hohner...

    Autor Mensagem
    pedrunk
    Veterano
    # jul/03


    gaita hohner eh boa... achei umas do meu pai aki em casa.... eh feita na alemanha.. moh velha... moh linda... tenho duas.....
    uma maior q os buracos saum redondos.. e uma um pouco menor com uns burocos quadrados... tem diferenca? qual eu devo escolher?
    a pekena eu sei q onome eh hohner harmonikas..... a maior eu num sei...... ela eh cromada,.... num sei....

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    pedrunk
    bom cara... gaita é aquele lance, né.
    uma vez q vc enfia na boca, ela é sua pra sempre.
    se eram do seu pai, e o seu pai tocava. então são dele, só dele.

    pedrunk
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    vixi.... ele nem tocava soh tinha..... pq num pode ser minha? e ela tem 12 casas ( a menor)

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    pedrunk
    tem que ver se é cromática, se é diatônica, oq é.
    a maior deve ser cromática.
    talvez a menor tb seja...

    pedrunk
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eh... as duas saum..... e qual eh a diferenca dessa pras outras?

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    pedrunk
    é mais fácil aprender na diatônica.
    a cromática tem todos os tons (provavelmente as suas tem um botãozinho do lado, né?)
    elas tem as oitavas completas, uma seguida da outra.
    já a diatônica, não tem as oitavas completas. ela tem uma escala maior no tom da gaita no meio, e mais algumas notas no começo e no final.
    do modo correto, vc consegue montar uma escala de blues com ela com facilidade.

    na cromática, vc toca qqer musica em qqer tom, mas tem que estudar bastante para ficar bom.
    na diatônica, vc não toca qqer musica. tem que tocar no tom da gaita, mas toca com muito mais facilidade e faz improvisos com facilidade pois as notas já são colocadas no lugar correto para facilitar.

    pedrunk
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    MKazan
    essa mesmo.. com um butaumzinho... vo compra uma diatonica mesmo..... eh baratinho gaita..... vlw ae por me esclarece =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a hohner...