Autor |
Mensagem |
kava Veterano |
# mai/03
comprei um violao e comecei a tocar faz uns 3 meses... e eu toco o dia inteiro... uso as cordas que vieram no meu violao... mas o som delas ta mo abafado e a corda D ta desfiapando, tipo desenrolando o fiozinho em volta dela...
sera q eu devo troca todas?
|
Max Veterano |
# mai/03
· votar
sim cara...ja eh hora de trocar de cordas...as cordas de violao duram bastante tempo mas com som bom dura de 1 a 2 meses forcando...1 mes ainda eh boa...mas entao...ja q vc comecou a poco tempo compre cordas canario da giannini que sao baratas e troque as cordas de 2 em 2 meses..q seu violao ira te agradecer!
|
Grow Veterano |
# mai/03
· votar
a corda D ta desfiapando, tipo desenrolando o fiozinho em volta dela...
hahaha, c ainda pergunta c deve trocar, apesar q eu tô quase três meses com as minhas(desde o tópico múmias) e ainda não troquei
|
guitarrafuriosa Veterano |
# mai/03
· votar
Cordas de aço devem ser trocadas no mínimo de 2 em 2 meses. Mas não quer dizer que eu faça isso...
|
Ronin Veterano |
# mai/03
· votar
Num sei na guitarra... mas um luthier me deu a seguinte dica, para contra-baixo: ele disse para eu nunca deixar cordas com ferrugem (mesmo pouca) no instrumento... a ferrugem lima e corrói os trastes.
|
Senhor do Violão Veterano |
# jun/03
· votar
Descobri q se vc botar umas pedrinhas dakelas de eucalipto dentro do violão e preservar lá por um tempo(uns 2 meses) fica com um cheiro estranho no violão! mto divertido!
|
Kiko_Lima Veterano |
# jun/03
· votar
Mermão troque as cordas os mais rápido possível principalmente as q tão enferrujadas e soltando fiapinhos pq vc pode acabar ferindo seus dedos nessas cordas (principalmete em slides e coisas do tipo) e em casos extremos (realmente extremos) pode levar a cirurgia por algum fiapo continuar em seus dedos deixando assim seus dedos muito sensível podemdo até fazer vc parar de tocar!
|
mic_louco Veterano |
# jun/03
· votar
Ai cara troca as cordas sim, mas eu não recomendo você a comprar um jogo de cordas da marca São Gonçalo, eu troque não faz nem 1 mês e a 5ª corda já está se abrindo.
Falou!!!!!!
|
champion Veterano |
# jun/03
· votar
Ae galéra eu comprei meu Violão novo a uns 7 meses e nunca troquei de cordas..Na verdade so troquei a D e a A pq elas quebraram...é ki eu toco muito rock nelas he he he !
Folow galéra...sera que tem muito problema ?
|
Johnny Veterano |
# jun/03
· votar
Eu sempre troco o jogo inteiro e dependendo do caso tenho que trocar de 3 em 3 semanas.
|
Priscilla Veterano |
# jun/03
· votar
OI gente sou nova aqui...
ja q vcs estao falando de cordas, alguem poderia me dizer onde ou como eu aprendo a dar o nó para por a corda no violão, eu realmente não sei...
|
Ronin Veterano |
# jun/03
· votar
Priscilla
Pri... isto é mais legal de ensinar ao vivo (sem zueira - sou quase noivo!)... pq fica complicado dizer "vc pega a ponta, enrola, passa por baixo..." fica inintendível!
|
Priscilla Veterano |
# jun/03 · Editado por: Priscilla
· votar
Ronin
Ai Ronin, valeu mesmo assim
mas eu vou ficar sem a minha corda B então...
|
PéZAUM Veterano |
# jun/03
· votar
faz um ano q tou com as mesmas cordas :/
|
MadMan Veterano |
# jun/03
· votar
kava Com certeza. mas que tipo de cordas usa? Além disso, vc deve cuidar bem delas pra aumentar sua durabilidade. Existem produtos bons para aplicar nas cordas antes e após o uso, principalmente pra cordas de aço, que oxidam muito rápido.
|
maggie Veterana |
# jun/03
· votar
Priscilla
Dê uma pesquisada na net, tem sites com fotos que ensinam, vai te ajudar bastante!
