o PioR VIolÃO dO MuNdO, entre e veja:

Autor Mensagem
ilzo fuzaro
Veterano
# jun/05
· votar


Balbino Junior
Voce sabe que eu sou seu fã, mas tenho que defender o meu ponto de vista: A verdade é que bem poucos tem poder aquisitivo para adquirir um violão de luthier. Eu mesmo estava interessado num Ramirez e o Johnny me falou que agora não vale mais a pena pagar por um. Eu sonhei com isso tanto tempo e agora que posso não adianta mais... Quanto a guitarra, concordo: Não é um instrumento musical.

Alysson Marquezelli
Veterano
# jun/05
· votar


concordo com o Balbino Junior

Johnny
Veterano
# jun/05 · Editado por: Johnny
· votar


ilzo fuzaro

Cara... se vc encontrar um Ramirez do final dos anos 80 ou comecinho dos anos 90 vai fundo cara!

O Balbino Junior tem muito coisa para contribuir e muita boa opinião para transmitir, mas as vezes ele cutuca o vespeiro com vara curta. Hehehehe... Tem opiniões as vezes que a gente omite se tem intensão de ajudar. Existem críticas construtivas que muitas as vezes ele coloca e muitas que volte meia é para estabelecer verdades... Isso é bom, isso é ruim! Hehehe... se o gosto musical é relativo... até a verdade é...

Abraço...

anonimo_83
Veterano
# jun/05
· votar


Johnny

O meu principal problema é quando vejo crianças se dizendo musicos so pq ganharam uma guitarra de merda do papai e mal tocam nirvana com a acentuação ritmica correta, vir falarem que violao é coisa de iniciante ou algo parecido! Isso me irrita profundamente e como guitarra nao é instrumento assim como aqueles teclados que os forrozeiros colocam disket e ficam cantando fora do tom a noite inteira nessas casas de forró cheias de gente feia e fedorenta se esfregando.

Quanto as minhas opinioes, na maioria das vezes sao exposta para serem realmente questionadas! Quando sao questionadas eu levo aquele que questiona a pensar! Concorde comigo ou nao! As vezes a pessoa concorda e mne idolatra por eu dizer o que ninguém tem coragem de dizer, as vezes a pessoa me odeia e me acha um estúpido, o que na verdade nao deixo de ser! Mas jamais, opinioes como essa passam desapercebidas! heheheheh! E quanto ao meu objetivo, sim eu o alcanço, afinal levo o indivíduo a pensar sobre o assunto! Mesmo que eu seja atacado por dias consecutivos aqui no forum! heheheheheheh!

Quanto aos violoes, vc até está certo, mas o que eu quero dizer é que nenhum dos violoes que eu mencionei, podem ser considerados como instrumentos sérios ou de concerto! Ou seja, por mais talento que a pessoa tenha, jamais despertará o genio interior tocando com um tonante! Ou vc tb nao concorda com isso!? hehehehehe

Quanto aos violoes...
Eu sonho em ter um hauser, é caríssimo, talvez hj nao seja um investimento tao bom assim, mesmo pq o genio hauser foi o primeiro hj é seu neto quem fabrica os violoes! MAs mesmo assim eu gostaria de ter um! Ainda nao tenho um violao a nível de concerto, mas nao adianta eu me enganar achando que meu violao, só por ser de luthier, vai resolver meu caso e eu posso adiquirir o mesmo som do john williams com ele! Isso é Fisicamente impossível! Entao para que dizer para alguém que tem um kashima que ele pode aprender violao com aquilo quando na verdade nao pode!? É melhor abrir os olhos da pessoa para que se ela realmente quer se desenvolver musicalmente na area violonistica que se esforce para conseguir um violao melhor!
Repito, eu nao tenho condiçoes de adquirir um violao hauser, mas vou morrer tentando adquirir um! heheheh!

