A maldita pestana

Autor Mensagem
rsf
Veterano
# mar/08 · Editado por: rsf
· votar


japaubatuba

ta fiz o teste e vi que uso bem menos forca pra pestana
e agora?


Não sei, quem sabe agora vc pega a sua pestana e...


Bog

Eu não estava me metendo na discussão porque queria ver onde ia chegar. Mas...

Pretensão, hein?


Sábio senhor,
interessante que nesse forum existe uma certa dificuldade de intelecção......invariavelmente faz-se necessário ter que explicar tudo...Se vc diz: "é jeito e não força"... é evidente e óbvio que vc nãoestá dizendo "não precisa de força", apenas que o jeito sobrepoe-se à força.....Todo mundo sabe que para qualquer movimento é necessario força. Um peido precisa de força..logo, o cara que disse "é jeito e não força" está apenas dando enfase ao "jeito"....E vc, como é um grande conhecedor desse e outros temas, presumo, já que vc age como um magistrado proferindo sentenças definitivas sobre os mais variados assuntos e que no alto de sua sabedoria resolveu interferir também neste assunto para esclarece-lo definitivamente, deveria saber disso.

kiki
Moderador
# mar/08
· votar


japaubatuba
mas o q estava pensando no momento em que escrevi isso era q qd fazemos um F qt mais proximo do traste colocamos o indicador menor sera a forca aplicada entao o q digo, eh q qd o dedo esta proximo do traste, (AJEITADO) a pressao aplicada nas cordas sera menor, e assim diminuindo a forca e facilitando assim a execucao do acorde

entao, o segredo da pestana nao e usar a forca, mas saber a posicao correta.
e o que estamos tentando dizer desde o comeco.

se estiver na posicao certa, um minimo de forca ja resolve.
se estiver na posicao errada, nao adianta por mais forca, que nao vai melhorar o som.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# mar/08
· votar


rsf
Não sei, quem sabe agora vc pega a sua pestana e...



deixa pra lah nem merece ...

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# mar/08
· votar


kiki
se estiver na posicao errada, nao adianta por mais forca, que nao vai melhorar o som.


errado! dependendo da situacao forca resolve

Bog
Veterano
# mar/08 · Editado por: Bog
· votar


japaubatuba
nao parece maior ela eh maior

É exatamente o que eu disse. A força parece maior porque é maior mesmo. =/

rsf
grande conhecedor desse e outros temas

Deste tema eu não sou um grande conhecedor. Pelo contrário, se você procurar no meu histórico, vai ver pipocar aqui e acolá tópicos nos quais eu afirmo com todas as letras que tenho pouco conhecimento técnico.

Em momento algum fiz qualquer apelo à autoridade ou tentei sobrepor a minha opinião por me considerar um expert no assunto. Por favor, aponte na minha resposta onde foi que eu fiz isso.

Quanto a "outros temas", bom, eu tenho uma profissão, e se não tivesse algum domínio do que faço, seria um profissional medíocre.

vc age como um magistrado proferindo sentenças definitivas sobre os mais variados assuntos

Por favor, exemplifique as "sentenças definitivas" de que você fala. Eu só dou a minha opinião e coloco argumentos. Se você discorda, por favor, contra-argumente, e não fique com ironias bobocas.

Mas sinceramente, não entendi o motivo para tanta ironia. Em algum momento eu te ofendi? Falei especificamente de você? Pior de tudo, eu só queria enfatizar para o japaubatuba que sim, é preciso força, mas o jeito é mais importante. Não era exatamente a mesma coisa que você estava tentando dizer?

Quando eu disse Eu não estava me metendo na discussão porque queria ver onde ia chegar. Mas... , não estava fazendo qualquer insinuação pretensiosa. Não tem nada oculto aí. Eu realmente não estava me metendo na discussão porque queria ver onde ela ia chegar. Como vi que ela continuava, resolvi entrar nela. Até destaquei o comentário que chamou a minha atenção e disse isso claramente. O que que tem de errado nisso?

rsf
Veterano
# mar/08 · Editado por: rsf
· votar


japaubatuba
Bog

.......acho que deu, né?
afinal de contas, com ou sem força, é só uma "maldita" pestana...
deixa pra lá...

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# mar/08
· votar


Bog


eu só queria enfatizar para o japaubatuba que sim, é preciso força

ufa uma alma me entendeu
jah valeu todo esse quebra pau


FUI!!!

rsf
Veterano
# mar/08 · Editado por: rsf
· votar


Bog


Cara, já li várias participações tuas em vários tópicos e teus pots são sempre ponderados e bastante esclarecedores....por isso, c merece uma explicação...

