o PioR VIolÃO dO MuNdO, entre e veja:

Autor Mensagem
ilzo fuzaro
Veterano
# jul/05
· votar


Johnny
Um abraço a você tambem, e obrigado pelas respostas.

anonimo_83
Veterano
# jul/05
· votar


teuabreu
Meu querido, desculpe mas quem te falou que o segovia usava um del vechio para estudar, te pregou uma tremenda mentira e vc por pura ignorancia acreditou!
O Joao Gilberto nao é violonista é cantor e se autoacompanha em seu violao!
Vamos levar uma coisa em conta! É claro que o que vc falou é verdade, se a pessoa tem um violao fraco, entao vamos explorar ao maximo as possibilidades do violao fraco! O violao que eu tenho atualmente é de luthier mas ainda nao é um violao fantástico! a pouco tempo eu tinha um tarrega da digiorgio e quando eu tocava ninguém acreditava que era um digiordio pq eu conseguia tirar o maximo de proveito da sonoridade fraca que ele tinha! é claro que outra pessoa nao tocaria nele tirando o mesmo som, mas isso nao quer dizer que o violao me servia, na verdade nao, o violao era fraco e certas coisas vc nunca terá num violao fraco, por exemplo como executar aquela melodia maravilhosa se o violao nao tem cantábile nas primas e nem mesmo sustenta as vozes do baixo!?
Me desculpe mas vc está completamente equivocado e pela sua opiniao, levo a considerar que seus primórdios conhecimentos violonisticos se resumen a muito poko! Desculpa ser sincero, mas o principal problema desse forum é justamente esse, um bando de mulekes, na maioria guitarristas que se julgam os intededores de musica e nao procuram aprender, mas somente atacar julgando sua propria opiniao pre-formada e sem fundamentos concretos a unica e verdadeira VERDADE!
Procure ler, e aprender mais musica, antes de atacar os outros! Vc nao me conhece, nao conhece nada do meu trabalho, portanto nao pode dizer que sou isso ou aquilo ok!

OBS. So pra exclarecer, eu nao sou o queridinho da mamae, minha mae nao é afavor do meu estudo e da minha profissão, nao me ajuda pagar nem mesmo as cordas que ponho no violao! entao novamente te digo! Nao seja equivocado e comprove diante de todos a sua ignorancia ok!?

Abraços cara!

Johnny
Veterano
# jul/05
· votar


Balbino Junior

Segovia estudando com Del Vecchio!!! Ahahahah... essa realmente foi o fim da picada pra rolar no abismo! Fala sério... Segovia pegaria num Sergio Abreu tocaria e de tão chato que aquele velho era... muito provavelmente diria: "Não presta! Não tem som!" Ahahahah...

anonimo_83
Veterano
# jul/05
· votar


Johnny
hahahahah Verdade!!! hahahah!
Cada uma que a gente é obrigado a ler! hahahah!

iamah
Veterano
# jul/05 · Editado por: iamah
· votar


Johnny observou bem, concordo quase totalmente com pouca diferença:

Giannini = DiGiorgio >>> [...] >>>>>>>>>>>>>> Tonante

ateobaldo
Veterano
# jul/05
· votar


eu tenho um tonante e ele é ótimo!!!!!
ñ sei porque tanto preconceito com ele

Johnny
Veterano
# jul/05
· votar


ateobaldo

Não é preconceito não! Nem pré-conceito! É conhecimento mesmo! Na minha opinião gastar 100 reais num tonante é jogar dinheiro fora. O custo benefício é muito ruim... enquanto o valor tende a 200 reais e a qualidade tende, a zero o custo benefício tende a menos infinito.

anonimo_83
Veterano
# jul/05
· votar


Johnny
Custo benefício menos infinito! hahahah Essa foi boa! hahaah!

Johnny
Veterano
# jul/05
· votar


Balbino Junior

Ahahahah...

RefiCool PF
Veterano
# jul/05
· votar


Tonantes são piores

ateobaldo
Veterano
# jul/05
· votar


malagas são os piores.seresta tambem

Rafael neto
Veterano
# jul/05
· votar


e cataluÑA ninguem conhece nao???entao voces nao tao ......tao mal assim de começar num tonante pq eu comecei num cataluÑa e tokei 2 semanas e olha q comecei com ele viu....x]

peloto
Veterano
# jul/05
· votar


putz Jhonny vc cursou calculo? hehehe piadinha tipica de engenheiros e afins :P

Johnny
Veterano
# jul/05
· votar


peloto


Ahahahah... Calculo I, II e III ... bem típico de engenheiro mesmo!

DiogoSnake
Veterano
# jul/05
· votar


lol

gauchito
Veterano
# jul/05
· votar


eu tenhu um kashima....aprendi a tocar neli...para iniciante, tah blz...maz, ainda bem ki comprei minha guitarra...:)

wesley2
Veterano
# jul/05
· votar


ra

hugo esteves
Veterano
# dez/05
· votar


Caralho, esse Balbino GORDO com cara de xoxo se acha demais... esse post dele falando das casas de forró com suas pessoas feias e fedorentas foi demais. PRECONCEITUOSO!!!

O GORDO, se matricula numa academia, vai pegar mulher, vai dançar, sua bola, faz alguma coisa pra se divertir.

Tu fica ae se gabando e acha que toca pra CARAAAALHO, fiote, tu não é nem resto de cheiro de peido de nego que toca por aí que não é nem 1 milésimo da falta de modéstia que tu é, seu bola.

