Violão para Canhoto

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


bini10

o dedo não chega vc invertendo também, no começo é assim mesmo.

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


caiomeira

Vc é canhoto que toca com o violão "normal" ou é canhoto que toca com as cordas invertidas?


Canhoto e toco normal.

Atum Hendrix
Veterano
# abr/05
· votar


Ja me falaram q se o canhoto tocasse como destro seria melhor. mais vcs concordam q se isso eh verdade os destros se tocassem como canhotos seriam melhores?

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


nada a ver, eu sou destro e toco como canhoto, e não há diferença, pois as duas mãos irão necessitar de treino, e com pouco tempo o canhoto aprende como destro.

esse pessoal que fala em inverter não sabe a raiva que dá vc querer comprar um instrumento e só existir instrumento meia boca pra vc.

JOnjo
Veterano
# abr/05
· votar


Eu sou esquerdo.

E toco do jeito normal dos destros e acho otimo a esqueda na mao solista.

Lucas Felipe
Veterano
# mai/05
· votar


Oi pessoal! Eu sou canhoto e toco invertido a 4 meses, tava indo tudo muito bem até q eu fui verificar alguns preços de guitarra e baixo, eu varri toda a cidade e achei UMA guitarra pra canhoto! cada loja que eu ia era uma decepção! então eu decidi treinar por um período com o violão para destro pra ver se eu pego rápido.

Eu queria algumas opiniões sobre o meu caso!
flws!!!!!!

jurandir salles batista
Veterano
# jun/05
· votar


para mim ser canhoto só é ruim em não ter acesso em violões destros
na hora de dar canja pois as cordas eu inverti e daí fica dificil fazer os arpejos.mas o resto sou melhor que muitos destros e não tenho problema algum com minha mão esquerda ou direita. salve a raça canhota.valeu galera.

jurandir salles batista
Veterano
# jun/05
· votar


mas ainda vou me desafiar e tentar também aprender como destro só para ver se desenvolvo mais coordenação com a direita .não será facil,pois quem começa de inicio como destro se habitua e fica fera,até conheço umas pessoa que são canhotos mas tocam como destros e eles são bons.então fica a dúvida ser ou não ser canhoto ,vc decide e agora.um forte abraço moçada.

jurandir salles batista
Veterano
# jun/05
· votar


jurandirsalles@hotmail.com esse é meu email qualquer manifestação por favor me escrevam ok .

TeraByteS
Veterano
# set/05
· votar


Eu acho q na minha opnião... vc tem q aprender do geito mais "facil" pra vc começar... eu ensino uma garota q eh canhota ate no cerebro... (ate escreve alcontrario e talz) ela so consegue tocar com o violao alcontrario... Eu tbm sou canhoto mas ja q nasci no meio desse mundo globalizado dizendo q ser canhoto eh errado me ensinaram a tocar violão do modo convencional, e depois descobri q isso faz maior mau para o celebro...

Um amigo meu toca violão e nao sabe nem o nome das notas q ele coloca e nao liga para a afinaçao se ta desafinado ele inventa outra nota...

Eh assim mesmo galera SER CANHOTO NÃO É DEFICIENCIA E NEM DEFEITO...

128556
Veterano
# jul/06
· votar


\o/

jimi hendrix

WilliamRox
Veterano
# jul/06
· votar


Claudio Natureza
eu senti mta diferença mesmo quando comecei

WilliamRox
Veterano
# jul/06
· votar


eu ja inverti as corda a pouco tempo pra tenta desenvolve um poco como destro.. em 1 dia deu pra notar uma pequena diferença na digitação... mas ja que eu tenh somente 1 violao ai eu desenverti... uhehehahueuh mas tpo se vc tiver 1 sobrando vale a pena vc inverte as cordas de um e aprende..

WilliamRox
Veterano
# jul/06 · Editado por: WilliamRox
· votar


Claudio Natureza
pra mim foi instintivo.. quando eu peguei um violão na primeira vez.. eu ja peguei como canhoto.. e eu ateh tentei por as corda pra destro mas era uma diferença gritante mesmo sem eu saber tocar

albertoellobo
Veterano
# jul/06
· votar


O lance é não se pender ao violão de canhoto, pois isso solta muito mais a habilidade de quem é canhoto e apredne destro do que quem fica apenas como canhoto.

gabizão
Veterano
# mai/08
· votar


eu sou canhoto e aprendi a tocar com as cordas de destro... bem mais prático pra pegar violão de amigos etc... mas agora eu to aprendendo a toca com as cordas invertidas pra canhoto mesmo...
pra mim não está tão dificil tocar do jeito "certo" pois como eu ja sei tocar com as cordas de destro.. não tenho muita dificuldade para fazer as notas com as cordas invertidas para canhoto!

roneyelian
Veterano
# out/10
· votar


o que é mito é um canhoto tocar violão p/ destro, não chega ser um mito mas é bem mas difícil. pede a uma criança destra e uma canhota para fazerem de conta que estão tocando guitarra e observem com qual mão elas irão tocar e tirar notas. Se as mãos fossem iguais escreveríamos com as duas, não estou dizendo que é impossível, mas é bem mas difícil.

roneyelian
Veterano
# out/10
· votar


ai eu vejo um professor falar isso, só quem é canhoto sabe como é viver em um mundo para destros.