Abraços a todos!

marcossampler
Veterano
# jun/05
· votar


eu acho o melhor violão do mundo todo mundo aprendeu a tocar no gianni da vida eo o tonante porque não tinha grana pra comprar um importado

batistuta
Veterano
# jun/05
· votar


aiai... nenhum desses supera meu "AO REI DOS VIOLÕES" hauauuhauahuah

Johnny
Veterano
# jun/05 · Editado por: Johnny
· votar


Balbino Junior

Beleza cara! Também tenho raiva quando aparece uns molekes dizendo que violão é pra iniciante e que "guitarra rulez" como eles dizem... Atinge os brios dos violonistas. É que da forma como vc escreveu parece mesmo que estava generalizando... ou então quando generaliza não deixa claro qual o ponto. Saca?

Bom... eu concordo com o que vc diz sobre os violões.

O Hauser é um sonho, mas só aquele feito pelo avô do atual luthier até 1952. Hoje existem violões melhores que se compra por menos das 8500 libras que cobra-se num Hauser III hoje!

Abraço...

anonimo_83
Veterano
# jun/05
· votar


Johnny
É eu sei!
Mas o peso do nome Hauser já me facina! hehehe!
Sabe como é né! Nem que nao seja assim o melhor! Mas queria ter um do mesmo jeito! é sonho de consumo, nao ha o que fazer! hehehehe!

Johnny
Veterano
# jun/05
· votar


Balbino Junior

É verdade... e pra acreditar que Sergio Abreu tinha dois e desmanchou um pra ver como que fazia!? Ahahahah...

Gaby Gata
Veterano
# jun/05
· votar


VAleu por darem suas opinioes foi mto legal Bjus GABY GATA

Dogs2
Veterano
# jun/05 · Editado por: Dogs2
· votar


Balbino Junior
como aqueles teclados que os forrozeiros colocam disket e ficam cantando fora do tom a noite inteira nessas casas de forró cheias de gente feia e fedorenta se esfregando.

Já dá pra ver que seu preconceito musical é bem maior que sua vontade de ajudar o fórum

SoldierOfFear
Veterano
# jun/05
· votar


Dogs2
Isso aí!
É importante ter muito preconceito pra se filtrar o lixo.

Dogs2
Veterano
# jun/05
· votar


SoldierOfFear
se você quiser...

ilzo fuzaro
Veterano
# jun/05
· votar


Johnny
Novamente agradeço a atenção das suas respostas. E como a verdade é relativa,um Ramirez também é. Talvez seja melhor eu comprar um violão de luthier brasileiro, estou agora reconsiderando a questão. Não quero me aposentar sem ter tido o gosto de possuir um VIOLÃO de verdade, mesmo sabendo que só vou tocar por mais 2 anos e meio...

ilzo fuzaro
Veterano
# jun/05
· votar


Dogs2
Preconceituosos todos somos, de uma maneira ou outra. Experimente falar de música erudita na frente desses forrozeiros e você vera a reação deles. Fale de pagode para os punks ou vice versa, e você vera o resultado. Pois é.

anonimo_83
Veterano
# jun/05
· votar


ilzo fuzaro
Preconceituosos todos somos, de uma maneira ou outra. Experimente falar de música erudita na frente desses forrozeiros e você vera a reação deles. Fale de pagode para os punks ou vice versa, e você vera o resultado. Pois é.

NEm fala! Eu ja sofri bastante discriminação quanto ao meu gosto musical até mesmo na minha família! Mas acho que no fundo devemos perdoar! afinal grande maioria é ignorante mesmo!!!

Dogs2
Nao confunda meu gosto musical com a disposição que eu tenho pra ajudar ok!

Abraços!

lucas yuri ramos
Veterano
# jun/05
· votar


me de solos de violão

anonimo_83
Veterano
# jun/05
· votar


lucas yuri ramos
Nao entendi!

ilzo fuzaro
Veterano
# jul/05
· votar


Balbino Junior
Comigo acontece o mesmo. "Você só toca músicas tristes". Cansei de ouvir esta frase, qualquer música que não seja para "dançar" o pessoal acha que é triste. Acho que os eruditos deveriam tentar popularizar a boa música, mas, pensando bem, sera que adianta? Como você diz, a grande maioria é ignorante. E quer continuar assim.