GORDO! TETUDA!

Paulin90
Veterano
# dez/05
· votar


conheço 1 q c xamar d violaum eh apelido...
rei dos violões...ififf

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


Ressucitaram esse tópico! Sou obrigado a dizer... QUANTA MERDA!!!

ilzo fuzaro
Balbino Junior
Guitarra não é instrumento??? Ah, caras! É muita falta de noção dizer uma merda dessas e depois querer bancar os entendidos em música.

ilzo fuzaro
Veterano
# dez/05
· votar


BlaCk LaBeL
Eu não sou entendido em música. Sou professor mesmo.
E minha opinião é essa goste você ou não.
Instrumentos musicais não dependem de energia elétrica para produzir som!
Sei que a maioria pensa o contrário, afinal, atualmente até vitrola ja é considerada instrumento, mas me reservo o direito de não concordar.

Rafael neto
Veterano
# dez/05
· votar


hugo esteves

Deploravel vc hein cara,primeiramente,o conhecimento que ele tem sobre musica é o mesmo ou mais conhecimento que vc tem de bater *******!!! depois,se o cara se dedica ao violao de cabeça e alma é que o cara é decidido e é muito mais homem que voce porque briga contra a maioria pra continuar nessa vida de musico,e vc chega aqui nesse forum pra falar um monte de besteira sem nem saber quem o cara é nem mesmo a real da historia,eu conheço o balbino pessoalmente,só eu sei o conhecimento musical que o cara tem seu mané,o cara faz faculdade de musica ta quase se formando em uma das faculdades mais foda daqui de sp,professores fantasticos,pra vc ter uma noçao,tem um topico meu ai recentemente comentei que fui ver uma palestra de um americano professor dos professores o cara era demais,adivinha quem tava la? henrique pinto e o professor do balbino,eles que trouxeram o gringo pra dar uma ''aula'' pro pessoal da faculdade e alunos do henrique pinto,entao amigo vc ta mexendo com a elite,bom vc ficar na boa ai que vc nao sabe é de nada,é um mero ''vida facil'' que ta ai!!
Abraços a todos e desculpem,mas tem hora q nao dá....

Rafael neto
Veterano
# dez/05
· votar


ilzo fuzaro

Realmente admiro muito o violao classico e popular mesmo de raiz pq é um estilo musical que nao necessitam de pedaleiras...rs Mas nao é por isso que vou parar de ouvir led zeppelin,jimmy hendrix ou pink floid!!! Mas que essa é a real é....

yunosawa
Veterano
# dez/05 · Editado por: yunosawa
· votar


Eu não sou entendido em música. Sou professor mesmo.
E minha opinião é essa goste você ou não.
Instrumentos musicais não dependem de energia elétrica para produzir som!
Sei que a maioria pensa o contrário, afinal, atualmente até vitrola ja é considerada instrumento, mas me reservo o direito de não concordar.


(des)prezado ilzo fuzaro

Bom ai vai minha opiniao: esse papo de dizer que instrumento tem que tocar sem energia eh uma tremenda bobagem.
O violao eh um instrumento estremamente limitado, nao somente pelo numero de oitavas mas também por nao segurar a nota muito tempo.
Se a tecnologia pode ajudar, porque nao? Outra coisa VIOLAO eh e sempre foi instrumento de pobre (um teco de madeira com uns fios) e professor de musica eh pobre e geralmente passa fome (talvez ai esteja a ligaçao), e eh pobre porque eh vagabundo, quando era moleque nao estudava e achava que ia ser cuca fresca a vida inteira.

TASIVA
Veterano
# dez/05
· votar


***ToN@NtE***

hugo esteves
Veterano
# dez/05
· votar


Já digo que a Rafaela Neta é ignorada sumariamente, nem perco meu tempo pra ler os xiliques dele.

Atum Bluesman
Veterano
# dez/05
· votar


Balbino Junior
ei balbino ali em cima tu tirou uma com a do coitado q flw q o Segovia usava um Del vechio para estudar, bola fora sua.

Ele usava msm um del Vechio para estudo, depois eu acho minha revista com todos os violões dele.

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


ilzo fuzaro
"Eu não sou entendido em música. Sou professor mesmo."

O fato de vc ser professor, pra mim, não significa absoutamente nada.


"E minha opinião é essa goste você ou não."

E a minha eu tbm já disse, quer vc goste ou não.


"Instrumentos musicais não dependem de energia elétrica para produzir som!"

Essa foi uma coisas mais bizarras que já li. Mas, tudo bem... vc deve andar à cavalo, pois meios de transporte não dependem de gasolina/álcool para se locomover. Deve iluminar sua casa com tochas, afinal iluminadores não dependem de energia elétrica para produzir luz. Fala sério, véio.


"Sei que a maioria pensa o contrário, afinal, atualmente até vitrola ja é considerada instrumento, mas me reservo o direito de não concordar."

Claro, vc pode discordar do que quiser. Só acho que esse "conservadorismo" e radicalismo não levam à lugar nenhum.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# dez/05
· votar


Tenho um malaga folk e axo ele muito loko, um dos melhores que ja toquei, paguei 200 conto.

Benevides000
Veterano
# dez/05
· votar


Atum Hendrix
Dogs2
tenho um málaga e é bem melhor que os Kashima dos meus amigos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o PioR VIolÃO dO MuNdO, entre e veja: