Quanto custa aula de violão?

Autor Mensagem
anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Al Majíd

isso é verdade! nao adianta querer começar a fazer aula com um violonista famoso que ele vai começar ensinando o que qualquer professor bom ensinaria no começo (mas ai vem a questao, como saber se o cara é bom se vc nao tem conhecimento e ele nao é famoso!) é difícil, mas eu acho que se vc já começa fazendo aulas com alguém que tem fama pelo método e pela ditática, vc so tem a ganhar!

Como vc mesmo disse! nao se pode pular os degrais de uma escada, mas se pode subir mais rápido se tiver o ensinamento certo!

abraços!

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Balbino Junior

Certamente!!!

Amplexos

Wilson Fisk
Veterano
# out/04
· votar


Pena que, em nossa sociedade, a maioria das pessoas enxerga a música de duas maneiras: 1) diversão, pura e simples, que não merece muito investimento, atenção ou estudo; 2) oportunidade de fazer "fama" e "fortuna", aparecendo na mídia - onde o marketing vale mais que o talento. Infelizmente, poucos são os que conseguem compreender a importância da música na formação humana de um modo mais amplo.

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Wilson Fisk
APOIADO!

S Baz
Veterano
# out/04
· votar


hell_metall
cara conheço um cara q toka tipo malmsteen q cobra 3,00R$ a aula

skate_na_raça
Veterano
# out/04
· votar


Eu to em uma q cobra 120, uma aula por semana... mas tem um conseravtorio aqui perto q é 200 e nao sei quantos.

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


S Baz
3,00 reais a aula!?

ou o cara toca de ouvido e nao sabe como ensinar, ou o cara é maluco pra nao se valorizar desse jeito!

MAs afinal! isso é em tudo na vida! vc nao ouve falar de prostitas que cobram 300 reias e outras que cobram 5 reais ou uma cerveja!? Não falo isso por experiencia propria nao, é que a gente sempre ve disso na tv! hehehehehe!

abraços!

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Balbino Junior
O professor da minha prima só cobrava 5 reais mais uma refeição. hehehe.
Ele era pobre, até vendeu o violão. Mas ele até sabia alguma coisa.

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear
quando é assim até eu faço aula pra ajudar o cara! :)

Fernando Faria
Veterano
# nov/04
· votar


bom,tópico,deu pra ver uma média de preços, agora vocês falaram sobre níveis
seria legal colocarem o que a pessoa precisa saber ou tocar pra se enquadrar em um nível.

iarine
Veterano
# nov/04
· votar


olá pessoal!!!
bom, na minha opinião o que tem que se avaliar mesmo em um professor é a didática dele. Se você faz aulas com o Henrique Pinto pelo fato de que ele é famoso você é um tremendo idiota, pois estará perdendo dinheiro querendo (você) ganhar a fama, mas se tem aulas com ele pela dinâmica de ensino e porque quer tocar, continue em frente que estará em boas mãos!!
Nunca aceite aulas de um professor que diz:
"ensino o que o aluno quer, da forma que ele quer", pois acredite (por experiência própria) a aula é uma verdadeira BOSTA é monotonia contínua.
Aceite aulas de um professor que diz:
"Começo ensinando teoria, partitura, iniciado com práticas e peças fáceis como greensleaves, passo algo nacional, como villa lobos e continuo com o que o aluno mais se interessou...."
falô galera!!!!!
iarinebailey@bol.com.br

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Fernando Faria
Eu acho interessante se procurar um professor bom, desde o inicio, assim nao se cria vicios e nao atrasa o andamento dos estudos! professor bom so tem a ajudar o aluno, mesmo q este ainda nao saiba nada! mas com certeza terá varias maneiras de ensinar para poder ajudar o aluno sempre q tiver uma duvida! o problema é q muito desses professores bons nao pegam alunos iniciantes!

iarine
Quando o aluno é aluno de violao popular eu ensino as musicas conforme ele quer, conforme seu gosto! Teoria já é obrigado engolir! mas as musicas e o estilo q devo ensinar deixo a criterio do aluno! Entao acho q vc nao deve generalizar! tipo! se o aluno curte nirvana! q diabos ele vai querer com tom jobim!? entao eu ensino acordes através da sua formação e função, e do um monte de exercicíos em campo harmonico para o cara tocar! Agora imgagine se o cara quer aprender polly e ey passo wave do tom jobim! (perco o aluno na mesma hora! hahahahaha!)

