para um menino de 10 anos que tem um metro e 30 o violão normal seviria?

    Autor Mensagem
    dom de Deus
    Veterano
    # jun/09


    boa tarde, tenho uma duvida aqui comigo.
    está dificil de achar aqui na minha cidade um violão infantil e eu conversei com um comerciante que é vendedor de violão ele me disse que depois dos 7 anos podia ser o violão de iniciante , ai está a questão não sei se isso é papo de vendedor ou é verdade.
    realmente tou pensando em comprar o de estudo fiz uma promeza a ele e o danado resolveu tocar no assunto
    Ele tem um metro e vinte e cinco ou mais um pouquinho já tem o braço grandinho talves não haja poblema!!
    valeu obrigado pela colaboração!!!!

    MajorKong
    Veterano
    # jun/09
    · votar




    Edu_Duck
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ^
    ^
    ^
    ^
    orras...

    KAEL METAL
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Caraca !

    Tô montando uma banda, vou chamar esse moleque pra segunda guitarra !

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    dom de Deus
    Comprei um CS40 da Yamaha, tamanho 3/4, para minha filha de 9 anos. Esse modelo dessa marca só tem nos USA e na Europa. A escala é de 580mm enquanto o violão normal é de 650mm. Se você tiver algum amigo nos USA que possa comprar para você e te remeter, eu recomendo. Vale a pena, é muito bom.

    Quanto ao tamanho, acho que é bom começar as crianças com um modelo menor, pois, vai requerer menor esforço e isso, com certeza, o manterá motivado, apesar que poderá sim, nessa idade, já começar com violão grande.

    Quanto ao destino futuro do instrumento, ele poderá ser usado por adultos, normalmente.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Comecei com 8 anos de idade com um Giannini Normal.

    dom de Deus
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MajorKong
    rapaz esse menino é profissional!!!

    Pedro_Borges

    acho que é bom começar as crianças com um modelo menor, pois, vai requerer menor esforço
    també acredito nisso!
    interessante esse yamarra
    valeu pela ideia

    Luiz Almeida
    valeu

    MajorKong
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    O que eu quis dizer com o vídeo é que 10 anos já tá bom pra um violão normal.

    MMJr
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    O menino do video e um caso a parte...
    E o violao que ele esta tocando foi feito exclusivamente para ele na fabrica do renomado Luthier japones Sr. Yari....


    dom de Deus

    Leve o menino para testar alguns violoes se puder... e voces dois chegarao a uma conclusao conjunta....

    Valeu...

    kiki
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    MajorKong
    mas o violão dele é menor

    dom de Deus
    a desvantagem de comprar um violao pequeno é que depois cresce... igual roupa né?
    provavelmente vai ter que comprar um normal depois de poucos anos. o pequeno pode ficar como violão de levar em passeios e viagens.

    experimenta levar ele numa loja e veja se ele alcança um violão normal.

    meu irmãozinho tem 9 anos, ele não alcança tocar no meu violão ainda (tamanho classico). ele toca um violão velho que a gente tem que é um "ao rei dos violões" modelo "senhorita", que foi da minha mãe. é menorzinho.

    dom de Deus
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MMJr
    O menino do video e um caso a parte...
    é verdade ñ podemos comparar um profissional com um iniciante!
    pois é aqui na cidade pesquisei por violão infantil aqui na minha cidade e ne uma cidade visinha e ñ tinha o bendito mas nas outras cidade ao lado deve ter.
    tou de olho ne um da net, baratinho e eu sei que é de baixa qualidade mas é ingual nosso amigo kiki ai disse que o poblema de comprar infantil é que em poucos anos vai ter de comprar um maior!

    dom de Deus
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    kiki
    a desvantagem de comprar um violao pequeno é que depois cresce... igual roupa né?
    provavelmente vai ter que comprar um normal depois de poucos anos. o pequeno pode ficar como violão de levar em passeios e viagens.
    eu acho que vou compra um infantil pensando em comforto vai ser melhor.
    ingual o mmjr falou leva ele pra fazer uns teste ; Vou leva o cabra pra fazer os teste vamos ver como que ele se sai

    valeu até mai!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Luiz Almeida
    Comecei com 8 anos de idade com um Giannini Normal.


    Comecei com 7 anos em um Tonante normal.

    Matheus.wkt
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Comecei com um digiorgio 300 pila

    Thyagw
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Comecei com um Giannini 18, e é o melhor violao que tenho pra música erudita, comprei ate um tagima vegas mas odiei e vendi

    Fuinhosila
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MajorKong
    Ja tinha visto esse carinha...
    O cara é do mal, ele é o verdadeiro sujeito da frase "12 anos e toca pra car****...."
    mas precisa melhorar nos bends e vibratos! (brinks, só pra nao perder o custume)

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    dom de Deus
    eu acho que vou compra um infantil pensando em comforto vai ser melhor.
    Vou leva o cabra pra fazer os teste vamos ver como que ele se sai

    Olha leva ele para testar mas, dificilmente você vai encontrar um violão infantil (1/2 ou 3/4), no Brasil, que preste. Eu fiquei testanto um Michael para minha filha, numa loja, por mais de um mês. Um belo dia achei que dava e comprei. Me arrenpendí. Não dá som que presta e foge igual a um gato da água.

    Moro em Goiânia. Aproveitei uma viagem a São Paulo e, durante uma semana, visitei lojas para ver se tinha algum modelo nacional que pudesse quebrar um galho. Não achei. Foi então que resolví pedir o Yamaha CS40 dos USA, conforme já disse em post acima.

    dom de Deus
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pedro_Borges
    é complicado

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    dom de Deus
    é complicado

    Voce tem certeza que voce está procurando um violão? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrs

    Um abraço

    dom de Deus
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    tenho certeza que já achei!!!vou ver como ele se sai com o meu violão, todo final de semana ele tá aqui em casa.
    ai se ñ tiver jeito mesmo já sabe.............
    igual o pedro borges disse que levou a fiha dele a testar alguns violões infantil e ñ achou um razoavél naquele momento!!
    ``promesa é promesa e quando é possivel eu cumprir eu cumpro, se a pessoa ñ a cumpre, ela está preso aquela promesa´´.
    eu vi num site americana um Violão Infantil Piccolo - ref. 3015 - Di Giorgio de 479 reais hsahahsa nem o meu é desse preço rsrr
    vi também ne um site um baratinho 109 reais promoção um violão roos, eu comprariaesse, mas levando em considerações as opiniões dos colega que é possivel nessa idade conseguir tocar no violão normal;
    E levando em considerações que a qualidade dos violões imfantil está comprometida inqual o pedro borges disse em outras palavra.
    Imagino tabém que esses violões infantil roos baratinho não se pode esperar muita coisa.
    conclusão; o melhor vou ver como que ele se sai no meu depois compro um normal pra ele, um bacana!!
    eu também sou novo no aprendizado então a opinião de alguém mais experiente é bom demais!!
    obrigado pela coloboração de todos

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    dom de Deus
    promesa é promesa e quando é possivel eu cumprir eu cumpro


    Isso parece fala de politico. Promessa é para ser cumprida. Se não pode cumprir, não prometa. Não existe o "se possível".

    Um abraço

    mpmegas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    usa um normal tambem comecei com dez e usando um normal cara!!

    mpmegas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    1 e 30 não sei se da quando eu tinha 10 era 1 e 43

    Lily_guitarrock
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    muito bom esse menino muito dez"!!!!

    Anny_gnr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Po, comecei com um Hawk infantil, paguei uns 70 conto nele, dah uma olhada em lojas virtuais, muitas os fretes são gratis

    Carregando
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Anny_gnr

    da uma olhada nas datas tbm.

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    já que o tópico voltou a tona!!!! ai estamos!


    eu comprei um giannini foi a melhor escolha o moleque é grande então deu certo , mas cada caso é um caso!

    dom de Deus
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tenho outro sublinho de 6 anos e ele me enche o saco quando me vê com o instrumento e pergunta pra mim se eu deixo ele treina.
    mas o violão é grande pra ele não dá ceto.
    dei uma busca por violão infantil nas lojas.
    tinha um único violão giannini nehuma loja por 169.00R$ mas era preto então nem testei.
    fui em outra loja e vi um vogga só olhei por causa da marca e do preço 190.00R$.
    fui em um bazar que vende de tudo panela, plug, acessórios e ten uma estante grande com instrumento como, violão, viola etc...
    infantil tinha só um da giannini´por 195.00R$ coisa mais linda do mundo pensei comigo tem que ser esse apessar da madeira for a de pior espécie.
    afinei o bichim, fiquei mais o menos uma hora tocando até as corda firma a afinação, blz, as corda firmo, mas eu nunca vi um giannini ruim inqual a aquele, uma chiadeira de madeira vibrando talves alguama lasca oculta por dentro e depois de afinado as corda ficou um absurdo de altas.
    decepcionado perguntei a vendendora se tinha outro giannini pra mim ver, disse ela que era o ultimo.

    voltei na loja que tinha o vogga esse sim me espantou, deu uma resposta boa de som, o violão pegou afinação certinho gostei demais do violão, levei pra casa.

    R. Marcone
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Carregando
    da uma olhada nas datas tbm.

    Mas os moderadores vivem dizendo pra não abrir tópicos repetidos. Então qual o problema das datas. Fala sério!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a para um menino de 10 anos que tem um metro e 30 o violão normal seviria?