ruim.

DrummerTL
Veterano
# out/05
· votar


bem o cara ja ganhou 8 anos seguidos o premio da conceituada revista Modern Drummer como o melhor baterista de rock progressivo,para alem de premios como melhor DVD instrucional,mais alguns como o melhor em estudio e o mais cobiçado de todos os bateristas,entrou para a Hall of Fame...e isto tudo apenas na Modern Drummer(k é a mais conceituada).Bem ñ sera por nada k ele ganhou isto tudo,tem k ter talento,qual Neil Peart qual quê?...esse gaijo já foi ultrapassado ha anos

Valefort
Veterano
# out/05
· votar


Tem que ser débil mental pra dizer que o Portnoy é ruim.

podemm ter ate pessoas que nao gpstem do estilo dele
mas o cara e foda

Hurin V
Veterano
# out/05
· votar


Pode não ser o melhor do mundo, mas é o segundo melhor, atrás do Neil Peart.
Não, não é.

Tarara_Leo
Veterano
# out/05
· votar


nao sou baterista ! mas gostei do Portnoy pq é a uma das primeiras bandas de metal que ouço que a batera não é só bumbo duplo, caixa e ximbal !! o cara brinca mto na batera ! sem conta que ele manja as escalas de guitarra tals ! no budoikan ele ta falando a escala da guitarra pro petrucci aushaiou ! o cara é multiuso !

Is This It
Veterano
# out/05
· votar


DrummerTL
e daí??

a ModernDrummer é só uma revista ! Não vai ser porque ele foi eleito tal coisa, que ele é melhor que alguém... o que ele fez foi treinar e conhecer gente...

Neil Peart é melhor que o Portnoy na minha concepção, tem mais swing, mais dinâmica e tudo mais.

Se for pra vangloriar Portnoy pela técnica (é o que ele tem) prefiro o Virgil Donati.

Mas sem dúvidas é um ótimo batera.
[]'s

Amok
Veterano
# out/05
· votar


DrummerTL
qual Neil Peart qual quê?...esse gaijo já foi ultrapassado ha anos

Isso não é corrida de F-1... ou por acaso vc pode me dizer qual foi a pontuação do Portnoy no último CMBP (Campeonato Mundial da Bateria e Percussão) ? =PP

Gente, estamos falando de arte, de música, não de esportes... Comparar músicos entre si por critérios usados em competições é ridículo. E nisso eu incluo a MD, que estimula esse "ranking" idiota só pra vender mais e atrair anunciantes e etc...

[ ]´s

Sindra
Veterano
# out/05 · Editado por: Sindra
· votar


Creio que se houvesse um concurso onde todos os bateristas tocariam exatamente as mesmas músicas do mesmo modo e fosse avaliada a interpretação e técnica de cada um para a execução das mesmas, seguindo então uma partitura, daí poderiam ser comparados os bateristas entre quem é melhor ou pior em tal coisa.

Mas com músicas diferentes, estilos diferentes, bandas diferentes, formas de tocar diferentes, aí fica difícil dizer que Fulano é melhor ou pior que Ciclano.
Daí neste caso o que entra em jogo é o gosto.
E gosto é gosto, não se discute.

DrummerTL
Veterano
# out/05 · Editado por: DrummerTL
· votar


eu ñ falei nos premios da MD para dizer k o Mike Portnoy é o melhor do mundo,ate por ele só ganhou na categoria de rock progressivo,apenas para responder ás pessoas k ele ñ é tão mau como alguma gente o pinta,só pra dizer k s ganhou premios é porque tem algum valor...