Abraços

Phoenix
Veterano
# nov/04
· votar


Eu cobro cerca de 100 reais a 120 reais por 4 aulas tb!
Se o cara for esforçado eu até dou um desconto!

Como já dizia uma amigo meu! Cada um cobra conforme o que sabe! o Henrique Pinto por exemplo e outros mestres cobram em media 90 por aula! e tao sempre de agenda lotada! :)


mas o meu professor cobra 20 por mes... 4 aulas por mes... e sabe MUITO!

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


só não sabe cobrar

Fade_to_Black
Veterano
# nov/04
· votar


Tipo foda mesmo é quando vc não tem dinheiro pra pagar aulas e tem que se virar só mesmo, o que aprendi nos meus longos 6 meses (!!!) foi com apostilas teóricas e artigos que catei por aqui(principalmente essa apostila de violão)e de vez em quando um amigo me ajuda aqui e ali, e pode parecer incrível mas eu tou melhor que um amigo meu que está tendo aulas e comprou violão antes de mim(ele não pega no violão todo dia é folgado e o professor dele deve ser um merda o cara num sabe nem ler tab ainda...uaehuiehaih!).
Pelo menos me orgulho do meu esforço, hehehe! Um dia eu consigo grana pra comprar uma guitarra simplesinha mesmo, ehehehe!

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Phoenix
a questão tb é influenciada pela profissao! por canudos q cada um tenha de cursos q cada um tenha feito! Mas a questao social do bairro e cidade onde vc vive tb influencia! agora uma coisa eu afirmo por experiencia propria, nao como professor mas como aluno: Nenhum professor realmente bom cobra isso! a nao ser q seja por pura camaradagem, cobrando apenas o q vai gastar com xerox e etc! As vezes o saber muito pode ser muito relativo dependendo de quem afirma!

Outra coisa! eu já dei aula para vários alunos sem cobrar nada! simplesmente pelo esforço q esses alunos tinham! e tb pela situação financeira q estes se encontravam! jamais vou deixar alguém q queria muito estudar musica, q sonhe com isso, ficar sem estudar por nao ter dinheiro! mas depende, o cara tem q estudar! e muito!

abraços!

wesleyw8
Veterano
# nov/04
· votar


eu faco aula com um professor moh bomzao.....ele passo na vunesp e ele naum quis estudar lah pq o lugar q ele estuda eh melhor eauheahueauh ele faiz aula com o henrike pinto conhece eauheauhea pintaum aeuheaueaea

e eu acho q eu to um poko adiantado pq eu com 1 ano e 1 mes jah toco mta coisa tipow os estudos do leozinho...... to umas parado do tárrega e talz
e o melhor eh q a aula eh paga pela prefeitura eauheauhea e os burro da minha cidadezinha semprem desiste da aula dele pq ele passa mta coisa pra estuda aí eu tenho aula particula euauheuhehuehueauheauheahu

e naum pago absolutamente nada eaaeuheauheauh

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


wesleyw8
Legal! Mas onde seu professor estuda!? se ele é aluno do Henrique Pinto na FAAM blz! mas se o cara disse q deixou de fazer unesp so pra fazer aulas com o henrique o cara ta viajando! explica direito onde ele estuda as vezes eu o conheço!

Mas é isso ai! aproveite a oportunidade e continue estudando!

wesleyw8
Veterano
# nov/04
· votar


eh deve ser faam

eaeuheauheahuea qual q eh seu nome balbino junior?

