12 Cordas - Players Club

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


Mauricio Ferreira
A afinação é a mesma, o que dá diferença no som é a corda, não a afinação.
Partindo da Mizinha: e e B b G g D d A a E e
Ao lado da corda comum tem uma fininha que é a oitava, ela que faz o som ficar oitavado. Desta forma, o par de cordas é afinado no mesmo tom.

Mauricio Ferreira
Veterano
# dez/04
· votar


The Blue Special Guitar

Mauricio Ferreira
Veterano
# dez/04
· votar


The Blue Special Guitar
Valeu irmão e amigo...obrigado pela informação ...espero mantermos contato p/ que de modo troquemos informações sobre o intrumento e musica em geral....Grato !!!

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


Mauricio Ferreira
Valeu...
Se tiver MSN me adicione: tcarnevalli@hotmail.com

GAMA
Veterano
# dez/04
· votar


Alguém já tentou coisas \ afinar os pares em quintas ex: E A; B F#, G D e assim por diante fica muito louco pra tocar mais cria um outro mundo de possibilidades sonorasão sei se vai servir para alguma coisa mas....
opiniões aguardadaS ???

fabioche
Veterano
# dez/04
· votar


Eu acho q no 12 cordas, qto mais corda vc puder tocar, melhor...
Qdo eu comprar o meu provavelmente eu deixe afinado em D (DADF#AD), para q forme um acorde solto.

Por falar nisso, queria a opinião de vcs. Provavelmente eu vou pegar um Rozini 12 cordas em janeiro, pq o preço q consegui é bem mais acessível pra mim agora. Mas o ponto é q eles tem dois modelos: o estúdio e o profissional. O estúdio consigo por 300 reais e o profissional por uns 500. Só toquei no estúdio, achei legal, mas nunca toquei com um profissional. Sei q o tampo dele é maciço... qual vcs acham q vale mais a pena?

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


GAMA
Existem dezenas de afinações alternativas para doze cordas.
Porem, eu prefiro usar a comum pq fica mais viável para transpor as cifras e para tirar músicas de ouvido.
Eu mentenho meu violão de 12 sempre afinado em Ré (1 to abaixo da afinação padrão) para dimunuir as tensões...
Essa afinação em 5ªs que vc citou é usada em alguma música? Caso sim, fale qual para que possamos ouvir como fica!



fabioche
Vi no site da Rozini. Ambos parecem ser bons, mas o maderamento do profissional é superior. Mas é questão de escolha sua, pq pode comprar o "studio" tranqüilo"...

_bill_
Veterano
# dez/04
· votar


preciso de uma ajuda de vcs amigos,
eu estou em dúvida entre 2 violões(mas de 6 cordas):
sigma by martin tb-1n koreano
yamaha apx-4a tb koreano
Quero saber desses dois vcs acham melhor e as vantagens dos mesmos.

e tb vale a pena esse strinberg de 12?

_bill_
Veterano
# dez/04
· votar


alguém aí,
dê a sua opnião?

GAMA
Veterano
# dez/04
· votar


Essa afinação em 5ªs que vc citou é usada em alguma música? Caso sim, fale qual para que possamos ouvir como fica!

Não que eu saiba eu ouvi alguém falando e tentei em casa fica muito extranho mas é bonito algum compositor tipo aventureiro pode tentar Talvez o André Geirassati esteja nos acompanhando e aí....

Rozzini respónsavel pelos Roxi ou alguém ex- funcionário?

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


_bill_
e tb vale a pena esse strinberg de 12?
Eu tenho um e até agora estou muito satisfeito.
A capitação Shadow é um show a parte...

_bill_
Veterano
# dez/04
· votar


e aí sigma ou yamaha?

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


_bill_
Desconheço o Sigma...

_bill_
Veterano
# dez/04
· votar


como a roxy, a sigma é uma submarca da martin sendo
a roxy brasileira e a sigma koreana

Tiago da Gama
Veterano
# dez/04
· votar


Uma dúvida. Em média um violão de 12 cordas custa quanto?

fabioche
Veterano
# dez/04
· votar


É a Rozini q faz os Roxys ... pelo menos foi essa informação q eu consegui.

Qto ao Sigma, acho ele superior, em timbre e volume, a todas as linhas de mesmo nível, incluindo Takamines, Yamahas, Epiphones, Ibanez, etc e tal. Acho q vale a pena cuidar do Sigma, pois é um baita violão.

Qto ao valor de um 12 cordas, eu achei desde 300 reais da Rozini até preços altíssimos, como 8 e 12 mil reais por um Taylor e por um Martin. Mas a média é 1.200 (Crafter, Strinberg, etc). É possível encontrar eletro-acústicos por 450 reais (Groovin) e Eagle está na faixa dos 800, 900 reais.

_bill_
Veterano
# dez/04
· votar


Cara deve ser uma parceria entre as duas.
entre no site www.roxymusic.com.br e vc verá q a roxy é uma submarca da martin no Brasil, pode ser uma parceria entre a martin e a rozini (não tenho certeza).

_bill_
Veterano
# dez/04
· votar


lembra da parceria giannini e fender, isso a uns 10 anos ou mais.
eles produziam modelos da fender com madeiras brasileiras, e tabelavam como "fender made in brazil".
tem muita gente q fica se gabando q tem uma fender mas na verdade tem uma giannini.

