É! foi numa tarde de domingo!!

Autor Mensagem
MacCa
Veterano
# set/04
· votar


Até onde eu sei o Yamandú não é erudito, é? É que eu sempre vejo ele tocando peças folclóricas do Sul, ou do Uruguai (finalmente eu digo algo que tem a ver com o tópico).

Marcos Alberto Carvalho Luz
Veterano
# set/04
· votar


AE EU SEI KI NAUM TENHO NADA A VER COM A DISCUSSÃO .....

PARA O PAGA PAU DO YAMANDÚ ???????
" EU ACHO QUE É O BALBINNO JUNIOR "
ME FALA UMA MUSICA QUE ELE COMPOS !!!!!!!!!!?????
APOSTO QUE VC NAUM SABE????

EU CONTINUO PREFERINDO BADEN !!!!! HEHEHEHEHEHEHE

Marcos Alberto Carvalho Luz
Veterano
# set/04
· votar


E SO MAIS UM PORÉM ..... PARA O CARA QUE FALO QUE O YAMANDU É UM TALENTO !!!!!

" TALENTO É AQUELE QUE CRIA E NÃO AQUELE QUE COPIA"

FALO!!!!!!!

AHHHH EU CONTINUO PREFERINDO O BADEN !!!!!

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


Fritz_mkvl

Eu sigo o modelo caminhando por minhas próprias pernas. Dilermando é um desafio pra mim. No dia em que eu conseguir fazer tudo o que ele fez no violão, me sentirei realizado pessoalmente. Outra coisa. Seguir modelo não é problema nenhum. O problema é endeusar um modelo e fechar os olhos para as "cagadas" dele.

Fritz_mkvl
Veterano
# set/04
· votar


Al Majíd
Acho que seguir modelo é problema sim, como vc vai desenvolver um estilo próprio? Se bem que tocar as músicas do cara é um ótimo treino não?

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


Fritz_mkvl

Já ouviste falar em influências? É costume dizer-se que fulano sofreu influências de sicrano. É neste sentido que digo que seguir modelo não é problema nenhum. Não deixarei de lado meu estilo próprio e como você disse, tocar as músicas do cara é um ótimo treino sim. Estou me especializando em interpretar somente as músicas tocadas pelo Dilermando. Além do mais é uma forma de homenageá-lo pela sua grande importância no campo do violão. Este grande violonista que atuou na fronteira do clássico/popular com suas valsas, mazurkas e choros etc...numa época em que nem existiam as cordas de nylon. Não sei porque citei Dilermando num tópico feito para se falar de Yamandú Costa, mas aproveito para indicá-lo a todos que gostam de um violão muito bem tocado. Mas não ouçam demais, pois correm o risco de se desinteressarem pelo Yamandú.

Amplexos

evitaerc
Veterano
# set/04
· votar


Fritz_mkvl

Bom vc excreveu uma msg pra mim com uma sitação do Majíd??!! O que quis dizer é que velocidade não é velocidade se as notas não estão claras, se cada nota não sai definida temos um bolo não um arpejo ou escala rapida.

MacCa
Veterano
# set/04
· votar


Um bolo nada digerível...

SaladaBoy
Veterano
# set/04
· votar


Eu adoro bolo de chocolate, nham nham!!!!!
Na minha opnião tomar como refençia ou ate mesmo imitar naum eh um porblam porque nos primordios todas as artes (inclusive a musica) tinham como base imitações de sons de animais e outras dessas coisas q fazem barulhos e com o passar do tempo o mais importante na musica deixou de ser a musica para serem alguns elementos visuais e\ou piscicologicos como o jeito de que tah cagado dos rockeiros , a dificuldade tecnica perceptivel visualmente de alguns solos(claro que em alguns casos a musicalidade se alia a tecnica) e etc

Fritz_mkvl
Veterano
# set/04
· votar


Al Majíd
Claro que já ouvi falar de influências, aí vc já está me chamando de burro. Mas não estava entendendo o sentido do que vc queria dizer, agora entendi

evitaerc
Me enbananei na hora de escrever a mensagem.

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Caro Marcos!!

Vc tá louco?? desde quando eu sou paga pau do yamandu???
vc nao deve saber ler direito!!!
Eu odeio tudo e qualquer coisa que o Yamandu faz! nao suporto nem a cara dele! e vc ainda dá uma dessa!!!
E outra corrigindo uma palavra minha, quando eu disse que o yamandu tinha talento disperdiçado, a palavra correta deveria ser potencial desperdiçado!!!

da próxima vez leia com atenção tá!!!

Abraços!

