Quanto custa aula de violão?

Autor Mensagem
hell_metall
Veterano
# out/04


Bom, no tópico anterior me disseram que era melhor procurar aulas e eu fui. R$ 70,00 por 4 aulas por mês... NOSSSA SENHORA, isso é quase um roubo... (na minha opnião). Qual o valor ideal pra se pagar por um professor? Quantas vezes na semana? Aulas práticas ou teoricas? Me ajudem... please...

kinsler
Veterano
# out/04
· votar


ROUBO!!!! benzadeus! cara, valoriza os músicos viu!!!
setenta pila tá até barato... vê se o prof é bom e mandaver!((((o))))

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Em BH está por volta dos 50,00 (04 aulas por mês). Não adianta você ter mais de 01 aula por semana, porque violão requer muito treinamento de sua parte, em casa mesmo.

kinsler
Veterano
# out/04
· votar


também pago 50/mês mas já ví cobrarem mais de cem...

Cabrito Ligeiro
Veterano
# out/04
· votar


eu pago 35 reais em aula de violao classico em dupla...sozinho fica mais caro, vai pra 65reais...e olha q o professor é fera mesmo..muito fera..=P tens msn hell metal?

filipecds
Veterano
# out/04
· votar


Tá é barato! eu pago 25 por aula(era p ser uma hora, mas acaba passando uns 20 minutos sempre...). Mas vale a pena, o retorno é gratificante!

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Eu cobro cerca de 100 reais a 120 reais por 4 aulas tb!
Se o cara for esforçado eu até dou um desconto!

Como já dizia uma amigo meu! Cada um cobra conforme o que sabe! o Henrique Pinto por exemplo e outros mestres cobram em media 90 por aula! e tao sempre de agenda lotada! :)

kinsler
Veterano
# out/04
· votar


Balbino Junior
puts tu não paga e sim cobra pela aula... ktzo! - hehehehe - ((((o))))

kinsler
Veterano
# out/04
· votar


Balbino Junior
... e cobra mais que o Henrique Pinto ...KTZO! ((((o)))) - brincadeira heimmmmmm@!!!! ai ai ai de mim!!!

Alexandre Souza
Veterano
# out/04
· votar


R$ 70,00 tá na média.

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


kinsler

O Balbino cobra 100 a 120 por 04 aulas.

O Henrique Pinto cobra 90 por cada aula.

Vamos recordar tabuada: 90 x 4 = ?

hahahahahahaha....

kinsler
Veterano
# out/04
· votar


só rindo msm.... huahuahuahauhauhahahhehehhauhuehuahuheuhazuehauheu - mó furo heimmmmmmmm.... sorry... era por aula... putzzzzz

evitaerc
Veterano
# out/04
· votar


para se ter um professor de topo iras pagar de 50 a 90 R$ a aula

evitaerc
Veterano
# out/04
· votar


hell_metall

É caro para uma pessoa que acha que o aprendizado musical não vale 90 R$. Mas para o professor em si, mal chega a valer a pena dar aula por menos do que isso. Não sei se tens noção mas professores de violão tambem comem, moram em apartamentos ou casas, e veja so que coisa louca!! Ja foram reportados casos de professores de violão que possuem familias e tem a necessidade de sustenta-las, coisas tipo alimentação, saúde e educação para os filhos.

kinsler
Veterano
# out/04
· votar


Ja foram reportados casos de professores de violão que possuem familias ...
heue heuauha uaehuah euah ahuehuah auehuah aheu hahahahh

maggie
Veterana
# out/04
· votar


entre R$ 30 - 70

quanto mais fama, mais caro.

filipecds
Veterano
# out/04
· votar


evitaerc
O mais figura entre todos! kkkkkkkkk! O que seria deste fórum sem vc??! rs...
Abraço!

Johnny
Veterano
# out/04
· votar


O meu mestre cobra 130 reais 4 aulas!

O quanto eu cobro depende muito...

