Violão de nylon com palheta!!??

Autor Mensagem
Juba
Veterano
# out/04


O Malmsteen toca violão de nylon com palheta??? O Santana eu sei que usa a palheta.
O que vcs acham disso eu acho ridiculo usar palheta para violão de nylon o cara mostra que é um leigo para o violão clássico.
Opinem ai!

Fear of the dark
Veterano
# out/04
· votar


Humm... talvez o fórum de violão?

Juba
Veterano
# out/04
· votar


Fear of the dark
Eu pensei isto mas achei melhor colocar no fórum de guitarra pois o pessoal do violão também passa por aqui.

guitarist from hell
Veterano
# out/04
· votar


pra mim tanto faz, se quizer usar.. use, se não quizer.. não use

perpetual burn
Veterano
# out/04
· votar


eu uso palheta...o malmsteen usa....ninguem é obrigado a toka sem palheta violão de nilon......msm coisa obriga o jeff beck, mark knopler, mozart mello a usar palheta na guitarra;.;;;

perpetual burn
Veterano
# out/04
· votar


eu uso palheta...o malmsteen usa....ninguem é obrigado a toka sem palheta violão de nilon......msm coisa obriga o jeff beck, mark knopler, mozart mello a usar palheta na guitarra;.;;;

guitarist from hell
Veterano
# out/04
· votar


ninguem é obrigado a toka sem palheta violão de nilon......msm coisa obriga o jeff beck, mark knopler, mozart mello a usar palheta na guitarra(2)

Juba
Veterano
# out/04
· votar


mas é o que eu digo é um leigo para violão classico eu fico indignado vendo um cara tocar violão de nylon com palheta isso é ridiculo mostra a limitação da pessoa com o instrumento

guitarist from hell
Veterano
# out/04
· votar


Juba
mas é o que eu digo é um leigo para violão classico eu fico indignado vendo um cara tocar violão de nylon com palheta isso é ridiculo mostra a limitação da pessoa com o instrumento

aff cara.. sai daqui vai

crowley666
Veterano
# out/04
· votar


Juba
uma coisa é tocar violão classico, outra é tocar violão com cordas de nylon. tudo bem que se usa cordas de nylon para tocar violão classico, mas não é só por estar usando cordas de nylon que vou estar tocando violão classico
e outra, o malsmteen não toca peças realmente classicas pra ter de usar o violão na posição certa e com os dedos

Juba
Veterano
# out/04
· votar


meu quando eu falo isso o pessoal fica brabo mas acontece que é bom o cara aprender a tocar com os dedos nem tudo pode ser feito apenas com a palheta

perpetual burn
Veterano
# out/04
· votar


Juba
nada ve isso....por acaso é ridiculo o stanley jordan toka guitarra sem palheta???

Juba
Veterano
# out/04
· votar


perpetual burn
meu quando eu falo isso o pessoal fica brabo mas acontece que é bom o cara aprender a tocar com os dedos nem tudo pode ser feito apenas com a palheta

perpetual burn
Veterano
# out/04
· votar


Juba
niguem daki é violinista classico pro, somos guitarristas,usamos palheta, mesma coisa de vc cata um violista classico e dá uma palheta pra ele e uma guitarra e distorção.........

hahha....coisa mais normal fikarem brabo aki..hahha...pricipalmente quando eu falo ki o slash é um lixo!!!

crowley666
Veterano
# out/04
· votar


perpetual burn
pricipalmente quando eu falo ki o slash é um lixo!!!
q q foi? vc é loco?? hehehhehe tbm num curto, mas deixa a criançada se divertir achando q ele é um deus..........

