É! foi numa tarde de domingo!!

Autor Mensagem
teuabreu
Veterano
# set/04
· votar


Grandississimomomos colegas , Yamandu é pivete mas o som que ele tira do violão é unico, não importa se é sujo, se ele é feio pacas, se ele dança na boquinha da garrafa tocando Bach, o cara é o cara, um Boemio, aproveita a vida, não fica trancado com a bunda cheia de calo estudando o dia todo, o violao é o corpo dele, uma extenção natural, ele toca sem repertorio o que ele sentir no momento ele toca, e melhor ser assim do que muitos que tocam violão erudito e se acham a encarnação de Orfeu(e sua Lira) na Terra, e olha que eu não sou fã de Yamandu mas gosto de algumas composiçoes e interpretações dele em particular.

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


teuabreu

agora vc falou tudo!
Legal se alguém curte o Yamandu por essa espontaneidade com o violão! Mas dai dizer que o cara toca limpo.... Não sou contra ninguém que goste dele pelo que ele é, mas tb não precisamos dizer que o cara é mais do que demosntra ser!!!

evitaerc
Veterano
# set/04
· votar


Meu deus do ceu, quando o robsom miguel for o decimo melhor violonista do mundo eu juro que me mato!!

evitaerc
Veterano
# set/04
· votar


Balbino Junior

So um comentario, não utilize a opinião de catedras na musica para discutir, voce fez isso pela segunda vez... Pois dizer que algo é assim pois o "Grandessissimo senhor X" disse que é, da a entender (mesmo que seu conhecimento musical seja alto) que não tens argumentos para discutir o assunto, e que por não ter embasamento tens a necessidade de ficar sacando titulos e frases de outras pessoas da carteira, sei que voce sabe o que esta falando, mas essas sitações enfaticas pegam mal. Só um toque mesmo para tentar fazer as discuções daqui mais produtivas, sem ofensas.

Daniel

Tuarelli
Veterano
# set/04
· votar


Balbino Junior

Cara, já notou que a cada poste seu criticando vc fala um monte de nome do qual a maioria das pessoas desconhecem e fica querendo parecer superior.
Vc, aliás, nós, não somos NINGUÉM pra dizer "Sandy e Junior é lixo. Ouça Paco de Lucía". Nós nao somos NINGUÉM pra dizer o que é lixo ou o que não é.
Se manca, cara. Tenta pensa mais com a cabeça e menos com o ego!

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Não é uma questão de ego Tuarelli, eu sou realista!
Daniel
Valeu a dica, mas eu utilizo-me dessa maneira a provar que eu não sou o unico que pensa assim, mas sim que pessoas que possuem grande gabarito no meio da musica erudita tb! mas sei que como vc mencionou pode parecer o contrário! Eu tenho amizade com essas pessoas e não julgo minha opinião simplesmente arbitrária ou egoísta!!!

Disse sim que o Yamandu tem qualidades mas quando alguém mensiona que o som do cara é limpo, é pq a pessoa não entende nada de violão e nunca viu nenhum grande violonista tocando!

Mas de qualquer forma obrigado pela dica!

Sobre outra coisa! eu posso sim dizer que SAndy e junior é Lixo musical pois é meu ouvido que diz pra mim o quanto são ruins! E sobre o Paco, não critiquei o cara eu adoro o cara tenho vários cds dele mas ele nao tem um ataque de mão direita limpo só isso!!!!

Abraços!

evitaerc
Veterano
# set/04
· votar


Sobre o som limpo ou sujo não acho que este seja o problema, na minha opinião o baden tinha um som sujo e nem por isso era deixava de ser um super violonista popular, o negocio é que o som o baden era sujo porem claro, definido, cada nota soava, as escalas eram definidas, ja o yamandu...


Balbino Junior

Foi so uma visão de como talvez interpretem o que voce disse, achei que seria bom te dizer pois muitas vezes tentamos expressar algo e as pessoas compreendem o que não pensamos em comunicar.

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


BLZ EVITAERC!!!

VAleu!!!

Sobre o Baden é verdade a mesma coisa com o Paco! os dois são incríveis mesmo!!!

TrasTTe
Veterano
# set/04
· votar


Balbino Junior

me desculpa duvidar da tua honestidade, mas ou tu n foi em nenhum show do Yamandu Costa, ou tá confundindo ele com algum outro músico...

bom! n vou levar teus comentários em cosideração pq acho q tu te enganou de músico... fui num show do Yamandu Costa
e já conheço o trabalho dele a algum tempo...

