o PioR VIolÃO dO MuNdO, entre e veja:

Autor Mensagem
BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


Rafael neto
"Ai que tá,ja violonistas realmente com uma formaçao musical boa nao tem essa cara,alias nenhum violonista tem maneiras de ''mascarar'' a realidade...Esse é meu ponto de ver entre violoa x guitarra,mas isso é o de menos cada um escolhe o que quer tem ambas opçoes cada um com sua dedicaçao e vontade de querer ser o que quiser!!!"

Com certeza. Isso é uma coisa legal do violão. A realidade fica bem mais exposta. Se o cara não manja, não tem muito o que mostrar. A guitarra apresenta essas possibilidades de utilização de efeitos e é algo que deve ser explorado. Mas, como falei, vale para criar novos timbres. Se for pra fazer parecer com que o guitarrista toque mais do que ele toca de verdade, pra disfarçar erros, etc... aí, qquer guitarrista de verdade tbm não gosta. Prefiro sempre quando a música é feita com a capacidade do músico.

Rafael neto
Veterano
# dez/05
· votar


É o q eu sempre digo, o cara ali ea guitarra,é uma coisa,mas mesmo assim a guitarra em si sem apetrexo nenhum,eo violao tb unico,se for pesar cara é fogo mas temos que enchergar,como o cara la disse,'' o violao é muito mais limitado que a guitarra'',eu achei um absurdo isso cara,pro cara dizer isso no minimo o cara nao sabe nem oq ta dizendo,ou o cara é um puta baba ovo de guitarrista,essa é a real entende....temos tb que enchergar o q é realmente verdadeiro!

John Frusciante
Veterano
# dez/05
· votar


PuTx PoDi CrÊ nÉ mEw, eXXi ViOlãUm É poDri D+++++++++

bJuS





ps : pati

Zandor
Veterano
# dez/05
· votar


A minha irmã tem um kashima, eu nunca toquei em nenhum outro violão por isso eu acho muito bom!

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


Rafael neto
Tbm achei idiotice o que o cara falou sobre violão ser limitado. Guitarra e violão tem lá suas semelhanças, mas são instrumentos diferentes e não tem cabimeto a comparação que o cara fez.

be yourself
Veterano
# dez/05
· votar


já ouviu falar em Tonante ? meu colega tinha um azul huehuhae

meu amigo sofre até hoje uAHEUaheuAHE

rbpaiva
Veterano
# dez/05
· votar


Zandor

A minha irmã tem um kashima, eu nunca toquei em nenhum outro violão por isso eu acho muito bom!

É amigo, na verdade, só se sabe o que é ruim quando temos a oportunidade de vermos o que é bom!

ilzo fuzaro
Veterano
# dez/05
· votar


BlaCk LaBeL
Talvez voce não goste, pois são da velha guarda e voce deve ser jovem. Eu curto B.B. King, Santana, Jimi Page, George Benson, Jonny Lang, Willie Nelson e vários outros. Não gosto muito de fritação...
E você , de quais gosta?

asda
Veterano
# dez/05
· votar


ps : pati
hehe

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


Bom, sobre guitarras:

Eu adoro ouvir uma apresentação de um guitarrista de bom nível, como os jazziztas, os bluesman, alguns mestres do rock, e até alguns guitarristas de metal me chamam atenção, como Todd Rundgreen. Mas eu ainda não consegui gostar de tocar guitarra. Até tenho uma, que fica parada o tempo todo - quems abe um dia ela tenha utilidade. Acho o som muito artificial, flutuante, vazio... tipo: tenho mais prazer em ouvir do que tocar uma guita. Já o violão é tudo: o instrumento perfeito. Ele é rudimentar, prático, tosco, vivo, com alma... tipo, a gente conversa com ele enquanto toca, ele faz companhia. è o instrumento da sentimentalidade, talvez só igualado à guita nessa caracteristica, mas com muito mais versatilidade. Por isso amo violão. Um dia pode até ser que eu venha me interessar a apreder guitarra tb, mas só depois que eu estiver fera no Violão.

