Inverter violão de canhoto para destro

    Autor Mensagem
    Diego_Serafim
    Veterano
    # mar/09


    Tem um amigo que está vendendo um Eagle de aço para canhoto com Cutway. Ele tá vendendo Baratinho, to pensando em comprar para inverter as cordas porque ele é de canhoto.Será que vale a pena e tem algum problema em inverter as cordas?

    MMJr
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    Acredito que voce vai ter problemas com o rastilho...e com a pestana (nut)...
    O rastilho tem que ser invertido principalmente se for um rastilho com compensacao......e no nut os espacos onde as cordas passam tambem tem que ser invertido....
    Sacou????

    Alem do Cutway ficar pra cima....vai ficar meio exquisito...

    Drifter
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MMJr

    Eu tbm sou canhoto, mas se surgir a oportunidade de pegar um bom violão, mesmo que seja destro, eu peço para um luthier inverter rastilho / nut.

    Obs: Inverter um violão com "Cutway" fica embaçado para tocar...

    Diego_Serafim
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Embaçado de que maneira?

    Drifter
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Diego_Serafim

    Embaçado de que maneira?

    O acesso após a 12ª/14ª casa.

    Diego_Serafim
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Drifter
    Isso ae pra mim nem é problema, pois não usarei depois da 12ª.

    Drifter
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Diego_Serafim
    Isso ae pra mim nem é problema, pois não usarei depois da 12ª.

    Olá,
    pode até não ser um problema hoje, mas com o tempo você vai querer criar asas e sair voando (querer acesso além do 12º traste)

    Abraços!

    MMJr
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Diego_Serafim

    Cara,,, Se estiver tao barato assim...Voce ja pensou na hipotese de pegar o violao e fazer um "jogo" em uma loja ou coisa assim com um violao para destros????

    Valeu...

    Diego_Serafim
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MMJr
    Sim, pensei nisso. Tava pensando na Pro-Music aqui no rio, mas eles pegam por um valo MUITO baixo ae nem vale a pena, so conseguiria pegar um violão com qualidade abaixo.
    Mas vo estudar essa ipótese.

    Drifter
    Faz 4 anos que toco violão e guitarra. Só uso mesmo depois da 12ª na guitar.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Diego_Serafim

    Eu tenho 1 sete cordas que é invertido. Mudei a posição do rastilho etc e tal... Só o equalizador que ficou na parte debaixo. Aí quando estou tocando, eu viro o violão para poder regular. Aí fica todo mundo olhando, e eu tiro onda.
    Obs: Comprei de um cara que é canhoto (Claro né?)

    Um abraço

    Luiz Loki
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Meu violão é para destro e eu sou canhoto, mudei as cordas tambem... só que tive que pagar para mudar o negócio aonde passa as cordas! Pelo menos pra mim valeu a pena! ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Inverter violão de canhoto para destro