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


wesleyw8
Sim meu nome é Balbino mesmo! Sobre a FAAM, se for isso excelente! o curso é muiiiiiito melhor do q o da unesp!
eu faço aulas com o Sidney Molina q tb da aulas lá!
abraços!

hell_metall
Veterano
# nov/04
· votar


Ae galera, seguinte...
Tudo que sei, aprendi de ouvido, sei tocar umas musiquinhas... Tenho pego sempre umas revistas ensinando teoria... Eu juro, não entendo nada... mas já toco algumas coisas legais e outras um poquinho mais difíceis, inclusive alguns dedilhados de ouvido, como por exemplo A Tout Le Mond do Megadeath, eu peguei de ouvido. Então, 70 vale mesmo a aula neh? Vou me esforçar pra chegar aos pés dos nossos grandes violonistas brasileiros, q considero os melhores do mundo. Se alguém quiser se comunicar comigo, meu msn é junior_sitel@hotmail.com
Abraços

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Média de 60 reais hora mesmo.

Márcio Pinheiro
Veterano
# nov/05
· votar


O preço cobrado deve levar em consideração a qualidade do serviço, a média de preços da concorrência e preço que as pessoas terão condição e ou desejo de pagar.
Sou professor de violão em Niterói e cobro a mensalidade de cinquenta reais.
A propósito, essa é a minha fonte de renda, e vivo dignamente.
http://prof.marciopinheiro.sites.uol.com.br

Haroldo Gomes
Veterano
# jan/07
· votar


Moro em BH, trabalho o dia todo e vou pra faculdade à noite. Ou seja, meu dia é lotado, mas gostaria de arrumar tempo pra estudar violão mas quero trocar umas idéias antes com alguém que entenda bem do assunto pra me dar umas dicas e eu ir no caminha certo pra otimizar meu tempo.
Gostaria de saber de um bom professor que dê aulas aos sábados.
Eu preciso de um professor que ensine violão junto com os fundamentos de percepção e notação musical.

Meu e-mail: haroldo_rg@yahoo.com
Google Talk: haroldorg@gmail.com (horário comercial)
MSN: haroldorg@bol.com.br

Valeu!

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


Haroldo Gomes

Moro em São Paulo

Eu preciso de um professor que ensine violão junto com os fundamentos de percepção e notação musical.

E aí? Está vendo como é muito complicado?

Você tem que sair e procurar uma escola aí por perto onde você mora.

Procurar na lista telefonica, internet, amigos e outros, ok?

Cabo Rivaille
Membro Novato
# mar/15
· votar


A galera aqui é bem informada. Mas, uma coisa tem que ser levada em conta. Eu sou professor de violão há 15 anos e durante alguns períodos (como o atual) lecionar não é minha atividade principal. Eu cobro R$ 120,00 por mês e não considero caro. Sem generalizar, mas, se pagar R$ 120,00 pra um professor te ensinar ALGO QUE VOCÊ QUER APRENDER é caro, o que falar do nike de R$ 200 que a pessoa compra sem pensar? Ou das farras numa balada que você geralmente gasta isso com bebida?(aqui no Rio, em muitos lugares esse valor é só a entrada) Se eu só vivesse lecionando e desse aulas na minha casa, sem ter que pegar ônibus, confeccionar material didático, prover alimentação própria quando estou fora de casa e ainda me preocupar com aluguel, família, telefone+internet, roupa, comida, material de reposição da profissão como encordoamento, palheta, case que se acaba nas viagens (eu acabo optando por aqueles tipos mais baratos) e ainda a passagem para ir até o aluno, eu cobraria R$ 0. Mas, sou um profissional. Investi tempo da minha vida para aprender música, que eu amo. E sempre paguei com honra aos meus professores, pois valorizo todo o feedback que me deram. Afinal, se eu não quisesse pagar eles, era só não fazer aula de música. E outra coisa, um profissional do ensino se mede pela capacidade de te fornecer ferramentas para aprender. Não tenha aulas com a pessoa achando que DO NADA em 2 dias você vai ser um MESTRE CHIMBINHA (huashuahus) Ou um PEPEU(realmente um mito), um SLASH ou um KIRK HAMMIT (acho que é assim). Se você se dedicar e o professor for PACIENTE, o CUSTO terá tido seu VALOR. Afinal custar R$ 120 não quer dizer que valha R$ 120.

gufavaretto
Veterano
# mar/15 · Editado por: gufavaretto
· votar


Cabo Rivaille
Você tem grande razão, mas o tópico é de 2004...

