Quando eu devo renovar as cordas?

    Autor Mensagem
    kava
    Veterano
    # mai/03


    comprei um violao e comecei a tocar faz uns 3 meses... e eu toco o dia inteiro... uso as cordas que vieram no meu violao... mas o som delas ta mo abafado e a corda D ta desfiapando, tipo desenrolando o fiozinho em volta dela...
    sera q eu devo troca todas?

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    sim cara...ja eh hora de trocar de cordas...as cordas de violao duram bastante tempo mas com som bom dura de 1 a 2 meses forcando...1 mes ainda eh boa...mas entao...ja q vc comecou a poco tempo compre cordas canario da giannini que sao baratas e troque as cordas de 2 em 2 meses..q seu violao ira te agradecer!

    Grow
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    a corda D ta desfiapando, tipo desenrolando o fiozinho em volta dela...
    hahaha, c ainda pergunta c deve trocar, apesar q eu tô quase três meses com as minhas(desde o tópico múmias) e ainda não troquei

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Cordas de aço devem ser trocadas no mínimo de 2 em 2 meses. Mas não quer dizer que eu faça isso...

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Num sei na guitarra... mas um luthier me deu a seguinte dica, para contra-baixo: ele disse para eu nunca deixar cordas com ferrugem (mesmo pouca) no instrumento... a ferrugem lima e corrói os trastes.

    Senhor do Violão
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Descobri q se vc botar umas pedrinhas dakelas de eucalipto dentro do violão e preservar lá por um tempo(uns 2 meses) fica com um cheiro estranho no violão! mto divertido!

    Kiko_Lima
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Mermão troque as cordas os mais rápido possível principalmente as q tão enferrujadas e soltando fiapinhos pq vc pode acabar ferindo seus dedos nessas cordas (principalmete em slides e coisas do tipo) e em casos extremos (realmente extremos) pode levar a cirurgia por algum fiapo continuar em seus dedos deixando assim seus dedos muito sensível podemdo até fazer vc parar de tocar!

    mic_louco
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Ai cara troca as cordas sim, mas eu não recomendo você a comprar um jogo de cordas da marca São Gonçalo, eu troque não faz nem 1 mês e a 5ª corda já está se abrindo.
    Falou!!!!!!

    champion
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Ae galéra eu comprei meu Violão novo a uns 7 meses e nunca troquei de cordas..Na verdade so troquei a D e a A pq elas quebraram...é ki eu toco muito rock nelas he he he !
    Folow galéra...sera que tem muito problema ?

    Johnny
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Eu sempre troco o jogo inteiro e dependendo do caso tenho que trocar de 3 em 3 semanas.

    Priscilla
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    OI gente sou nova aqui...
    ja q vcs estao falando de cordas, alguem poderia me dizer onde ou como eu aprendo a dar o nó para por a corda no violão, eu realmente não sei...

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Priscilla

    Pri... isto é mais legal de ensinar ao vivo (sem zueira - sou quase noivo!)... pq fica complicado dizer "vc pega a ponta, enrola, passa por baixo..." fica inintendível!

    Priscilla
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: Priscilla
    · votar


    Ronin
    Ai Ronin, valeu mesmo assim
    mas eu vou ficar sem a minha corda B então...

    PéZAUM
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    faz um ano q tou com as mesmas cordas :/

    MadMan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    kava Com certeza. mas que tipo de cordas usa? Além disso, vc deve cuidar bem delas pra aumentar sua durabilidade. Existem produtos bons para aplicar nas cordas antes e após o uso, principalmente pra cordas de aço, que oxidam muito rápido.

    maggie
    Veterana
    # jun/03
    · votar


    Priscilla
    Dê uma pesquisada na net, tem sites com fotos que ensinam, vai te ajudar bastante!

    Ah, bem vinda!!

    Saudações receptivas!!

    fuleragi
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    eu sabia um site que ensina mas apaguei os favoritos :(

    Kejo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Eu aprendi a coloca na marra... Dá uma olhada pra ver como que é té as cordas e tenta por, não é muito difícil não. Não sei se é certo fazer isso, mas comigo deu certo!

    Kain_Paladian
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Galera eu recomendo um jogo de cordas muito bom...é o giannini clássica ( de nylo ).É um conjunto caro ( aqui onde eu mora ta na faixa de 12,90...mas vale apena se vc cuidar vai durar uns 4 meses.E alem disso é resistente, não arrebenta fácil.É melhor pagar 12,90 e ficar com elas 4 meses, do que pagar 8,00 e ficar 2 meses.

    Grow
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    meu pai compra akelas roushinol, hehe, o pior é q dura essa porra

    THB_MATRIX
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu também aprendi a colocá-las na marra...
    Coincidentemente eu troquei hoje meu jogo de cordas...
    Uma coisa que eu recomendo é passar uma borracha nos trastes para tirar a oxidação(deixa mais bonito, se há alguma outra vantagem além disso não sei, mas imagino que possa influenciar levemente no timbre, pois esta oxidação passa para as cordas).
    E de tempos em tempos eu faço isto também com as cordas.

    Leandro Brito
    Veterano
    # set/04
    · votar


    A minha corda G faz um barulhinho chato parece de trasteamento, já troquei as cordas e continua, mas olhando fixo não da pra vê ela tocando no traste. Esse barulho pode ser outra coisa?

    Johnny
    Veterano
    # set/04
    · votar


    THB_MATRIX

    Passar a borracha nos traste pode dar um efeito estético, mas quanto ao timbre não tem significado não! Às vezes é melhor deixar aquela camadinha oxidada mesmo porque se vc ficar sempre tirando vai iniciar um processo de corrosão. Mas nada muito sério, nem esquente com isso! O detalhe é se vc estiver tirando todas as cordas ao mesmo tempo para passar a borracha! Dae o problema é bem serio!

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Johnny
    ainda bem que não sou o unico que usa a borracha para resolver variados problemas... ja pensava que eu era o unico anormal que fazia isso...

    Marcos Alberto Carvalho Luz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Dica de cordas .....

    A giannini lançou na feira uma corda chamada "titanium" nylon, pesadqa ou extra pesada ....

    E muito boa pois alem de não ser cara dura bem ( timbre, brilho do som etc ......)

    Greenwood
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Greenwood
    · votar


    Uma dúvida:
    Eu sei que existem dezenas de produtos anti-oxidantes para cordas de aço, mas encomendei o eu há um século e ainda ñ chegou. Aquele spray tipo "king lub" ou WD não sei o que (geralmente usados para veículos) servem para este fim?

    Johnny
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Greenwood

    Para encordamento de nylon e trastes esqueça! E o esquema da borracha eu nunca fiz, mas acho que pode funcionar estéticamente!

    Marcos Alberto Carvalho Luz

    Vou experimentar essas cordas da Giannini! Mas o resultado depende de violão para violão.

    Greenwood
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Johnny

    Refiro-me a aço (com níquel ou bronze).
    Nem nos trastes? Tem certeza? Por que?

    Greenwood
    Veterano
    # set/04
    · votar


    E aí galera... uso ou não o "king lub"?

    THB_MATRIX
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Realmente estéticamente da uma diferença bastante notável.
    Mesmo assim parei de fazer, exige muito tempo.
    Mas Gabriel, então somos dois agora, eheheh!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quando eu devo renovar as cordas?