Bom! mas como tu disse, talvez eu n conheça nada de "técnicas violonisticas" mesmo...

Talvez os grandes músicos do mundo inteiro que reconhecem Yamandu Costa como um artista genial n entendam nada de técnicas violonisticas...

Talvez ninguém entenda nada de técnicas violonisticas...

Talvez só tu entenda de técnicas violonisticas...

Yamandu Costa é um gênio! o talento do cara é incontestável, ponto final...

TrasTTe
Veterano
# set/04
· votar


Balbino Junior

estava relendo meu post e revi meus pensamentos...

desculpa! tu tá dando tua opinião e eu respeito, mas fiquei revoltado com a tua posição de sabe-tudo (bem arrogante...).

Sinceramente, eu n sou ninguém pra dizer q esse ou aquele músico é incontestável e me desculpo por essa afirmação...

Só acho q quem estuda formalmente a música acaba reprendendo a expontaneidade, fechando a cabeça por criar um paradigma de fundamentos (qdo tu disse q os improvisos dele n tinham fundamento...) e se apegando demais a simples técnica...

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Trastte!
Blz cara! Nem esquenta, mas eu fui assistir o yamandu sim e o que eu afirmei foi a minha impressão sobre ele! E acredite, eu tb gostava do yamandu, sinceramente eu o idolatrava assim como achava que o Paco de Lucia era o maior violonista do mundo, mas isso quando eu comecei a tocar, depois disso estudei bastante e fui percebendo que eles não eram tudo aquilo que eu admirava (claro que cada um no seu contexto e na sua posição como musico)! Tipo em violão popular passei a adimirar muito mais o baden pawelle o Guinga do que o Yamandu, percebi que o som dele falata maturidade, mas ai é um consenço meu! eu tenho certeza que alguém que o defende hj (nos aspectos que eu o critico, entenda bem, nunca disse que ele não tem talento, digo que pra mim o som que ele faz nao tem sentido como violonista assim como falei do Andreas do sepultura num outro tópico) após alguns anos de estudo aprendendo o que não deve fazer ao tocar e como se deve executar o violão para que esse tenha um som perfeito, vc vai perceber que tudo que aprendemos e estudamos numa faculdade ou num conservatório de qualidade é diferente do que o Yamandu faz!!! Mas daí é uma concepção pessoal! Peço desculpas mais uma vez por minha atitude "arrogante", não somente a vc mas a todos que leram e postaram suas mensagens! Mas afirmo que a opinião que eu tenho sobre o yamandu não é simplesmente influencia de ninguém assim como não é inveja, é baseado em o quanto eu e outros musicos (eruditos) nos matamos de estudar pra derrepente um cara de talento disperdiçado como o yamandu, ter a sorte de aparecer para o brasil todo mostrando mais sobre o violão e de que forma hein!!!!
Mas blz, pra quem curte parabéns!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# set/04
· votar


Até parece que vc tem que estudar anos em faculdade ou ter formação erudita pra tocar bem. Rídiculo, tem gente que tem talento, tem gente que treina pra KCT, e tem gente que estuda pra KCT. Nenhu é melhor que o outro. Se o Yamandú toca sujo e que nem um punheteiro ótimo! pelo mesnos ele não dá sono que nem essas músicas feitas de músico para músico. E dizer que o cara não tem técnica também é viajem, e dái que ele não segura o violão em postura erudita? Pra tocar naquela velocidade tem que treinar muito, não é técnica erudita mas tem muita personalidade, ele tem uma pegada visceral. Não gostar do cara blz agora dizer que ele é ruim não tem técnica é besteira.

No mais, não se ofendam aí.

Fritz_mkvl
Veterano
# set/04
· votar


pelo mesnos ele não dá sono que nem essas músicas feitas de músico para músico

Falei isso sem pensar pensando bem eu gosto desse tipo de música também, aliás eu gosto de muitos tipos de música.

TrasTTe
Veterano
# set/04
· votar


Balbino Junior

blz...
acho q agora entendi claramente o q tu quiz dizer!

valeu! aos poucos agente se entende, né?

flw!!!

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Flw!!!!

