Violão de nylon com palheta!!??

Autor Mensagem
BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/04
· votar


bart14
Putz, cara... tudo isso pra não gastar 1 real comprando uma palheta? Hehehehehe

SoldierOfFear
Veterano
# nov/04
· votar


só lembro das minhas amigas que todos os dias enchem o saco pra que eu compre um palheta e corte as unhas.

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/04
· votar


SoldierOfFear
pode crer... a 1ª coisa que reclamam é das unhas...

SCOSTA
Veterano
# nov/04
· votar


Não acho q mostra limitação. O cara quer usar violão de Nylon pq gosta do som e aliando a isso ele toca o que sabe de melhor, que eh a velocidade com palheta. Do jeito q vc fala parece q existe uma regra, um padrão a ser seguido... e acho isso errado. O q importa eh tocar confortavelmente.

Eu mandei fazer um banjo com braço de 22 trastes, ficou bem legal, pq deixou aquele som de banjo, mas em vez d 4 cordas, tem 6 e afinei igual violão. eu curto o som de banjo, MAS NAUM SEI TOCAR! a afinação eh q nem de cavaco!!! eu naum manjo nada! ntaum mandei fazer um d 6 cordas e afina igual violão, guita... AIH FICOU BELEx!

Juba
Veterano
# nov/04
· votar


Quero ver esses caras tocarem um clássico no violão com harmonia e melodia juntas.
Vão tocar com a palheta?? Impossível, depois me dizem que o uso da palheta em violão de nylon não mostra limitações!

Garth Brooks
Veterano
# nov/04
· votar


Cada um toca com o que quiser e com o que se sente bem!

O lance de seguir um padrão, depende do estilo que o cara quer tocar, e isso não é limitação!!! Escolha seu caminho!

Ah! Sobre as "palhedas caseiras", cheguei a cortar alguns tazos do meu sobrinho!!! Até fica legal, bem colorido... hehe

wesleyw8
Veterano
# nov/04
· votar


ridiculo isso


violao existe um metodo a ser tocado ,,,,,,,,,,,,,,,Garth Brooks se vc naum entende de violao naum fala nada,,,,,,,,,

Garth Brooks
Veterano
# nov/04
· votar


wesleyw8
Desculpa ae bonzão!

Krist Novoselic
Veterano
# nov/04
· votar


Eu já acho ridiculo o cara usar corda de nylon, corda de nylon é só pra tocaar porcarias

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Krist Novoselic

VC É MAIS UM DOENTE MENTAL POR AQUI!
Deviam montar os foruns para doentes mentais e deficientes tb! Puta que pariu!!!

Phoenix
Veterano
# nov/04
· votar


isso ae Balbino!!!! mete moral nesse candango!!!

wesleyw8
só uma coisa...
VAI DURMI KARA!

pqp.... kem num entendi porra nenhuma é u c msm rapaz...
se liga! musika é arte! arte num tem "lei"... obviamente vc tem q estuda a musika pra fazer algo "harmonico" e naum "merdas" (q nem sua mãe fez vc)... entaum se liga! ok?

Phoenix
Veterano
# nov/04
· votar


isso ae Balbino!!!! mete moral nesse candango!!!

wesleyw8
só uma coisa...
VAI DURMI KARA!

pqp.... kem num entendi porra nenhuma é u c msm rapaz...
se liga! musika é arte! arte num tem "lei"... obviamente vc tem q estuda a musika pra fazer algo "harmonico" e naum "merdas" (q nem sua mãe fez vc)... entaum se liga! ok?
PUTA Q CORINTHIANS VIU!

Juba
Veterano
# nov/04
· votar


Definitivamente creio que quem usa palheta deve abolir este mal o quanto antes!!

michel da silva
Veterano
# fev/05
· votar


aí juba e crowley666 ja q vcs acham q o Slash é um lixo, como vcs explicam o fato dele ter sido eleito pelos internautas americanos o melhor guitarrista de todos os tempos, e ter ganhado a votação no japão por 2 dois anos como melhor guitarrista? eu até hoje nao vi nenhum cara criar solos como ele, muitos tocam rápido, o steve vai, satriani, malmsteen, buckethead e etc, mas de todos eles o único q consegue solar rápido com um som bom de se ouvir é o Slash, os solos dele sao demais, rapidos ou lentos, na guitarra ou no violão e se ele fosse um lixo nao teria uma multidao de fãs (músicos "lixo" como ray charles por exemplo) como nenhum outro guitarrista tem, se fosse QUALQUER outro cara no guns de 83 até 96(periodo em q ele ficou na banda) o guns nao seria guns, por isso eu nao entendo pq vc diz q ele é lixo

lvbox
Veterano
# fev/05
· votar


michel da silva


VC É MAIS UM DOENTE MENTAL POR AQUI!
Deviam montar os foruns para doentes mentais e deficientes tb! Puta que pariu!!!


michel da silva
Veterano
# fev/05
· votar


pelo menos não me chamo "ivbosta" hahahalvbox

SoldierOfFear
Veterano
# fev/05
· votar


Krist Novoselic
Eu já acho ridiculo o cara usar corda de nylon, corda de nylon é só pra tocaar porcarias

PUTAQUEPARIU!

TASIVA
Veterano
# fev/05
· votar


eu uso palheta!

TASIVA
Veterano
# fev/05
· votar


Quando eu tava sem palheta e tinha preguiça de ir na loja comprar eu tocava violao com moeda de 10 centavos \m/_
Drinho
aewwwwwwwwww parceiro /o/

TASIVA
Veterano
# fev/05
· votar


mas gosto de usar mais o dedos mesmo....

Allex Richard
Veterano
# fev/05 · Editado por: Allex Richard
· votar


michel da silva
Slash, os solos dele sao demais, rapidos ou lentos, na guitarra ou no violão e se ele fosse um lixo nao teria uma multidao de fãs (músicos "lixo" como ray charles por exemplo)

Garanto q o Ray Charles tem muito mais fãs q o Slash(não tão bom assim na minha opinião)

Mas voltando ao assunto chave.
Juba

cada um toca como achar melhor, se vc for tocar música erudita com certeza a palheta vai te limitar muito, tambem é caso do "rasgado" da música flamenca. mas se vc tocar "batidão", conforme sua empolgação suas unhas ficarão deformadas e depois vc terá q esperar um tempo até q ela cresça p vc alinhar-la novamente.
No inicio do meu aprendizado não levava menor jeito com palheta, mas quando eu via minha minhas unhas deformadas por causa do "batidão" resolvi aprender, e como a TASIVA e o Drinho, toquei até com moédas de 10 centavos. mas como um deles disse prefiro os dedos mesmo.

mas é aquela coisa, o patrão é Violão de nylon unhas e guitarra palheta.
mas como disse um maluco aí mais pra cima música é arte e arte naum tem regras.
tem um amigo meu que usa palheta no nylon p tocar música clássica, e na guita, Mark Knopfer(acho q é assim q se escreve) toca sem palheta e eu acho ele um ésimo guitarrista(muito mais criativo q o Slash na minha opinião).
agora independente de qualquer coisa, desnvolva o seu estilo. Com ou sem palheta.
essa é minha opinião...
Abraços...:-)

João Pedro Strabelli
Veterano
# mai/07 · Editado por: João Pedro Strabelli
· votar


Eu tinha me garantido que nunca mais entrava em fórum idiota nenhum, muito menos os arcaicos, mas não resisti. Esse é o fino!

Não é ridículo tocar violão de nylon com palheta, ridículo mesmo ia ser o cara que toca trombone de vara com palheta.

Será que mais alguém pode contribuir para a lista de coisas ridículas de se fazer com uma palheta?

R.lavoura
Veterano
# mai/07
· votar


Eu já acho ridiculo o cara usar corda de nylon, corda de nylon é só pra tocaar porcarias

Nao sei porque mas ri pra caramba desse comentario

billy ramone
Veterano
# mai/07
· votar


Nao sei porque mas ri pra caramba desse comentario

talvez porque eh uma idiotice

Atum Bluesman
Veterano
# mai/07
· votar


michel da silva
Puts... fica quieto.



Agora indo ao tópico, caso não esteja tocando violão clássico, tocque como você quiser, eu nylon prefiro tocar com os dedos, mas caso queira tocar de palheta nada me impede.

kiki
Moderador
# mai/07
· votar


João Pedro Strabelli
caramba... fiquei chocado. não acho bom ficar desenterrando topicos, mas este vale como um exemplo de como não usar o forum. nunca vi o pessoal ser tão agressivo desnecessariamente!
um assunto tão recorrente, como o uso de palheta, deveria ser levado mais seriamente. ao invés de trocar opiniões, o pessoal preferiu baixar o nivel.
se vc naum entende de violao naum fala nada
Eu já acho ridiculo o cara usar corda de nylon, corda de nylon é só pra tocaar porcarias

acho que todo mundo tem direito de tocar como quiser. existe regra pra música erudita, isso sim. mas de resto, o importante é se divertir.

guitng
Veterano
# mai/08
· votar


Não importa se o cara toca com os dedos, com as unhas (meu caso) ou com uma lata de goiabada velha...

O importante é tocar... só isso!

kiki
Moderador
# mai/08
· votar


guitng
concordo com voce.
O importante é tocar... só isso!


só preste atenção às datas de postagem. este tópico é bem antigo (tudo bem, eu já desenterrei ele uma vez...)

e seja bem vindo ao fórum

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão de nylon com palheta!!??