Por que a maldita corda não vibra?

    Autor Mensagem
    Al
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Al


    Troco o rastilho e capotraste, coloco mais alto para não trastejar, mas a ré não vibra decentemente de jeito nenhum! Não tem sustain! E isso se torna problema em quase todos meus violões de aço, cada hora em uma corda ou nota diferente.

    O que diabos fazer? Serão os trastes?; talvez as cordas? Uso .09 como um bom fritador solista, mas largaria os bends se isso significaria um bom som.

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Al

    As trocas feitas no rastilho e capotraste foram feitas com um luthier?

    MMJr
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Al

    Cordas 0.09 para violao acho que nao se pode esperar muito....

    Voce ja tentou trocar as cordas pra ver o que acontece??....Tente as 0.011.... Violao nao e um instrumento projetado para "fritar" ou para fazer bends "radicais"....Tudo tem um limite...Principalmente se os seus violoes custarem menos de 1200 reais....(pra nao falar 2mil)

    Valeu....

    JowR
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu realmente nao faço a mínina idéia do que diabos voce esta tentando dizer.

    Al
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Al
    · votar


    As trocas feitas no rastilho e capotraste foram feitas com um luthier?

    Sim.

    MMJr
    Depende de que limites você está falando. Para tocar Mont Montgomery, por exemplo, o limite está um pouco além do que você supõe.

    JowR
    IUHAEIHEAIHAEIHEAIHIEAHIEHiUAE

    Enfim, não é simplesmente falar 'o violão de 2000 reais funciona perfeitamente'. Tem um porquê e gostaria de entender, principalmente nesse caso específico. O que acontece é que no Di Giorgio do meu pai, de, pasmem, 1972, tudo acontece perfeitamente. Nele, os trastes são mais achatados, planos, mais largos. Alguém tem experiência com esse tipo de ajuste por aqui?

    MMJr
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Al


    Monte Montgomery eh um caso aparte....
    Mesmo assim ele tem um violao contruido para ele....

    http://www.alvarezgtr.com/

    http://www.alvarezgtr.com/artist_info.php?ArtistID=6


    Valeu...

    Al

    MajorKong
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Al
    no Di Giorgio do meu pai, de, pasmem, 1972, tudo acontece perfeitamente

    Pasmem nada. Os Di Giorgio dessa época são considerados grandes violões. É aço ou nylon?

    E não entendi a dúvida. É só sustentação que falta ou trasteja?

    Al
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ambos. Não 'trasteja' exatamente, pq não são nos trastes alheios que ela encosta. Não é problema de altura ou tensor. Mas ao tocar, só de olhar pra corda vc percebe que ela nao vibra bem e, por conseguinte, nao tem sustentação.

    No di giorgio sim, tive problemas de trastejamento pq o traste de uma casa desgastou e a corda tocava no próximo traste, mas com o folk nao é isso.

    Eu sou absolutamente chato pra instrumento; nem todo mundo entende o que eu quero mostrar :(

    Al
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    MajorKong
    ah sim, eu citei os trastes do di giorgio só pq achei eles mais bem feitos. o fato de serem mais achatados significa maior contato com a corda e mais firmeza, enquanto os trastes mais finos podem nao firmar muito bem, coisa normal naqueles KASHIMA da vida.

    JowR
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Al
    A eu acho que entendi o que voce quis dizer, ele so faz isso em acordes abertos?

    dom de Deus
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Al
    01

    os traste de kashima é bem fino mesmo rsrsrs

    Al
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    JowR
    Acordes abertos? Você quer dizer tipo Em que tem cordas soltas? Bem, se for isso, digo que não; nesse caso, seria problema no rastilho ou capotraste, mas as cordas soltas estão OK. O problema maior é na 5ª à 7ª casa da corda ré de um violão, e na 3ª casa da mesma corda em outro violão; lá não há sustein nenhum, mesmo sem trastejar. E isso é uma bela dor de cabeça na hora de dedilhar, tipo em Stairway to Heaven.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por que a maldita corda não vibra?