Preciso de ajudaaaa...! ugernteee :'(!

    Autor Mensagem
    lulu_mania
    Veterano
    # fev/05


    Gente..preciso de ajuda eu nao sei afinar meu violao e esses afinadores daqui eu nao consigo nao fika mesmo som! Sera quem tem algum professor de violao q possa me ajudar a afinar ele por microfone por favor! espero resposta..! Me passa email! msn por favor me ajudem ou me fala um bom afinar pq nao aguento mas ficar sem tocar ele..por favorrr..suplicoo!

    edlorena
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    afina por comparação...
    na A tente afinar com diapasão
    depois vc tenta afinah o resto...
    http://www.cifraclub.com.br/
    akee explik certinhu
    eh soh se concentrar e ouvir o som da corda
    Uma dica: Não toke as duas cordas alternadamente
    toke a de cima o tanto q dê pra vc decorar o som dela...
    dpois vc toka a outra corda e vai ajustando com a tarraxa simultaneamente
    Isso facilita mto
    espero ter te ajudado
    abraços!!

    lulu_mania
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mas olha so como vou saber se a corda esta afinada ou nao preciso de ajuda pra me ajudar ah isso entende.. esse afinadores tipo estao todas afinadas quase falta a ultima corda q nao consigo entende preciso de ajudaa vou tentar esse seu jeito valews pela resposta!
    abraços..!

    Ivanovisk
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    issu vc vai entender..... pege o Mizão(6a corda[a +grossa -.-]) aperte ela na 5a casa e toque...agora vc toca a 5a corda solta....o som das 2 cordas deve estar iguais....agora quando estiver o som igual vc aperta a 5a casa da 5a corda e toque...depois toque a 4a corda solta...o som deve estar igual d novo....agora aperte a 5a casa da 4a corda e toque ...depois toque a 3a corda solta e o som deve estar igual....agora aperte a 4a casa da 3a corda e toque , depois toque a 2a corda e o som novamente deve estar igual , agora aperte na 5a casa na 2a corda e toque , depois toque a ultima solta e o som deve estar igual.....c vc nao entener issu c aposenta :D ou procura um afinador no www.superdownloads.com.br

    lulu_mania
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ok vou tentar mas nao me garanto pq ainda nao sou um profissional:p!mas quanquer duvida to aki denovo pegando no seu pé hein vai ter q me aturar rss.. brigado pela forca beijoss... ate mass

    Tadeu Daló
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Tadeu Daló
    · votar


    Lulu_Mania
    Mande seu enderêço de e-mail e eu te envio um afinador exelente e muito fácil de usar.

    lulu_mania
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    lulu_mania2@hotmail.com

    Helder Bello
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    lulu_mania

    Estás usando afinador?? SE sim é simples. Toque a corda mais grave, até que o led do afinador indique "E".
    Se não estiveres usando um afinador, uma boa dica seria comprar um diapasão ...

    Mas a melhor dica que posso lhe dar é: procurar um professor.

    Flows

    Balbino Junior
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Não adianta explicar pra ela como afinar de ouvido se ela tá começando agora!!! Procure algum vendedor de loja musical pra te ensinar a usar o aparelho.
    abraços.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    lulu_mania

    Tente afinar o violão seguindo os passos que o Ivanovisk lhe passou. Transferir esta responsabilidade pra outra pessoa ou um equipamento eletrônico não vai ajudar muito, apenas retardar a sua percepção. Em todo caso, chame um amigo ou colega mais experiente apenas pra verificar... esse é o meu toque, mas a escolha é sua... falow!

    TASIVA
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tente afinar o violão seguindo os passos que o Ivanovisk lhe passou.
    (2)

    é mais pratico =)

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    lulu_mania

    E lhe digo-lhe mais: Tente afinar o violão seguindo os passos que o Ivanovisk lhe passou

    anonimo_83
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Balbino Junior
    IMPOSTOR!!!!

    MEU NICK É ESCRITO SOMENTE COM UM ESPAÇO ENTRE O PRIMEIRO E O SEGUNDO NOME!

    lulu_mania
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bom Gente eu to tentando ai vai ser um pouco dificil no comecou mas acho que to conseguindo..! Brigada ae pela intecao e atencao de vcs vlws..!
    Abracos..! :p

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de ajudaaaa...! ugernteee :'(!