ta ruim de afinar.. da pra ajudar?

    Autor Mensagem
    farewell
    Veterano
    # jul/04


    to agora com 2 violoes.. um di giorgio.. e um giannini antigao.. tem ja uns 20 anos.. menorzim q o di giorgio.. troquei as tarraxas do giannini e peguei ele ontem.. os dois violoes tao com corda nova.. trocadas faz 4 dias a do di giorgio e a 2 dias a do giannini.. as do di giorgio sao giannini classico q eu q coloquei e as do giannini sao giannini canario(q tinha onde mandei arrumar e por as tarraxas) q quem coloco foi o cara q fez o serviço.. mas enfim.. o giannini nao quer afinar de jeito nenhum? sao as cordas? por serem novas ou ruins? ou as tarraxas mto novas q tao sedendo facil por causa da tensao? ou o violao q por ser velho.. e meio mal cuidado pode ta empenando ou afetando em alguma coisa? ajuda ai.. o di giorgio ja ta desde hj de manha sem eu precisar mexe na afinaçao.. ja o giannini afinei de tarde e agora a pouco tive q afina de novo.. e mesmo assim ta dificil.. e agora?

    mal ai se escrevi mto...

    farewell
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tudo nylon

    evitaerc
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    farewell

    Kra quando voce troca as cordas o violão fica naturalmente perdendo a afinação, mesmo com as cordas velhas toda vez que pego o violão eu o reafino (nunca to satisfeito ehehehe) portanto o processo de ter que reafinar sem parar e comum apos uma troca de cordas. As canario provavelmente nunca vão afinar 100% pois são cordas ¨%$#**¨$#...

    DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    qdo as cordas saum novas...i principalmente d nylon...demora pra afinar

    Johnny
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Realmente é normal que as cordas novas "escorregem"! Comigo, no meu violão, as cordas tendem a "prender" em 2 dias, mas isso varia da corda, do violão e da forma como vc amarra as cordas. Acho que se no seu DiGiorgio que vc colocou as cordas e elas não desafinam mais vc deve ter feito um bom laço! Então provavelmente o problema deve ser com o encordamento Canario ou então... qual são as Tarrachas que vc colocou no seu Giannini? Se ele nunca afinar pode ter certeza que são as Tarrachas!

    ggiezer
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Pelo que me falaram na primeira semana demora para afinar mesmo... E eu uso um programa chamado "tuneit" para afinar ele é muito legal, tem que ter microfone para usar mas é uma mão na roda...

    MICHAELLC
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Po cara a corda ela demora pra pergar afinação mesmo e como disseram isso depende de corda pra corda, mais se depois de alguns dias as cordas continuarem assim não é a corda e sim as tarrachas

    farewell
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Johnny
    hehe.. quando eu faço.. garanto o serviço.. tem q ser bem feito..

    as tarraxa sao umas prateada.. da Deval.. e to começando a achar q sao essas cordas q nao sao mto boas ou o cara la q nao sabe botar.. as do Digiorgio.. troquei sabado.. e ontem ja tava normal.. ja nao preciso fica afinando.. a do giannini.. foi trocada terça.. vo da um tempo pra ver.. vo tira e por eu mesmo.. mas e se for as tarraxas?

    maggie
    Veterana
    # jul/04
    · votar


    Normal, com o tempo ela pega afinação.

    Johnny
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Se for as tarraxas veja a garanti e troque por umas melhores...

    piculo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    faz o seguinte passe da afinacaum, sei lah, 2 tons, assim as cordas vaum pro lugar + fast.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ta ruim de afinar.. da pra ajudar?