CaimDark
Veterano
# dez/05
· votar


Bom, sobre guitarras:

Eu gosto muito de guitarra, e a bem da verdade acho que tô mais pra guitarrista do que pra violonista. Eu comecei a tocar violão porque queria tocar rock, ou, pra ser mais específico, Legião Urbana, que normalmente casa mais com guitarra. E eu nem sei exatamente porque não peguei logo uma guitarra direto. Eu conhecia tão pouco de música e intrumentos que acho que nem pensei muito a respeito, e como o violão já tava na mão acabou que ficou ele mesmo. Mas aconteceu uma coisa engraçada. Nos meses que se seguiram ao início da minha prática violonista, comecei a frequentar o fórum, conhecer pessoas legais, aprender um pouco mais de música e conhecer músicos e estilos que até então eu não conhecia, e a partir daí passei a fazer uma clara distinção entre violão e guitarra, e fui adquirindo um apreço pelo violão que antes eu não tinha. Não que eu tenha deixado de gostar de guitarra, pelo contrário. Pretendo até comprar uma ano que vem. Mas hoje, graças as "boas influências" do fórum, aprecio a singularidade do violão e a beleza suave de um violão bem tocado.
Abraços!

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


ilzo fuzaro
Até que não sou assim tão jovem. :D
Quanto aos guitarristas, curto muita coisa mesmo. Desde country, blues e jazz ao hard rock e metal. Gosto de todos esses que vc citou, embora ainda preciso conhecer melhor a obra do George Benson e do Willie Nelson. Curto bastante os guitar heroes das antigas, como Hendrix, Page, Ritchie Blackmore, Al Di Meola e tbm os mais atuais como Malmsteen, Satriani, Steve Vai, Andy Timmons, Greg Howe.

Já que vc citou o Jonny Lang, tem outro moleque, mais ou menos da mesma geração do Lang, e que também muito bom. Se ainda não conhece, vale à pena dar uma ouvida no Kenny Wayne Shepherd. Acho q vc vai curtir.

CaimDark
Veterano
# dez/05
· votar


temos tb que enchergar o q é realmente verdadeiro!

Sinceramente, poucas coisas são mais relativas do que a definição de "realmente verdadeiro".

Tbm achei idiotice o que o cara falou sobre violão ser limitado. Guitarra e violão tem lá suas semelhanças, mas são instrumentos diferentes e não tem cabimeto a comparação que o cara fez.

Exatamente. Pessoalmente, acho que não tem "assunto" mais idiota do que discutir qual é melhor, violão ou guitarra. Ao invés de perder tempo falando de um versus o outro, não é muito mais interessante explorar as possibilidade de um E do outro?
Abraços!

hugo esteves
Veterano
# dez/05
· votar


Seu palhaço, olha o que vc fala seu mané.....
Cara, eu acho o Balbino uma mala, mas cara, ele toca pra caraio sim!!! Você é cheio de falar do que num conhece.... Vê se cresce seu merda....


fi_dum_ratu

Ou seja, falou tanta bosta pra no final concordar comigo. Seu nome diz tudo.

ilzo fuzaro
Veterano
# dez/05
· votar


BlaCk LaBeL
Ja anotei o nome do fera!
Ah! e não me perdoo por não ter citado o nome de Hendrix, um dos meus favoritos...

rbpaiva
Veterano
# dez/05
· votar


yunosawa

O violao eh um instrumento estremamente limitado, nao somente pelo numero de oitavas mas também por nao segurar a nota muito tempo.

Na verdade quem impõe limites ao instrumento é aquele que se propõe a tocar, portanto...

e professor de musica eh pobre e geralmente passa fome (talvez ai esteja a ligaçao), e eh pobre porque eh vagabundo, quando era moleque nao estudava e achava que ia ser cuca fresca a vida inteira.

Determinados idiotas acham que não se estuda pra ser professor, dá até pena...

Outra coisa VIOLAO eh e sempre foi instrumento de pobre (um teco de madeira com uns fios)

Disse tudo! Esse aí não sabe nem como chegou ao mundo.

hugo esteves
Veterano
# dez/05
· votar


Que o diga Villa-Lobos!

fernando tecladista
Veterano
# dez/05
· votar


um amigo meu fez um violão em casa com a madeira da porta do guarda-roupa dele

rbpaiva
Veterano
# dez/05
· votar


De repente se o guarda-roupas fosse de jacarandá, e se o seu amigo entendesse de luthieria, rsrs...

Abraços,
Ruben Paiva

fi_dum_ratu
Veterano
# dez/05
· votar


hugo esteves
Ou seja, falou tanta bosta pra no final concordar comigo. Seu nome diz tudo.
Eu concordei com vc??? Além de verme vc é retardado também?
Eu disse que o Balbino é uma mala, mas toca pra caraio!!! Eu duvido que vc toque mais que ele...Posso estar enganado, mas acho que daqui do fórum só quem quebra ele é o Ilzo.
E o que vc tá falando do meu nick? Vai se fuder cabaço! Melhor ser um ratu do que ser um verme ratejante como vc!

hugo esteves
Veterano
# dez/05
· votar


O fi_dum_ratu, cê me diz onde que eu postei que ele toca mal... aí a gente vê quem é o retardado.

