Gaita Hohner Ajuda

    Autor Mensagem
    LeX_
    Veterano
    # set/06


    Pessoal,

    Ganhei da minha namorada uma gaita, e até hoje não conssegui tocar nada nela!!! Estou com muita dificuldade e por não entender nada sobre gaitas, a busca não me ajudou muito!!!!

    Estou muito interessado em aprender e por isso, gostaria de informações sobre como encontrar um material que me ajude a aprender e práticar!!!

    Informações sobre a gaita:
    Na caixa dela tá escrito:
    BLUESBAND
    HONER INTERNACIONAL
    HARMONICA

    O instrumento é cromado e possui 10 buracos. Eu sei que ela é uma gaita em Dó, pois isso está especificado na caixa também!!!

    Essa é uma gaita o que??? Diatônica, cromática...????

    Qualquer ajuda é bem vinda!!!!
    Obrigado!!!

    gustavo_gremio
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Diatônica

    Spike good
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Gaita Diatônica, marca alemã só que esse modelo aí é chinês.

    Porque será que os caras que começam a tocar gaita falam que ganharam a gaita da namorada??????????
    .........notei que muitos ganharam a sua primeira gaita através da namorada........:]

    ghostbastard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    notei que muitos ganharam a sua primeira gaita através da namorada........:]


    como assim, atraves?!

    LeX_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Valeu pessoal!!!! Mas e ai, como eu aprendo a tocar esse troço agora??
    Onde posso arrumar um material que me ajude a aprender a tocar????

    Spike good
    Sei lá... vai ver as namoradas dão gaitas pros namorados que são muito grudentos!!!! Pra ocupar um pouco a boca deles!!!!
    Mas é sério, foi minha namorada que deu!!!!

    Spike good
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ghostbastard
    A namorada é quem costuma presentear o cara com uma gaita, saca....!!!!

    Spike good
    Veterano
    # set/06
    · votar


    LeX_
    Hehehehehehe.....Sei, só estava brincando. É que essa é uma situação que ocorre com bastante frequência.
    Com relação ao material, tinha uns sites muito bons....só que estão fora de funcionamento.....não sei porque.
    Se vc quiser se dedicar mais, aconselho adquirir songbooks.......tem os nacionais, mas os melhores mesmo são os dos EUA. Se vc tiver grana será um ótimo investimento.

    LeX_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Esses songobooks são iguais aos de guitarra que são dirigidos para quem já tem uma noção da coisa, ou servem pra quem não entende nada de gaita? O meu interesse mesmo, é só aprender a técnica necessária pra se tocar!!!! Pra tirar as músicas, depois eu me viro!!!!

    To procurando na net, mas tá difícil!!!

    Spike good
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tem os songbooks bem básicos, com núsicas bem simples e que são mais baratos..... e tem os que são importados de nível intermediário para avançado com músicas mais complexas, geralmente com técnicas voltadas para o country-blues. Vai depender de vc.
    Acho mais negócio investir nos de nível intermediário-avançado.... para quem está iniciado pode ser um pouco difícil, mas com esforço vale a pena.....se for para pegar as tecnicas básicas vc vai encontrar na net mesmo.

    LeX_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Spike good
    Valeu!!!!

    slfn
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kra experimenta este site http://www.volcano.net/~jackmearl/

    ghostbastard
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Spike good

    spike, vc sabe algum site que tenha songbooks bons?um com boas recomendações, com boa variedade. Sei lá, alguns que vc goste.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gaita Hohner Ajuda