Drinho
Veterano
# out/04
· votar


Palheta no Nylon rulez!

perpetual burn
Veterano
# out/04
· votar


crowley666
yahahhaa....ki comedia...hahha...boa...hahahh

mgs
Veterano
# out/04
· votar


VIVA A PALHETA NO VIOLÃO DE NYLON!!!!

perpetual burn
Veterano
# out/04
· votar


viva a palheta dunlop SLIM...hahhha

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/04
· votar


"o cara mostra que é um leigo para o violão clássico"
Que estranho... eu NUNCA vi eles dizendo que eram violonistas clássicos.

alexcobain
Veterano
# out/04
· votar


Que estranho... eu NUNCA vi eles dizendo que eram violonistas clássicos.(2)

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Depende do que for tocar! Quem toca violao com palheta é um guitarrista tocando violao, nao um violonista!

mgs
Tb nao apela!

abraços!

Glenn Wylde
Veterano
# nov/04
· votar


Juba
Para tocar violão clássico normalmente o violonista deixa as unhas crescerem, hoje mesmo eu vi aquele violonista"fulano do Espirito Santo", e as unhas do cara dão um banho na minha Dunlop super heavy.
E tocar guitarra com unha desse tamanho atrapalha pacas, por isso muitos guitarristas quando tocam violões de Nylon preferem usar a palheta.
Não tem nada a ver esse negócio de ser leigo no instrumento.
Até por que alguns nomes que você citou começaram estudando exatamente esse instrumento quando pirralhos, como é caso do Malmsteen.

bart14
Veterano
# nov/04
· votar


CARA, VC TEM SORTE DE TOCAR VIOLÃO DE NYLON COM PALHETA, EU TOCAVA COM CLIPS OU TAMPINHA DE CANETA BIC....

Philipius
Veterano
# nov/04
· votar


Juba
Se você falar isso pro Malmsteen, ele mete o violão na sua cabeça.
E eu apoio ele. hehehe

Agente Smith
Veterano
# nov/04
· votar


ae, eu toco cum palheta, tocar cum unha doi, e cum o dedo, tenhu que treinar

Adrianodevil
Veterano
# nov/04
· votar


Juba

Então quer dizer que o grandioso violonista John Mc Laughlin é um leigo para violão classico como vc mesmo disse...

Quer um conselho cara, nunca generalize...

Praxis
Veterano
# nov/04
· votar


Sinceramente o som do violao de nylon com os dedos soa MIL vezes melhor(minha opiniao) eu nao curto o malmsteen(santana tb) tocando violao pq ele usa a palhetada muito proxima do cavalete e com a palheta muito reta, dando aquele som muito estalado(tb por causa do compressor que ele usa), nao curto! Mas voce pode pegar por exemplo o Al Di Meola, ja escutaram? o cara TOCA MUITO, ja tocou com grandes nomes do violao classico, eu tinha um video dele tocando com o Paco de Lucia, e o cara manda muito bem usando palheta! Bom eh isso, acho muito dificil ter as duas tecnicas, pois como ja foi dito, unha grande atrapalha bastante, principalmente para usar tapping etc! Com certeza seria o ideal, mas nao acho nem um pouco ridiculo usar palheta em cordas de nylon, acho ateh um desafio! Abrcs!

Agente Smith
Veterano
# nov/04
· votar


Praxis
Ae vei, eu tenho a opinião diferente di vc, na boa. Tipo, pela minha inluencia semi-flamenca da guita do van halen, eu toco mais na ponte exatamente por isso, pelo som estalado.Quando eu toco violão, alem de tocar o mais proximo da pnte, tocar cum a palheta, meio na diagonal , nunca reto, assim estala ainda maias. Tanto em violão nilon quanto no aço, o maior barato é tocar perto da ponte desse jeito que eu te falen em, dinamiica variando entre foret, mezo forte e fortissimo, pra tocar de leve é melhor perto do braço, tira um som, diferente do brilhante da ponte, bem mais quente
questão di gosto

Drinho
Veterano
# nov/04
· votar


EU TOCAVA COM CLIPS OU TAMPINHA DE CANETA BIC....
Quando eu tava sem palheta e tinha preguiça de ir na loja comprar eu tocava violao com moeda de 10 centavos \m/_

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão de nylon com palheta!!??