Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Gaita
(ajuda) Hohner Steven Tyler Artist Series
Autor
Mensagem
vinydiniz
Veterano
#
mai/11
Olá galera tudo bem? espero que sim!
então, eu li muita coisa aqui e vi que gaitas mais indicadas para iniciantes são em C, eu sempre gostei de gaita(muito por influencia do tyler rs).
bom o interesse em aprender a tocar veio há alguns dias, pois eu comprei a Hohner Steven Tyler Signature, que é em A, porem como eu vi que iniciantes podem ferrar com a gaita hehe eu quero comprar uma na mesma linha dessa mas um pouco mais barata que é a Hohner Steven Tyler Artist Series, (http://www.hohnerusa.com/index.php?1737)em A tambem, o que eu gostaria de saber é se é realmente muito dificil de eu aprender com essa ou devo comprar alguma das outras em C que vi aqui pelo forum (hering free blues, bends, etc)
desde já agradeço
uoouh1
Veterano
#
mai/11
·
votar
Não sei se essa é uma boa gaita ou não, nunca experimentei-a. Ouvi a demonstração tocada que o site oferece e não gostei muito do som dela. Enfim...
O que rola é o seguinte: um iniciante leva algum tempo para conseguir soprar corretamente a gaita, os bends no inicio são bem complicados pois força a utilização de musculos na garganta pouco utilizados, etc... Isso faz com que o iniciante passe por uma fase de tentativas que pode, sim, danificar a gaita.
Geralmente se recomenda que você adquira uma gaita relativamente barata para iniciar, eu comecei a tocar usando uma BluesBand da hohner que custa, hoje, uns 24 reais.
Se seu medo é com a dificuldade de tocar uma gaita ou outra, relaxe, essa que você tem é boa o suficiente. As recomendação são, ao contrario, visando a durabilidade do instrumento, pois é capaz que vc desafine a sua gaita com menos de 6 meses de uso...
vinydiniz
Veterano
#
mai/11
·
votar
ah valeu cara! eu comprei hoje uma hering free blues, vo "bota essa pra ralar!" primeiro hahaha
muito obrigado pela resposta
abraços
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
(ajuda) Hohner Steven Tyler Artist Series
Hohner Steven Tyler Signature?
Hohner Marine Band 1896 20C x Hohner Blues Harp 532 20C
Gaita Hohner Ajuda