Autor |
Mensagem |
Cesar Constantino Veterano |
# nov/04
· votar
Meu caro Balbino!
Eu particularmente não entendo nada de erudito! Mal toco o popular e também porque talvez não me dedique o necessário! Acho legal quem entende dar opinião e sugestões e coisa e tal. Eu vi uma frase outro dia do Pavarotti... " Ninguém aprende música estudando teoria musical"! O que quero dizer é o seguinte. Tu manda bem pra cacete. Tua interpretação e as músicas que escolheste cala no coração! Se tá faltando alguma coisa eu não sei. Mas muito mais que teoria nunca esqueça de tirar da alma! Parabéns! Um grande abraço!
|
Aqueronte Veterano |
# nov/04
· votar
Cara grava pra gente o Capricho Arabe ou alguma musica no estilo como Asturias,ou quem sabe talvez o El Decameron Negro do Brouwer.
|
anonimo_83 Veterano |
# nov/04
· votar
Alexandre Souza
Cara! Eu Ouvi apenas um cd do Raphael Rabelo na minha vida! (aquele q ele toca radamés)! So foi o primeiro e se depender de mim o ultimo! Odiei totalmente o som do cara! Eu sei q o patamar dele é acima do Yamandu , conforme criticas de amigos violonistas q entendem mais do q eu do assunto! Mas sinceramente, eu nao acho! Nao gosto, sujo pra caramba, horrivel! nao entendo o pq de colocarem ele acima do Yamandu! Nao compreendo! Mas se formos coloca-los no estilo violao brasileiro, eu sou mil vezes mil, Garoto, Joao Pernambuco, Americo Jacomino (Canhoto), Dilermando Reis, Guinga, e Baden Powell do q essa duplinha dinamica ai! hehhe!
Cesar Constantino
Cara, Agradeco os elogios! mas so uma coisa q eu nao entendi na sua mensagem!
Tua interpretação e as músicas que escolheste cala no coração
Vc quis dizer q toca o coraçao ou q deixa a desejar no quesito interpretaçao!? Me desculpe a burrice! mas nao entendi!
Aqueronte
Cara! Decameron eu nao toco cara! To longe disso ainda eu acho! Mas Pq q nao o Capricho arabe!? e pq nao asturias!? eu ja as toco! Bastaria so gravar! heheh! Anotado! assim q der eu gravarei! heheh!
Abraços!
|
Luc Veterano |
# nov/04
· votar
Balbino, eu tava ouvindo umas gravações de violão no palco, e a sua gravação de Recuerdos de la alhambra no Palco Mp3 tá legal pra caramba. Todas as outras, também, aliás. Parabéns, cara. Mas a Recuerdos tá de profissional. Queria perguntar uma coisas:
Quem é o compositor dela ?
Quais são as melhores interpretações dessa música segundo as pessoas que entendem de violão erudito ?
Tô perguntando porque vou baixar na net.
Desculpa a ignorância no assunto; se não fosse ela, eu não tava aqui perguntando. Não fui eu não, Seu Balbino, foi ela.
P.S.: Só consegui ouvir em "low". Tentei a opção "high", depois tentei baixar a sua interpretação, mas ficou aparecendo uma página escrito "Forbidden", ou outra dizendo que o acesso estava negado para aquela página. Vê aí se é um problema com a página. Se não for, é o meu computador.
Parabéns, de novo.
|
anonimo_83 Veterano |
# nov/04
· votar
Luc
Cara, primero: a pagina aqui ta ok! eu so consigo baixar na minha maquina! hehehe! Clica em low e tenta salvar destino como q talvez de certo!
Olhe, a musica se Chama Recuerdos de La Alhambra e é do Compositor Francisco Tárrega! Na minha opiniao a melhor interpretaçao dessa musica é a do Pepe Romero e Manuel Barrueco! A do John Williams e do Juliam bream tb sao excelentes!
Agora nem esquenta cara, so pq vc nao sabe!? o pessoal daqui as vezes tem medo de perguntar e mostrar q nao sabe, isso nao é vergonha, e isso eu nao critico, o q é foda é quando o cara nao sabe sobre o assunto e vem dando palpitoes e afimando coisas malucas sem correlação com o assunto em pauta! heheheh! No seu caso, nem esquente! Estamos aqui pra isso! heheheheh!
abraços!
|
diogodeadfish Veterano |
# nov/04
· votar
Balbino Junior
pow axei bem legal todas mas eu curti msm foi a estudo 1
|
Botelho Veterano |
# nov/04
· votar
Legal, agora toca uma do Raúl.
|
# nov/04
· votar
Oi Balbino!!!
Deixe eu explicar... Quando eu digo que cala no coração eu quero dizer o seguinte! A convicção não consegue ser expressa em palavras porque ela fala muito mais alto, com muito mais sentimento no coração! Sua interpretação emociona... Como eu disse, tem as pessoas que estão mais aptas a verem uma nota que faltou, um som trastejado, a altura das notas, andamento, enfim... tem o olhar critico, como criticos de cinema. Mas independente (para mim, perceba...) da critica erudita, eu gosto mais da interpretação da alma... aquela coisa de carregar o violão, de um ser extensão do outro... eu acho que é o mais dificil nesta arte! Mas achei que revela esta intenção! Mais uma vez parabéns!
