ATÉ Q ENFIM!!!! MEU PALCO!!! (BALBINO JUNIOR)

Autor Mensagem
Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar

\o/ Sandálias da Humildade para Balbino Junior!!!!! \o/

kinsler
Veterano
# nov/04
· votar

para este tal de B A L B I N O...:

barbara sonoridade!
clara limpa definida
eu por mim mesmo
sendo eu agora
não conhecia
tais sublimitudes
criadas para este instrumento
V I O L Ã O
mas porem todavia etecetera e tal
leigamente e ainda
somente como - bom - fruidor da boa música
e apreciador das coisas belas do dia da noite... da vida
neste tempo e lugar neste espaço e amplitude
deixo fluir este depoimento
ao som desta
sonoridade sua
que outros mestres - tão bem e magistralmente - criaram
ou melhor
lançaram ao ar...
nesse som
neste tempo
neste lugar... kinsler ((((o))))

evitaerc
Veterano
# nov/04
· votar

Balbino Junior

Porque voce diz que é errado tocar os estudos do brower rapido?? O ricardo cobo toca a 1000 por hora e achei otimo, muito melhor e principalmente muito mais expressivo!!

evitaerc
Veterano
# nov/04
· votar

Não tenho criticas a teu tremolo, saiu muito bom mesmo, nunca na minha vida ouvi um tremolo que saisse perfeito, considero uma utopia, o mais perfeito que ja ouvi foi o do paco, mas o teu esta realmente otimo!!

wesleyw8
Veterano
# nov/04
· votar

balbino, agora toca uma musica fodeishon aeeeeeeeeeeeeeee

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar

kinsler
Cara, Muito , mais muito obrigado mesmo pelos seus comentários! Me senti até comovido agora! hehehe!

evitaerc
Cara, eu digo sobre o andamento por causa da intensao do proprio compositor, qual tem muito contato com meu professor, a ideia do estudo 1 é mais andante mesmo! embora eu prefira muito mais no ralo! heheheeheeh! So nao o fiz pra nao apontarem, ta errado!!!! heheheheh!
Sobre oTremolo, muito obrigado pelo elogio! Mesmo sendo uma utopia, eu acho q pode ficar melhor, e muito melhor ainda! hehehe

So q discordo de vc quanto ao melhor tremolo! Pra mim os melhores tremolos sao os do Barrueco e do Pepe Romero!
O do paco soa flamencado, e muito estralado, sem suavidade! mas tb né!? é falmenco e nao erudito! hehehehehhe!

abraços a todos!

Jason
Veterano
# nov/04 · Editado por: Jason
· votar

Balbino Junior
porra, toca demais!!!!

ps: se humildade afetar o seu caráter, então não seja humilde e continue tocando pra valer!!

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar

Jason
hahahahha! vc nao é o da sexta feira 13 nao né!?
hahahahhaha! Cara muito obrigado pelos elogios, mas eu sou humilde, nao sei da onde tiraram essa q eu nao sou! Sou chato falo merda mesmo sem pensar mas sou humilde!!

abraços!

Jason
Veterano
# nov/04
· votar

Balbino Junior
não kra, sou fã de Jason Becker mesmo, hehe!!
kra, tu falou mal demais de um kra q eu curto demais, vide Yamandú, mas isso é opnião minha, foda-se se concorda ou não!
soh achei q tu abomina quem curte ele e não achel legal, só isso!
igual te falei, foda-se quem não curte o balofo, mas que tu toca demais, isso é fato!!!!!!!
é isso ae!!!

evitaerc
Veterano
# nov/04
· votar

Balbino Junior

Me refiro ao quesito regularidade, suavidade é a ultima coisa que pode ser esperada de um violonista flamenco.

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar

recuerdos de acapulco fico show

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar

UP! Pra quem ainda nao ouviu as 4 musicas! hehehe!

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/04
· votar

Balbino Junior

Eu estou ouvindo a música do Francisco Tárrega, já ouvi muito essa música, gosto pra caramba, você tocou com os dedos a parte rapidinha? Se foi com os dedos meus parabéns, agora se foi com a palheta é apelação e saiu meio erradinho, mas mesmo assim (QUEM SOU EU PARA FALAR ISSO, NÃO TOCO PORCARIA NENHUMA PERTO DE VC EAuaeHUAEHEA), mas mesmo assim só to comentando a real cara. :D

Mas de qualquer jeito parabéns, mas você não deveria esculhachar o Yamandú, talvez se ele tocasse na velocidade normal ele conseguiria ter um timbre mais limpo.

paulao_jazz
Veterano
# nov/04
· votar

Reinaldo Camargo Filho
você tocou com os dedos a parte rapidinha?

o cara é violonista erudito, rapá, palheta é crime.

Balbino Junior
evitaerc
a ideia do estudo 1 é mais andante mesmo!

acho que o que acontece nesse estudo é que DÁ UMA PUTA VONTADE de tocar rápido, pq ela é ritmada no contratempo, sei lá... Mas realmente o compositor escreveu ela mais andante mesmo.

Tem um estudo que é pra tocar rápido, acho que é o 7, de arpejos, coisa mais linda, um dos estudos mais lindos que já ouvi.

Balbino Junior

Cara, vc toca o Estudo 1 do Villa? Já estudou? Manda ele aí pra nós!!

evitaerc
Veterano
# nov/04
· votar

paulao_jazz

Kra esta de é para tocar assim é muito complicada ainda mais em musica moderna e contemporanea, o ricardo cobo que é um violonista de renome gravou estes estudos bem rapidos, eu achei que ficou mais bonito.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/04
· votar

paulao_jazz

Caraio tocar aquela velo usando o dedo, é foda, quando eu tento tocar o som fica sumindo e voltando, até consigo fazer na mesma velocidade que eu palheto, 23 notas p\s, mas mesmo assim com o dedo é exepcional, a não ser que ele tenha uma unha grande e usou ela, aí é normal.

wesleyw8
Veterano
# nov/04
· votar

como 23 notas por segundo?! na mesma corda?! caralho se eh foda

Bráulio Bosi
Veterano
# nov/04 · Editado por: Bráulio Bosi
· votar

Rapah... arrepiei com sua técninca de tremolo nessa recuerdos de la alhambra show di bola =) gostei pra caramba....

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar

Reinaldo Camargo Filho
~Cara, notá-se nitidamente q vc ta mo perdido aqui né!? hahahahahhahah! Cara é o seguinte! Vc ouve distintamente duas melodias na musica certo!? A parte dos baixos é o polegar, e as 3 notas q vc ouve rapidinho no intervalo dos baixos sao feitas com os dedos Anular, Medio e indicador respectivamente! Sim eu tenho a Unha grande! SOU VIOLONISTA KCT!!!! Vc vive em q mundo!? No Mundo dos Guitarristas q acham q velocidade é ser bom!? Tocar 300 notas por segundo nao significa nada nao meu! Palhetando corda solta da pra fazer até mais q 23 notas por segundo!

Abraços!

paulao_jazz
Veterano
# nov/04
· votar

da pra fazer até mais q 23 notas por segundo!

o Metal Defender faz 47. O Beto "Atari" Guedes faz umas 30, mas tem mais feeling.

onipotente
Veterano
# nov/04
· votar

Balbino Junior
Eai Balbino blz?
É o seguinte... eu quero aprender a tocar violao classico, me diga o que eu devo aprender pra tocar como vc, me diga quais livros devo comprar, e se tem alguns videos que vc possa me recomendar.
Eu sei que o certo seria eu aprender a tocar com 1 professor, mas nao tenho dinheiro pra pagar um.
Entao qualquer dica que vc puder me dar eu ficarei agradecido.
Obrigado

onipotente
Veterano
# nov/04
· votar

+ uma coisa... Parabens pelas musicas, ficaram DA HORA MESMO.
Fui

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar

onipotente
Cara, vc nao pode querer tocar igual eu! Vc tem q ter em mente tocar como o Segovia, ou como o John Williams, ehehehe
Vc pode ir muito mais longe rapaz!!!

é o seguinte, em mai um topico eu respondo:
Compre o livro de teoria musical 6ª ediçao da Mariza Ramires, ai vc aprende a ler partitura de forma pratica e agradavel, pra violao compre os livros de iniciação ao violao do Henrique Pinto, em portugues é de longe o melhor, sao 3 ou 4 volumes no total, compre o primeiro e estude bem, mas bem mesmo, é dificil dizer q vc vai conseguir tocar bem sem professor, EU TENHO CONVICÇÃO DE Q NAO DÁ! Mas vai estudando ate poder pagar um professor, estude cada musica, por simples q seja, como se fosse gravá-la em cd! Pra q esta saia perfeita. Depois quando arrumar um professor decente, varias coisas serão mudadas devido aos vicios q vc irá adquirir durante seu estudo! Mas enfim, duvidas q tiver, escreva aqui q conforme for iremos ajudando vc!!! Apos esses 4 volumes ou seriam 3? nao sei, mas depois ai outras peças serão indicadas!!! MAs primeiro estude esses, com carinho, pode parecer moleza tocar o primeiro volume, mas é fundamental q se faça muito bem feito!!!

Espero ver em breve gravações suas por aqui!!! >;-) ehhehehehe

Abraços!

wesleyw8
Veterano
# nov/04
· votar

falou o balbino professor da usp eahaeue

onipotente
Veterano
# nov/04
· votar

Cara... Muito obrigado pela resposta, mas tenho+ uma duvida, eu deixo as minha unhas da mao direita crescer ou nao?
Eu to aprendendo a dedilhar com a unha curta mas ta foda, eu acho que o certo deve ser ter unhas cumpridas, mas eu acho que ter unhas cumpridas é meio gay, entao meu dilema é: aprendo a dedilhar com a ponta dos dedos(se é q isso é possivel) ou deixo de ser tonto e deixo as unhas crescerem?
Valeu

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar

onipotente
Cara, vou falar serio com vc!
Esse lance de Deixar a unha crescer pra tocar violao classico, é tao importante quanto ter as maos pra tocar! So com os dedos nao rola! Tipo, todos meus alunos reclamam desse lance de deixar a unha crescer, justamente por causa dessa questao, da vergonha! Entao cara vou falar o q eu falo pro meus alunos, isso é natural ter vergonha, principalmente por causa da grande maioria do povo q é ignorante ao extremo quando o assunto é violao! Vejo o Menino q perguntou se eu tocava com os dedos! Tipo isso é geral, a maioria do povo nao tem a minima ideia pq de vez em quando veem alguem com um violao nas costas e com as unhas grandes !heheheheheh!

Sei q da vergonha, eu tb tinha, mas acredite, isso passa! Nao tem nada a ver! O mais importante e o amor pela musica, e principalmente pelo seu instrumento! entao cara, infrenta a barra e comece a tocar! Suas unhas devem estar num comprimento nem grande nem curto, mediano, tendo as extremidades lixadas em formato do dedo, tipo ovalado, nao pontudas e nem quadradas! heheh!

Expero q supere isso! Se for pra ficar nessa nem comece! hheheheheh!

Abraços!

onipotente
Veterano
# nov/04
· votar

Mais uma vez agradeço pela explicaçao, é por isso q tava enbassado de fazer o dedilhado, vou fazer o que vc me disse.
Em relaçao a musica, prefiro deixar minhas unhas do tamanho das unhas do zé do caixao, do que parar de aprender a tocar.
Valeu :-)

Guilherme Barbosa
Veterano
# nov/04
· votar

Balbino Junior

Cara vc toca d+ adorei todas elas vc vai longe...

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar

Guilherme Barbosa
Obrigado cara! ;-D

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar

Balbino Junior
Jah sabemos de sua opinião quanto ao Yamandu, mas esses dias eu estava vendo um video de um violonista ja falecido chamado Rafael Rabello, vc deve conhecer... o que acha do cara??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ATÉ Q ENFIM!!!! MEU PALCO!!! (BALBINO JUNIOR)