Como faço pra afinar em D ou em outras notas?

    Autor Mensagem
    zb2000
    Veterano
    # fev/04


    Dae pessoal, sou novato no forum e tb com a arte de tocar violão, nao estou fazendo curso por isso tudo que nao sei procuro na internet mas nao consegui encontrar como fazer pra afinar em D, afinal peguei a musica "quem tem coragem nao finge" do rodox, e ela pede que seja em D, oq eu faço, como faço pra afinar em D?
    Obrigado!
    Falows

    quitar_pusser
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    mexendu aqueles negócinhos na mão du viloão!!!

    quitar_pusser
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    hahahauh!!!
    ñ falandu sério
    cara se vc ainda ñ tem nosão pesa pra alquém q tenha ou peque um afinador na net é só u q tem até aqui no cifraclub tem!!

    mnatal
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Amigos, uma dica: se você tem intenção de tocar músicas em outras afinações regularmente, o ideal é que você tenha 2 violões, cada um afinado em um tom diferente. Explico: mudanças frequentes na tensão das cordas podem fazer o braço do violão empenar e ai só um bom luthier pode consertar (as vezes esse problema não tem conserto e algumas notas do violão vão trastejar).

    Como informação geral: ouvi falar que a força média que as cordas imprimem no braço do violão é de aproximadamente 75 kgs... bastante, não? Claro que isso varia em função do diametro da corda.

    Espero ter sido de alguma ajuda.

    Marcelo

    leonamcampos
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Para zb2000.

    Esta musica esta montada na tonalidade de D(Re maior), não eh que voce tenha que afinar o violao em D e sim usar o campo harmonio de D.
    Já pensou você ter que afinar o instrumento a cada musica com tonalidades diferentes.
    Portanto você como eh iniciante, deve realmente tirar suas duvidas e estudar um pouco de teoria musical, ai você irah entender como montar os acordes e utiliza-los.
    Espero ter lhe ajudado.

    HBDBIM
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    da um harmonico na 7 casa da MI e um na 12 casa da LA
    e deixa o som das duas igual proto seu violao ta em RÉ
    falow

    gwnstx
    Veterano
    # out/11
    · votar


    eai galera beleza?sou meio novo aqui no fórum mas queria implorar que alguem por favor postasse como afinar o violão em
    1:d
    2:a
    3:g
    4:d
    5:a
    6:d

    MAS TEM QUE SER COM AQUELE AFINADOR DIGITAL DA GIANNINI POR VIBRAÇÃO POIS O MEU OUVIDO NÃO ESTÁ MUITO TREINADO AINDA .VALEU GALERA :D

    xavy
    Veterano
    # out/11
    · votar


    gwnstx

    acredito que esse seu afinador seja cromatico... então é só vc ir apertando ou afrouxando as cordas de forma que apareça no visor a mesma sequência desejada.

    tipo:

    Vc deseja a corda 6ª corda comumente usada em E seja afinada em D... Ela ja está afinada em E? Então afrouxa a corda até indicar a mesma corda afinada em D.

    Vc deseja a 4ª corda comumente afinada em D seja afinada em G... Ela ká esta afinada em G? então é só vc apertar ate alcançar a nota G devidamente afinada.

    Só aconselho que não fique trocando as afinações de um mesmo instrumento constantemente.

    Felicidades.

    Vc quer afinar a

    kiki
    Moderador
    # out/11
    · votar


    gwnstx
    experimente se nesse site tem o que voce quer:
    http://www.fender.com/en-BR/community/tuner/

    mas se seu ouvido nao esta muito treinado talvez seja dificil no começo.

    gwnstx
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eai galera beleza? para afinar o violão pelo afinador da giannini assim
    1:d
    2:a
    3:g
    4:d
    5:a
    6:d
    em que frenquencia ele precisa estar?
    valeu

    RoByN KaRaTe
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    ai galera, quem poderia me ajudar como afinmar meu violao em outro tom . tipo , em D, G ,A... ?

    Natanael Gama
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    RoByN KaRaTe

    Mas afinal para que Vc quer usar outras afinações?
    Se Vc não sabe a sequencia da notas na afinação como pretende montar os acordes?
    Essas coisas são um pouco complexas uma que é alguma musica ou outra que usa essas afinações, mas Se Vc quer aprender tem que pesquisar uma simples pergunta em um topico não vai tirar suas duvidas, Vc vai ter que aprender sozinho se não tiver professor, não adianta colocar as sequencias das afinações se Vc não souber usar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como faço pra afinar em D ou em outras notas?