Abraços!!!

evitaerc
Veterano
# set/04
· votar


Fritz_mkvl

É claro que ele não segura o violão em "postura erudita" ele é um violonista popular. Tecnica é clareza não velocidade, velocidade sem clareza e merda são sinônimos.

TrasTTe

"Talvez os grandes músicos do mundo inteiro que reconhecem Yamandu Costa como um artista genial n entendam nada de técnicas violonisticas..."

Por favor tente não fazer afirmações levianas como esta, que alem de sem proposito não levam a lugar nenhum, que grandes musicos do mundo são estes?? Tenho dificuldade ate em juntar 10 nomes (são tantos). Aonde voce viu estas opiniões, quem são os musicos??

MacCa
Veterano
# set/04
· votar


Nossas regras sociais de hoje em dia foram criadas e acondicionadas por humanos como cada um de nós, que apenas queriam satisfazer seus interesses e souberam persuadir as massas. Partindo desse ponto: ninguém nesse planeta pode afirmar o que é certo e o que é errado, pois esses são conceitos subjetivos, que variam de acordo com nossas vivências, interesses (os fins justificam os meios), etc.
Eu acho que dá pra sacar o que eu quero dizer, né seu Balbino?

banido
Veterano
# set/04
· votar


Alguem ae pode me indicar exercícios ou musiks ou tablaturas pra guitar pro ou qualquer coisa sobre violão classico e erudito.Eu curto rock em geral e axo bem loko misturar sons classicos/eruditos com heavy metal e talz hehe eu curto.Tipo tokar Rondo alla turka(eh isso?) com distorção e talz hehe.Etaum me deem referencias pra aprender mais desses estilos.Eu tenho e toko violão e guitarra me ajudem ae =)

rntdestroyer
Veterano
# set/04
· votar


Vcs vão discutir com um cara que tem nome de macaco? BABUINO

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


MacCa
em primeiro lugar acho que cada um pensa como prefere pensar, mas saiba que sua afirmação sobre subjetivismo está correta, mas nem tudo pode se aplicar a ela! ou equações E = M.C também são subjtivas??? No caso do violão erudito (não é o caso do Yamandu) existe uma série de fatores corretos que devemos seguir, desde simples postura corporal até som que devemos tirar e etc. Acho que meu ponto de vista sobre o Yamandu já foi esclarecido e muito até comprovado por outros usuários que entendem um pouquinho mais de violão do que a grande maioria!
Não quero te ofender e acho muito prudente sua opinião, só lamento ter que discordar mas enfim....

rntdestroyer
CAro amigo, sinta-se a vontade para brincar a eloprar a minha pessoa, não vi margem para essa brincadeira (assim como teve margem num topico de guitarra), mas enfim, com criança a gente sabe que não tem hora pra brincadeira!!!
Muito infantil de sua parte, pelo menos eu tenho cara e dignidade para postar quem eu sou no forum, não escondo minha ignorancia e infantilidade atras de um nick como o seu!!

Abraços!

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


Balbino Junior
evitaerc

Tenho que afirmar que concordo plenamente com o que vocês dois já postaram aí pra cima.

Existem pessoas que são fãns de carteirinha de algum músico e por mais que esse músico faça "coisas" mal feitas, sempre o irão idolatrar. Com elas, não tem discussão e/ou debate. Essas pesssoas então, nunca irão evoluir musicalmente, ou talvez irão cair na real tarde demais, pois se propõem a seguir aquele modelo e fim de papo!!!!

Admito que a primeira vez que vi o Yamandú, no programa do Jô Soares, fiquei estupefato!!! O cara mudava a afinação do violão em questão de segundos!!!! Fazia solos e mais solos à velocidade da luz!!! Depois pensei: E então?? Um músico se resume só a isto??? Com o tempo comecei a conhecer melhor suas interpretações, através de um CD que peguei emprestado, e aquele grande músico que eu havia visto no Jô , começou a diminuir de tamanho pra mim, à cada música que eu ouvia.

Não quero denegrir a imagem do Yamandú. Longe disto!!!! Até concordo que ele possui grande talento, mas mal direcionado. Penso até que se ele fosse guitarrista ao invés de violonista, daria mais certo. Pois na guitarra, talvez suas notas não saíssem tão "mascadas", devido ao suporte proporcionado por uma boa pedaleira.

Enfim, hoje em dia, eu luto pra não me assemelhar a ele, em minhas interpretações, pois faço questão de tocar da forma mais fiel possível ao que é informado na partitura. Não curto atropelar ou embolar notas, sejam elas semibreves, colcheias ou semifusas.

Tenho por modelo outro violonista: Dilermando Reis. Mas sou tarimbado o suficiente pra deixá-lo de lado e seguir "outro", caso apareça, pois pretendo fazer evoluir ao máximo possível minha técnica, e não ficar parado no tempo e no espaço, como alguns fãns de carteirinha.

Espero não ter ofendido ninguém, mas procurei ser limpo e transparente em minhas palavras.

Amplexos.

MacCa
Veterano
# set/04
· votar


Balbino Junior

É claro que existem fatores que melhoram o seu desempenho, e até sua saúde (postura) no caso do violão erudito. Mas esse negócio de som sujo e som limpo, já é subjetivo, porque tem gente que curte um som mais sujão e despojado mesmo.
Foi mal, eu esqueci de abrir uma exceção para as leis da natureza (que só se tornam ciência, depois de compravadas as generalizações da teoria, leis, e etc.).

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Blz! mas ai volta o assunto!
Entao se for uma questão de Gosto, porque dizer "O cara é um genio" ou o "Cara toca limpo"!? Foi como eu disse, o pAco tem um ataque sujo de mao direita, mas eu gosto muito de ouvilo tocar! mas nao posso dizer que o som dele é limpo! o mesmo com o Yamandu! Qual eu nao gosto!!!

Abraços!!!

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


MacCa
Foi mal, eu esqueci de abrir uma exceção para as leis da natureza (que só se tornam ciência, depois de compravadas as generalizações da teoria, leis, e etc.).

nada disso, pra ser lei tem que ser sancionada por mim.

evitaerc
Veterano
# set/04
· votar


MacCa

Cara se for seguir por este caminho vamos todos cessar todas as discussões aqui, TUDO é relativo e depende de interpretação, ate o que é "tocar bem" ou o que é "uma boa musica" é resultado de convenções e tradições.

niredsystalaringologista
Veterano
# set/04
· votar


piculo
É uma pena eu naum conhecer os violonista eruditos mas dos populares(digo popular(choro, samba) mesmo naum eh MPB com o Caetano tocando como eu toco) eu conheço bem.

entendi nada heehhe

niredsystalaringologista
Veterano
# set/04
· votar


banido
Alguem ae pode me indicar exercícios ou musiks ou tablaturas pra guitar pro ou qualquer coisa sobre violão classico e erudito.Eu curto rock em geral e axo bem loko misturar sons classicos/eruditos com heavy metal e talz hehe eu curto.Tipo tokar Rondo alla turka(eh isso?) com distorção e talz hehe.Etaum me deem referencias pra aprender mais desses estilos.Eu tenho e toko violão e guitarra me ajudem ae =)

po kra e muito massa mesmo. eu ja procuro versoes assim. grava algumas e bota no palcomp3, ta faltando musica assim. não precisa ser nada perfeito preso as sagradas normas da musica erudita naum como muitos querem q todos sigam. :)

Fritz_mkvl
Veterano
# set/04 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


evitaerc
Tecnica é clareza não velocidade
Tá loco? Velocidade também é parte da técnica, assim com harmonia, bends, etc. Técnica é uma coisa muito ampla.Al Majíd

evitaerc

Tenho por modelo outro violonista: Dilermando Reis. Mas sou tarimbado o suficiente pra deixá-lo de lado e seguir "outro", caso apareça, pois pretendo fazer evoluir ao máximo possível minha técnica, e não ficar parado no tempo e no espaço, como alguns fãns de carteirinha.

Esse negócio de "seguir o modelo" de um músico não dá certo. Vc tem que caminhar com as suas própias pernas. A não ser que vc tenha dito isso com outro sentido.

MacCa
Veterano
# set/04 · Editado por: MacCa
· votar


evitaerc

Claro que não vamos parar. É outro motivo para se ter um fórum. As pessoas pensam e agem de maneira diferente, somos todos imprevisíveis. Imagina se todo mundo achasse o Yamandú genial, como ia ser sem graça esse tópico. Mas boa música é um conceito relativo sim, afinal de contas, só porque alguém diz que algo é bom, você achar bom, afinal de contas, a música é algo muito humano, que nos toca de maneira única.

MacCa
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza

Hehe, então você tem poder pra dominar o mundo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É! foi numa tarde de domingo!!