[Ajuda] Violão para canhoto

    Autor Mensagem
    ViniciusRocha
    Veterano
    # mar/11


    Sei que existem tópicos especificos para a minha dúvida, sou membro novo, mas a tempos venho acompanhando tópicos do tipo, e eles estão meio abandonados, vou só reproduzir meu post la (desculpem, eu sei das regras do forum):


    Estudo violão a pouco mais de três meses, estudava em um di giorgio 1997, gostava dele, só que o mesmo não era meu, tive que entregá-lo de volta ao antigo dono.

    Quero dar continuidade à isso, queria sugestões de um violão de nylon, pode ser com ou sem cutway, e com ou sem captação, disponho de no máximo R$ 600,00. Sou canhoto, e toco como canhoto, em conversa com consultores da di giorgio e giannini estes me informaram que produziriam qualquer violão na versão para canhotos, logicamente sob- encomenda.

    Mas e agora? Qual modelo? Qual marca? Tenho dificuldade de testar modelos pois moro em Belém do Pará, e por aqui...tá complicado. Não tenho como testar, posso comprar pela internet também.

    Desde já, grato.

    xavy
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: xavy
    · votar


    >> >> Di Giorgio Bird's Eye << <<

    Esse parece ser bom demais, e o preço... super barato!

    Felicidades

    ViniciusRocha
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    só encontro ele na faixa de R$ 700,00

    Alguem ja tocou? o que achou?

    desculpem as perguntas ai pessoal, é que quero ter certeza na compra, algumas outras sugestões?

    P.S: esse bird's eye é muito lindo cara...

    xavy
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: xavy
    · votar


    Não tem muita coisa dele na net kra, mas o som dele deve ser excelente devido o tampo ser Maciço em Spruce Canadense. E com certeza influencia o preço entende?

    Temos Di Giorgio's por 350, 450, 500 reais daquele tradicional n° 18, mas não possuem tampo maciço... O som de um violão normal é meio fraco, sem vida, sem equilibrio; já um com tampo maciço amigo... faz até chorar de tão belo rsrs sério mesmo! a diferença é muito grande. Esse por 700 do que outro qualquer mais barato, se vc tiver exatamente 600 reais fica mais dificil adquirir esse então! Espere um pouco e economize por mais tempo...



    Achei esse video no u2be mas nada mais... Com sorte alguém posta aki para vc se adquiriu, o que achou e tals.

    Na Bestimports, tem dele por R$689,00!

    Abrass

    ViniciusRocha
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: ViniciusRocha
    · votar


    Lendo sobre os produtos da di giorgio, encontrei o classico 38 TM, que ta na faixa de R$ 480,00 e o site diz confeccionar o mesmo em tampo de spruce canadense maciço O.o

    Alguem diz se isso realmente procede?

    Calildm
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Boa tarde!

    Bom, eu tenho um violao Crafter para canhoto, só que quando leevei para um cara baixar o rastilho pra mim ele baixou muito e está trastejando!

    E ta muito dificil achar um rastilho para canhoto que tenha aquela 'diferença' na corda Si!

    Podem me ajudar? sabem onde eu consigo comprar?

    obrigado

    ViniciusRocha
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    cara, leve num luthier,

    fiz isso com o meu di giorgio nº 18 e ele deixou perfeito, rastilho de osso e tudo o mais.

    O rastilho mais regulagem geral cobrou R$ 40,00 (o violão tava avariado, jogado num canto à seculos, ele é de 1997)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Ajuda] Violão para canhoto