Concordo com tudo que foi dito, mas eu tive boas aulas com um ótimo professor e amigo que conhecia MUITO, mas MUITO de teoria musical e prática, tocava inúmeros instrumentos, era luthier, trabalhava noite e dia de domingo a domingo, me dava 1 aula por semana. Ele vinha com a própria moto dele, não aceitava nem uma água, chá ou café que minha mãe fazia.
Quando chovia, ele não vinha porque ele não tinha dinheiro pra um carro e era difícil, mas todas as aulas eram repostas, e em todas as aulas eu recebia tarefas. MUITAS.

Eu parei com mais ou menos 2 anos de aula, quando estava aprendendo a Menor Melódica e a tarefa de casa era compor 3 solos (e a base também é claro) na Menor Melódica, e tocar mais da metade de Cliffs of Dover.

Por 65 reais. É claro que ele é um cara muito gente boa, muito exigente, muito bravo também quando precisava. Ele se esforçava muito, trabalhava como luthier, cursando letras, hoje é professor de redação também e infelizmente parou de dar aula de música.

Eu creio que ele dava aulas de música por unir o útil ao agradável.
Mas também depende do equipamento do professor, se você vai na casa dele ou o contrário...
Mas eu, sinceramente, acho um absurdo você pagar mais que 150 reais de aula por mês (1 por semana). Eu realmente acho absurdo.

P.S: o fato de você morar em capital muda tudo

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


gufavaretto

E não é absurdo quem dá aulas, ainda mais se for a domicilio, passa todas as manhas que aprendeu em anos de instrumento em 1 ou 2 anos para um aluno, dá dicas sobre equipamentos, como treinar corretamente, evitar lesões e etc... Trabalhar sem carteira assinada, seguro desemprego, e ainda perder a maioria de seus alunos quando entra férias escolares?

Que ânimo um cara tem pra dar aulas assim? Dou aulas há mais de 10 anos. Tenho vários ex alunos tocando em bandas, gravando CDs, em igrejas, inclusive com técnica muito mais afiada do que a minha atualmente. Isso me dá orgulho. Porém, já não tenho mais ânimo em dar aulas, sério. Por gente que pensa como você.

E hoje não cobro menos de R$ 140,00. Por mês nem que a vaca tussa. Prefiro 5 alunos bons que se dediquem e sabem o que querem do que 10 que acham que fazer aula de música é entretenimento e que professor de música vive de melodia.

Jube
Veterano
# mar/15
· votar


rcorts
Concordo contigo e ainda digo que apesar de ser 1 aula por semana, ela rende muito. O professor vai passar o caminho correto para o aluno que durante os outros dias da semana, vai colocar em prática e assimilar, eu acho bem produtivo e vale o que custa.

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


Jube

Pois é, é o que muitas vezes a galera não para pra pensar.

Eu estipulo um determinado valor de aula levando em conta várias coisas como: gasolina, distância, compromisso de tempo, ter que tirar músicas de estilos que muitas vezes eu mesmo nem gosto de tocar (mas que é do interesse do aluno), o risco dos meus instrumentos serem roubados levando eles para lá e para cá.

Mas no final das contas o que pesa mesmo é gasolina e o fato de ter que manter os instrumentos (troca de corda etc...).

Eu cobro hoje R$ 140,00 por mês/ 1 aula na semana, porque meu perfil de alunos varia de iniciante a intermediário. Mas tem um cara aqui onde moro que cobra R$ 200,00 por mês, ou R$ 70,00 a aula avulsa.

Eu ainda não fiz nenhuma aula com ele, por falta de grana mesmo e também porque não ando tendo tempo pra nada. Mas quando as coisas melhorarem quero pegar pelo menos umas 10 aulas com o cara, porque tenho certeza de que será irrisório o valor que eu gastarei perante todo o conhecimento, experiência e musicalidade que ele tem para passar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quanto custa aula de violão?