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


Fritz_mkvl
aí vc já está me chamando de burro

Não tive a intenção de te chamar de burro, mas apenas de "esquecido"...hehehehehe

Fritz_mkvl
Veterano
# set/04
· votar


Al Majíd
Sem problemas.

niredsystalaringologista
Veterano
# set/04
· votar


Al Majíd
Já ouviste falar em influências? É costume dizer-se que fulano sofreu influências de sicrano. É neste sentido que digo que seguir modelo não é problema nenhum. Não deixarei de lado meu estilo próprio e como você disse, tocar as músicas do cara é um ótimo treino sim. Estou me especializando em interpretar somente as músicas tocadas pelo Dilermando. Além do mais é uma forma de homenageá-lo pela sua grande importância no campo do violão. Este grande violonista que atuou na fronteira do clássico/popular com suas valsas, mazurkas e choros etc...numa época em que nem existiam as cordas de nylon. Não sei porque citei Dilermando num tópico feito para se falar de Yamandú Costa, mas aproveito para indicá-lo a todos que gostam de um violão muito bem tocado. Mas não ouçam demais, pois correm o risco de se desinteressarem pelo Yamandú.

eu so conheço a abismo de rosas. eh lindona. ainda vou procurar mais musicas dele. to tentando aprender a toca-la, naum perfeitamente AINDA, pois não tenho professor e pouco sei, mas poder toca-la para eu mesmo ouvir e o pessoal da familia, mesmo q de forma ruim ja e um prazer.

niredsystalaringologista
Veterano
# out/04
· votar


corrigindo abismos de rosas nem eh dele hehe. eu me esqueci

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


niredsystalaringologista

Abismo de Rosas é do Américo Jacomino, mas a interpretação do Dilermando Reis pra esta música é inesquecível.:D

niredsystalaringologista
Veterano
# nov/04
· votar


exatamente



vou ate procurar ouví-la na versaum original do americo. nunca ouvi ainda. vlw

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


niredsystalaringologista
Vai ser difícil hein! hahah

Faça assim! procure o cd do GILSON ANTUNES qual ele so toca musicas de americo jacomino! ele pegou com a familia do "Canhoto" as gravações originais e tirou todas de ouvido seguindo exatamente o q estava ouvindo, sem fazer arranjos! portanto o cd dele é o q mais se aproxima do q o Americo tocava, so q contanto com a diferença da qualidade da gravação, das cordas do violão e inclusive a tecnica violonistica!

Procure ouvir!

abraços!

paulao_jazz
Veterano
# nov/04
· votar


afff, mais um tópico do Yamandu.

O Yamandu é um mágico no palco, sua performance é hipnotizante, ele sente a música como pouquíssimos, e consegue fazer o público sentir junto com ele. Ele passa a mensagem dele. É um puta artista.

MAS, tá a milênios de tocar limpo. E nem se preocupa com isso.

caras, sabe qual é o lance?

Quem foi mais guitarrista, o Wes Montgomery ou o Jimi Hendrix??????

É a mesma coisa de comparar o Yamandu com o Duo Assad, por exemplo. O yamandu é aquilo ali mesmo, como era o Jimi. O Jimi tocava sujo mesmo, era a música dele. O Yamandu tb, ele senta a mão no violão dele, e daquele jeito ele emociona muita gente. Mérito pra ele.

Eu era um dos que falavam mal do yamandu tb, justamente pq eu estudei violão erudito e realmente dá raiva vc ficar treinando digitação, posição, limpeza de timbre e clareza nas notas e vê na televisão um cara como o yamandu sentar a mão no violão sem dó e fazer sucesso.
Mas quando conheci HENDRIX, vi que as coisas são diferentes.

O GRANDE PROBLEMA DE TUDO É: pq o YAMANDU aparece muito mais na mídia que o DUO ASSAD, por exemplo??????

Aí é que tá o lance.

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


paulao_jazz

Caro amigo! creio q a discussão sobre os defeitos e qualidades do yamandu já tinha chegado ao fim! estávamos apenas falando sobre outra coisa! vide so os ultimos!

Mas enfim! o pq ele aparece mais na mídia! Pq o povo é na ignorante na sua maioria! e além do mais, nem tudo q aparece muito é bom, muito pelo contrário, se fosse assim então o É o Tcham (ou sei lá como se escreve) já seriam a musica top no brasil, de tanto q já encheram o saco na mídia! E se tudo q vendesse muito fosse bom, traficante ganharia o premio nobel ou alguma coisa do tipo! :)

abraços!

wesleyw8
Veterano
# nov/04
· votar


o yamandu eh tao bom q fica fazendo atake de lokura qnd tah tocando

eu tentei fazer isso tocando e naum consigo , e eu tb naum consigo andar com a camisa amassada....... e eu sei ler partitura e ele naum ehueauheauhaehueauh

e ele eh gordo babao e toca tudo sujo , eauheahuehueuhea

e alem disso ele nunca bjo uma mina na vida vcs sabiam?

niredsystalaringologista
Veterano
# nov/04
· votar


paulao_jazz
afff, mais um tópico do Yamandu.