Se o cara quer aprender o erudito eu cobro 20 a hora, mas em geral o pessoal só quer aprender o método "alienante"! Só arranhar umas musiquinhas mesmo... dae eu cobro 15...

gustavo macaco
Veterano
# out/04
· votar


eu dou aula por uma porção de tremoço e uma bibsfiha de frango

Marcos T
Veterano
# out/04
· votar


evitaerc
Professores de violão que sustentam famílias ?? No credo !!

Falando sério, acho que o cuidado a ser tomado, é pagar por um professor do naipe do Henrique no tempo certo. Vale, e muito a pena, quando se tem nível para absorver o que o cara tem a dizer, a visão sobre a interpretação de uma frase (que pode modar a linguagem toda da música...), intensidade, ataque, e otras cositas.

Pode não ser um bom negócio pagar este preço para ter a alfabetização musical básica.

Não vale a pena comprar um Abreu para começar a estudar e rasquear cai-cai-balão...

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Marcos T

Mesmo pq o Henrique pinto se nao me engano nao pega alunos iniciantes nao!

evitaerc
Ja foram reportados casos de professores de violão que possuem familias

hahahahahahahahahahahhahahaah


OBS: AINDA BEM QUE ESCLARECERAM A DIFERENÇA DO MEU PREÇO PELO DO NOSSO MESTRE HENRIQUE PINTO! RS

Harvey
Veterano
# out/04
· votar


Eu pagava R$100 por mês (4 aulas) pelas minhas aulas de guitarra (violão era o mesmo preço)... valeu muito a pena o professor era bom. aprendi muito, pena que só pude fazer 4 meses, depois faltou dinheiro, hehehe.. aí tive de parar..

espero voltar a fazer aulas assim que minha situação financeira melhorar.. ou seja, vai longe antes de voltar, eheheh...

macaco veio
Veterano
# out/04
· votar


tem muito cara que consegue aprender a tocar sozinho pois tem bom ouvido e acha que não precisa de professor, aprende uma porção de acordes sem saber nome, fica de cheio de vicios na mão (quando quer executar algo mais dificil o vicio não deixa) etc. e acaba demorando 2 ou 3 anos pra aprender o mesmo tanto que se tivesse tido um bom professor teria aprendido em 6 meses

jimmy
Veterano
# out/04
· votar


pra mim e R$ 90,00 e eu acho barato...meu prof toka mt

LeandroP
Moderador
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

out/04

Dependendo do professor, R$70,00 ainda é um precinho camarada.

Aprender não é como compra um cd, um chaveiro ou uma bicicleta... tudo isso é momentâneo e pode acabar quando se menos espera. Já o conhecimento, o saber, tudo isso é de um valor ainda maior.

Cleyton
Veterano
# out/04
· votar


eu acho que o ideal seria cobrar por nível, pow, pra quem quer aprender o básico devia ser uns 30 por aula, sabendo isso aí ia aumentando o valor pra intermediário e avançado
imagina, eu pagar 100 reais pra aprender o que é tom e semitom!

kinsler
Veterano
# out/04
· votar


Cleyton
você tem razão, meu prof cobra 120/mês para nível avançado...
como eu ainda sou cbç pago só 50tão msm.

pô Balbino
desculpa aí véio... foi mau mesmo o lance do preço...
((((o))))

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


kinsler
Nem esquenta bixo! nao liguei nao! rs!

Wilson Fisk
Veterano
# out/04
· votar


Como já dizia uma amigo meu! Cada um cobra conforme o que sabe!

Eu trabalho como voluntário em uma escola pública, uma vez por semana, sem cobrar nada... :p

Falando sério: quem se dedica profissionalmente ao ensino merece ser valorizado. Estudo é fundamental em qualquer área. Quem já teve bons professores sabe que seus ensinamentos sempre valeram mais do que cobravam, independente do custo-aula ser de 20 ou 200 Reais.

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Mas para se aprofundar na música, tem que se começar com o básico mesmo. Ninguém chega no 10º degráu da escada, sem ter pisado no 1º. Tudo tem a sua devida importância.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quanto custa aula de violão?