Em tempo... acho violão muito melhor que piano... quer coisa mais gostosa que poder dar altura para o som...
|
Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# nov/04
· votar
Balbino Junior
Eu não vivo no mundo da velocidade, eu vivo no mundo da melodia, mas estou só perguntando pois achei bonito pacas o teu som cara, só tava perguntando, eu não sei muito sobre violão erudito e essas coisas, apenas gostava antigamente de ser um rapidão na guitarra, mas agora eu mudei, estou começando a entrar no mundo da música erudita para tocar também, eu sempre gostei de ouvir, agora que você me falou que tem que ter unha grande, pois sempre tentei dedilhar nessa velocidade e não consigo nem ferrando, pois eu não deixo a unha crescer, agora ta explicado.
Naquela parte de onde você me disse que eu ouvi 2 melodias em uma só, isso eu sei, eu conheço essa recuerdos de la alhambra (NÃO SEI SE TÁ CERTO), faz um tempo já, ouvi ela no guitar pro, e procurei ela para baixar, e eu vi um amigo meu gravando, mas ele gravou a parte rapida com a palheta, e a outra dedilhando mesmo.
É que eu nunca deixei a unha crescer para ver, mas talvez eu até consiga tocar assim, é só questão de treino, em breve penso em fazer aulas de violão erudito, me expandir mais e etc. Me entende?
Mas na guitarra últimamente só tenho ouvido Stanley Jordan, Dire Straits, Stevie Ray Vaughan, Etc, músicos que não tentam ser os rapidões, mas aqueles que primam pela melodia.
Você pode me chamar de cabeça fechada para o mundo da guitarra, mas é mentira, eu toco até mais violão do que guitarra, mas só que com palheta e etc, meu violão é folk, e você também tentar ser superior a muitos, você já prova que é superior para você mesmo tocando bem do jeito que você toca cara, você toca bem pra caramba, e eu admiro por isso, só acho que você teria que respeitar mais um pouco a opinião e perguntas dos outros, nem que seja "ridícula" no seu ponto de vista.
|
onipotente Veterano |
# nov/04
· votar
Balbino Junior
Eai Balbino,blz? É o seguinte, vc poderia me indicar um metodo de introduçao ao violao classico? Algo de facil assimilaçao pra quem nunca tocou classico.
Valeu cara.
|
Luc Veterano |
# dez/04
· votar
Cesar Constantino
tem as pessoas que estão mais aptas a verem uma nota que faltou, um som trastejado, a altura das notas, andamento, enfim... tem o olhar critico, como criticos de cinema (....)eu gosto mais da interpretação da alma
Concordo e digo mais (!!!!): não é o quanto a pessoa sabe que faz a diferença, mas o que ela faz com o que sabe. É que nem na fábula do Monteiro Lobato: Um menino de cabelos grisalhos despenteados e que sempre mostrava a língua pra câmera quando iam tirar a foto dele, estava brincando com a Dona Benta de "desvendar o átomo" e descobriu que o átomo podia ser dividido em porções menores. Como esse menino (o nome dele era Alberto Áinstáin) não era egoísta, contou para um monte de amigos dele. Enquanto Alberto formulou uma teoria à qual ele deu o nome de "Da Relatividade", e mudou o conceito de tempo e espaço no sítio do pica-pau inteiro, a Cuca inventou a bomba atômica, e explodiu não só o sítio, como Hiroxima e Nagasaki, também !! Moral da história 1: a caneta escreve poesia tão bem quanto escreve ofensas; é a mão quem escolhe qual será. Moral da história 2: nunca conte nada sobre átomos para a Cuca.
Balbino Junior
Balbino, preciso de ajuda aqui, se você puder:
tem como você perguntar pro seu amigo que editou, qual o tipo de microfone ele usou, e que tipo de isolamento acústico havia no lugar que você gravou ? Pelo menos só o tipo de isolamento acústico, se pedir as duas coisas for muito. Valeu.
Moral da História: Balbino, ajuda nóis que num sabe nada.
|
Johnny Veterano |
# dez/04
· votar
Balbino Junior
Parabéns cara! Gostei bastante!
Agora eu preciso deixar de ser preguiçoso e aprender a mexer nesses esquemas de internet pra por umas gravações. Mas antes queria arrumar um estúdio pra gravar com um som legal! Gravação minha que esteja boa só junto da Orquetra ao vivo.
|
anonimo_83 Veterano |
# dez/04
· votar
hehehe ! Gente! Quantos comentários! Vamos la!
Cesar Constantino
Agora eu entendi! Valeu cara!!!
Reinaldo Camargo Filho
Cara! Entendi seu lado! ME desculpe pela minha mensagen anterior qual nao havia compreendido o seu lado real da pergunta! Foi mal cara! e valeu mais uma vez!!
onipotente
E ae cara! De novo!? eu ja respondi isso umas 5 vezes! pra vc em outros topicos! eheheheh! mas vamos la de novo! Compra o volume 1 do metodo de iniciaçao ao violao do Henrique Pinto! Já da pra vc quebrar tudo estudando esse metodo direitinho! heheh!
