To com um violão de 95 anos

    Autor Mensagem
    carlos_andrioli
    Veterano
    # mai/03


    Pesdsoal eu consegui um violão com 95 anos de idade só que eu preciso restaurar se alguem souber alguma coisa de restauração me ajudem por favor

    fuleragi
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    como ele tá?
    arranhado, destruido, sem cordas, sem o tampo, vc só tem a tarracha?

    carlos_andrioli
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    não ta nem arranhado nem destruido só ta sem verniz e sem as tarrachas.

    fuleragi
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    compra as tarrachas e mete corda....
    pintar é mais dificil....

    Grow
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    carlos_andrioli
    To com um violão de 95 anos
    tipo... problema é seu kra, na moral, eu não tava nem um pouco interessado em saber disso

    IronMaiden
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    carlos_andrioli

    Cara, a melhor coisa a fazer é levar num bom luthier, o cara vai avaliar as condições do seu violão e vai ter condições de deixá-lo novo.
    E vai te dizer se vale a pena tb...

    Grow
    tipo... problema é seu kra, na moral, eu não tava nem um pouco interessado em saber disso

    Na boa, Se vc não tá interessado, não faça comentários...
    Se um cara cria um tópico pra pedir sugestões é pq ele precisa de auxílio, não de respostas ignorantes.

    Eu te acho um cara maneiro, mas tem hora que vc dá uns vacilos...

    Up The Iron !!!

    IronMaiden
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    ih, dois tópicos iguais !!!

    Errol
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Aee, se der, coloca uma foto dele aee!

    carlos_andrioli
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    assim que ele estiver restaurado eu boto a foto dele aki

    Walker
    Veterano
    # mai/03 · Editado por: Walker
    · votar


    o meu violão é de 1979 (24 anos) ,tá ótimo, já ganhei ele velho e com conservação perfeita... o som é muito bom..mas um com 94 anos, deve estar cindo aos pedaços, naum?

    Johnny
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Sabe quem contruiu o seu violão? Me diz ae que eu já te digo se vale a pena ou não. Mas pode ter certeza que vai sair uma nota pra concertar. Se tiver concerto! Pois se ele ta sem tarracha lógicamente ele passou um bom tempo sem cordas dae que empena tudo. Vc vai precisar levar em um luthier e dae ele te diz se vale a pena.

    carlos_andrioli
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    não ta empenado esta inteiro quem construiu foi F G de Andrade

    Johnny
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Cara não conheço o seu violão, mas pode ter certeza! Por melhor que seja o violão se ele passar tanto tempo sem cordas e guardado de forma incorreta ele empena sem a menor sombra de dúvida. Se ele não estiver empenado, vei empenar quando vc colocar as cordas. E outra coisa, o braço é só a primeira coisa a empenar, e só em casos não muito avançados tem concerto. Mas se o tampo já estiver empenado também. não tem solução.

    Cara, ... te dou um conselho. Se for necessário só lixar e passar um verniz novo, colocar umas tarxas, trocar ou só lixar os trates vc pode pagar uns 500 reais no mínimo por um serviço de luthier.

    Se o braço estiver empenado e se estiver a muito tempo o luthier vai te dizer que não vale a pena ou então ele vai fazer um braço novo e cobrar não menos que 1000 reais por isso.

    Agora se tiver problema no tampo, na estrtura do leque e tal... falando sério: o Luthier vai mostrar uns violões dele.

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Aí se tiver interesse em vender podemos conversar.
    se te interessar vender é claro.

    guarareba
    Veterano
    # out/08
    · votar


    tenho um de 80 anos... ta muito pouco empenado... a tensão ta baixinha até hoje... e nunca passou por manutenção xP

    Carina K
    Veterano
    # out/08
    · votar


    o violão do cara deve tar com 100 anos O.o

    Fuinhosila
    Veterano
    # out/08
    · votar


    guarareba
    tenho um de 80 anos... ta muito pouco empenado... a tensão ta baixinha até hoje... e nunca passou por manutenção xP

    o cara chega aqui e pensa: oba! vo chega no forum fazendo piadinha hehehe

    e da uma dessas
    ¬¬

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a To com um violão de 95 anos