Mr. Joe
Veterano
# out/10 · Editado por: Mr. Joe
· votar


O melhor a fazer é sempre tocar como destro.
Inverter as cordas prejudica muito quando tu fores "brincar" com os amigos, tocar no violão deles... Inverter as cordas prejudica até mesmo quando fores comprar um violão novo e etc.

Sempre toquei como destro e nunca tive problemas.
Claro, sempre fazendo mais do que o professor pedia, pois temos de treinar mais para acostumarmos.

Abraços!

EDIT: Corrigir erros de português.

Grimc
Veterano
# out/10 · Editado por: Grimc
· votar


Eu sou canhoto, e toco há 5 anos. Minha guitarra eh um modelo para destros uma SX SST62 que eu adaptei para as minhas necesidades, e eu simplesmente mudo a posição das cordas para que fiquem como canhoto. Felizmente eu consegui adquirir um bom violão para canhoto, um Tagima Dallas, aliás, eu sempre encontrei guitarras da Tagima para canhoto, e raramente de outra marca.

Eu compro instrumentos de destro mesmo, que com algumas adaptações, eu consigo tocar normalmente: é necessário trocar a ponte, para que a afinação de oitavas fique correta e eu possa usar a alavanca, e instalo um novo jack fêmea na parte inferior da guitarra, meio escondido, para o meu braço não ficar batendo no cabo. Mas por exemplo, eu até prefiro os botões do volume e a chave seletora em cima, desenvolvi na guitarra uma técnica para mexer no volume com o braço ao mesmo tempo que palheto. Fica visualmente feio a Strato de "cabeça para baixo" mas é apenas isso.

Eu aprendi também a tocar do outro jeito, aprendi os acordes básicos com a posição invertida (benditos sejam os power chords), e sei solar também assim. Caso ocorra alguma emergência, e eu tenha que pegar um instrumento emprestado, pelo menos eu não pago muito mico, hehe.

Grimc
Veterano
# out/10
· votar


Claudio Natureza
Bah cara, mas como você faz quando precisa improvisar um dedilhado? Aprendeu a fazer com a palheta mesmo?

Grimc
Veterano
# out/10 · Editado por: Grimc
· votar


caiomeira
Antes de fazer um comentário desses, você deveria entender o que é um canhoto.

Os destros usam, para suas atividades motoras, o lado esquerdo do cérebro, e por isso desenvolvem mais precisão, habilidades e força com a mão e perna direita, enquanto os canhotos desenvolvem o lado direito do cérebro, e por isso usam a mão esquerda . Por isso, se você der um violão para uma criança canhota de cinco anos que nunca tocou na vida, supondo que ele consiga segurar o instrumento, ele o fará com a mão esquerda para os ritmos e a direita para as posições. Não é totalmente uma questão de treino, mas sim, em parte.

Mesmo que uma pessoa aprenda a ser ambidestra, isso representaria um desgaste físico e mental muito maior para ela e ela cansa muito mais fácil. Por isso, em média, canhotos costumam viver 9 anos a menos. Por isso, pessoalmente, opto por tocar e escrever como o canhoto que sou.

Ekelmanne
Veterano
# dez/11
· votar


tb sou canhoto toque normal para um canhoto e so voce inverte as cortas para voce eo a cordes e so voce colocar no espelho ai da para ver

Adix
Veterano
# dez/11
· votar


Sou ambidestro. Faço algumas coisas com a direita e outras com a esquerda. Toco bateria do modo normal. Mas violão não consigo de jeito nenhum tocar do lado destro. Já tentei bastante. Não vai! Toco invertido com as cordas invertidas... Acho que não existe regra. O canhoto tem que tocar do jeito que achar melhor. E ande com o violão o tempo todo, pra não precisar tocar no dos outros. :-)

amador_ssa
Veterano
# dez/11
· votar


Ekelmanne

Olha a data do tópico man?rsrs normal mas da um pulo no Off Tópic, lá tem um tópico sobre "gênio nasce ou se torna gênio?" Tem uns canhotos como nós que citaram canhotos gênios e alguns destros que não acreditam no diferencial do canhoto rsrsrs

Adix

Sou ambidestro. Faço algumas coisas com a direita e outras com a esquerda.

Eu também cara, a batida e dedilhado com a mão direita e os acordes com a mão direita. haushuashuahs sério sou canhoto mas toco como destro.

Fer Freitas
Membro
# fev/15
· votar


Eu sou destra pra escrever, mas acho que minha mae me forçou, pois faço muitas coisas com a esquerda...uns anos atras comecei aprender violão com as cordas invertidas, ai parei...estou retomando com o violão normal, como destro, os prfessores olharam os dois lados e acham que vou pegar, mas confesso que me sinto melhor na posiçao de canhoto, parece mais natural, nao sei explicar....acho que vou tentar mais um pouco como destro, se nao evoluir, vou inverter as cordas msm.....

Sapopemba
Veterano
# fev/15
· votar


Sempre vejo professores induzindo canhotos a tocarem como destros, com variados argumentos, como "muitos canhotos tocam como destros" e "com o tempo você acostuma" .

Com certeza há muitos canhotos tocam como se destros fossem, já que há canhotos que são ambidestros e tocam igualmente bem com as duas mãos, mas e os que não o são?

O fato é que, mesmo que acabe conseguindo tocar como destro, neste caso a pessoa pode acabar tocando muito aquém de seu potencial por não usar a mão correta para o seu caso particular. Invertendo a situação para exemplificar: um destro pode aprender a tocar violão como canhoto, mas vai tocar de modo pior do que tocaria se usasse a mão direita.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão para Canhoto