É! foi numa tarde de domingo!!

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# set/04


Saí lá da minha cidadezinha para bater um pouco de perna por alguns bairros de SP. Acabei indo conhecer um shopping. No vai e vem pelos andares eu ví várias pessoas sentadas.. pensei! oras! o que está acontecendo?.
Pois é! como sou curioso acabei me juntando a elas.
Depois de uns 20 minutos os artistas chegaram, eram 2.. fique espantado.
- Ué! esse cara aqui?....essa é minha oportunidade de ver se ele é bom mesmo! - até então só tinha visto ele pela tv -
A cada música tocada o olhar dos espectadores brilhava e suas bocas não se fechavam de forma alguma.... Todos pensavam: como é possível isso? como ele faz isso?
Pois é! tive a oportunidade de ver o Yamandú tocar ao vivo e eu que discutia muito sobre suas técnicas, versatilidade, som meio sujo, etc.... retiro tudo o que eu disse sobre ele até hoje.
O "moleque" é um fenômeno, nunca ví nada parecido em toda minha vida (e olha que eu gsoto de música flamenca onde os caras destroem o violão).... Todos aplaudiram de pé por uns 10 minutos após o show..
quem fez o dueto com ele foi o Paulo moura - clarinetista - o velhote tb é bom

xlakiaz
Veterano
# set/04
· votar


Nossa ,
É soh tocar no nome Yamandu Costa que o pessoal fica todo animado , desgastado , puto da cara dentre outros adjetivos e .... , bom , eu conheco pouco sobre musica devido ao pouco tempo que tenho contato com ela +- 1 ano e pouco ,alguns chorinhos que encontro do yamandu pela internet , apesar de alguns parecerem mto carregado , tem uns que a gente fica loco , eu vi um chamado amazonia mto boa a musica mesmo , realmente gostaria de ver um show desse cara ...

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Alguém achar o Yamandu costa bom é o mesmo que afirmar!
Eu não conheço nada de violão e nem sei bem o que é técnica violonistica!!!!

Qual é meu!!!! o cara é bonzinho mas não é pra tanto não!!!
tocar mal tocado daquele jeito so conquista pessoas leigas em musica e em violão!!! Eu fico imaginando se vc tivesse visto um concerto do Fabio ZAnon ou um recital do Edelton Gloeden!!! Ai vc ia pirar!!! Qual é não vamos puxar saco de um cara que toca daquele jeito!!!!!

Lamento dizer isso mas... Acorda meu!!!

Rato
Veterano
# set/04
· votar


BAlbino Júnior
rsrsrs vc já foi a algum show dele?
se não foi, é melhor não opinar....valorize os brasileiros seu lock...
Já ví paco de lucia, tb já ví um concerto de Fabio ZAnon, já ví ao vivo raphael rabello....
Se liga véio! vc não sabe de nada!
outra coisa...o cara tem 23 anos! imagina no futuro
só conquista leigos? cala a boca!

maggie
Veterana
# set/04
· votar


BAlbino Júnior
rsrsrs vc já foi a algum show dele?

[2]

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


Rato
quem fez o dueto com ele foi o Paulo moura - clarinetista - o velhote tb é bom

mais respeito meu broder, o Paulo Moura é um dos maiores músicos do Brasil.

os dois são fera, mas , como são brasileiros, ninguém dá valor.

se fossem gringos, seriam respeitados por todos, pois tem muita gente que não sabe nem tem a capacidade musical deles e são endeusados por ai.

Alan411
Veterano
# set/04
· votar


ele manda bem ja vi ele ta tv..hheeh

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


O Fábio Zanon tb é brasileiro!!!!

Eu assisti sim a 2 apresentações do Yamandu e posso dizer pois eu assiti!! Ai o Rato disse que eu nao sei de nada! hahahahahahahhahahahahaha
Uma pessoa que curte o que o Yamandu faz por que gosta do estilo é uma coisa, mas outra e falar que o som dele é bom ou ele é um genio ou coisas assim!!!

Cai na real meu!!! o Cara toca sujo, o cara é ruim os improvisos dele nao tem fundamento! resumindo o Cara é tosco!!! qual é meu!!! Esse cara não tem razão nenhuma para ser aclamado! Existe muitos outros violonistas brasileiros que são menos conhecidos e sao infinitamente melhores que ele! e sobre os outros que vc mencionou...

Eu curto muito paco mas ele tb toca sujo! e dai! ele está num outro contexto, e ele tb pouco sabe de leitura musical, tocou certa vez o concerto de aranjuez e foi um desastre! O raphael eu nao sei porque sempre foi aclamado, vai tocar sujo assim lá adiante, mas memsmo assim esses dois são imcomparáveis ao Yamandu!!!

Pense mais no que vc diz, vc so prova o quanto é ignorante!

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Eu prefiro mil vezes assistir a um recital de alunos de escolas como a ULM a escola municipal de musica de são paulo ou da fundação das artes de São Caetano do Sul do que perder tempo assistindo o Yamandu!

