Autor |
Mensagem |
Beto Munhoz Veterano |
# dez/04
Aí pessoal,
Tenho um violão Giannini, modelo GIW-6200 CEQ, com cordas de aço. Ele está usando as cordas originais (que vieram com o instrumento), mas elas são muito duras. A pestana na casa 1, por exemplo, é dificil até para o meu professor fazer. A sugestão é trocar as cordas por outras de aço mas mais "macias" (existe aço macio ?).
Qual modelo de corda vcs sugerem ?
|
Beto Munhoz Veterano |
# dez/04
· votar
Aí, um colega me disse para colocar corda de guitarra, Nige 0.9
Algum comentário ?
|
fabioche Veterano |
# dez/04
· votar
nao recomendo fazer isso nao, pq o timbre de um violão aço pra uma guitarra é completamente diferente, vc vai perder muito em acústica. Um boa dica é vc nao manter o mesmo jogo de cordas por mais de 4 meses, pois o som vai perdendo afinação, brilho, volume.
O q vc pode fazer é levar a viola num luthier pra ele regular o braço e abaixar as cordas. Compre tb jogos 0.10. bronze, ou phosphor bronze, sao cordas mais leves.
Se nao der resultado, é pq a sua viola é durona mesmo, tem instrumento q é assim.
|
Emerson Guita Veterano |
# dez/04
· votar
Beto Munhoz
Corda de guitarra não, já vi uma experiência assim e é uma droga, tem que ser de viola mesmo, o resto é como o fabioche
já postou.
|
Greenwood Veterano |
# dez/04
· votar
Ederson inacio santos
eu tenho um violão tonante eu uso ele para ensaio e te digo tem 2 anos que eu toco com as mesma cordas e elas parecem novas ai o som do meu tonante com essas cordas deixa qualque eagle no chão
Dois crimes:
1) Um jogo de cordas não deve ser usado por mais de três meses!!!
2) Um violão Tonante não deve ser comparado a nenhum outro, pq é ruim mesmo!!! Perde todas...
|