Como faço pra afinar em D ou em outras notas?

    Autor Mensagem
    zb2000
    Veterano
    # fev/04


    Dae pessoal, sou novato no forum e tb com a arte de tocar violão, nao estou fazendo curso por isso tudo que nao sei procuro na internet mas nao consegui encontrar como fazer pra afinar em D, afinal peguei a musica "quem tem coragem nao finge" do rodox, e ela pede que seja em D, oq eu faço, como faço pra afinar em D?
    Obrigado!
    Falows

    quitar_pusser
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    mexendu aqueles negócinhos na mão du viloão!!!

    quitar_pusser
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    hahahauh!!!
    ñ falandu sério
    cara se vc ainda ñ tem nosão pesa pra alquém q tenha ou peque um afinador na net é só u q tem até aqui no cifraclub tem!!

    mnatal
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Amigos, uma dica: se você tem intenção de tocar músicas em outras afinações regularmente, o ideal é que você tenha 2 violões, cada um afinado em um tom diferente. Explico: mudanças frequentes na tensão das cordas podem fazer o braço do violão empenar e ai só um bom luthier pode consertar (as vezes esse problema não tem conserto e algumas notas do violão vão trastejar).

    Como informação geral: ouvi falar que a força média que as cordas imprimem no braço do violão é de aproximadamente 75 kgs... bastante, não? Claro que isso varia em função do diametro da corda.

    Espero ter sido de alguma ajuda.

    Marcelo

    leonamcampos
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Para zb2000.

    Esta musica esta montada na tonalidade de D(Re maior), não eh que voce tenha que afinar o violao em D e sim usar o campo harmonio de D.
    Já pensou você ter que afinar o instrumento a cada musica com tonalidades diferentes.
    Portanto você como eh iniciante, deve realmente tirar suas duvidas e estudar um pouco de teoria musical, ai você irah entender como montar os acordes e utiliza-los.
    Espero ter lhe ajudado.

    HBDBIM
    Veterano
    # fev/04