Olha só...

na boa e com todo respeito que vc merece....tu foi pretensioso para caramba....mesmo não tendo sido essa a tua intenção...

"Eu não estava me metendo na discussão porque queria ver onde ia chegar. Mas.. " aqui so faltou vc colocar.... "mas como eu sou o cara, vou esclarece-los de uma vez por todas, néscios" he,he....


quanto às observações:

"Magistrado e sentença definitiva"

aqui, disse que vc é aquilo que vc não é, só porque vc foi pretensioso..he,he...


Mas sinceramente, não entendi o motivo para tanta ironia....
Não era exatamente a mesma coisa que você estava tentando dizer?


Era, e a ironia é exatamente essa... tu entra dizendo que vai resolver a pendência e ai diz exatamente o que todos aqui estavam tentando dizer para o tal de japutapada, jautauada.. sei lá como se escreve o nick desse cabeçudo... desde 14 de marco...
só ironizando, hehehe

Mas, na boa, cara...Agora, sem ironias, respeito teus conhecimentos, tanto que quando entro nos tópicos que me interessam faço uma busca rápida para ver quem está participando, a busca de alguns nicks tais como....Carlos Adolfhs, edalko, fernando almeida, zero zen, bertola, zeraus, catselidis,
vc e alguns poucos outros que agora não lembro o nick...pq esses, geralmente (he,he), sabem sobre o que estão falando... Para finalizar, gente como vc (e os que citei antes) é muito mais importante para esse forum do que gente como eu...que não sabe merda nenhuma e que não passa de um mero curioso palpiteiro...
mas, às vezes, alguns de vcs passam um pouco da medida...he,hehe.he...

Bog
Veterano
# mar/08 · Editado por: Bog
· votar


rsf

Peço desculpas se pareceu que eu estava "chegando para resolver a questão". Eu só estava tentando colocar os fatos de uma forma diferente. Eu trabalho com uma coisa que envolve muitas discussões, e às vezes uma pessoa entende melhor se ouve n+2 explicações diferentes de uma mesma idéia. Não são explicações melhores ou mais definitivas, apenas diferentes.

Agora, jamais ouse me colocar no mesmo balaio que gente como o Bertola ou o Adolphs. Eu preciso comer MUITO feijão para chegar no nível dessa gente. Pô.... os caras FAZEM guitarra, FAZEM amps. Eu entendo um pouco sobre a parte digital porque já trabalhei com isso, mas estou bem longe de saber tanto quanto alguém que FAZ pedaleiras.

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


japaubatuba

aaaafffffff de onde vc tirou isso?

De onde você tioru tudo que você está falando?

esse tópico tá um show de desinformação.

Estrangule o braço do violão até estourar todos os tendões e seja feliz.

Schiavon0
Veterano
# mar/08 · Editado por: Schiavon0
· votar


Private Pyle
Cara concordo,o pior e q dps vem algum iniciante aew le isso e tbm fica achando q tem q enche o dedo no violao dai dps fica com problema,desiste de toca graças a um cara q num quer aceitar

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# mar/08
· votar


Private Pyle
A pestana está correta se você consegue desencostar o dedão esquerdo e ela continuar soando.


aaaafffffff de onde vc tirou isso?



japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# mar/08
· votar


rsf
japutapada, jautauada.. sei lá como se escreve o nick desse cabeçudo... desde 14 de marco...

cabecudo eh o pai dos seus filhos!!!!

Schiavon0
Veterano
# mar/08 · Editado por: Schiavon0
· votar


japaubatuba
tira o dedo e continhua tocando
vc n consegue fazer isso?

Schiavon0
Veterano
# mar/08
· votar


japaubatuba
da mais dai vc coloca a força esse bagulho e so pra ver se seu indicador esta certo

Schiavon0
Veterano
# mar/08
· votar


japaubatuba
Hmm conheceu o pai dos filhos dele?

rsf
Veterano
# mar/08
· votar


japaubatuba

.......tu é mal humorado pácaraio, hein, ôô?

Schiavon0
Veterano
# mar/08
· votar


rsf
bota mal humorado nisso

rsf
Veterano
# mar/08
· votar


Schiavon0
...mas, no fim, até que o mal humor do cabeçudo é engraçado..heheeheheh....

Schiavon0
Veterano
# mar/08
· votar


rsf
pod cre

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


japaubatuba

aaaafffffff de onde vc tirou isso?