O Yamandu é um mágico no palco, sua performance é hipnotizante, ele sente a música como pouquíssimos, e consegue fazer o público sentir junto com ele. Ele passa a mensagem dele. É um puta artista.

MAS, tá a milênios de tocar limpo. E nem se preocupa com isso.

caras, sabe qual é o lance?

Quem foi mais guitarrista, o Wes Montgomery ou o Jimi Hendrix??????

É a mesma coisa de comparar o Yamandu com o Duo Assad, por exemplo. O yamandu é aquilo ali mesmo, como era o Jimi. O Jimi tocava sujo mesmo, era a música dele. O Yamandu tb, ele senta a mão no violão dele, e daquele jeito ele emociona muita gente. Mérito pra ele.

Eu era um dos que falavam mal do yamandu tb, justamente pq eu estudei violão erudito e realmente dá raiva vc ficar treinando digitação, posição, limpeza de timbre e clareza nas notas e vê na televisão um cara como o yamandu sentar a mão no violão sem dó e fazer sucesso.
Mas quando conheci HENDRIX, vi que as coisas são diferentes.

O GRANDE PROBLEMA DE TUDO É: pq o YAMANDU aparece muito mais na mídia que o DUO ASSAD, por exemplo??????

Aí é que tá o lance.


EXATAMENTE Kra. eh o q penso tb. e de fato esse eh o problema mesmo, a mídia eh uma merda. parece q la naum ha nenhum musico trabalhando pa saber da espaço a todo mundo q merece. ate nas programações das tvs ditas cultas. salvo algumas exceções como por exemplo o clube do choro q passa semanalmente na tv senado. eles sempre chamam variados artistas. de mestres do erudito a populares. embora parece q tem mais popular, naum sei ao certo. aki naum tem tv senado e camara . so vejo quando vou para o interior

Balbino Junior
Vai ser difícil hein! hahah

Faça assim! procure o cd do GILSON ANTUNES qual ele so toca musicas de americo jacomino! ele pegou com a familia do "Canhoto" as gravações originais e tirou todas de ouvido seguindo exatamente o q estava ouvindo, sem fazer arranjos! portanto o cd dele é o q mais se aproxima do q o Americo tocava, so q contanto com a diferença da qualidade da gravação, das cordas do violão e inclusive a tecnica violonistica!

Procure ouvir!

abraços!


hehe. ja percebi. Internet naum achei nada hehahe. nem tenho a minima ideia de quem tenha. heha. vlw pela dica


Balbino Junior
Caro amigo! creio q a discussão sobre os defeitos e qualidades do yamandu já tinha chegado ao fim! estávamos apenas falando sobre outra coisa! vide so os ultimos!

Mas enfim! o pq ele aparece mais na mídia! Pq o povo é na ignorante na sua maioria! e além do mais, nem tudo q aparece muito é bom, muito pelo contrário, se fosse assim então o É o Tcham (ou sei lá como se escreve) já seriam a musica top no brasil, de tanto q já encheram o saco na mídia! E se tudo q vendesse muito fosse bom, traficante ganharia o premio nobel ou alguma coisa do tipo! :)

abraços!


Acho q naum foi isso q ele quis dizer naum. releeia com atenção. ele quis dizer q a midia estava errada com isso, naum certa. foi isso q entendi. q ele fez akela pergunta dando a entender um problema.

wesleyw8
o yamandu eh tao bom q fica fazendo atake de lokura qnd tah tocando

eu tentei fazer isso tocando e naum consigo , e eu tb naum consigo andar com a camisa amassada....... e eu sei ler partitura e ele naum ehueauheauhaehueauh

e ele eh gordo babao e toca tudo sujo , eauheahuehueuhea

e alem disso ele nunca bjo uma mina na vida vcs sabiam?


putz. plantaum fofoca aki. posta isso no site do leão lobo cara. acho q ele vai gostar. e cada coisa q o pessoal acha legal!

wesleyw8
Veterano
# nov/04
· votar


aeuhaehuaehua pode cre aehueahuaehu

vai ter apresentacao da minha escola de musica e eu vo tentar fazer isso eauhaehuaehuaehu

paulao_jazz
Veterano
# nov/04
· votar


niredsystalaringologista

Na TV senado tem um programa chamado "Conversa de Musico" onde rola gente tanto do erudito quanto do popular. No clube do choro é só popular. Mesmo quando um Turibio Santos vai lá, é pra tocar choro e musica popular brasileira.

Balbino Junior

o povo é ignorante na sua maioria!

eu discordo. Acho que o povo é "ignorantizado". A mídia "ignorantiza" ele.

