Como dá aulas aos ''coroas''?! :D

    Autor Mensagem
    Caike_bend
    Veterano
    # jun/10


    Fala, pessoal!

    Bem, o pai de um amigo está afim de aprender a tocar violao, tendo como objetivo fazer serestas e serenatas de amor (hehehe). Pois bem, ele já é um ''senhor'', deve ter por volta de uns 45/50 anos. Que método devo usar para dar aulas à ele? Como devo prosseguir para ajudá-lo a conseguir o objetivo dele mesmo sem conhecer muito do estilo?! O que passar à ele?!

    Geralmente, passamos escalas e músicas relacionados ao rock e ao blues, mas isso não o interessa.

    And now?! :D

    Valeu!

    kiki
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    eita
    desafio aí mano!

    depende do estilo de musica que ele curte.

    bom, passa mais acordes, campo harmonico, batidas e dedilhados
    acho que cabe mais nas musicas
    e aproveite pra aprender uma canções com ele! pegue musicas que ele curte e veja como eles tocam.

    Endurance
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu tou dando aula pra um senhor de uns 60 e poucos anos...é complicado, ele é CHEIO de vícios, ensinaram teoria tudo errado pra ele...é tenso agora chegar e tentar passar o certo, se o "certo" dele é outro.
    Bom, eu tou passando a matéria normal, acordes básicos, campo harmonico...conforme as dúvidas dele vão aparecendo (são muitas, diga-se de passagem) eu vou tentando explicar.

    Caike_bend
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    kiki
    Pois é, super desafio.. hehehe. O estilo dele é ''simples''. Ele gosta daquelas serestas.. aquelas dor de cotovelos, sabe?! :D

    Endurance
    Ainda bem que no meu caso, ele ainda não tem base nenhuma.. hehe

    pupilo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Caike_bend

    vixxx veii muitissimo complicado mais assima de tudo tem q ter
    paciencia veii serioO se tiver
    aii de pouco a pouco ele pega
    serteza. . . .

    guitarrista nerd
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ja dei aulas pra um senhor tambem, siga as dicas dos amigos acima, mas com muita (muita mesmo!!!) paciencia e dedicaçao, e de atencao principalmente ao avanço dele no conteudo, como sabemos, depois de uma certa idade fica mais dificil assimilar algumas informacoes, portanto, tente acompanhar o ritmo dele. abraços !

    Caike_bend
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    guitarrista nerd
    Com certeza. Minha maior preocupação é em eu não conhecer o estilo.. hehe. Eu já dei aulas, mas foi pra molecada. Passei escalas, solos, enfim, o cronograma ''normal''. Mas ele não gosta nem um pouco disso, hehe. Pra ele, no máximo um jazz ou um blues etílico.

    Valeu!

    memphisac40
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Caike_bend

    Comece com acordes basicos, e mande ele treinar a troca de acordes, e assim vai passando musicas faceis de tocar para ele.

    O mais dificil é a paciência que tem que ter, pois uma pessoa de idade demora para compreender o basico.

    Caike_bend
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    memphisac40
    Sem contar que os dedos já perdem a mobilidade e vai ser difícil esticar os dedos pra fazer os acordes, sobretudo as pestanas.

    luquinhas12
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Caike_bend

    Procure incentivar ele a aprender tocando suas serenatas e suas musicas favoritas.

    Procure treinar com um metronomo(batidas) porque tem que ter um bom ritmo também.

    ensine a ele as escalas,e quais normalmente são utilizadas em alguns estilos e etc.

    Lembre-se que ele já tem certa idade,então,não precisa falar como se estivesse treinando um adolescente.

    Ensine o mais rapido possivel as pestanas,senão,no futuro fica ainda mais difícil.

    isso dá pra ter uma base.
    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como dá aulas aos ''coroas''?! :D