Neil Peart ou Mike Portnoy...?

    Autor Mensagem
    MTI_Player
    Veterano
    # mar/05


    Galera,

    Não sou baterista, mas sempre curti \"tocar\" qdo tenho oportunidade mas a primeira vez que escutei DT a primeira coisa q me chamou a atenção foi q o estilo do batera (Portnoy) lembrou muito o do Neil Peart. Cheguei até comentar q parecia q o Portnoy era seguidor do Neil Peart...

    Escutei muito comentários dizendo q o Portnoy é o melhor do mundo...eu já acho q o Peart é o \"Jimmy Hendrix\" vivo da bateria e o importancia dele na história do rock é imensa...

    Vocês acham q existe comparação entre os dois? Quem é o melhor na sua opinião e por quê??

    Pedro Mariano
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O Mike é fã declarado do Peart tanto é que numa entrevista dele (acho que pra MD) ele disse que "... como todo fã Rush eu tb fiquei decepcionado quanto o Peart passou a usar um bumbo só e não dois como antigamente". Isso prova q o cara gosta do Neil e que com certeza ele tem influencia do Neil.

    Mas em termos de baterista acho o Peart muito melhor e nao existe comparação... o Mike é outro mito... mas abaixo do peart
    falow... é minha opinião... mas colocar Peart x Mike é querer separar átomos, ou melhor... iniciar uma nova guerra mundial... ;)

    conte
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: conte
    · votar


    ambos sao excelentes
    grandes musicos
    eu prefiro o portnoy , mas eh por gosto

    xLuedemanNx
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    os dois são bons demais...

    mas, eu voto no neil peart

    Amok
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O Neil Peart tem o mérito de ser um tipo de "desbravador", um músico que colocou a bateria em um outro patamar dentro do Rock. O Mike Portnoy elevou novamente esse patamar acrescentando níveis de virtuosismo inacreditáveis. Pessoalmente, acho que o virtuosismo técnico do Portnoy compromete a musicalidade. As levadas em odd-note sincopadas repletas de viradas cabulosérrimas dão uma certa sensação de "over-play" que (pessoalmente, repito) chega a incomodar. Neil Peart já tem muuuita estrada e não precisa provar nada pra ninguém, então recentemente ele passou a trabalhar mais a musicalidade do que a técnica e atingiu um ponto de equilíbrio que prova que ele é sem dúvida o "Jimmy Hendrix" da batera. Nossa sorte é que ele ainda está alive and kicking. Literalmente.
    [ ]´s

    Dave Grohl
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pedro Mariano
    Peart x Mike é querer separar átomos
    ainda bem que é possível separar átomos

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Neil Peart ou Mike Portnoy...?