Ah, bem vinda!!
Saudações receptivas!!
|
fuleragi Veterano |
# jun/03
· votar
eu sabia um site que ensina mas apaguei os favoritos :(
|
Kejo Veterano |
# jun/03
· votar
Eu aprendi a coloca na marra... Dá uma olhada pra ver como que é té as cordas e tenta por, não é muito difícil não. Não sei se é certo fazer isso, mas comigo deu certo!
|
Kain_Paladian Veterano |
# jun/03
· votar
Galera eu recomendo um jogo de cordas muito bom...é o giannini clássica ( de nylo ).É um conjunto caro ( aqui onde eu mora ta na faixa de 12,90...mas vale apena se vc cuidar vai durar uns 4 meses.E alem disso é resistente, não arrebenta fácil.É melhor pagar 12,90 e ficar com elas 4 meses, do que pagar 8,00 e ficar 2 meses.
|
Grow Veterano |
# jun/03
· votar
meu pai compra akelas roushinol, hehe, o pior é q dura essa porra
|
THB_MATRIX Veterano |
# set/04
· votar
Eu também aprendi a colocá-las na marra...
Coincidentemente eu troquei hoje meu jogo de cordas...
Uma coisa que eu recomendo é passar uma borracha nos trastes para tirar a oxidação(deixa mais bonito, se há alguma outra vantagem além disso não sei, mas imagino que possa influenciar levemente no timbre, pois esta oxidação passa para as cordas).
E de tempos em tempos eu faço isto também com as cordas.
|
Leandro Brito Veterano |
# set/04
· votar
A minha corda G faz um barulhinho chato parece de trasteamento, já troquei as cordas e continua, mas olhando fixo não da pra vê ela tocando no traste. Esse barulho pode ser outra coisa?
|
Johnny Veterano |
# set/04
· votar
THB_MATRIX
Passar a borracha nos traste pode dar um efeito estético, mas quanto ao timbre não tem significado não! Às vezes é melhor deixar aquela camadinha oxidada mesmo porque se vc ficar sempre tirando vai iniciar um processo de corrosão. Mas nada muito sério, nem esquente com isso! O detalhe é se vc estiver tirando todas as cordas ao mesmo tempo para passar a borracha! Dae o problema é bem serio!
|
Gabriel Anjos Veterano |
# set/04
· votar
Johnny
ainda bem que não sou o unico que usa a borracha para resolver variados problemas... ja pensava que eu era o unico anormal que fazia isso...
|
Marcos Alberto Carvalho Luz Veterano |
# set/04
· votar
Dica de cordas .....
A giannini lançou na feira uma corda chamada "titanium" nylon, pesadqa ou extra pesada ....
E muito boa pois alem de não ser cara dura bem ( timbre, brilho do som etc ......)
|
Greenwood Veterano |
# set/04 · Editado por: Greenwood
· votar
Uma dúvida:
Eu sei que existem dezenas de produtos anti-oxidantes para cordas de aço, mas encomendei o eu há um século e ainda ñ chegou. Aquele spray tipo "king lub" ou WD não sei o que (geralmente usados para veículos) servem para este fim?
|
Johnny Veterano |
# set/04
· votar
Greenwood
Para encordamento de nylon e trastes esqueça! E o esquema da borracha eu nunca fiz, mas acho que pode funcionar estéticamente!
Marcos Alberto Carvalho Luz
Vou experimentar essas cordas da Giannini! Mas o resultado depende de violão para violão.
|
Greenwood Veterano |
# set/04
· votar
Johnny
Refiro-me a aço (com níquel ou bronze).
Nem nos trastes? Tem certeza? Por que?
|
Greenwood Veterano |
# set/04
· votar
E aí galera... uso ou não o "king lub"?
|
THB_MATRIX Veterano |
# jul/05
· votar
Realmente estéticamente da uma diferença bastante notável.
Mesmo assim parei de fazer, exige muito tempo.
Mas Gabriel, então somos dois agora, eheheh!
|