Johnny
Veterano
# jul/05
· votar


ilzo fuzaro

Se a gente popularizar a música erudita ela passará ser do povo e deixará de ser dos eruditos, logo tudo o que conhecemos será resumido à música popular (a boa) e àquele lixo ... Tipo... são conceitos opstos! O que é erudito é porque não é do povo, se é do povo não é erudito. Apesar de ser algo meio mesquinho classificatório e ostentador de desigualdade... é a realidade.

camilovitorino
Veterano
# jul/05
· votar


eu tenho um tonante e digo: EH UMA MERDA MESMO!

Dogs2
Veterano
# jul/05 · Editado por: Dogs2
· votar


Balbino Junior
Nao confunda meu gosto musical com a disposição que eu tenho pra ajudar ok!

quer dizer que falar que todos os forrozeiros são gordos fedorentos é relativo ao seu gosto musical?

pbbinho
Veterano
# jul/05
· votar


uhauhauhauh.... tenhu um tonante q era do meu avo, i violao eh mais veio q eu hehheheh

ilzo fuzaro
Veterano
# jul/05
· votar


Johnny
Eu queria que o povo ganhasse erudição, compreende? Até porque não adianta criticar o mal gosto do povo se dermos oportunidade a esse mesmo povo de conhecer oque é bom. Por incrível que pareça, já tive um aluno aí no Brasil que era cobrador de ônibus e era apaixonado por música erudita.

teuabreu
Veterano
# jul/05
· votar


Andres Segovia utilizava para estudo um Del Vechio, Joao Gilberto usa um Di Georgio, logico que nao se compara em qualidade com um do Sergio Abreu, mas da pra se tocar e bem nelas isso da, quando comecei violao classico, meu professor tirava sons que eu julgava impossivel no meu violao e ele assim o fez, nao sei se vc conhece um tal de Carlos Porto que ano passado ganhou o premio de maior compositor de violao erudito comtemporaneo, pois ele tocava num tonantye que os alunos levavam do mesmo jeito que no seu Hauser portanto recolha-se em sua insignificancia Mr. Balbino, e contente-se em ser o queridinho da mamae, que pra vc julgo ser mais do que suficiente!E outra coisa jazz nao e' pra qualquer um nao, mas ser mediocre e'!!

ateobaldo
Veterano
# jul/05
· votar


eu tenho um tonante e ele é ótimo!!!!!
ñ sei porque tanto preconceito com ele

Johnny
Veterano
# jul/05
· votar


ilzo fuzaro

O que eu quero dizer é que pela definição dos conceitos erudito é aquilo que não é do povo. Dizer que o povo se torna erudito é errado. O cobrador de ônibus ao qual vc se refere é erudito e não "popular". Entende? Se é erudito ou popular assim com se é bonito ou feito...

ilzo fuzaro
Veterano
# jul/05
· votar


Johnny
Então, a erudição independe da classe social. Esta, portanto, ao alcance de todos. Falando de maneira direta: Eu quero que a maioria das pessoas tenham acesso ás coisas boas da vida, e para que isso aconteça elas tem que conhecer oque é bom. Tipo assim: O Fábio Zanon faz um recital e não tem quase divulgação nenhuma. E trata-se de um dos melhores violonistas do mundo. Aí o U2 cogita a possibilidade de ir ao Brasil e lá vai o Fantástico entrevistar, divulgar...

ateobaldo
Veterano
# jul/05
· votar


eu tenho um tonante e ele é ótimo!!!!!
ñ sei porque tanto preconceito com ele

Johnny
Veterano
# jul/05
· votar


ilzo fuzaro

Independe da classe social mesmo! Concordo plenamente! É que parece-me que estamos discutindo pontos diferentes e não tinhamos percebido. Eu só estava me referindo que o "erudito" é o extremo oposto àquele "popular". E ser erudito ou popular não questão de mal gosto... é só questão de gosto, e por isso a minoria é erudita!

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o PioR VIolÃO dO MuNdO, entre e veja: