O que vocês acham dessas pessoas que só sabem o básico e pensam que sabem tudo?

Autor Mensagem
biancapianistandwriter
Membro Novato
# set/17 · Editado por: biancapianistandwriter


Tem gente que só toca música com cifra simplificada, nunca fez um dedilhado, não faz os solos da tab, só sabe tocar as notinhas básicas, o máximo que vai é até pestana e mesmo assim pensa que sabe tudo, que é exímio. Conheci uma pessoa que quando disse a ela que gostaria de retornar os meus estudos de violão no conservatório, ela disse "se você sabe, você sabe". Ela pensa que sabe TUDO de violão e disse que eu não serei tão boa como ela. Ah vá.

Isto é o cúmulo da ignorância advinda de um ser que nunca tentou sequer ler pelo menos a nota dó na partitura. Ela não faz nada e nunca evoluiu no violão, fica só nas batidas e notinhas simples. O pior de tudo é que os leigos ficam todos a idolatrando. Tudo leigo.

renatocaster
Moderador
# set/17
· votar


O que vocês acham dessas pessoas que só sabem o básico e pensam que sabem tudo?

Acho que elas precisam estudar mais ;)

biancapianistandwriter
Membro Novato
# set/17
· votar


renatocaster
Com certeza. A pior coisa que pode acontecer com um músico é ele se considerar o "sabe tudo". Até porque só quem estuda reconhece que estamos eternamente aprendendo e que o ensino da música no Brasil infelizmente ainda é bastante inferior ao dos outros países. Ou seja, podemos estudar a vida inteira aqui. mas ao estudarmos fora, iremos perceber o quão coisa alguma sabemos.

LeandroP
Moderador
# set/17
· votar


Não precisa estudar aqui ou lá fora. Basta que estude.
E quanto mais você estuda, mais se convence que não sabe nada.
E isso pra mim é pilha pra continuar estudando. Morrerei fazendo isto.

Alex guitar man
Veterano
# set/17
· votar


biancapianistandwriter

Bom, vai render paginas esse tópico..
Eu não posso falar nada, pois nao sei ler partitura, só sei ler "uma nota do como você falou"
Mas também nao faço apenas notas simplificadas, toco musicas difíceis e complexas, faço muito além do feijão com arroz.. (toco guitarra, e toco muito bem o meu estilo)
Mas nunca saiu da minha boca "sou musico".
Encontrei "mestres de partitura" que não conseguiam fazer uma batida mais dificil no violão ou um simples solo na guitarra.. Mas nunca falei nada, pois os admiro e gostaria de ter o conhecimento deles na teoria musical

Quero dizer que não da pra julgar um musico só por um conhecimento específico, mas sim pelo que ele é e faz dentro da sua area

Mas no seu caso, o seu colega ai é relaxado.

Mas nessa vida todos vão e encontram guerras e dificuldades, na hora que ele precisar fazer algo mais complexo será envergonhado e vc sera reconhecida, mesmo que nenhum testemunhe o outro..

Esses tipos de pessoas vivem cegas e a maioria não quer enxergar.

Buja
Veterano
# set/17
· votar


O que vocês acham dessas pessoas que só sabem o básico e pensam que sabem tudo?

Acho que precisam de uma educação que vem de berço: humildade.

Pleonasmo
Membro Novato
# set/17
· votar


biancapianistandwriter
Ela não faz nada e nunca evoluiu no violão, fica só nas batidas e notinhas simples. O pior de tudo é que os leigos ficam todos a idolatrando. Tudo leigo.

Isso é normal, se você tocar uma obra mais complexa e ela um batidão popular, o público vai gostar mais dela.
Aos olhos do público em geral, se você só toca e não canta, então não toca hehe.
Por fim, tem o carisma que é mais importante que qualquer tecnica malabarista que você consiga fazer.

LeandroP
Moderador
# set/17
· votar


Acho que essas pessoas que só sabem o básico e pensam que sabem tudo.
E só :)

biancapianistandwriter
Membro Novato
# set/17
· votar


Alex guitar man
não tem problema você não saber teoria, pelo menos é humilde ao admitir isso. E já aprendi bastante com pessoas que vivem a prática, como você. É muito bom quando assumimos os nossos limites e imperfeições, porque nos abrimos para aprendermos uns com os outros. Parabéns! :)

biancapianistandwriter
Membro Novato
# set/17
· votar


Pleonasmo Super verdade. kk

biancapianistandwriter
Membro Novato
# set/17 · Editado por: biancapianistandwriter
· votar


Buja e ela acha MESMO que se quiser, na hora que quiser, passa de primeira num vestibular de música. Eu estudo faz tempo e sei que preciso estudar bem mais para passar.

LeandroP
Moderador
# set/17
· votar


biancapianistandwriter

Existem músicos excelentes, que tocam absurdamente bem. Daí você pergunta qual o tom da música e ele não sabe nem o que é tom. Não quero dizer com isso que estudar teoria não seja importante. Eu mesmo, sem querer parecer pretensioso, entendo bem a teoria fundamental, mas não me considero um excelente músico por causa disso, muito pelo contrário.

Buja
Veterano
# set/17
· votar


biancapianistandwriter

Deixa ela entao com o pensamento desse jeito rsrs

E voce continua na sua luta. La na frente, como diz a sagrada escritura, vai dar pra separar o trigo do joio facil facil kkkk.

Amago
Membro Novato
# set/17 · Editado por: Amago
· votar


Acho que falta humildade, olha só este video um cara talentoso assim como Tião dizia que não sabia tocar violão, mas tocava muito bem, ele dizia que não tocava violão porque ele era muito humilde, e uma das coisas que esta em falta hoje em dia, humildade.

vintage_man
Membro Novato
# set/17
· votar


Música é arte.
É umas das 6 artes classificadas como fundamentais.

Nunca ninguém irá aprender tudo de uma arte, mesmo que estude a vida inteira.
Poderá alcançar conhecimentos extremamente amplos e dominar grande parte da arte. mas como as artes sempre evoluem, nunca a dominará por completo.

Alias, nem é esse o objetivo de alguém que estuda música ou qualquer arte.
Alias, esse é o tipo de discussão que você não deve ter com esse tipo de pessoa, que acredita que sabe tudo.

entamoeba
Membro Novato
# set/17 · Editado por: entamoeba
· votar


Brasileiro trata a humildade como a maior das virtudes e não sai do lugar. Para mim, a correlação ulula. Excesso de humildade castra!

Mas o que há de errado em se achar o máximo quando se é o máximo? O que há de errado no Usain Bolt se achar o maior corredor dos últimos tempos? O que há de errado no Cristiano Ronaldo se achar o maior jogador da atualidade?

Sobre o caso: você ser consideravelmente limitado e se achar o máximo não é falta de humildade, é falta de noção!

entamoeba
Membro Novato
# set/17
· votar


Olhem como os conceitos se confundem (não só na língua, mas na prática):

Humildade

1. Qualidade de humilde.
2. Capacidade de reconhecer os próprios erros, defeitos ou limitações. = MODÉSTIA ≠ ALTIVEZ, ARROGÂNCIA, ORGULHO
3. Sentimento de inferioridade. = REBAIXAMENTO
4. Demonstração de respeito, submissão. = DEFERÊNCIA, REVERÊNCIA ≠ DESRESPEITO
5. Ausência de luxo ou sofisticação. = SIMPLICIDADE, SOBRIEDADE ≠ OSTENTAÇÃO
6. Pobreza, penúria.


entamoeba
Membro Novato
# set/17 · Editado por: entamoeba
· votar


Sentimento de inferioridade, rebaixamento, submissão, deferência, ausência de sofisticação...

Que bosta!

"O verme se enconcha quando é chutado. Essa é a sua astúcia. Ele diminui com isso a probabilidade de ser novamente chutado. Na língua da moral: humildade"

Nietzsche, Crepúsculo dos Ídolos

Buja
Veterano
# set/17
· votar


No caso aqui é o que voce mesmo disse:
A pessoa não é o maximo e se sente/comporta assim.
Ai é o problema.

Se o homem mais rico do mundo chegar e começar a pagar de ricaço, ok...ele pode.

Se o dono da empresa onde trabalho chegar na sala e começar a pagar de chefão, ok, ele pode.

Se o policial chegar numa rua proibido estacionar e começar a sentar multa pagando de homem da lei, ok, ele pode.

O que nao pode é eu botar um violao no colo, tocar umas 4 do legiao mal tocada, e começar a pagar de bonzão do violão. Falta humildade.

LeandroP
Moderador
# set/17
· votar


entamoeba
Excesso de humildade castra!

Exactamencte!

SteveRayMorse
Veterano
# set/17 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


entamoeba

Mas o que há de errado em se achar o máximo quando se é o máximo? O que há de errado no Usain Bolt se achar o maior corredor dos últimos tempos? O que há de errado no Cristiano Ronaldo se achar o maior jogador da atualidade?

Nada...apenas que eles seriam uns tremendos otários. A diferença é que nesse caso não dá pra reclamar.

Concordo que excesso de humildade é ruim. Mas não ser humilde fecha muitas portas, e é assim em qualquer área da vida.

Lelo Mig
Membro
# set/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


O que é ser melhor?
Segovia foi maior que Canhoto?
Canhoto foi maior que Helena Meirelles?
Malmsteen é maior que Pepeu?

O que é saber o básico ou profundamente? Básico do erudito? Do choro? Do Flamenco? Do Jazz?

Música é muito mais e muito alem de uma partitura, uma dezena de acordes, dedilhados e escalas.

Humildade é via de mão dupla.

Bom mesmo é o artista honesto, que dá o seu melhor e se dedica ao máximo, dentro de seu estilo, para seu público, que o mantém ativo e paga suas contas.

Synth-Men
Veterano
# set/17 · Editado por: Synth-Men
· votar


O ego é um problema para quem toca o básico e acha que sabe tudo, e também quem sabe tudo, mas não toca nada. E ainda para quem sabe o básico e toca muito e para quem sabe tudo e toca muito também.

O estudo não faz do músico um profissional. Você pode estudar 500 anos e ser amador. O que faz o músico ser profissional é a postura, disciplina ausência do medo e insistência. Isso irá gerar a experiência.

Já toquei e compus arranjos com pessoas formadas que não sabia improvisar nem se Beethoven aparecesse para ela. Neste mesmo projeto, o líder era autodidata.

O lider não era formado, não lia partitura, não lia tablatura e fez a música praticamente sozinho. Mas era experiente e tocava pra dedeu.

Claro que estudar é bom, mas só se souber tirar proveito disto. Tem muita gente que não sabe o que é uma bolinha em cima da linha, mas é aventureiro, desbravador, inovador, desvendador é bom no que faz.

Se o autodidata praticar mais que o estudado, o autodidata logicamente saberá mais. O estudo só vale com pratica, pratica e mais pratica.

O estudo não garante o bom músico, mas o bom músico garante o estudo, seja autodidata ou conservatorista.

entamoeba
Membro Novato
# set/17 · Editado por: entamoeba
· votar


Humildade é ter vergonha de ter orgulho.

[...]

Mas também é reconhecer as limitações dos seus feitos.



Essa polissemia é que mata!

Ter vergonha de se orgulhar de algo que fez com muito esmero e dedicação é uma merda! É um sentimento que apequena. Quem faz algo legal tem todo o direito de se sentir recompensado por meio da própria realização.

Por outro lado, compor uma grande obra de arte não faz de alguém um ser humano de outra categoria, tampouco, o promove a semi-deus, como alguns pensam. É só a porra de uma música, não é a cura do câncer.

SteveRayMorse
Veterano
# set/17
· votar


Synth-Men

Ótima colocação.

entamoeba

Negativo. Você pode ter orgulho do seu trabalho sem ser um babaca.

nancesar
Veterano
# set/17 · Editado por: nancesar
· votar


Coisa boa é saber que com o passar do tempo as verdades são reveladas.
Só o "sem noção" não enxerga, não aprende, não muda e segue cometendo os erros de sempre.

Pior que ser humilde ou não ser, tocar bem ou não tocar, é ser uma pessoa "sem noção".

LeandroP
Moderador
# set/17
· votar


entamoeba

Eu me orgulho em ser humilde
°,°

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Eu sou humilde pra caramba.
Nunca vi uma pessoa tao tanta humildade quanto eu.
Te falar a verdade, acho que as vezes eu deveria ser menos humilde.
Eu tambem sou uma pessoa muito boa, e inteligente tambem.
Duvido achar alguem com tanta........."arrogancia" assim.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Da pra notar que humildade nao é pobreza monetária nem modestia.
Humildade é ausencia de arrogancia.

Ningen
Veterano
# set/17
· votar


Lelo Mig +1

O pior de tudo é que os leigos ficam todos a idolatrando.

Se o objetivo dela for esse, ser idolatrada por leigos, então ela sabe tudo que precisa saber.

E sim, enquanto você tiver esse pensamento, você, provavelmente, nunca será tão boa quanto ela.

Adler3x3
Veterano
# set/17
· votar


Dizem que o amor é a maior das virtudes.

Entretanto a humildade é a mais bela.
Aquele que vê através do véu percebe a beleza pura.
A beleza que não precisa de adornos, simples e fascinante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vocês acham dessas pessoas que só sabem o básico e pensam que sabem tudo?