Luc
Cara! Os Microfones usados nessas gravaçoes foram dois microfones Shure, agora nao me pergunte o modelo! Eu posso perguntar pra ele semana q vem caso o veja! blz!?
O isolmento acustico, eu nao sei se seria a forma correta de indicar, mas tipo o cara é guitarrista, e toca geralmente no maximo no quarto! entao a unica coisa q existe nas paredes do quarto é uma especie de expuma vermelha e amarela, nao sei o nome daquilo tb, so sei q nao foi so no quarto dele q eu vi nao! Ja vi em duas escolas q eu ja dei aula! Era usada geralmente para impedir q o barulho saisse das salas de batera! hehehehe!!!
OBS: Adorei sua historia da CUCA! hehehehehheh!
Johnny
VAleu cara os comentarios! Mas pode postar algo ai q com certeza ta massa! heheeh!
A TODOS OBRIGADO MAIS UMA VEZ!!!!
|
Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# dez/04
· votar
Balbino Junior
Blz então balbino. :D
Foi só então mal entendido. ;)
Continue tocando bem assim, que você tem futuro cara. :D
|
# dez/04
· votar
Oi Balbino!!! Esquenta não... O Reinaldo se expressou legal e disse melhor do que eu!!! Não é o que você faz, mas como você faz! Então manda brasa que tá o bicho!!!
Reinaldo... essa da cuca foi legal! Criatividade para explicar as coisas!
Se não achar muito piegas, ou como diria uma carioca famosa, sem ser baba ovo... Aplausos!!!! Como já vi escrito por aqui... clap, clap, clap!!! Aproveito o ensejo e mando os "claps" para o brother Balbino...
Abraços a todos!!!
Valeu!
|
# dez/04
· votar
Putz! Perai!!!
Eu troquei os nomes... Luc! Você é o cara da "cuca" e os "claps" são pra ti brother!!!
Eu não liguei o nome a pessoa! Foi mal!
Luc mais uma vez... clap, clap, clap
Balbino... (chega de elogio né!? rsrs), firmeza!!! rsrs
|
anonimo_83 Veterano |
# dez/04
· votar
Ahahahhaha! Valeu mesmo pessoal!!! heheheheh!
|
Pedro Rodrigues Veterano |
# dez/04
· votar
Balbino Junior
Oi !! é assim ... a minha duvida é a de que você só toca há 3 anos!!! como já pode ter uma técnica de tremolo tão precisa para 2 anos.... sim!! porque não começou logo a aprender trémolo!! no 2 primeiros anos é que se começa a fazer um arpejo simples com indicador ... médio.. anular!! só depois se começa com trilios... tremolo ... ligados... mas isso requer ke a técnica básica esteja muito bem!! e só ao fim de 3 anos ou 4 é que se começa com o estudo do trémolo bem devagar e com variadas alternancias dos dedos.... i , m , a .... m , i ,a ... a , m , i !! por isso a duvida!! todas as técnicas têm uma aprendizagem lenta...!! agora tocar essas musicas ao fim de 3 anos!!! é a 1º vez que vejo tal coisa!!
Abraço!
|
João de Vilhena Veterano |
# dez/04
· votar
Pedro Rodrigues
Não é que eu queira responder no lugar do Balbino Jr. (ele não deixará de responder) mas no meu próprio caso ninguem me ensinou o trémolo, no entanto deu para apanhar o geito dele só pelo facto de ver um violonista tocando na tv. Na altura pensei : que fera vou tentar fazer o mesmo, e uma semana depois a coisa já vinha com muito natural. A coisa foi mesmo empírica. Até fiquei pensando que o cara da tv não era tão fera assim (não recordo mais quem era já foi há algum tempo)!
Acho que o caso do Balbino Jr. é que ele só não dorme com o violão porque é um Di Giorgio. Hehehe!
Abraços.
|
anonimo_83 Veterano |
# dez/04
· votar
Pedro Rodrigues
Cara eu ja tocava isso ai a um ano atras todas essas musica, com exceçao dos estudos!! So q eu tocava tudo errado! Tipo nao tive um acompanhamento decente com meu primeiro professor, e tocava tudo q eu queria, achando q tava tocando! O tremolo foi um desses casos! Durante o ano de 2004 eu estudei com o Sidney Molina, e fui botando a casa em ordem! ainda falta chao, mas ja nem se compara a um ano atras! Tipo melhorei muiiiiiiiiito nesse ultimo ano!
Sobre o aprendizdo lento, isso é verdade! Na maior parte dos casos o apressado come cru, principalmente se nao tiver a instruçao certa! Nao foi diferente no meu caso! Por isso estou a um ano so trabalhando coisas pra concertar as cagadas q eu construi!!! ;-)
João de Vilhena
Não é que eu queira responder no lugar do Balbino Jr. (ele não deixará de responder) heheheh sem duvida! hehehe!
Acho que o caso do Balbino Jr. é que ele só não dorme com o violão porque é um Di Giorgio. Hehehe!
Acertou de novo! hehehehe!
Abraços!
|