Qual o nome e quanto custa aquela peça de plastico ou silicone no cavalete do violão de nylon?

    Autor Mensagem
    Izzy Allen
    Veterano
    # jul/12


    Qual o nome e quanto custa aquela peça de plastico ou silicone no cavalete do violão de nylon? A peça do meu dobrou quando tava emprestado pra um amigo, ai ele colou com cola de madeira mas não ficou bom o resultado, ai como to fazendo uma geral no violão limpando tudo, vou ter que trocar as tarraxas ai já queria resolver isso...

    Desde já obrigado...

    WebTiago
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Rastilho? Barato, menos de 5 reais.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Chama-se "rastilho" ou "traveco". Mas não pega bem sair por aí procurando um traveco, então é melhor chamar de rastilho mesmo.

    Compre um feito de osso. É muito melhor que os de plástico.

    Izzy Allen
    Veterano
    # jul/12
    · votar



    Rastilho? Barato, menos de 5 reais.


    Amigo, não é o rastilho, esse eu sei o nome, mas é outra peça, que fica colada na ponte do violão de nylon, é uma peça retangular vem as vezes com uns desenhos... Deixa eu mostrar ela num video:



    É essa parte que fica abaixo dos nós das cordas no cavalete...

    WebTiago
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    lol?? Não está enganado???

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Izzy Allen

    Não entendi. Assisti o vídeo e não vi a peça que você se refere.

    Izzy Allen
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Olhem, vejam bem, nessa ponte desse violão, quando o cara esta colocando as cordas, na ponte tem o rastilho, essa parte branquinha, isso eu sei, mas alem disso tem uma parte plastica, se vocês olharem só pra o cavalete, a ponte, sem as cordas, vocês vão ver a parte de madeira, o rastilho branco, e essa parte retangular que tem uns desenhos por baixo, essa parte retangular é onde as cordas dão a volta e se faz o nô... Vejam se conseguiram ver agora...

    Tamehiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Izzy Allen
    No meu violão isso é de madeira, como se fosse uma peça só. Tem essa parte de madeira e o rastilho só não sei que outra peça é. Tem certeza que você não tá enganado?

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Izzy Allen

    Acho que você está fazendo confusão....a ponte deste violão, na parte superior de fixação das cordas (bloco de fixação) têm um detalhe de acabamento, provavelmente a madeira descolorida, algumas têm detalhes em madrepérola, mas é um detalhe de acabamento, na própria ponte, não é uma "peça" à mais.

    Izzy Allen
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Izzy Allen
    · votar


    Pronto, é justamente uma parte de plastico não é uma peça, mas minha ponte é de madeira sem verniz e essa parte plástica serve para proteger um pouco, além de deixar mais bonito, alguém sabe quando é essa parte plástica?

    E como se cola isso? qual cola?

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Izzy Allen

    É parte da ponte, numa peça só, detalhe decorativo da ponte, não uma parte plástica à parte....você têm que trocar todo cavalete (ponte).

    Obs: Só se não estou entendendo direito a o que você está se referindo.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Chama-se "adorno" ou "adereço".

    Izzy Allen
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    OK! Acho que é isso mesmo... Vou nas lojas, se isso estiver a venda vou pegar um pra trocar o meu...

    VLW GALERA...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o nome e quanto custa aquela peça de plastico ou silicone no cavalete do violão de nylon?