_bill_
Veterano
# dez/04
· votar


eu nunca esperimentei um roxy, mas devem ser muito bons.
Mas os koreanos são melhores.

a vantagem do yamaha q eu fiquei intyeressado, é q ele vem com um microfone em seu interior q faz quando plugado fique com um som perfeito. Mas é fininho e a madeira não é mogno(como os sigma).

fabioche
Veterano
# dez/04
· votar


A verdade é q esse lance da Roxy e da Rozini tá na boca miúda. Tanto q nao foram eles q me falaram isso, mas uma pessoa muito influente no meio e q conhece muito bem as duas partes. A Roxy nao é um investimento da Martin, mas um investimento da MGS (ou Roxy Music), q é uma distribuidora da Martin no Brasil.

O projeto deles é viabilizar modelos inspirados na Martin, mas é claro q a qualidade é incomparável, mas sem dúvida é um bom instrumento.

Os Sigmas sao melhores, e mais caros tb.

Qto à Yamanha, a captação é impecável, mas deixa a desejar na acústica. Eu gosto de violao com acústica em cima, mas se vc liga apenas pra parte elétrica, sem dúvida fica c o Yamaha

fabioche
Veterano
# dez/04
· votar


Qto à questao da madeira, realmente o Sigma é de mogno, assim como boa parte dos Martin. Apenas os top de linha sao feitos com jacarandá (rosewood). O Roxy tem tampo máciço (como qquer violao de bom nível), o resto é laminado. O q faz bastante diferença

_bill_
Veterano
# dez/04
· votar


saquei é tipo a strinberg,
que é inspirada nos violões da takamine mas a marca não pertence a mesma, só distribuídora q é a sonotec.

Agora eu queria q vc me ajudasse com essas dúvidas:
já que a parte elétrica do sigma não é muito boa, eu poderia microfonar o violão, ou seria mais vantajoso trocar pré-amp para um da martin c/ microfones internos? se for microfonar o q é mais barato eu aponto o microfone pra qual parte do violão?

Os tops de linha são de rosewood, mais o som não fica muito agudo comparado ao mogno?

_bill_
Veterano
# dez/04
· votar


e mais uma,
q corda q vc prefere para este violão?
me diz a marca e a tensão.

_bill_
Veterano
# dez/04
· votar


eu to achando as 0.11 muito pesadas, mas eu estou usando por causa q um luthier me indicou q 0.11 ficaria com melhor som.
mas meus dedos não acham isso.

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


_bill_
saquei é tipo a strinberg,
que é inspirada nos violões da takamine mas a marca não pertence a mesma, só distribuídora q é a sonotec


A Strinberg tem alguma coisa com a Takamine?

eu to achando as 0.11 muito pesadas
Eu tb uso 0.11, mas afino em D. Fica bem macio e força menos o violão.
Obs.: Colocando capotraste no segundo traste, vc toca como se estivesse afinado em E.

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


Pessoal,

Uma outra coisa:
Vocês sabem por qual motivo a Michael parou de produzir seu modelo de violão de 12?
Se você acessar a index dos violões no site deles http://www.michael.com.br/produtos/produtos.asp?Categoria=2# " target="_blank"> http://www.michael.com.br/produtos/produtos.asp?Categoria=2#
poderá ver que ele ainda está lá, mas não aparece nos modelos disponíveis.
Quando estava procurando um violão para comprar, mandei um email a eles, e responderam dizendo que pararam a fabricação...

_bill_
Veterano
# jan/05
· votar


The Blue Special Guitar

q marca de cordas vc usa, ou me recomenda para guitarra, violão(aço e nylon)?

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


_bill_

Olha, no violão de 12 eu ainda não troquei as cordas, estão originais...
No violão de 6 de nylon tenho usado Giannini, aquela série Canário (acho que é esse o nome).
Na guitarra também uso Giannini. Achei que dura mais do que as D'addario e é mais barata.
As cordas de guitarra tem um fim bem rápido. Independentemente da marca, todas elas vão oxidando e prejudicando o som... Da mesma forma que no violão de aço.
As de nylon duram um pouco mais...

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


Por acaso, alguem conhece um violonista chamado Manassés?
Passou na TV Diário (de Fortaleza) esse cara solando em um violão de 12 da Taylor... Toca bem mesmo, tem um ótima palhetada...

THIAGO RODRIGUES ZUNIGA
Veterano
# jan/05
· votar


EU POSSUO UM MARTIN DE 12 CORDAS E E FANTASTICO MACIO E COM O BRAÇO FINO

O VIOLAO DE 12 PREENCHE MELHOR A MUSICA EO SEGREDO E TOCAR OS ACORDES DELICADAMENTE E COM AS CORDAS SOLTAS O SOM FICA MAIS BONITO

NUNCA TIVE PROBLEMA COM ESSE VIOLAO

PACO DE LUCIA VIOLINISTA ESPANHOL MUITO BOM PLAYER DE 12
GEORGE HARRISON
GUITARRISTA DO EAGLES QUE EU NAO RECORDO O NOME AGORAMAS QUE FAZ UM ACOMPANHAMENTO FANTASTICO NA MUSICA HOTEL CALIFORNIA

E JIMMY PAGE

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 12 Cordas - Players Club