O Yamandu tem uma coisa chamada "presença de palco" e alguns "apelos comerciais" tipo, é novinho, é metido, se acha, toca rápido pra caramba (sujo, mas rápido) e toca como se fosse um guitarrista de metal.
Isso é POP.

Os irmãos Assad sentam, pegam o violão e tocam. Tão ou mais rápido que o yamandu e mil vezes mais limpo e musicalmente mais interessante. MAS, não se contorcem ou gemem ou fazem caretas. Isso não é nada POP.

O POP vende, é o apelo visual. Bom pro yamandu E TAMBÉM PRA MÚSICA INSTRUMENTAL BRASILEIRA, pq no fórum tem um monte de moleques que conhecem ele e ouvem ele, isso é MUITO BOM, muito bom mesmo pra que a molecada ouça algo diferente de "não sei viver sem ter você".

Mas tem o lado triste de que gente que não faz questão desse apelo (musica é pra ouvir, "degustação AUDITIVA"), como os Assad, nunca vão aparecer pra mostrar pras pessoas que tem gente que toca violão tão rápido e tão mais bonito que o yamandu.

O lance é: Yamandu, beleza, faz o trabalho dele e se dá bem. MAS ele não é o melhor só pq aparece mais. Tem muita gente boa tocando violão no brasil e não tem nada de reconhecimento.

meu nome é enéas

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


paulao_jazz
Cara! Concordo com tudo q vc disse!!! hehehe!

niredsystalaringologista
Veterano
# nov/04
· votar


paulao_jazz
Na TV senado tem um programa chamado "Conversa de Musico" onde rola gente tanto do erudito quanto do popular. No clube do choro é só popular. Mesmo quando um Turibio Santos vai lá, é pra tocar choro e musica popular brasileira.

Eh. tem la o espaço do erudito e popular. eu eh q citei o programa errado. pq ja vi musica erudita e popular la. e naum gravei se era misturado ou em programas diferentes etc.
mas o importANTE eh q pelo menos alguma emissora sabe diversificar.

paulao_jazz
eu discordo. Acho que o povo é "ignorantizado". A mídia "ignorantiza" ele.

realmente. eu se naum tivesse a internet pa pesquisar coisas novas. ainda tava ligadaum em "não sei viver sem ter voce" pois naum passa nada muito melhor na tv. daí tb vem minha defesa do direito de poder sim baixar musicas. eu nunca havia comprado um cd na vida. depois q conheci varios artistas e estilos pela net por curiosidade fiquei viciado em musica.

O lance é: Yamandu, beleza, faz o trabalho dele e se dá bem. MAS ele não é o melhor só pq aparece mais. Tem muita gente boa tocando violão no brasil e não tem nada de reconhecimento.

isso eh. nem pouco nem tanto mesmo.

paulao_jazz
Veterano
# nov/04
· votar


niredsystalaringologista
realmente. eu se naum tivesse a internet pa pesquisar coisas novas. ainda tava ligadaum em "não sei viver sem ter voce" pois naum passa nada muito melhor na tv. daí tb vem minha defesa do direito de poder sim baixar musicas. eu nunca havia comprado um cd na vida. depois q conheci varios artistas e estilos pela net por curiosidade fiquei viciado em musica.

olha, eu sou músico profissional, tenho uma banda que quer gravar um CD ano que vem, ralar pra que ele seja vendido, e tudo o mais, mas cara, eu sou TOTALMENTE A FAVOR da pirataria pela internet enquanto continuar essa merda de gravadoras abusando no preço dos CDs e essa mídia que só mostra o que vende. Vc deu o seu testemunho e eu, como músico, acho isso lindo, serio mesmo, muito melhor do que "proibiram o napster e o audiogalaxy, com isso os artistas estão recebendo mais pelos seus CDs".

Se tu ouvir a música, tá valendo. Os grandes artistas (citando apenas 2 como exemplo, Ed Motta e Hermeto Paschoal) defendem isso também.

Marcos_Oliveira
Veterano
# nov/04
· votar


EU PREFIRO O BADEN POWELL

Pode crer!! Eu tb!!

wesleyw8
Veterano
# nov/04
· votar


eu acho q se naum fosse o faustao e essas porra da globo esses bosta como cpm detonaustas naum iriam fazer tanto sucesso , pode ver q angra eh bem melhor q todos esses e seu sucesso no brasil eh mto menor do q o do cpm.

se naum fosse a globo o mundo seria bem melhor


abaixo a globo

niredsystalaringologista
Veterano
# nov/04
· votar


paulao_jazz
po vlw. eh isso ai.tomara q vc consiga vender bem sem exploração da gravadora. boa sorte ai. eh mais um fazendo boa musica (tenho algumas suas aki no computador)

wesleyw8
pior ainda eh a mtv

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É! foi numa tarde de domingo!!