GAITA HOHNER! ME AJUDEM PLEASE! =)

    Autor Mensagem
    Chicao
    Veterano
    # jan/03


    Olá! =)
    Tenho uma gaita da hering diatonica afinada em Dó(C).ela é muito boa e aprendi a tocar com ela e tal. agora quero comprar uma nova só que da hohner porque a tem melhor qualidade e queria esclarecer uma duvida.nas lojas onde procurei eles tem uma gaita da hohner que é afinanda em dó,tem 10 buracos(20 vozes)é em madeira e é igual a minha hering.o problema é que ela nao é diatonica.
    ela é:
    Richter Modular System (MS) Harmonicas
    e o modelo é o :
    Blues Harp MS, C-major
    será que serve pra mim? sera que tem o mesmo som da minha? me ajudem se der.nas lojas eu nao posso usalas por causa dakela coisa de saliva e tal e as lojas tb nao teem fole teste e fica complicado saber se é ou nao. se alguem souber e puder me audar ficarei mto grato! =)
    Abaixo tem o texto sobre ela que tirei da pagina do fabricante:

    The abbreviation ‘MS’ stands for Modular System, a totally new concept in harmonica design from Hohner. MS harmonicas incorporate technical innovations which not only make them play better, but also improve handling and ease of maintenance. All MS components (comb, reedplates and covers) are compatible with one another, so that parts from different models can be combined to suit the individual requirements of the player. All components are secured with screws, allowing rapid and easy assembly and disassembly.

    The most popular Richter model. Wooden comb, replaceable brass reed plates, affixed with screws. Bright, powerful sound. Available in all major keys.

    Order No.: M 533016
    Key: C-major
    Reeds: 20
    Reed plates: Brass 0,9 mm
    Comp: Wood



    Valeu! =)

    joao balao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    o problema então é ela não ser diatônica? pq pela descricão ela parece ser diatônica, as cromáticas tem um***** monte de buracos...

    Chicao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    lea tem só 10. é igualzinha a diatonica e só o nome é diferente

    joao balao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    aí cara compra sim, essa parada de modular system, só quer dizer que a gaita tem as partes desmontáveis, pra que vc possa substituir por outras peças de acordo com seu gosto pessoal.
    ela é diatônica sim

    Chicao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    valeu joao balao. brigadao. ja tava loco pra comprar essa mesmo.vlw

    Bluesman
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Essa parada é como o João Balão falou, é só para facilitar na manutenção, se ela é 10 orifícios, 20 vozes, então é diatônica, caso contrário será vineta, bi-trêmolo, ou qualquer coisa assim. E para ser crômatica tem que ter o registro, falo e até mais...

    Chicao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    valeu a todos

    Sandro Deserto
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cara... essa gaita é diatonica e é excelente (Hohner Blues Harp MS) eu tenho uma. é show!!!

    Ivan da Gaita
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ligue para Haroldo Gonçalves - Tel (11) 3681-4888. Êle é um excelente técnico e poderá dirimir suas dúvidas.

    Ivan da Gaita
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ligue para Haroldo Gonçalves - Tel (11) 3681-4888. Êle é um excelente técnico e poderá dirimir suas dúvidas.Chicao
    Chicao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GAITA HOHNER! ME AJUDEM PLEASE! =)