Já ouviu falar em Abel Carlevaro?

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# mar/08
· votar


rsf
.......tu é mal humorado pácaraio, hein, ôô?

nao meu caro amigo eu nao sou mal humorado muito pelo contrario eu ate q sou bem humorado mas eh um pouco complicado tentar dialogar com uma pessoa q escreve isso!

-Não sei, quem sabe agora vc pega a sua pestana e...

uma vez q vc fica sem argumentos em um debate (ou bate boca como queira) eh mais do que prova q o senhor ou senhora? sei la o q vc eh!
nao possui conhecimento teorico e tecnico em determinado assunto e como consequencia se irritando com muita facilidade dizendo tais frases agressiavas achando q vai resolver a questao!

tem mais isso e tipico de pessoas ignorantes q qd nao sabem mais o que falar dizem isso:PORQUE SIM E PRONTO

meu caro amigo na boa msm! pq vc nao adquire um pouco mais de conhecimento para q numa outra ocasiao vc nao tenha q passar vergonha de novo? e ter q dizer NAO SEI! QUEM SABE VC PEGA A SUA XXXX E ...


e essa entao!


-todos aqui estavam tentando dizer para o tal de japutapada, jautauada.. sei lá como se escreve o nick desse cabeçudo...

meu caro amigo o sr nao possui a minima capacidade para escrever japaubatuba acredito eu q vc nao deveria sequer pensar em dar sugestoes ou palpites sobre um assunto de alto grau de complexidade pra vc q seria a MALDITA PESTANA!
tente limitar-se a topicos um pouco mais trivial como por ex

1) "o q vem depois do mi?"(pra vc nivel facil!)
2) "quantas acordes vc sabe?"(nivel medio) OBS:o requisitos necessarios para responder sao saber o q eh nota e fazer calculos aditivos(continha de mais para os leigos)
3) "como escrever japaubatuba"(nivel dificil) acredito q na sua atual condicao nao seja possivel mas nao custa tentar
4 "como fazer uma pestana"(nivel dificilimo) nem tente!


e mais essa!

-...mas, no fim, até que o mal humor do cabeçudo é engraçado..heheeheheh....

e mais uma vez o nosso amigo aqui nos prova ter uma idade mental incompativel com a idade biologica

meu caro amigo STOP PLEASE!(pare por favor!)

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# mar/08
· votar


Schiavon0
cara vi teu topico e tah de parabens muito bem explicado so caguei de rir com isso

e)Pestana não é só força,também e jeito(o segundo e ate mais importante q o primeiro).Claro que você usa força pra fazer pestana,você usa força pra tudo quanto e movimento,ate os involuntários,então por que não usaria na pestana. SÓ QUE a força utilizada na pestana não deve ultrapassar muito a força de um acorde comum,se você usa muita força e perigoso você acabar com problemas sérios na mão e ate mesmo ter que parar de tocar.(obs:esta parte não tem nada a ver com discussões em outros tópicos)



vlw

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# mar/08
· votar


Private Pyle
Estrangule o braço do violão até estourar todos os tendões e seja feliz.


gostaria de ter toda essa forca! :D


Já ouviu falar em Abel Carlevaro?

nao mas vou procurar na net depois te falo

Schiavon0
Veterano
# mar/08
· votar


japaubatuba
siuahsuiahsiuahsuiash qualquer semelhança e mera conhecidencia

da um up la dps!

rsf
Veterano
# mar/08 · Editado por: rsf
· votar


japuatieaba, jatuaba, sei lá como se escreve..

einstein...pelo visto, o que não te falta é tempo..principalmente para escrever bobagens...he,he...

Cabeçudo, tua lógica é como o teu conhecimento, uma piada...
decididamente, vc é muito engraçado...

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# mar/08
· votar


rsf
mas fala ae pelo menos tu riu?

rsf
Veterano
# mar/08 · Editado por: rsf
· votar


japaubatuba

mas fala ae pelo menos tu riu?

E tem como não rir?

Ainda que eu não goste de circos,
tenho que admitir que alguns palhaços são bem engraçados...he, he....

Schiavon0
Veterano
# mar/08
· votar


rsf
E tem como não rir?

Ainda que eu não goste de circos,
tenho que admitir que alguns palhaços são bem engraçados...he, he....

siuhauihaushiuehiaushaiuehiaushiuehn

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# mar/08
· votar


rsf


Ainda que eu não goste de circos,
tenho que admitir que alguns palhaços são bem engraçados...he, he....


pode crer


tu eh professor de musica?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A maldita pestana