Mike Portnoy perde o tempo na In The Name Of God?

    Autor Mensagem
    Metal_X
    Veterano
    # mar/05


    Aew galera, eu to meio d intrometido aki pq eu sou guitarrista, mas eu tenho um poko d noçaum d bateria (ou naum???), se eu estiver errado me digam... Na "In The Name Of God" com 1:48 d música +/-, ele da uma enfeitada na música c/ uma virada e tal, mas qdo ele volta, eu tenho a sensaçaum d q ele entra errado e perde o tempo, a música parece q perde o ritmo e parece tb q ele kebra a parte da música, mas depois ele volta... Eu sei q o kra eh foda, toca p/ kralho, tenho vários mp3 do DT aki, tenho solos d bateria dele aki e da p/ perceber q o FDP toca mto, mas pow, me parece q ele errou (errar eh humano, eu sei), o q vcs acham?

    Jason
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu sou guitarrista, mas eu tenho um poko d noçaum d bateria (ou naum???)
    definitivamente não

    Marisco
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Se for no CD de estúdio com certeza não. E mesmo ao vivo eu dúvido muito. O Portnoy é um metrônomo (e dos complexos)!

    metal hell
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    portnoy rlz \o/... :)

    Metal_X
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Alguém q jah ouviu a música pode me dizer c ele perde o tempo ou naum, pq aki ng colocou uma posiçaum até agora...

    Jason
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    q petulante

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Metal_X

    acho que vc escutou o disco pela primeira vez e como é a última música do disco, você acho que vc ficou louco com tanta variação de ritmo em músicas de 10 min...hehe

    Metal_X
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pow, o Petrucci, o Myung e o Moore continuam no ritmo, só o Portnoy q muda d um jeito estranho, naum digo q ele errou c/ toda certeza (até pq eu num sou o dono da verdade), mas sei la, fika meio eskisito o ritmo da música depois da virada, mas como eu disse, depois ele volta

    metal hell
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Metal_X

    q eu saiba o moore sai da banda faz tempo , o tecladista agora é o Jordan Rudess...=]

    Soulface
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Metal_X
    Vou ouvir a música, e depois digo oq achei...
    Mas é realmente improvável q o Portnoy tenha errado. Ainda mais se for em gravação de estúdios, q dá pra consertar.

    Metal_X
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    metal hell

    Putz, nem sabia, sempre ouvi falar do Kevin Moore no teclado do DT, achei q nem era outro kra...

    Metal_X
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Soulface

    Ah valew, até q enfim apareceu alguém p/ responder a pergunta numa boa

    metal hell
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Metal_X

    o Moore fikou na bandada até 94 c ñ me engano dps entrou o Derek sherinian e em 99 o Jordan rudess... é normal c comfundir até 1 mês atraa tbm achava q o moore ainda éra o tecladista ... hehehe =]

    Metal_X
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    metal hell

    Putz, 94, jah tem mais d 10 anos q o kra saiu da banda hauahuahuahahua

    farewell
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    me disseram uma vez q uma caracteristica do progressivo eh essas quebradas.. mas ele nao errou nao.. eh so pesquisar.. baixar ao vivo e comparar..

    Metal_X
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eh, podes crer, retiro o q disse...

    Hocus Pocus
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Metal_X
    eu num so baterista mas o baterista da minha banda me mostro uma coisa q o portnoy faz bastante e realmente da uma sensação estranha te quebra totalmente, mas continua certo... tipo ele faz a levada chimbau bumbo e caixa, com a caixa marcando o tempo forte, dai faz uma levada, e o bumbo o chimbau e a caixa permanecem nas mesmas posições mas a caixa passa a cair no contra, e depois volta pro tempo forte... isso é muito agoniante... num sei se é o caso nessa musica ai pq eu não conheço... mas duvido q o portnoy tenha errado, duvido MUITO hueuhieáuheia

    Soulface
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Metal_X
    Finalmente consegui ouvir essa música cara, foi mal a demora! hehehehehehe
    Bom, eu não sou nenhum fã assíduo do Dream Theater, mas admiro muito o trabalho dos caras, especialmente do Portnoy...
    Qnto à música, realmente, pra qm não está acostumado, parece q o cara se perdeu um pouco ali. Mas nada mais é do q mais uma das inúmeras levadas de contratempo do Portnoy...
    Fazer oq se o cara tem uma "deficiência" e não sabe contar 1, 2, 3, 4, 1, 2, 3, 4...? Tem sempre q contar 1, 2, 3, 4, 1, 2, 3, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 1, 2, 1, 2, 3, 4, 5... hauehuaheuaheuaheuaheuhaea!

    Amok
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Amok
    · votar


    Hocus Pocus

    tipo ele faz a levada chimbau bumbo e caixa, com a caixa marcando o tempo forte, dai faz uma levada, e o bumbo o chimbau e a caixa permanecem nas mesmas posições mas a caixa passa a cair no contra, e depois volta pro tempo forte... isso é muito agoniante...

    Esse negócio ae se chama Síncopa ou Síncope. É um recurso bastante utilizado em Jazz que dá a impressão que o tempo atrasou ou virou do avesso. Num dá pra usar o tempo todo que derruba a banda (a menos que os caras sejam mto f*didos). O baixista e eu tínhamos quebra-paus homéricos toda vez que eu usava isso.

    flwz

    neto mendes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    aí o negócio é o seguinte, eu sou praticamente a sombra do portnoy(modéstia parte),eu respiro o cara e toco no dream theater cover,
    essa é apenas mais uma de suas viradas "retas", pra quem acostumou...[/i][i][/i][i]

    Hocus Pocus
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Amok
    massa x) porra eu acho mto massa o efeito mesmo mas usar o tempo todo deve ser chato pra caralho uheuehuhe

    Soulface
    podcre eu e os caras da minha banda ficamo viajando que no DT os caras num contam "um dois tres quatro" antes de começar uma musica, pq se eles fizerem isso eles sem perdem heueahuieahuieeuiha ou num fala nada ou vai um "um... dois três... quatro-um... huiaseahieahui"

    dtplayer
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    meu veio, teus ouvidos nao tao acostumados com metal progressivo, nao se prede nao cara, ele muda o ritmo!

    mas eu tenho um poko d noçaum d bateria (ou naum???),


    eu acho que nao, eu tb sou guitarrista, mas poxa, da bem pra ver que nao eh erro (até pq tambem eh gravacao em estudio neh veio!)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mike Portnoy perde o tempo na In The Name Of God?