Vai um queijo aê? Eu não conheço psiquiatra de rato, senão te indicaria um. Tá mto nervosinha. Mas é isso, fi_dum_ratu, ratinhu é.

fi_dum_ratu
Veterano
# dez/05 · Editado por: fi_dum_ratu
· votar


hugo esteves
O fi_dum_ratu, cê me diz onde que eu postei que ele toca mal... aí a gente vê quem é o retardado
Ótimo! Vamos ver quem é o retardado realmente:
Lembra-se destas palavras Hugo: Tu fica ae se gabando e acha que toca pra CARAAAALHO, fiote, tu não é nem resto de cheiro de peido de nego que toca por aí que não é nem 1 milésimo da falta de modéstia que tu é, seu bola. (palavras tuas pro Balbino)

Muito bom isso que vc falou, agora todos viram quem vc é realmente!

Vai um queijo aê?
Não quero nada que venha de você, nem um queijo!!!

Eu não conheço psiquiatra de rato, senão te indicaria um.
Mas eu conheço um muito bom, e pelo jeito vc tá precisando, nem lembra mais do que falou!!!!

Tá mto nervosinha.
Alguém tem veneno anti verme aê????

Mas é isso, fi_dum_ratu, ratinhu é.
Fi_dum_VErme, verminho é!!!!

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


fi_dum_ratu
Alguém tem veneno anti verme aê????
Dá um Ascaridil pra ele, huahuahuahuahauhauahauhauahau!
Remédio pra lombriga! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

CGJ Jardini
Veterano
# dez/05
· votar


Violão é lindo! Eu adoro, mas adoro guitarra também, por isso toco os dois e admiro os violonistas. Guitarra é instrumento sim, pois com ela vc faz música!

abraços a todos.

Si gordão
Veterano
# dez/05
· votar


** Caros amigos **

Gostaria de convidar-lhes a visitar o tópico "Si gordão, Zedin e suas 14 cordas trabalhando" (Fórum de violão) e "Espinha de Bacalhau, essa é espinhosa" (Fórum de guitarra), ambas com lindas músicas postadas no RapidShare, obrigado.

Despeço-me.

Paulin90
Veterano
# dez/05
· votar


CGJ Jardini
Guitarra é instrumento sim, pois com ela vc faz música!
tbm axo..
guitarra dah pra sola #;D

snd
Veterano
# dez/05
· votar


Johnny

Não é preconceito não! Nem pré-conceito! É conhecimento mesmo! Na minha opinião gastar 100 reais num tonante é jogar dinheiro fora. O custo benefício é muito ruim... enquanto o valor tende a 200 reais e a qualidade tende, a zero o custo benefício tende a menos infinito.


Se custo-beneficio for f(c,b) = c.b então o lim(f(c,b)) quando c->200 e b-> 0 é 0 e não -oo.

Já sei, daqui a pouco você aparece com a integral da superficie do braço do violão.

Brincadeirinha ein.

snd
Veterano
# dez/05
· votar


Eu acho que toda essa briga violão X guitarra é idiota e sem sentido. É o mesmo que comparar "moto X carro", é tão bom ter a moto, ir pra tudo que é canto sem pegar fila, e se você for bom nunca vai ter problema ou se meter em acidentes, excelente pra ir trabalhar/estudar. E o carro? Eita conforto bom, ar condicionado, carregar a familia, bagagem, nem se importar com a chuva...
Agora me digam, ter um carro ou uma moto? Se for possível tenha os dois e aproveite o maxímo deles, se não gostar de um deles, não tenha e pronto, mas não vá discutir com quem optou por ter o outro. E quem pode e quer ter os dois, que maravilha, pode aproveita-los em várias situações. Eu compararia o violão com a moto e a guitarra com o carro, nessa situação. Quem quer um veículo mas não pode gastar muito, comessa com uam moto. Quem quer um instrumento e também não pode gastar muito, pode começar um um Michaelzinho de 120 mangos. Mas no futuro pode se interessar em pegar um Takamine e até mesmo ter uma Gibson para descobrir novos horizontes num Tremendão. Pra que descutir se se pode aproveitar o melhor dos dois?

vinihendrix
Veterano
# dez/05
· votar


violoes FIESTA comandam

hugo esteves
Veterano
# dez/05
· votar


fi_dum_ratu
Aê, segue os conselhos da tua amiga porca... já que tu vive no esgoto. Ele sabe até de cor o nome do remédio que aplica na família dele, esse albertoellobo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o PioR VIolÃO dO MuNdO, entre e veja: