Autor |
Mensagem |
gcp_jau Veterano |
# mai/03
Eu não consigo fazer acordes com as malditas pestanas.
Alguem tem dicas para me ajudar???? Estou tentando tocar músicas legais e todas tem pestana...
|
IronMaiden Veterano |
# mai/03
· votar
duas dicas:
1ª) o polegar tem que ficar atrás do braço e não em cima...
vai te dar mais apoio e mais mobilidade no indicador
2ª) continue treinando, vc vai conseguir. Não adianta ter pressa.
Valeu ?
Iron Forever !!!
|
srvaughan Veterano |
# mai/03
· votar
gcp_jau
kra, não adianta... é só treinando bastante...
|
fuleragi Veterano |
# mai/03
· votar
um dia quando tu pegar o violão tu vai estar fazendo e nem vai notar...
|
srvaughan Veterano |
# mai/03
· votar
gcp_jau
Outra dica... precisa ter força na mão... faça exercício com uma bolinha de borracha, fique apertando a bolinha...
|
Grow Veterano |
# mai/03
· votar
eu já criei tópicos aki pq eu tinha dificuldades com pestana, haha, o cifraclub faz história mesmo, hehe, hoje em dia eu não sinto mais dificuldade não, é questão de tempo pra vc se acostumar
|
gcp_jau Veterano |
# mai/03
· votar
Ah então valeu ae...
Todo mundo me diz as mesmas coisas....mas pelo visto num tem outro jeito mesmo.....vou ficar o tempo todo treino...
Valeu ae...:-)
|
Grow Veterano |
# mai/03
· votar
gcp_jau
tem um exercício, faz uma pestana e toca na primeira casa e depois vai indo até a casa 10 com pestana e volta, sacou?
|
rpassaro Veterano |
# mai/03
· votar
é natural...
|
Crono Veterano |
# mai/03
· votar
o negócio é não fugir das pestanas. Comece treinando musicas q vc conhece, q tenham acordes com F, Bm e C#m. vc pode tb fazer exercicios trocando acordes q exigem pestana com os q não exigem, por exemplo Dm e F, G e Bm...
obs se vc não sabe a logica das pestanas http://www.cifraclub.com.br/teoria/curso/licao_07.html
|
Overdoser Veterano |
# mai/03
· votar
toca Lá no quinto traste, é mais facil
|
rpassaro Veterano |
# mai/03
· votar
pestana é que nem peidar na frente da namorada,um dia vai acontecer sem querer...depois que sai a primeira vez,ai ja era...
|
Sversut Veterano |
# mai/03
· votar
Fera>
Pestana é atalho. Não tente escapar delas...
Já já vai ver que faz um monte de acorde sabendo pestana...
só treinar...
|
olemmelo Veterano |
# mai/03
· votar
gcp_jau
acho que todo mundo no começo não conseguia fazer as pestanas direito. Com o tempo, porém, você vai se aprimorando e elas saem normalmente.
|
Toddynho Veterano |
# mai/03
· votar
gcp_jau
No violão principamente é difícil no começo, mas com o tempo vc ganha força e pega o jeito.
Se quiser, tente este exercício:
Comece na casa 3 ou 5, faça a pestana "seca" (só a pestana com o dedo 1, se faltar força usa o dedo 2 tbm) e dedilhe todas as 6 cordas, procurando obter um som limpo. Examine diferentes posições do dedo e veja qual se adapta melhor ao formato do seu dedo, e vá aperfeiçoando até obter um som bom. Avance até onde der(no violão qse impossivel fazer pestana depois da casa 10)
|
ricksnovais Veterano |
# mai/03
· votar
pestana eh foda, tb to com dificuldade......mas to melhorando...eh pratica mesmo
|
JP BARROS Veterano |
# mar/08
· votar
ao fazer a pestana começa a doer-me a zona entre o pulgar e o indicador . Alguem sabe porquê ?
|
Koisa Veterano |
# mar/08
· votar
Pestana é força, com treino vc consegue..
|
Schiavon0 Veterano |
# mar/08
· votar
Koisa Pestana é força, com treino vc consegue.. pestana nao e força,pedtana e tecnica e nao usa força nenhuma se vc ta fazendo força vc ta fazendo errado JP BARROS força demais o polegar so e apoio pro braço
|
Koisa Veterano |
# mar/08
· votar
Schiavon0 ¬L¬
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# mar/08
· votar
Schiavon0
nao eh forca o diabo
pega um violao q as cordas tao da altura de um varal quero ver sair som sem fazer forca
¬L¬(2)
|
Schiavon0 Veterano |
# mar/08
· votar
Koisa japaubatuba Ainda continuo teimando: Pestana nao e força!!! ¬L¬ wats is??
|
# mar/08
· votar
Schiavon0
this is ¬L¬ (I know!!!)
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
JP BARROS ao fazer a pestana começa a doer-me a zona entre o pulgar e o indicador . Alguem sabe porquê ? como ja disseram, ce ta forçando demais
Koisa Pestana é força, com treino vc consegue.. não é força, é jeito.
japaubatuba pega um violao q as cordas tao da altura de um varal quero ver sair som sem fazer forca ai voce ta com um instrumento muito ruim. com um violão muito torto ate acorde sem pestana tem que fazer força.
repetindo: pestana não é força. claro que precisa mais firmeza que um acorde sem pestana, e cansa mais a mão. mas pra fazer pestana o mais importante é acertar a posição da mão. faça proximo do traste, mas não em cima. use o dedo indicado um pouco de lado, não de frente. e treine muito, todo dia, sem pressa. alguma hora vai sair, pode levar uma semana ou alguns meses.
|
Koisa Veterano |
# mar/08
· votar
Claro que vc usa força.. ¬L¬
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
Koisa claro, voce usa força tanto quanto em qualquer acorde. não dá pra fazer nenhum acorde, com ou sem pestana, sem usar força.
mas a pestana não se aprende fazendo força.
|
# mar/08
· votar
kiki
tem q fazer forca sim mas tb nao adianta fazer forca com o dedo mal posicionado
|
Koisa Veterano |
# mar/08
· votar
kiki
Quando eu digo que usa força, eu quero dizer que usa força nos dedos, não no dedão.. E tbm nao to dizendo que se aprende pestana com força, mais sim que vc usa força..
|
The Mentes Veterano |
# mar/08
· votar
Sou iniciante, pra tocar yesterday tbm tive que trocar o acorde da pestana por um lá,sol,fá depois seguia normalmente.
|
Kamus23 Veterano |
# mar/08
· votar
gcp_jau
Atualmente to na guitarra... Mas começei no violão...
Uma dica: Não li todas as respostas só que a pestana tem que ser feita com a lateral do dedo, ai o som sai mais facil
|