Rato
Veterano
# set/04
· votar


claudio
na verdade a discussão não era sobre o paulo moura.
Paulo moura dispensa comentários pela sua brilhante carreira.
Um cara que já tocou com Radamés Gnátalli, Severino Araújo, Ary Barroso, pixinguinha..etc..etc.. é um ícone da música brasileira

Rato
Veterano
# set/04
· votar


claudio
na verdade a discussão não seria sobreo paulo moura. Ele dispensa comentários pela sua brilhante carreira. Um cara que já tocou com Radamés Gnátalli, Severino Araújo, Sérgio Mendes, Ary Barroso, pixinguinha, etc.etc. já é um ícone da música brasileira

Rato
Veterano
# set/04
· votar


balbino júnior....
rsrsrsr que idiota rsrsrs vc sabe tocar violão pelo menos/?
som sujo? cala a boca! eu tb falava isso a algum tempo atr´s.
outra coisa! se vc viu é pior ainda! aí é que eu digo que não sabe nada de música!
isso me cheira inveja...infelizmente

Rato
Veterano
# set/04
· votar


prova da sua ignorância é que o cara é tão ruim que vc já o viu tocar duas vezes...rsrs lock

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Vi ele tocar 2 vezes! mas somente a primeira eu fui para ver ele tocar! na segunda ele participou do evento que eu fui assistir!
Sobre tocar eu garanto que o som que eu tiro do violão é mais limpo que o dele! Vc só mostra que seu ouvido é imaturo e vc não entende nada sobre ataque nas cordas e o som que se deve tirar do instrumento!
Sinto dizer mas é lamentável! além de ignorante a pessoa ainda resolve dizer que o outro é ignorante! Minha concepção de violão é bem diferente da sua meu amigo! e pergunte a qualquer violonista experiente sobre o som do Yamandu e lhe dirão!!!

Outra coisa o som não só se suja na mão esquerda! repare o ataque de mão direita do Yamandu e do Paco!!! é muito estralado (isso pra mim é sujo) só que o paco melhorou no ultimo disco (nao ao ponto de ficar perfeito mas melhorou significativamente!)

Marisco
Veterano
# set/04
· votar


Balbino Junior
Sobre tocar eu garanto que o som que eu tiro do violão é mais limpo que o dele!

GRAVA ALGO E POSTA AQUI ENTÃO!

Nesse fórum eu vejo uma pá de gente criticar os caras bons, dizendo que tocam sujo, não sabem improvisar, blablabla...

Fazer melhor é que eu nunca vi!

THE WALL
Veterano
# set/04
· votar


gosto não se discute

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


se eu tivesse como gravar no meu serviço com certeza eu postaria pois já ouvi muita musica mal tocada aqui!!!
E com certeza eu não me meto a besta de fazer algo que está fora do meu alcance técnico! eu não tocaria os 24 caprichos como o Fisk fez, mas o que eu toco procuro fazer bem feito e é a isso que eu me refiro!!!

Rato
Veterano
# set/04
· votar


aiai....o pior é que já conversei com vários violonistas experientes e as opiniões são unânimes..
Caramba! será que todo mundo está errado?
pode ser né? afinal vc passa um ar de que sabe de muita coisa.
Se vc acha que Paco de Lucia toca sujo...um cara que é considerado o músico dos músicos, infelizmente não tenho nada mais a dizer.
Todos os críticos do mundo precisão amadurecer seus ouvidos.
só vc que não

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Quais foram os violonistas que vc ouviu! eu posso dizer que as opinioes de violonistas que tive o prazer de conhecer pessoalmente como

Giacomo Bartoloni
Fabio Zanon
Edelton Gloeden
Fábio Ramazzina
Sidney Molina
Fabio Bartoloni
Gilson Antunes
Jairo Botelho
MArcelo Fernandes!

Todos esses violonistas possuem graduação e mestrado em faculdades como USP, UNESP, FAAM, UFRJ e até no exterior!

Será que eles estão errados, mentiram pra mim sobre a opinião deles ou os violonistas que vc consultou não tinham tanto gabarito!!!???

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


AS opiniões desses grandes mestres não diferiram muito da minha!

Rato
Veterano
# set/04
· votar


huahuahuahau......vc simplesmente foi pela cabeça dos outros...hauhauhuahuahauah vc é um coitado..... grande porcaria esse monte de títulos e ser conhecido apenas na rua da sua casa... acorda...vc já ouviu falar do Robson Miguel? um dos 10 melhores do mundo.. a opinião dele difere dos seus amigos violonistas...abaixo outras opiniões que ouvi

do chiquinho---meu vizinho que toca muito apesar de trabalhar e estudar o dia inteiro
da ana- uma amiga minha que toca muito violão clássico
da mara...toca muito música erudita

etc, etc, etc..

Rato
Veterano
# set/04
· votar


se seus amigos violonistas são tão bons! por que só vc conhece? são uns invejosos que não conseguiram tamanha repercusão quanto ao modo de tocar violão que o yamandú executa.
algum deles tem 23 anos? duvido!

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


Balbino Junior
Rato

Sem querer entrar na discussão de vocês, eu penso o seguinte: O Yamandú tem muito talento sim, mas está mal direcionado a meu ver. Na minha opinião ele poderia sentar um pouco e refletir sobre seu instrumento e disciplinar mais o seu modo de tocar. Ele é muito indisciplinado, isso não tem como negar. Ele ainda é muito novo e imaturo mas com certeza, a experiência o fará amadurecer mais cedo ou mais tarde. Eu ainda não o incluí no rol dos meus violonistas preferidos que tem como n° 1, o Dilermando Reis, seguido de perto de Paulinho Nogueira e outros mais. Ainda não tenho vontade de comprar um CD do Yamandú. Mas também não posso negar que o cara é um canhão, disparando a torto e a direito, pra todo lado. O dia em que ele regular sua mira, e ficar bom de pontaria, vai ser o dia em que ele entrará para este rol que citei aí em cima. Vamos aguardar...

Rato
Veterano
# set/04
· votar


AL
esse é o ponto cara,
estamos falando de um moleque ainda... ser conhecido com apenas 22 ou 23 anos por tocar violão. o brasil... isso´é raro. Precisamos prestigiar e criticar tb.....
Agora falar o monte de besteiras que o balbi fala...tá loco

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


Rato

Tá falado, meu caro!!!

Johnny
Veterano
# set/04
· votar


Balbino Junior

Talvez o público leigo seja mesmo o alvo dele!

piculo
Veterano
# set/04
· votar


Som limpo e magistral... pra mim soh existem vivos:

- Paulo Pedrassoli
- Turíbio Santos
- Guinga
- Maurício Carrilho - Ele faz as levadas mais loucas q jah ouvi.
- Quarteto Maogani - esses caras são geniais, conheço dois deles o Paulo Aragão e Marcos Tardelli. O Paulo toca 8 CORDAS de forma genial, reina no contraponto(preciso dizer algo mais). Além de tudo tem uma paciência e o dom incrível de ensinar(meu prof. de instrumento na escola de choro no RJ junto com o Mauricio). Sobre o Marcos Tardelli sou suspeito pois ele é meu professor particular mas resumidamente o cara eh foda ensinando e tocando.

Como disse o Guinga: Ouvi o Maogani é como se ouvissemos um violao de 24 cordas. 26 na veradde pois o Paulo toca 8 cordas e naum 6.

não necessáriamente dessa ordem.

Falecidos:
- Raphael Rabello
- Garoto

É uma pena eu naum conhecer os violonista eruditos mas dos populares(digo popular(choro, samba) mesmo naum eh MPB com o Caetano tocando como eu toco) eu conheço bem.

alguém pode me dar dica de violonista erudito.

Marcos Alberto Carvalho Luz
Veterano
# set/04
· votar


EU PREFIRO O BADEN POWELL a todos sitados acima !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Desde quando o Raphael Rabelo tocava limpo!?
Mas tudo bem ele ere muitíssimo melhor que o Yamandu!!!

Agora Rato só pela sua resposta sobre o gabarito de meus amigos violonistas...

hahahahahahahahahahahhaahahahahhahhahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahhahhahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahah ahahahahahahahah.....

Vc só concretizou sua ignorancia!!!!!

Podem procurar na internet quem são essas pessoas!
Sobre o Robson miguel, nunca vi o trabalho dele mas já ouvi muito bem sobre ele! e sei que ele é famoso! mas está entre os 10 melhores do mundo!! hahahahahahahahahaha Quem criou esse ranking??? e quem são os outros da lista!!!
Meu amigo, eu não deveria estar tendo esse tipo de conversa com uma pessoa leiga que acha que a opinião do vizinho tem mais valor do que a opinião de qualquer um que eu mencionei acima! a questão é que o yamandu não e, nunca foi e nunca será um violonista erudito, só pra começar o cara não sabe sequer segurar o violão! então não tem porque discutirmos isso! eu simplesmente odeio o trabalho do cara vc simplesmente ama! mnas dizer que ele é um puta violonista ou toca limpo!!! Limpe seus ouvidos caroa amigo e procure na net algo sobre meus amigos violonistas!!!
Não são pessoas que fugiram da escola como o Yamandu!
Cai na real!!!

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Outra coisa!
Piculo
Realmente o Paulo Pedrassoli e o Grande Turíbio estão no mesmo patamar dos que eu mencionei, só não mencionei o nome deles pois não os conheço pessoalmente e não posso afirmar uma coisa de que não tive vivencia, assim como eu conheço o Henrique Pinto mas nunca perguntei a ele o que ele achava do Yamandu, embora eu tenha certeza que a opiniao dele não iria ser diferente eu não posso afirmar uma coisa que eu não ouvi da boca dele!!!!
O Guinga tb é muito bom assim como o Zezo Ribeiro que vc não mencionou, mas esses dois últimos são violonistas populares e não eruditos! (mas nota-se a qualidade deles perto do Yamandu!)

E outra coisa!!! (para todos e não somente ao Piculo)
O Felipe dylon tb é super conhecido e não toca merda nenhuma, ai vcs falam que o mérito dele é porque é um pivete ainda!) Sejamos realistas!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É! foi numa tarde de domingo!!