Amok
eu quando falei no Neil Peart,ñ quis dizer k o Mike é melhor k ele,simplesmente k a tecnica do Neil tá completamente ultrapassada para a nossa actual epoca...ele foi sim brilhante mas isso já foi alguns anos atrás,agora a sua tecnica "expirou"...mas com isto tb ñ quro levantar discução,é a minha opinião ;)

GUGABATERA
Veterano
# out/05
· votar


O Portnoy se espelhou em bateras como o Lars, o Peart e Bohan, segundo ele mesmo, o que o cara faz é o seu trabalho, junto com o Dream Theater, pra mim é maior perda de tempo ficar discutindo isso, quem é melhor ou quem não é, porra a maioria dos bateras que estão na mídia são bons, tirando uns e outros é claro que mal sabem segurar as baquetas.
o que o torna diferente dos outros talvés é fazer parte de uma banda onde todos os musicos são musicos de verdade e que estudam e se dedicam ao seu trabalho juntando uma infinidade de ritmos, riffs, acordes, técnicas, grooves, melodias, instrumentos, e tudo mais.
assim como o portnoy é foda o peart também é e mais um monte de bateras por ai são, esse papo de analizar os caras não tá com nada, o negócio é ouvir o que se gosta, aprender com o que se ouve e evoluir como músico independente de gostos.

Sindra
Veterano
# out/05
· votar


GUGABATERA
Concordo.
Essa é a idéia do tópico.

MauMau
Veterano
# out/05
· votar


Não querendo desvituar o tópico...

Mas mudando de assunto... =P

Até hj não descobri a "graça" no Lars... acho ele um sujeito normal... que toca bateria... nd além disso... mas já vi que mts aqui o comparam à um Deus... O.o

Obs.: Ele teve a sorte de ter o Mustaine como companheiro na banda... sem o Mustaine não haveria Metallica... =P

Obs².: Viva ao MEGADETH!!! \m/

Punkdrummer
Veterano
# out/05
· votar


Aí concordo Sindra, gosto é gosto e ñ se discute. Eu concordo 150% com o q vc escreveu. Concordo com o GUGABATERA tb, o negócio é ouvir o se gosta e evoluir dessa maneira......bom galera, é só isso por enquanto!

Simonhead
Veterano
# nov/05
· votar


MauMau
Concordo plenamente com relação ao Grande Megadeth.
Concordo, também, com relação ao Lars Ulrich. O cara é o maior normal e ainda se cansa rápido...

Drinho
Veterano
# fev/06
· votar


pq ele não é rápido, pq ele é limitado na criatividade

quem foi o bebum que disse isso?

affcl
Veterano
# fev/06
· votar


o kra é extremamente criativo e habilidoso isso é incontestável

JoJo Santana
Veterano
# fev/06
· votar


o malmsteen eh melhor q ele

diegomaiden
Veterano
# fev/06
· votar


Feeling ? é com Mike Portnoy ....

SK8Boy
Veterano
# fev/06
· votar


PRA MIM, Mike Portnoy é o melhor batera(gosto pessoal), tbm gosto mto do Boham, Peart, Keith Moon, Confessori...e a galera do fusion qse toda, q geralmente tbm é de nível excelente.

DrummerZ
Veterano
# fev/06
· votar


Tsc! Ele não frita no pedal duplo a 250bpm entaum é um LIXO!! AhuauhahuahuahuaUHAHUUA...
O cara é um relógio-humano, tem uma batera cabulosa (q soh ela já inspira respeito... hehehe!), é estupidamente técnico, tem um conhecimento absurdo em termos musicais, é extremamente preciso, etc, etc...
Eu não gosto de Dream Theater, nem do Mike Portnoy, pq não fazem o meu stilo de gosto musical, mas os caras fazem a gente se obrigar a reconhecer o talento deles. Eh soh ver um vídeo do Mike solando na batera p v q o loko manda muuuuuuuuito bem! Soh q não tem como chegar a um consenso d "ele é o melhor do mundo" pq gosto não se discute. Uns axam o Mike, outros do Lars, outros do Neil Peart.
Eu p exemplo, axo o melhor o Akira Jimbo, mas aposto q tem uma pá d gente ae q não concorda comigo... ô_Ô

phantom~~
Veterano
# fev/06
· votar


acho q não tem como comparar bateristas, todos tocam estilos diferentes e tem suas restriçoes do estilo...
o mike toka mto , como varios outros... ^^
aquiles priester,boham,joey j.,peart,lars ulrich , e mtos outros =p

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esclarecendo um pouco do Mike Portnoy